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  • danielretrolevel Daniel Lunas
    2019-07-12 18:19:31 -0300 Thumb picture
    Post by danielretrolevel: <p>Aee estamos ao vivo meus queridos e queridas! Ho

    Aee estamos ao vivo meus queridos e queridas! Hoje vamos conhecer Timespinner, um metroidvania em pixel art MARAVILHOSO demaaais! Venha curtir com a gente.

    https://www.streamcraft.com/user/RetroLevel

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    • Micro picture
      darlanfagundes · 7 days ago · 1 ponto

      Tava curioso sobre esse game, assistindo...

  • rcukierti Rubin Mussap Cukier
    2019-07-12 16:07:45 -0300 Thumb picture
    rcukierti checked-in:
    Post by rcukierti: <p>Pra quem ainda está na vibe do Bloodstained como

    Pra quem ainda está na vibe do Bloodstained como eu este é um outro "vania" muito bom!

    18
  • anduzerandu Anderson Alves
    2019-05-08 11:44:41 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Timespinner

    Zerado dia 08/05/19

    Tá aí um jogo legal. Na época demorou um bocado pra sair, cheio de promessas de trazer o gênero metroidvania de volta e tal e alguns conhecidos estavam loucos por Timespinner. Eu nunca vejo muito "footage" de títulos que quero jogar, mas achei os trailers e afins que assisti bacaninhas.

    Por outro lado, indies mais "desconhecidos" com grandes promessas e ambições me deixam sempre com o pé atrás. Ainda assim, quando lançado, baixei o jogo e o deixei um tempo no Vita. Já estava me preparando para o que poderia ser um jogo relativamente longo e sem graça, forçando o gênero e tentando ser legal.

    Um amigo comprou um PS Vita recentemente e rapidamente me mandou a mensagem: "terminei o Timespinner". Caraca, foi rápido! Fiquei mais curioso e agora, precisando liberar um espacinho no portátil, esse foi o jogo escolhido.

    Timespinner (TS) é um metroidvania com um visual que remete muito a época áurea do gênero. A ambientação é meio que uma mistura de jogos do tipo da época do PS1 e DS com SNES. Os personagens em si, remetem bastante aos de Final Fantasy VI, e isso é uma delícia!

    Quer dizer, eu prefiro todo o estilo de jogos como Castlevania: Symphony of the Night e Aria of Sorrow, por exemplo, e, embora TS tenha um visual um pouco mais bobo e as vezes até meio anime, ele não deixa a desejar no quesito.

    Além do visual mais escuro (a paleta de cores escolhida é bem interessante), você vai perceber de cara que o jogo tem diversas opções de idiomas, inclusive o português do Brasil, o que pode ajudar no entendimento da estória e saber qual o seu próximo passo em um mundo baseado em dois períodos distintos: presente e passado. Pois é, nesse ponto o jogo me lembra mais Castlevania: Harmony of Dissonance, onde você tem dois mapas semelhantes ao mesmo tempo e muito mais possibilidades de exploração e de ficar perdido.

    Ainda assim, achei o enredo meio "ok" e dispensável. Entender o idioma também não me parece ajudar em quase nada em saber qual o meu próximo destino pois os mapas são bem pequenos em comparação com outros jogos do estilo e também graças ao sistema de teletransporte de salas especiais a outras, logo você estará explorando todos os lugares incompletos no mapa.

    O jogo funciona como outros similares: siga o mapa, enfrente um chefe, consiga uma habilidade, use-a para alcançar um lugar anteriormente impossível de ser alcançado e repita. Entretanto, quanto mais você joga, mas as possibilidades se abrem e menos linear o jogo fica. Logo você se encontrará encontrando segredos pelo mapa, mas não o caminho para continuar a campanha.

    Enquanto anda por aí e derrota os mais variados inimigos, você ganha pontos de experiência e níveis, ficando mais forte. Além das habilidades há também um sistema de equipamento, em que você equipa orbes, que são suas armas de ataque, roupas, amuletos, anéis etc com os mais diferentes atributos e efeitos.

    Outros menus do Start incluem até equipar diferentes "familiares", monstrinhos que andam com você e atacam por conta própria.

