• manoelnsn Manoel Nogueira
    2018-12-16 22:14:24 -0200 Thumb picture
    manoelnsn fez um check-in:
    <p>Eu disse que não ia comprar a DLC? Oh, engano me - Alvanista

    Eu disse que não ia comprar a DLC? Oh, engano meu!

    Primeiro, Hearts of Stone. Ela basicamente adiciona uma história nova e algumas melhorias pras armas do Geraldão, as runas. Como colocá-las era muito caro, acabei deixando pra lá, ainda mais que ganhar grana aqui não é uma tarefa muito fácil.

    Quanto à história, ela é legalzinha até, conta sobre uma missão onde o Geralt tem que realizar os 3 desejos de um cara a pedido de uma figura que lembra bastante o demônio/satanás/capiroto/canho do pé preto/duba dubá/tinhoso/zarolho/coisa ruim/capeta. No final tu tem a opção de passar por um puzzle com limite de tempo, que é facultativo, mas em contrapartida esconde ótimos itens.

    A segunda DLC é a Blood and Vine, e essa é bem mais completa do que a outra, pois além de uma história nova ela também acrescenta uma nova região no mapa: O ducado de toussaint.

    Ao contrário dos outros mapas do game, esse tem paisagens bem mais coloridas e vivas, como se estivesse sempre na primavera.  Aqui também é possível conseguir mais mutagênicos pro Geralt, um nível maior dos equipamentos de bruxo e até mesmo um vinhedo pra cuidar a la harvest moon.

    Quanto à história, ela é uma missão da duquesa local, que quer que Geralt mate um vampiro que está atacando seus cavaleiros. Ela é legalzinha também, tem até um momento onde tu vai parar dentro de um livro de contos de fadas e vê personagens como os três porquinhos e rapunzel de um jeito bem... The Witcher, hauhauha

    Como sempre, não fiz todas as sidequests e pontos de descoberta no mapa, já que tenho outros jogos que pretendo jogar ainda nessa vida. Apesar de terem sido até divertidas e talz, nenhuma das duas DLCs, no geral, mudaram a minha concepção de The Witcher 3 , com o jogo continuando sendo algo que não me impressionou e nem me decepcionou. Ainda vejo o jogo em si como uma versão melhorada de Skyrim, com um sistema de combate mais dinâmico, um loot menor, uma história que te dá intimidade com o mundo do jogo e um protagonista badass.

    Mas agora consigo entender muito bem o que levou esse game a ter a fama que tem, e com certeza e uma fama muito bem merecida e com tantas decepções que tive nesse ano quanto a jogos(Dragon Quest XI, estou falando com você), com The Witcher 3 não me dando surpresas desagradáveis, já é uma excelente maneira de terminar 2018!

    27
    • Micro picture
      mateusfv · 2 dias atrás · 2 pontos

      Geraldão é Alpha Male o cara n perde uma oportunidade sequer hsushsh, quero ver se um dia ainda jogo a série desde o primeiro, já que tenho ele de graça pelo fogo hsushsh

      1 resposta
  • herbertviana Herbert Viana
    2018-12-15 18:42:41 -0200 Thumb picture
    herbertviana fez um check-in:
    <p>Começando!</p><p>#img#[604001]</p> - Alvanista

    Começando!

    18
  • wild_dark_shadow Nuno Gomes
    2018-12-14 19:38:43 -0200 Thumb picture
    18
    • Micro picture
      supermarcosbros · 4 dias atrás · 2 pontos

      Que chique

    • Micro picture
      kleber7777 · 4 dias atrás · 2 pontos

      Cara, ficou foda esse vídeo. Uma pena eles terem liberado só pra contas européias. Gostaria ter uma pra mim também.

    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 3 dias atrás · 2 pontos

      Muito foda.
      Meu primeiro game foi UNCHARTED 4...

