Medium picture

thiagodiaz Thiago Diaz

O game é o mais importante. A plataforma é só uma consequência.


almost 3 years ago 2016-12-18

Until Dawn

Quando você passa grande parte da sua adolescência nos anos 90, é natural que tenha um certo gosto por filmes, games e livros de serial killers. Quem é que não se lembra de clássicos como Pânico, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, Lenda Urbana, e até dos mais antigos como Sexta- Feira 13, Halloween, dentre outros...

Pois é, Until Dawn pega a clichê combinação de terror adolescente dos anos 90, e cria um enredo surpreendente e intenso com uma vasta combinação de sentimentos e possibilidades.

Fica difícil falar sem dar Spoilers, mas a revira volta da trama é ao melhor estilo Supernatural.

Durante o jogo você é obrigado a tomar uma série de rápidas decisões, sendo que cada uma delas te leva para um caminho completamente diferente, influenciando inclusive no comportamento e na relação entre os jovens, é o chamado Efeito Borboleta. 

Você também pode explorar os lugares e recolher os Tótens, que são artefatos que na medida que forem combinados, revelam a verdadeira história por trás do jogo.

Graficamente o título é bonito, polido e bem trabalhado, mas ainda assim não é um dos melhores quando o assunto é o Playstation 4. A iluminação do cenário as vezes deixa a desejar, mas ao mesmo tempo passa um grande realismo. 

Pra quem gosta de Quick Time Events é um prato cheio. A trilha sonora é perturbadora e cria um clima sombrio e tenso ao game. 

A jogabilidade é boa, não compromete, porém em alguns momentos poderia ser melhor, principalmente na rotação do personagem. O bom disso é que o jogo não explora a esquiva ou a luta corpo-a-corpo, o que torna esse ponto fraco, totalmente imperceptível. 

Foi uma das minhas melhores experiências com o PS4, em todos os sentidos... e com certeza recomendo a todos. 

9.0 9.0 10
Overall
7.0 Gameplay
9.0 Story
9.0 Music
8.0 Graphics
Enredo
Personagens
Cenário
Plot Twist
Alguns movimentos
Gráficos poderiam ser melhores

0 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...