    As orbes atacam e tem elementos diferentes. A orbe de ferro, por exemplo, sumona um martelo que aparece na posição vertical e ataca em arco. Já a orbe de vento cria espadas verdes que cortam rápido. Outra, a do raio, lança ataques que acertam inimigos em uma boa distância à sua frente, e você nem precisa mirar (mas o dano é bem mais baixo).

    Algumas delas são rápidas, outras lentas. Algumas são ótimas para acertar qualquer tipo de inimigo, enquanto outras demandam mais estratégia ou mirar no ponto certo. Basicamente, são como as muitas variadas armas da série Castlevania, mas me um número bem menor. Eu mesmo devo ter zerado o jogo com (apenas) umas 12 armas diferentes! E você encontra mais upgrades para HP e mana que itens de equipamento, que são bem mais limitados.

    Uma coisa bacana sobre as armas é que você pode equipar uma diferente em cada mão, e os golpes alternam automaticamente a cada pressionar do botão, mas eu realmente não vi muito motivo pra afazer isso.

    Pra melhorar as coisas, você pode usar recursos encontrados por aí para dar um upgrade nas orbes e demais equipamentos. Eu fiquei bem forte bem fácil.

    A mecânica mais original de Timespinner é parar o tempo. Você tem um medidor de areia numa ampulheta e enquanto tiver alguma cosia lá, poderá apertar triângulo para congelar o tempo. Infelizmente, os inimigos ficam intangíveis nessa situação (mas você também fica).

    Os usos dessa mecânica são dois: desviar ou evitar ataques que você não poderia normalmente e parar objetos ou inimigos na hora certa e usá-los como plataforma. Ambos os usos são obrigatórios durante a jogatina, mas você provavelmente aprenderá naturalmente a usá-los.

    Em uma parte de uma fortaleza, havia um lugar alto que eu não conseguia alcançar nem com o pulo duplo, mas em um ponto os inimigos derrubavam pedras em mim. O que eu fiz? Esperei as pedras caírem até um certo ponto e apertei triângulo no momento correto. Elas congelaram no tempo, eu pulei em uma, depois na outra e depois alcancei a elevação. O pior é que até aí eu já tinha usado de artifícios parecidos para chegar a outros lugares, mas acabei esquecendo do mecânica.

    Resumindo: Timespinner é um metroidvania para quem ama o gênero, sobretudo Castlevania, sua mais óbvia inspiração. O jogo é bem feito e carismático, mas pra mim o ponto alto fica por conta de sua duração. O howlongtobeat.com afirma que ele dura 5 horas, mas eu tive a impressão que foi um pouco mais que isso, mesmo sem fazer 100% (mas fiz um final verdadeiro). A experiência é ótima, justamente o que eu precisava depois de tanto tempo sem ter um jogo do gênero nesse estilo, mas não demanda muito do jogador ou de seu tempo.

    De bom: muito bonito. A trilha sonora é INCRÍVEL! Grande variedade de armas, inimigos e lugares para explorar. Chefes muito legais. Há um enredo até legal. Boa customização. Muito satisfatório de jogar, ganhar um nível, derrotar um chefe. Conquistas para te dar motivos para continuar explorando o que faltar. Vários finais.

    De ruim: poderia ser um pouco mais longo (sniff). Esperava mais uso obrigatório de certas mecânicas, como a de parar o tempo mesmo. Combinar duas armas diferentes não gera efeito nenhum (aparentemente). Algumas quedas de frame aqui e ali. É meio estranho você esperar inimigos mais sérios e ver um pinguim meio otaku voando e tentando cair na sua cabeça.

    No geral, adorei o joguinho e recomendo demais pra quem curte. Vi que ele custa R$60 na PSN, mas eu aguardaria uma promoção. No Vita a experiência foi perfeita, imagino como é no PC ou PS4.

    25
    • Micro picture
      0blivion · 2 months ago · 3 pontos

      Esse jogo parece muito bom, mas nunca encontro ele barato na psn

      1 reply
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      msvalle · 2 months ago · 2 pontos

      Parabéns pela crítica! Coloquei em minha lista.