  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2018-12-13 15:27:02 -0200 Thumb picture
    fonsaca fez um check-in:
    <p>Até que a coisa tava indo, mas ainda não me anim - Alvanista

    Até que a coisa tava indo, mas ainda não me animei muito em ficar pegando as toneladas de tralhas e procurando inutilidades por aí. Todavia, após matar uma padreco assassino e traficante de cocaína que quis me subornar, arranjei uma missão paralela qualquer pra poder evoluir, pois imaginei que iria apanhar como condenado se avançasse fraco.

    Resultado: apanhei como condenado pro lobisomem da missão paralela. É claro que, antes disso, rolei moro abaixo por ter levado patada de um urso do qual tentava fugir (não mato animais inocentes)... devia ter deixado o jogo na dificuldade mais fácil pra poder avançar mais rapidamente, não consigo manjar desses comandos de action rpg. =/

    17
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2018-12-12 22:46:44 -0200 Thumb picture
    fonsaca fez um check-in:
    <p>Ficou um pouco mais interessante... alguém só po - Alvanista

    Ficou um pouco mais interessante... alguém só podia me dizer pq a cabeça do grifo não sai do meu cavalo?

    19
    • Micro picture
      reasel · 6 dias atrás · 2 pontos

      é pq ele ta equipado, essas cabeças de bixos tem status pro cavalo(mas n lembro se é só pro cavalo)

      1 resposta
    • Micro picture
      manoelnsn · 6 dias atrás · 2 pontos

      É porque são troféus que tu pode equipar no Carpeado, eles dão bônus pra tu. Além disso também tem alforjes pra aumentar a quantidade de itens que o Geralt pode carregar, viseiras pra aumentar a barra de pânico dele e selas pra aumentar o vigor.

      1 resposta
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2018-12-11 20:19:30 -0200 Thumb picture
    fonsaca fez um check-in:
    <p>Gente... não sei se é só a questão do "mundo abe - Alvanista

    Gente... não sei se é só a questão do "mundo aberto", mas esse jogo é praticamente igual ao Final Fantasy XV nas mecânicas mais básicas. Corre pra cima e pra baixo feito trouxa, faz missões paralelas, recolhe toneladas de coisas inúteis no chão, encontra monstro que te mata na hora, recolhe magia presa em pedras, ataca com quadrado e triângulo...

    Joguei no começo do ano o FF XV, mas ainda estou enojado do gênero mundo aberto pelo jeito. =/

    Pra piorar, a narrativa se passa sim após o final dos livros, mas ela é recheada de situações copiadas homenagem da história original.
    Poxa, eu detesto isso, por isso não curti o novo Star Wars, por exemplo.

    Ai... sei lá se procuro um guia e evoluo de uma vez pra zerar rapidamente ou o que. Acho que estava com expectativas demais com a versão gamística do Wiedźmin. Estou um tanto decepcionado...

    De bom, só mesmo os detalhes dos cenários, do clima e design no geral.

    17
    • Micro picture
      manoelnsn · 7 dias atrás · 3 pontos

      Comparar The Witcher 3 com Final Fantasy Backstreet Boys é até sacanagem, hauhauha

      Mas entendo que tu tava se referindo ao gameplay. Realmente, o jogo não tem nada de mais e possui as mesmas mecânicas básicas de muitos jogos do estilo de hoje em dia. Só lembrando que ele não é open world, já que as áreas são liberadas conforme tu avança na mainquest, ao contrário de coisas como Zelda BOTW e Skyrim, por exemplo.

      4 respostas
    • Micro picture
      tassio · 7 dias atrás · 2 pontos

      Eu tenho apenas o GTA como referência em mundo aberto e to satisfeito com isso...

      Um amigo meu me emprestou o Play 3 dele aqui... e eu realmente não tenho esse gosto dele (e de muitos que eu vejo na internet)... Infamous, Tomb Raider, Lara Croft, God of War, Uncharted, Assassins Creed... tá tudo guardado aqui... nem encostei, pra mim é tudo "GTA com temas diferentes" kkkkkk . Só joguei até agora o SF IV e o Gran Turismo... uns 30 minutos e cada... daora e tal...

