Medium picture

darkroxas Vitor Hupsel de Lucena


about 6 years ago 2013-01-30

Digimon Adventure

Quem assistiu Digimon Adventure na infância sabe como este anime é especial. Tudo nele é mágico e os episódios sempre dão um gostinho de quero mais quando terminam. Passaram-se os anos, Digimon envelheceu e a Bandai Namco decidiu festejar dignamente o aniversário de 15 anos dessa majestosa franquia. Então foram criados 3 jogos para comemorar o aniversário de Digimon e a empresa surpreendeu: o último jogo de comemoração é nada mais nada menos do que uma adaptação de Digimon Adventure para o PSP.

O jogo tem a primeira saga dos monstrinhos digitais completa. São todos os 50 episódios mais o segundo filme da franquia, Children's War Game, para jogar. E não acaba por aí. Ao zerar o jogo, é liberado um post game que envolve os protagonistas das sagas seguintes. Enfim, são várias horas de diversão, enquanto você revive memórias de sua infância.

Digimon Adventure tem uma jogabilidade bem simples, mas amigável. No overworld, você irá controlar um "líder" dependendo da parte do anime em que estiver. Por exemplo, se você estiver indo para a Praia de Shellmon, controlará Taichi "Tai" Yagami e seu Agumon, já que os dois tem o foco no episódio em que Shellmon aparece pela primeira vez. O overworld é bem simples. Você simplesmente anda/corre com o personagem, encontra itens espalhados pelo mapa e os Digimon selvagens aparecem ao invés de serem batalhas aleatórias. A maioria irá investir contra seu personagem sem hesitar e a batalha começa. Você usa três Digimon ao mesmo tempo, mas as suas escolhas limitam-se aos Digimon dos protagonistas: Agumon, Gabumon, Piyomon, Tentomon, Palmon, Gomamon, Patamon e Tailmon. O bom é que no overworld você tem a liberdade de escolher quais Digimon estarão no seu time, mas o líder do momento é obrigatório. Cada um destes Digimon vêm com três ataques, que consomem SP ao serem usados. Todas as digievoluções dos oito também têm três ataques. Falando em digievoluções... Você deve estar pensando que apenas Agumon e Gabumon podem fazer a Warp Shinka, certo? Bem, felizmente você está errado. Os outros seis também podem ir para a sua forma Mega. Surpreenderam novamente aqui.

E a história do jogo... Acho que não tem muito o que se falar aqui, certo? É basicamente a história da primeira saga inteira, ou seja, dos 50 primeiros episódios, e do segundo filme de Digimon, Children's War Game. Seria injusto dizer que a história do anime/jogo é ruim, embora simples. Ela simplesmente é uma história incrível.

E a música... Novamente, devo mesmo falar algo? Logo no menu principal do jogo, jogam na sua cara Butter-Fly, a abertura japonesa de Digimon Adventure. Só isso já te faz querer ficar nesta tela até a música acabar. E quando você inicia o jogo e as Sete Crianças Escolhidas vão parar no Digimundo, a abertura japonesa de fato começa a ser exibida, com as cenas originais e tudo! A OST inteira do jogo é basicamente a OST do anime, mas remixada. O fato de terem remixado a OST inteira não tirou a excelente qualidade que as músicas tinham antes. E eu não poderia me esquecer de Brave Heart, a música que toca quando os Digimon dos Escolhidos estão evoluindo. Você irá escutar esta obra prima diversas vezes durante o jogo. Enfim, a OST do jogo é perfeita.

Quanto aos gráficos... Bem... Dá para entender que este é um jogo de PSP, mas... Existem tantos jogos do mesmo console com gráficos melhores... A Prope poderia ter caprichado mais neste quesito. Um Cel-Shading, por exemplo, cairia muito bem nos personagens, já que todos vieram do anime. Ia dar um ar cartunesco legal a eles, mas tudo bem. Os gráficos estão distantes de serem ruins, mas também são incapazes de fazerem alguém suspirar por conta da beleza visual.

Enfim, Digimon Adventure muito provavelmente não virá para o Ocidente, como vem acontecendo com os últimos jogos da franquia, mas mesmo assim vale a pena alguém jogar. Quem assistiu ao anime não precisa se preocupar em entender a história. É só aproveitar a ausência de trava de região do PSP e se jogar com tudo mais uma vez neste maravilhoso universo.

9.0 9.0 10
Overall
8.0 Gameplay
10 Story
10 Music
7.5 Graphics

16 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...