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      johnny_bress · 2 months ago · 2 pontos

      eu to empacado numa parte :(

      1 reply
  • marcelokiss487 Marcelo Kiss
    2019-01-22 15:15:39 -0200 Thumb picture
    marcelokiss487 checked-in:
    Post by marcelokiss487: <p>Platinado com sucesso =D o/&nbsp;</p>

    Platinado com sucesso =D o/ 

    8
  • marcelokiss487 Marcelo Kiss
    2019-01-21 17:05:44 -0200 Thumb picture
    marcelokiss487 checked-in:
    Post by marcelokiss487: <p>Modo pesadelo é mesmo um pesadelo ahaha mas term

    Modo pesadelo é mesmo um pesadelo ahaha mas terminei, só falta um troféu pra platina =D 

    7
  • marcelokiss487 Marcelo Kiss
    2019-01-15 15:43:56 -0200 Thumb picture
    marcelokiss487 checked-in:
    Post by marcelokiss487: <p>Mais um metroidvania finalizado com sucesso =D <

    Mais um metroidvania finalizado com sucesso =D
    Ótimo game.

    10
  • marcelokiss487 Marcelo Kiss
    2018-11-19 15:34:27 -0200 Thumb picture
    marcelokiss487 checked-in:
    Post by marcelokiss487: <p>Mais um ótimo Metroidvania =D </p>

    Mais um ótimo Metroidvania =D

    8
  • xch_choram Gustavo Rocha de Oliveira
    2018-11-02 03:35:11 -0200 Thumb picture
    xch_choram checked-in:
    Post by xch_choram: <p><strong>Finalizado n°400</strong></p><p>Não é a

    Finalizado n°400

    Não é a 8° maravilha melhor jogo que já joguei más, com certeza é um ótimo jogo e um dos melhores Metroidvanias dos últimos anos e muito melhor que o Chasm diga-se de passagem.

    Eu gostei bastante como foi usado o sistema de parar o tempo, apesar de vc não poder matar ninguém durante, vc pode pular em cima dos inimigos e esquivar de ataques, sendo as 2 principais funções disso e alcançar lugares altos, um em especial até que bem difícil, e contra os chefes, com os chefes finais é excencial, (se vc não quiser usar um monte de item de cura). 

    No chefe final por exemplo, eu devo ter usado uns 10 itens de cura na primeira vez, na segunda eu sabia dos ataques e usei o sistema de parar o tempo, eu consegui matar ele sem nenhum item  de cura.

    Diferente do Chasm, você nunca ta muito perdido, sempre que vc pensa algo como "o que eu faço agora" vc da uma olhada no mapa ou vai em alguma área e pronto "já sei" mesmo eu tento parado de jogar por umas 3 semanas não foi difícil me encontrar de novo.

    Provavelmente vai estar na lista de melhores do ano, só depende do que vou jogar até lá.

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    • Micro picture
      felipefabricio · 9 months ago · 2 pontos

      Opa, tava querendo muito comprar! Acho que irei, então...

  • onai_onai Cristiano Santos
    2018-10-10 10:58:14 -0300 Thumb picture

    Trailer

    Mais um jogo que sai no estilo Castlevania/Super Metroid/Mega Man, só não achei o traço muito bonito mas o jogo em si parece ser interessante. Conheci o jogo agora, ao menos vendo o trailer, e teve gente aqui que já fez foi finalizar! Mais um pra fila...

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  • wilford_fernandes Wilford Fernandes
    2018-10-07 23:03:47 -0300 Thumb picture
    wilford_fernandes checked-in:
    Post by wilford_fernandes: <p><strong>FINALIZADO!</strong></p><p>#img#[590885]

    FINALIZADO!

    de novo 99% affffffff uheuHAUEHUEAHUAEHUAE q ódio!

    radiant orb for the win!!!! q orb apelao!!!! junto com a aura de 3 orbas  fica coisa linda de dios... guardei todas as essências soh para upar ele.. ficou no lv 200 o orb e mto forte ;p ueahuehuea

    patota reunida ;p

    jogao! metroidvania mtoo honesto;p com variassss opções de armas e gameplay diferente de acordo com seu gosto ;p power ups, lvs, habilidadess!!!

    muiiii baumm!!! nada como ir e voltar no tempo para deter o mal!

    40

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