      1 resposta
    • Micro picture
      onai_onai · 7 dias atrás · 2 pontos

      Acho que a experiência mais próxima que tive de jogos em mundos abertos foi o The Legend of Zelda - Ocarina of Time do Nintendo 64.

      1 resposta
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2018-12-11 11:43:24 -0200 Thumb picture
    fonsaca fez um check-in:
    <p>É, como comprar jogos está ficando tão difícil q - Alvanista

    É, como comprar jogos está ficando tão difícil quanto quando eu era criança/adolescente pela re-gourmetizada que a coisa tá levando nas costas graças a crise instaurada desde o início do golpe, enfim aceitei a oferta de empréstimo que um amigo me fazia há tempos e peguei com ele o Wiedźmin 3 (pra compensar, emprestei o Detroit pro brother).


    Eu queria comprar pra incentivar a produtora que é polonesa e tal, mas infelizmente a vida tá complicada. Também, recentemente, essa produtora (que já tá cheia de grana) foi meio fdp com o Andrzej Sapkowski (que, apesar de autor do livro, nem tem muita grana) e fiquei meio assim. Tá certo que o velhinho é meio ácido, mas ele que criou a obra original, né...

    Também já admiti pra mim que dificilmente continuarei jogando os dois primeiros que tenho na Steam (ou qualquer outro jogo que tenha lá, só pretendo zerar o Septerra Core algum dia e jogar mais o Fight of Gods).

    Primeiro por ser no PC e segundo pq tenho um problema com as mecânicas de RPGs ocidentais. Por sorte, aqui no PS4, a jogabilidade ficou tão refinada, intuitiva e dinâmica, que estou aceitando melhor. Só notei que não suportarei a mecânica para forjas de equipamentos com suas toneladas de itens.

    Na narrativa, alguns "fan services" para leitores dos livros como mostrar o treinamento da Ciri criança ou a Yennefer (waifu principal) perdida no meio da guerra na CG inicial (até hoje acho a movimentação das CGs ocidentais estranhas e as ações nelas genéricas demais).
    Do mais, as primeiras missões estão acompanhando uma parte dos últimos livros. Tinha ouvido dizer que os jogos se passavam depois...

    A égua do Geralt se chama Carpeado aqui no jogo. Sei lá se isso é uma tradução para Plotka que, segundo o Google Tradutor, seria traduzido do polonês para a palavra "rumor". Bem, nenhum dos dois nomes parece fazer muito sentido, podia ter ficado Plotka mesmo. Um que não suporto é o Jaskier, que ficou com o nome adaptado pro inglês, Dandelion. Podiam ter traduzido do inglês, deixado no original ou ter traduzido do polonês pra português.


    Enfim, meus próximos meses estão definidos nos games: Neo Geo Pocket no celular, Shadow Hearts no PS2 e esse daqui no PS4.

    36
    • Micro picture
      onai_onai · 8 dias atrás · 3 pontos

      Aposto que essa primeira imagem vai evocar um amigo nosso. Hehe...

      10 respostas
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 7 dias atrás · 3 pontos

      ESPÍRITO SANTO já está quente... com essas fotos já não consigo me controlar mais!

      11 respostas
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 dias atrás · 2 pontos

      Forjar equipamentos em The Witcher 3 é sossegado. Aconselho tu pegar os equipamentos de alguma escola(lobo, grifo, gato ou urso) e ser feliz, pois isso vai te poupar um grande tempo pilhando itens e carregando peso desnecessário.

      Tava lendo na wiki e mudaram uns nomes mesmo. Eu tô acostumado com esses porque foi meu primeiro contato com a franquia, mas pra quem vem dos livros deve ser bem bizarro.

