This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • jcelove José Carlos
    2019-08-11 00:50:41 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>Rapaz, vai demorar. Foram umas 2h e nada de cons

    Rapaz, vai demorar. Foram umas 2h e nada de conseguir terminar o segundo cap do jogo que vai das 11 as 12 da manhã.

    O esquema de forçar o jogador a pular entre as timelines dos vários protagonistas deixa a parada menos cansativa e a narrativa prende misturando humor japa de anime com mistério.

    Ainda nem cheguei perto do fim segundo cap do jogo e olha como ta a timeline:

    Até agora temos um detetive em conflito numa perseguição bizarra ao memo tempo em que a namorada está com o pai pressionando pra conversar com ele, NO MEIO DA INVESTIGAÇÃO;

    uma garota sem grana presa numa fantasia de gato com um chefe maluco, 

    Um catador de lixo badass de bom coração tentando salvar a Hitomi dos sequestradores e do capenga armado que os persegue;

    Um escritor freelancer que se vê tendo de fechar 20 páginas de uma revista em uma tarde pra evitar que a editora va a falência;

    Um infectologista que descobre que a compania farmaceutica testou sua vacina em seres humanos, e que mais alguem sabe disso e não gostou nada....e tudo isso está interessantemente interligado.

    hahaahha, Sasayama, melhor detetive cosplayer evar!

    mas não vai dar pra terminar hj esse cap U_U

    22
  • jcelove José Carlos
    2019-08-09 14:26:18 -0300 Thumb picture
    jcelove checked-in:
    Post by jcelove: <p>To evitando comprar jogo pra PC pq o laptop da x

    To evitando comprar jogo pra PC pq o laptop da xuxa não ajuda e é só frustração, mas ai fui pegar o Ducktales que ia sair do Steam ontem e vi Shibuya Scramble por 18 pila na promo da Spike...não resisti.

    Queria jogar essa estilosa VN desde a versão do PSP, que ficou famosa por tirar 40/40 na Famitsu na época mas nunca foi traduzida pra engrish. Fiquei maluco qdo a Spike Chunsoft resolveu localizar oficialmente no PC e PS4, mas os 100 reais que pediam me desmotivou.

    O jogo entrou em promo logo na sale de dezembro mas acabei escolhendo o Shenmue, que acabei nem terminando com o problema que deu no HD. Dessa vez foi e tá show!

    O jogo é bem bonitão e tem uma pegada um pouco mais dinâmica que VNs normais, usando videos live action bem mesclados com as fotos estáticas bem feitonas toda hora.

    As interações entre o certinho Kano e o nada ortodoxo "cosplay detective Sasayama são awesome.hehe

    O clima é de mistério mas tem aquela pegada d ehumor nonsense de anime tbm, com personagens bem caricatos como o Detetive Sasayama que faz "cosplay" de mendigo ou qq coisa que permita se mesclar a multidão, o Clean Man Achi, um jovem herdeiro de uma eletrônica que prefere passar o dia catando material reciclável e salvando donzelas ou a coitada da Temma que faz o papel de mascote fofinho do jogo, que é padrão nas VNs da Chunsoft.

    A história começa com um sequestro e o departamento de policia do distrito de Shibuya se esforçando pra salvar a moça e sua irmã, mas com várias tramas em paralelo que vão se ligando em várias ramificações e assim como a série Zero Escape, é preciso ficar manipulando essas ramificações pulando na timeline entre os vários protagonistas alternando escolhas pra desbloquear eventos que avançam a história, sendo obrigatório muitas vezes fazer um bad ending pra poder voltar com outro personagem. 

    A diferença em relação a Zero escape é que pode-se pular na timeline a qualquer momento apertando F2. Bem maneiro, mas vira um verdadeiro puzzle e te força a explorar todas as escolhas com todos os personagens.

    Os capítulos são divididos em períodos de 1h começando as 10 da manhã que é o tutorial, onde só se pode escolher entre  o detetive Kano e o Achi, depois de terminado esse capítulo abre a opção de escolher qualquer um dos 5 protagonistas. Comecei com a Tamma só pela bizarrice e a historinha dela é bem zoeira tadinha. Vamo ver se avanço pra 12h hj.

    16
  • sandy68 Sandro Júnior
    2019-01-12 13:44:45 -0200 Thumb picture

    Por que só tem a versão de PSP do "428: Shibuya Scramble" no Alva?

    O jogo saiu originalmente no Wii, e DEPOIS foi ganhar outras versões, para PS3, PSP, iOS, Android, PS4 e PC.

    2
    • Micro picture
      lukenakama · 7 months ago · 2 pontos

      as pessoas que cadastram o jogo no alva, nem sempre cadastram todas as versões dele

  • jcelove José Carlos
    2018-09-01 14:05:39 -0300 Thumb picture

    428: Shibuya Scramble

    Caraca, to eu de bobeira olhado a loja do Steam e dou de cara com Shibuya Scramble em engrish!!

    Comoassim ninguém me avisou que isso ia ser relançado pro Ps4 e PC??

    A anos que espero pra jogar uma versão traduzida de uma das VNs de maior sucesso do Wii/PSP! 40/40 da Famitsu (não que isso signifique alguma coisa hj em dia.)

    Sai 4 de setempro no PC. Necessito.

    16
  • 2017-03-03 10:31:27 -0300 Thumb picture

    428: SHIBUYA SCRAMLBE

    ...SPIKE CHUNSOFT ANUNCIA O JOGO NO OCIDENTE; DETALHES

    A Spike Chunsoft anunciou durante a sua conferência para a imprensa na Game Developers Conference 2017 que lançará 428: Shibuya Scramlbe para o PS4 e PC em 2018.


    Será a primeira vez que veremos a popular visual novel live action no Ocidente. O game apareceu no Wii em 2008 e levou nota máxima da Famitsu. Em seguida, tivemos ports para o PS3, PSP, iOS e Android, porém nenhum foi localizado para cá.

    O jogo conta a história de um sequestro que aconteceu nas ruas de Shibuya. Um detetive nervoso, um jornalista durão, um ex-líder de gangue, um líder de pesquisa de uma grande farmacêutica e uma pessoa que está em grande parte vestida de gato acabam se envolvendo na trama de forma inesperada.

    ==========================

    FONTE: GEMATSU | PSXBRASIL

    ==========================

    4
  • emphighwind Emp Highwind
    2017-03-03 01:43:55 -0300 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p>Aclamada Visual Novel que recebeu 40/40 da Famit

    Aclamada Visual Novel que recebeu 40/40 da Famitsu foi anunciada no ocidente para PS4 e Steam, com data prevista pra Spring 2018.

    @visualnovel

    7
    • Micro picture
      a2 · over 2 years ago · 1 ponto

      ih, é a aquela que o cara de tsukihime fez um cenario nela e tal.

      2 replies
    • Micro picture
      visualnovel · over 2 years ago · 1 ponto

      Holy shit! Isso prova que a Spike Chunsoft não tá de brincadeira em se estabelecer no mercado ocidental como publisher de nicho.

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...