Acabou que consegui o jogo emprestado, então o joguei mais cedo do que eu imaginava.
Começamos jogando com Chloe numa Índia beem pobre.
Chloe tem de se encontrar com um contado, que mais tarde se revela Nadine.
A relação das duas é meio conturbada, Chloe é muito orgulhosa e Nadine mandona, então as duas estão sempre querendo se mostrar superior à outra.
O vilão da vez, Asav, é um médico indiano que resolve virar terrorista, bom, de todos os vilões da série Uncharted, esse foi o que mais gostei, ele não é mau por ser mau, há questões de raça e linhagem que o faz se achar superior ao ponto de querer explodir a cidade com a "escória indiana".
Um ponto muito bom é a voz calma dele e ao mesmo tempo ameaçadora, uma dublagem realmente muito bem feita. ( Em PT BR)
Quando vamos para a floresta em busca do artefato da vez, uma presa de elefante ornada em ouro que representa a presa do deus Ganesh.
Aqui uma mecânica nova me surpreendeu, a floresta é enorme e possui vários templos espalhados por ela, que podem ser acessados livremente, usando um mapa como guia. é praticamente um mini mundo aberto.
Outro detalhe muito bem aplicado é o uso do celular para registrar a aventura com fotos, no lugar dos desenhos de Drake.
A ação e puzzles continuam fortes e bem feitos.
Notei muitas semelhanças das cenas de ação do Lost Legacy com o Uncharted 2, perseguições de carro, perseguição de trem e destruir helicóptero.
Algo que não fica claro, é como a Chloe conhece o Sam, já que ela não aparece em momento nenhum no 4.
Quando Nadine sabe do envolvimento dos 2, se sente traída, mas ela era uma assassina de aluguel está reclamando do que?
O jogo foi muito divertido de se jogar, a história não acrescenta nada à trama de Drake, mas é rica por si só, gostei bastante da ambientação e de toda a mitologia dos deuses indianos, foi sem dúvidas a mais interessante de todos os jogos.
Por o jogo ser curto, terminei ele em 8:30, a sensação geral é que me diverti mais nesse que no 4, pelo 4 ser extenso demais, muitas vezes eu me sentia cansado e pensando quando ia acabar.
No final, meio que criam uma amizade entre os 3, forçando uma redenção para Nadine que eu não gostei muito.
A meu ver se o jogo fosse inteiro com Chloe e Sam faria mais sentido sem forçar a barra.
Assim se encerra minhas aventuras pela série Uncharted, há o do Vita, mas esse definitivamente não conseguirei jogar, não possuo um Vita kkkk
Mas se um dia eu conseguir um, eu jogarei com certeza e venho falar aqui.
Recomendo mais uma vez o Livro Uncharted O quarto labirinto, ele é sensacional, passando todo o sentimento de aventura dos jogos.
Bom, é isso, até a próxima e abraços para todos.
Que bom que conseguiu gostar dele, no geral achei bem mediano, realmente tem alguns coisas legais, mas no geral pra mim o 4 ganha dele de longe
Eu já não suporto a dublagem brasileira.
Jogo a franquia em inglês e a segunda jogada dublada em português de Portugal e é um choque de decepção ter de jogar U3 com aquele nível de dublagem.
Dupla foda de personagens femininas 👍🏻💪🏻