      E a Yeneffer é um saco, hauhaua

      5 respostas
  • danilodlaker Danilo Rodrigues
    2018-12-02 23:02:11 -0200 Thumb picture
    danilodlaker fez um check-in:
    <p>#img#[601395]</p><p>Tacando o terror nos caçador - Alvanista

    Tacando o terror nos caçadores de bruxas! Passei a tarde procurando o filha da puta júnior. JOGÃO!

    22
    • Micro picture
      igor_park · 16 dias atrás · 2 pontos

      Esse é o melhor vilão kkkk

    • Micro picture
      manoelnsn · 16 dias atrás · 2 pontos

      foi um saco procurar esse filho da puta júnior, ahuahuha

  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2018-12-02 21:13:18 -0200 Thumb picture
    manoelnsn fez um check-in:
    <p>Após mais de 70 horas... Finalizado!</p><p>#img# - Alvanista

    Após mais de 70 horas... Finalizado!

    Obviamente que me refiro aos eventos da mainquest, se fosse pra eu fazer tudo quanto é sidequest e ponto de interrogação no mapa eu demoraria meses pra acabar. Anyway, não posso falar muito pra não spoilar, mas acabei pegando um good ending, com tudo terminando bem... Tudo exceto um rei maluco lá que matou geral, mas quem se importa com um bando de NPCs?

    Sim, eu sei que o jogo tem duas grandes DLCs, que estavam inclusas no pacote game of the year(e pelo mesmo preço do jogo normal), mas acabei pegando a versão sem elas, e por hora devo ficar sem jogá-las mesmo. Tava dando uma pesquisada e elas me parecem interessantes(especialmente se comparadas com a história principal, que é tão mais ou menos) , mas como com a grana que gasto nelas compro outro game(como os dois primeiros Witchers), por hora devo deixá-las pra lá. Sem contar que, sempre depois que termino os eventos principais de um game, desanimo hard de fazer algo posterior. 

    Ainda estou relutante em fazer uma review desse jogo, ainda mais por eu não ter jogado os dois primeiros games da franquia. Mas como a maioria esmagadora das pessoas que jogaram(e criticaram) o game a priori deviam estar numa situação parecida com a minha, é algo a se pensar. E se eu falar alguma groselha, conto com a galera da rede aqui pra me corrigir na opção de "comentar sobra a crítica" , opção que quase ninguém usa, infelizmente.

    Cara, como eu odiava essas retrospectivas aparecendo quase toda hora com a vozinha do Dandelion narrando. Uma coisa é ela acontecer assim que tu abre o jogo, outra é quase todo o tempo  :P

    Por fim, posso dizer que The Witcher 3 foi um jogo que se manteve nas minhas expectativas. Ele não me mostrou nada que me impressionasse, e ao mesmo tempo nada que me fizesse vomitar as tripas. É um jogo bonito, com um gameplay sólido com áreas enormes pra serem exploradas(apesar de não ser open world como muitos dizem, o que não é um demérito, claro), um elenco carismático e um protagonista sério e adulto que muito RPG japa bem que estava precisando...

                         Adulto, sério e bem desbocado, ahuahuahuaha

    23
    • Micro picture
      vinicios_santana_3 · 16 dias atrás · 2 pontos

      u gosto especialmente da dublagem PT BR, acho que fizeram um ótimo trabalho. Principalmente durante batalhas, quando não tem como ficar parando pra ler as legendas.

      4 respostas
    • Micro picture
      kiingz · 16 dias atrás · 2 pontos

      70 horas!! caramba como vc administra o seu tempo de jogar video game?

      1 resposta
    • Micro picture
      juniorcomix · 15 dias atrás · 2 pontos

      As dlcs valem cada centavo, principalmente a primeira, q a história é umas melhores q já vi

      1 resposta
  • baconzitos Cesar Augusto
    2018-12-02 20:43:13 -0200 Thumb picture
    baconzitos fez um check-in:
    <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=7PgK_V5 - Alvanista

    Dandelion meu filho, kd vc??

    7

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...