Medium picture

7uplayer Emerson Henrique

Criador do 7UPlay e amante dos jogos pixelizados! New Wave is the new Way!


almost 3 years ago 2017-01-22

Until Dawn

Esse jogo com toda certeza surpreende quem o joga!

É fato, todo mundo vai ter o julgamento de "filminho de terror adolescente", só que o ponto é exatamente este, a história só serve de plano de fundo para algo muito mais profundo, o SEU MEDO!

*História

A história do game se passa 1 ano depois do acidente e desaparecimento de duas irmãs enquanto acampavam com os amigos na sua casa em uma montanha gelada. O irmão das irmãs faz um convite a todos para que voltem para a casa, como forma de lembrarem das irmãs de uma forma simbólica, o problema é que além dos amigos e do irmão, tem mais gente lá, e é aí que começa tudo, como sair daquele local e fugir das ameaças?

 história é um dos pontos fracos do jogo, tem como história e enredo clássico de filmes do estilo "Slasher", porém, como é clichê tudo que aparece nestes tipos de filmes, muitas vezes o que você espera acontecer, não acontece e aí que está o "Q" do jogo, surpreendendo praticamente a cada momento e cena nova no jogo!

 *Gráfico

Acredito que este é o ponto mais forte do jogo, os personagens e o ambiente são super realistas e o PS4 em alguns momentos chega a ter dificuldade para rodar o game com os 30FPS. Acredito ser o jogo mais bem feito que já joguei no PS4 até agora, e para este tipo de jogo entendo que é fundamental um gráfico desta qualidade e magnitude para passar o medo e a tensão no ambiente, pra mim foi um ponto fundamental para o desenvolvimento do jogo como um todo. 

Tudo é muito detalhado, desde cabelos ao pelo do casaco de pelos do personagem quando o vento bate, é incrível como o ambiente ganha um clima tão realista com sombras, neve e pouca luz!

*Jogabilidade

Este é o ponto, você praticamente "não joga", o jogo se resume em apertar botões nas sequências certas, guiar o personagem pelo cenário e tomar as decisões nos momentos críticos.

Achei incrível poder mudar a história de um filme ao mesmo tempo em que o assistia, se alguns falam "É mais um jogo de filminho", você está CERTO! Ele foi feito assim e até mesmo os produtores afirmam e acreditam que este tende a ser um estilo de jogo cada vez mais presente nos consoles, pois além de imergir o jogador diretamente na história da a sensação de vitória ou fracasso em suas ações e isso mexe com o jogador.

Achei que algumas coisas não seriam necessárias dentro do jogo, como por exemplo, pra abrir uma fechadura de uma porta ou fechar você ter que fazer um comando para abri-la ou para acender um candieiro ter que fazer vários comandos para levantar o vidro, acender o fósforo e acender, isso acontece constantemente e é desnecessário, quando poderia apenas apertar um botão apenas e o personagem fazer o resto.

Uma das coisas que mais me surpreendeu durante o jogo foram as partes do "NÃO SE MEXA", onde o jogo usou SABIAMENTE a tecnologia de movimento do controle do PS4, dando de fato a sensação para o jogador de que "Cara, fica parado ou vai dar merda" rsrs... Lembro que algumas vezes fiquei até sem respirar, estas partes são o ponto alto da jogabilidade!

*Música

As músicas são padrões de filmes de terror, todas as horas que está mexendo com o personagem praticamente não há música, ou seja, haverá música nas 'cutcenes' ou nos momentos críticos do jogo.

As músicas tem uma profundidade incrível que ajuda a criar uma atmosfera ainda mais tensa e assustadora no ambiente!

*Dica

O jogo as vezes tende a te levar sempre por um "caminho linear", seja abrir uma porta específica ou entrar por uma passagem, sempre procure por um lugar alternativo não entrando ou seguindo aquele caminho/porta, "surpreenda o jogo"!

*Veredito final: Vale Apena Jogar Until Dawn?

Bom, pra quem entende a proposta do jogo eu recomendo, trate ele como de fato um filme jogável, e para os mais velhos, trate como uma "Aventura Fantástica" onde você navega de página em página tentando terminar o jogo, só que no Until Dawn, você decide no controle!

Não curti muito o início do jogo, pois pouco se pode de fato mudar a história até o 4 ato do jogo e que nos 2 primeiros atos o jogo fica tentando te assustar a todo momento com coisas bestas.

E como sempre falo, não se baseie muito em críticas, pois não são nada mais que opiniões de quem jogou, então pegue o game e jogue! 

Terminei o jogo 2 vezes para sentir se fazia diferença nas ações e de fato, foi novamente surpreendente!

Enfim, recomendo!

Grande abraço!

Emerson "Sevenuplayer" Souza - 7Uplay

9.0 9.0 10
Overall
8.0 Gameplay
6.0 Story
8.0 Music
10 Graphics
IMERSÃO NO JOGO
GRÁFICOS
SUSTOS REPETITIVOS
HISTÓRIA

1 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...