This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • felipe_turesso Felipe Turesso
    2020-02-20 14:13:38 -0300 Thumb picture
    Post by felipe_turesso: <p>Hoje é a vez do belíssimo The Last Guardian! Cer

    Hoje é a vez do belíssimo The Last Guardian! Certamente uma joia na indústria dos games. Vamos nos aventurar neste mundo inóspito e hostil. Muito ôxi! Divirtam-se!

    1
  • andre_andricopoulos André Zanetti Andricopoulos
    2020-01-31 11:24:45 -0200 Thumb picture

    TOP 05 SIDEKICKS🍻

    Mais um @desafio, dessa vez acerca os melhores parceiros/ajudantes nos videogames. Fui desafiado pelo carinha amigo dos cangurus, o @thecriticgames. Segue:

    5° lugar: YOSHI

    Yoshi é um simpático dino sempre disposto a ajudar. Ganhou tanta repercussão que sua presença é praticamente certa nos "Marios" da vida, e já ganhou inclusive uma série só para ele. Apesar de tanto amor ao parceiro, Mario não se importa em sacrificá-lo para salvar sua própria vida.😞

    A evolução do YOSHI:

    4° lugar: DOGMEAT 🐕🐶

    Se tem "doguinho", tá na minha lista. É incrível a realidade da representação desse cão nos games FALLOUT. Agora descobri o por que (veja vídeo). O seu fiel parceiro além de auxiliar em combate, pode farejar itens e inimigos escondidos ❤️

    3° lugar: ELLIE

    A gente tenta não falar dessa pequena valente e seu amadurecimento ao longo do game mas é inevitável. Uma sidekick que impressiona e emociona. E o mais importante: ajuda muito in game.

    2° lugar: ATREUS

    Por pouco não o coloquei em primeiro lugar. Essa criança possui uma veracidade e vivacidade incrível. Transmite muitos sentimentos. Essa dupla conseguiu superar facilmente a relação similar encontrada entre JOEL e ELLIE (The Last of US). Aliado a isso, é um extremo combatente e valente!

    1° lugar: TRICO

    A incrível relação, do início ao fim do game, entre essa estranha criatura e o menino é de arrepiar todos os pêlos do corpo enquanto jogamos. O bichinho se preocupa com você (como quando cada um precisa passar por caminhos distintos)

    ...e você instantaneamente se preocupa com Trico, imaginando se ele está com sede ou fome...

    ...ele te ajuda a escalar locais inalcançáveis...

    ...e você percebe rapidamente que nunca vai desejar que algum mal aconteça a essa encantadora criatura. É muito amor...❤️

    Além desse encanto todo, o "bichim" lhe protege também em combate. Pra mim, simplesmente o melhor sidekick ever, ao lado de ATREUS. 

    REGRAS 📖:

    Cite seus 03 sidekicks favoritos. Se desejar pode aumentar a quantidade que desejar...

    Marque a galera (eu em particular convido todos a participarem)

    Marque a persona @desafio.

    35
    • Micro picture
      hyuga · 21 days ago · 2 pontos

      eu nunca ando com o cachorro em skyrim ou fallout por medo deles morrerem

      6 replies
    • Micro picture
      mjdias · 21 days ago · 2 pontos

      Dogmeat é o melhor! Só ando com ele.

      1 reply
    • Micro picture
      thecriticgames · 20 days ago · 2 pontos

      Esse trailer do Father and Son do GoW é tudo de bom.

  • andre_andricopoulos André Zanetti Andricopoulos
    2020-01-12 19:27:28 -0200 Thumb picture

    DESAFIO 07 DIAS. 😭

    Fui desafiado pelo @thecriticgames e @gennosuke6 (acho que outros me mencionaram também...) acerca esse @desafio louco. A cada dia um tema com categorias.

    CATEGORIAS: Filme, Jogo, Animação, Menção Honrosa...

    TEMAS:

    Dia 01: Melhor introdução

    Dia 02: Melhor batalha / guerra

    Dia 03: Melhor luta

    Dia 04: Melhor duelo de espadas 😏

    DIA 05: CENA MAIS TRISTE 😭

    FILME: qualquer um que envolva animais, despedidas desses queridos seres e uma filosofia geral acerca da vida como...

    QUATRO VIDAS DE  UM CACHORRO

    ou o emotivo HACHI que passou todo o resto da vida, no mesmo local em que viu seu dono pela última vez (estação de trem) porém este nunca mais retornou devido um fatal ataque cardíaco. É cenas que arrepiam e definitivamente emocionam. Nos faz pensar por que humanos não possuem tamanha lealdade como essas criaturas incríveis?Inevitavelmente aquela lágrima escorre no rosto ...

