Medium picture

juninhonash Juninho Rodrigues

It's gonna be a hell of a party


over 6 years ago 2013-05-17

Crimson Gem Saga

Crimson Gem Saga é um jogo estranho, inicialmente começa SUPER genérico, com os rivais da academia brigando por um primeiro lugar, o seu personagem é o segundo sempre e etc...

Porém, não condenem um RPG com menos de 10 horas de jogo. Eu sempre acho que a história deve "começar" para ser criticada, caso não goste do que viu com determinadas horas, e entendimento do que se trata, ótimo! É um direito!

Porém, Crimson Gem Saga é um jogo curto, simples, raso, porém...

Criativo!

Você deve estar se perguntando como pode ser criativo se eu acabei de falar que começa genérico.

Os personagens dentre seu grupo, além de carismáticos, tem backgrounds simples e toleráveis, e depois de certo tempo é entendido a pouca profundidade de cada um, gerando uma história divertida, engraçada e inicialmente previsível, até que do nada as coisas mudam de figura.

Não vou detalhar exatamente o que acontece, porque poderia de fato estragar a diversão, trata-se de um RPG, Não é algo que se deva saber de tudo se não por si mesmo.

O que posso afirmar, é que além do excelente gameplay e das músicas mornas, o jogo tem um final surpreendente, bem digno de sustos, surpresas ou qualquer coisa parecida com isso.

Confesso que a última hora de jogo, foi a que mais fiquei alienado, doido pra saber o que aconteceria, eu ficava empolgado, via as coisas acontecendo e não via a hora de tudo chegar ao final, mas não pra acabar e sim pela curiosidade que o jogo me causou.

E esse jogo não é um típico jogo maniqueísta do "bem contra o mau". Joguem ele, entendam os detalhes sutis por trás de alguns personagens e irão me entender. E o final vale a pena com toda certeza, é um dos melhores finais que já vi num RPG.

8.0 8.0 10
Overall
9.0 Gameplay
8.0 Story
6.0 Music
8.5 Graphics

4 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...