    Mas o mais curioso é que filmes de terror também podem ter cenas tristes. O que dizer da belíssima intro de SCREAM com a novinha DREW BARRYMORE sendo esfaqueada por um sádico assassino? O último recurso da vítima foi ligar para o 911. Nesse interim, seus pais chegam. A vítima, no quintal esfaqueada, tenta chamar seus pais. Porém os ferimentos a impede de gritar por socorro. A casa está um caos e o pânico dos pais inicia-se. A mãe tenta pegar um dos telefones, e escuta sua filha sendo esfaqueada suplicando por ajuda nos últimos fôlegos restantes de vida. O pai diz a esposa para correr para pedir ajuda e também chamar a polícia pessoalmente. Ao sair, depara-se com o corpo enforcado com as tripas para fora da sua doce e querida filha...o pânico da mãe ao se deparar com a cena é muito triste... Na realidade toda a cena é triste, bora relembrar (uma pena que as sequências não causaram mesmo Impacto):

    JOGO: vários que envolvem animais queridos como o icônico TRICO de THE LAST GUARDIAN e sua relação com uma criança misteriosamente com manchas luminosas pelo corpo...

    Por todo o game você se pergunta se ambos conseguirão sair ilesos do local onde encontravam-se aprisionados e se você terá forças caso algo acontecer a um deles...O destaque de tristeza e lágrimas nos olhos ocorrem mesmo nos momentos finais, mas há outros momentos relativamente tristes / emotivos.

    Um dos games que tive enorme prazer em jogar e 

    ... eternamente ficará gravado na mente!

    Trailer:

    Mas os créditos de "momentos tristes" não se resume apenas a essa obra. Uma outra "Masterpiece" mexeu muito comigo a ponto de me fazer chorar. 

    RIME também é uma espetacular obra de arte narrativa repleta de mistério com ganchos sendo conectados até o ápice emocionante do final do game do garotinho, que acorda numa ilha sem memória, e alguns "vultos" que o circundam... Um jogo sem precedentes. Único! ❤️

    Definitivamente qualquer um chora em seu final...

    Obs: THE LAST OF US é repleto de momentos tristes, mas resolvi deixá-lo apenas aqui nas menções...

    ANIMAÇÃO: KUBO E AS CORDAS MÁGICAS.

    Um simpático garotinho cuida de sua mãe com a saúde mental abalada. Por alguns instantes aparenta estar lúcida, noutras catatônica. E sempre que tenta falar sobre o pai do garotinho, ela tem um bloqueio de memória ou lembranças confusas.

    Há um ritual japonês em que as pessoas vivas tentam se comunicar com os mortos. E lá parte o garotinho pra tentar falar com seu pai.

    E lá fica o KUBO...ajoelhado...conversando e esperando um retorno de seu pai. 

    Pessoas ao lado conseguem o feito de comunicação com o falecido e enviam a lanterna iluminada pelo lago...

    Pensa na tristeza que esse pequeno garotinho já carrega com tão pouco anos de vida. Assim como os games mencionados acima, essa animação prende do início ao fim com sua forma narrativa e sentimentos exarcebados.

    Trailer dum diálogo com a mãe...

    E um outro mais divertido...e não sei por que a voz do menino está diferente.

    Menção Honrosa: videoclipe GOD CONTROL...claro que da inteligente MADONNA 😁. O clipe retrata o tiroteio na boate em Orlando, e a artista inclusive se põe como vítima em dois casos acerca do tema "PORTE DE ARMAS": um assalto na rua e o tiroteio fatal na boate. É um tema atual, polêmico e muito triste também pois está constantemente próximo de nossas vidas. 

    É o alerta aos casos de ataques em escolas, locais públicos e outros fatores que resultam em morte devido o fácil acesso das armas. É triste também ver uma mulher tão inteligente morta, e saber que o também querido John Lennon morreu covardemente com um tiro dado por um fã. A ficção se mistura com a realidade. Nem precisamos dizer o que se passa aqui no Brasil também...😭

    32
    • Micro picture
      hanzy · about 1 month ago · 2 pontos

      Kubo é bom demais

      1 reply
    • Micro picture
      rafael_mingato · about 1 month ago · 2 pontos

      Por que será que filmes com cachorros são tão emocionantes? =/

      2 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · about 1 month ago · 2 pontos

      Sempre ao seu lado é um filme que eu chorei no cinema vendo o trailer, nunca vou me atrever a ver esse filme, ou Marley & Eu ou esse do 4 Vidas de um Cão. Last Guardian conseguiu me fazer chorar sem apelar para o covarde cliche de matar o animal,

      1 reply
  • cris_ds Cris DS
    2019-10-19 18:55:01 -0300 Thumb picture
    cris_ds checked-in:
    Post by cris_ds: <p>Zerado e...caramba, que jogo maravilhoso.</p><p>

    Zerado e...caramba, que jogo maravilhoso.

    A relação do moleque com o Trico é desenvolvida de uma forma tão singela que nem se sente forçado. 

    E a história foi algo que me surpreendeu muito (ok que se fica com mais perguntas de o que é aquele local e pra que serve, mas a do garoto com o Trico é bem contada) já que não esperava nada disso.

    Quanto aos defeitos, esses seriam da câmera e do controle do moleque. O garoto é muito molenga (molenga pra controlar, e não de coragem já que o guri é destemido demais) e nas partes de agachar e pular se pode ter algumas pequenas dificuldades, mas no que é chato é quando vai escalar o Trico e principalmente, descer dele. Apertava pra soltar e ele soltava e agarrava novamente no bicho, acabava preferindo pular e fazer o guri estourar a cara no chão.

    Mas nem esses defeitos tiraram pra mim o brilho desse jogo, a ambientação incrível(me pegava muito admirando a paisagem e tentando entender o para que certos dispositivos originalmente serviam) e a história de amizade dos dois me conquistou.

    14
    • Micro picture
      speedhunter · 4 months ago · 2 pontos

      Jogaço! Uma das minhas melhores experiências nessa geração!

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 4 months ago · 2 pontos

      O muleque se equilibra em alturas incríveis...sem um pingo de medo.
      Jogo lindo demais 😍

      1 reply
  • felipe_turesso Felipe Turesso
    2019-10-18 23:31:37 -0300 Thumb picture

    Uma joia na indústria dos jogos eletrônicos

    Medium 3751949 featured image

    Lembro-me do primeiro trailer anunciando The Last Guardian para PlayStation 3 em 2009, ressaltando que o game começou a ser elaborado em 2007. Um jogo que teve tantos contratempos durante seu desenvolvimento que as pessoas se perguntavam se de fato algum dia The Last Guardian seria lançado. Honestamente, eu fiquei intrigado em jogar este game quando o vi, pois o trailer chamou minha atenção, haja vista a proposta, portanto, se aventurar em um local inóspito ao lado de uma grande criatura. Os dois devem se ajudar para obter sucesso em sua empreitada. Na época pensei que com certeza seria um jogo de meu agrado. Após quase uma década de espera, The Last Guardian finalmente foi lançado para PlayStation 4 e valeu a pena.

    Apesar de alguns problemas na jogabilidade e câmera, o game é belíssimo. Trata-se de uma joia na indústria dos jogos eletrônicos, um jogo com um diferencial enorme e claramente um game que talvez não seja para todos infelizmente. Possivelmente as pessoas não compreenderão totalmente este incrível jogo e sua abordagem. Espero que eu esteja errado. O enredo, parte que mais busco em games, é espetacular e o ponto principal. Uma estória que envolve amizade, confiança, persistência, um vínculo profundo e fortes emoções. Impossível não se preocupar com Trico, a criatura amável e atrapalhada em certos momentos. O vínculo entre Trico e o garoto cresce conforme o jogo avança. Inúmeras vezes me preocupei com ele, cuidei dele e quis acariciá-lo para demonstrar que tudo ficaria bem.

    O comportamento de Trico me lembrou um gato o que me fez pensar em meus gatos, Lúcifer e Sophie. Devido a isto, possivelmente criei um carinho muito especial por este jogo. Confesso que pensei que The Last Guardian jamais seria lançado. Recordo-me de mencionar este game em um podcast há alguns anos no qual o tema era sobre jogos que emocionam os jogadores. Tanto eu quanto os participantes daquele podcast concordamos que The Last Guardian, apesar da existência de alguns trailers, demonstrava uma carga emocional enorme e a vontade em jogá-lo só aumentava. Além disto, a trilha sonora deste jogo é tão incrível que palavras não descrevem os momentos de tensão, felicidade e preocupação que senti ao longo do game.

    Outro fator que me impressionou foi o gráfico deste jogo. As penas do Trico reagindo ao vento, assim como as roupas do garoto. Sem mencionar a iluminação, dentre outros detalhes.

    The Last Guardian é mais um exemplo de que os jogos eletrônicos são verdadeiras obras de arte. Penso que um jogo é muito mais que uma jogabilidade impecável, um bom enredo, uma trilha sonora impressionante ou gráficos belíssimos. Para mim, cada jogo possui uma abordagem, um foco, e isto muda tudo, pois o sentimento e a experiência que cada jogador obtém é única. É como assistir um filme, ler um livro ou escutar uma música que transforma a vida ou pensamentos da pessoa. O objetivo do jogo é o entretenimento, levar o jogador a outro mundo e diverti-lo/emocioná-lo, cada um à sua maneira. Isto sim é o verdadeiro propósito dos games.

    Muito obrigado Fumito Ueda e todos os envolvidos na elaboração deste jogo por esta experiência maravilhosa. Certa vez, em uma entrevista para a Edge, Fumito disse que estava realmente triste pela demora da conclusão do jogo. De fato, demorou. Demorou muito, mas valeu a pena.

    Por favor, joguem The Last Guardian!

    41
    • Micro picture
      speedhunter · 4 months ago · 2 pontos

      Compartilho de suas palavras! Jogo que me deixou com uma crise existência depois que finalizei!

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 4 months ago · 2 pontos

      Definitivamente uma jóia na indústria.
      A construção dos personagens antagônicos (o belo...e a fera...o bom...e o mau), sua dependência e a crescente relação de amor e amizade é uma experiência que nunca irei esquecer.
      ...
      Sensacional mesmo.😍🤩

      2 replies
    • Micro picture
      artigos · 4 months ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

  • cris_ds Cris DS
    2019-10-09 16:48:48 -0300 Thumb picture
    cris_ds checked-in:
    Post by cris_ds: <p>Tô achando incrível a atmosfera do game, lembra

    Tô achando incrível a atmosfera do game, lembra muito o sentimento de explorar em ICO enquanto não se faz a mínima ideia do que é e pra que serve aquele local.

    Além disso tenho que dar meus parabéns pro Fumito Ueda por atingir o ápice dele em câmera ruim.

    19
    • Micro picture
      gossouza · 4 months ago · 4 pontos

      A evolução da relação entre os personagens é a chave do jogo... No final tudo é muito intenso...

      5 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 4 months ago · 3 pontos

      Esse game é sensacional.
      A trama prende muito.
      Perfeito!😍

      4 replies
    • Micro picture
      reasel · 4 months ago · 2 pontos

      kkkkkkkkkkkk eu odiei mais a câmera de ico

      4 replies
  • lanzitto Allan Lemos
    2019-08-26 15:49:55 -0300 Thumb picture

    Não devia, mas comprei 🤗

    Depois de ganhar alguns bons jogos da minha esposa na última semana não resisti e acabei comprando esse na hora do almoço de hoje. Vou ter de deixar escondido se não levo bronca 😝

    23
    • Micro picture
      speedhunter · 6 months ago · 1 ponto

      Jogão! Prepara o lenço no final!

    • Micro picture
      filipessoa · 6 months ago · 1 ponto

      Haha parabéns pela aquisição!

  • nettolage Netto Lage
    2019-08-12 21:02:02 -0300 Thumb picture
    nettolage checked-in:
    Post by nettolage: <p>Iniciando o emocionante The Last Guardian, o últ

    Iniciando o emocionante The Last Guardian, o último jogo de Fumito Ueda (até agora).

    7
  • 47franz William Franz
    2019-08-08 15:08:25 -0300 Thumb picture
    47franz checked-in:
    Post by 47franz: <p>Devidamente finalizado, o jogo é de fato muito b

    Devidamente finalizado, o jogo é de fato muito bonito e emocionante, a interação com Trico é genial, desenvolver a relação entre os personagens é incrível, em contrapartida temos o maior vilão do jogo: a câmera, realmente me atrapalhei muito com ela. Num geral o jogo é fantástico e com um final muito compensador.

    8
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2019-08-05 19:34:41 -0300 Thumb picture

    Desafio 1 semana de música dia 3!

    Mais um dia deste @desafio

    1 - Postar uma musica por dia, durante uma semana, seguindo a seguinte lista:

    Dia 1: Música tema de uma franquia;
    Dia 2: Música tema de jogos específicos;
    Dia 3: Música tema de alguma área/momento aleatório de um jogo;
    Dia 4: Música tema para chefões;
    Dia 5: Música tema de final boss;
    Dia 6: Músicas de encerramentos
    Dia 7: RODADA BONUS: Música completamente a sua escolha, tema de personagem, tela inicial, save room, tela de pause: VOCÊ ESCOLHE!

    I

    I

    Dia 3: Música tema de alguma área/momento aleatório de um jogo;

    Achei esse tema soberbo, é um desses temas que sei lah, invoca forças da onde você não tinha, e é o tema dos momentos em que nosso pequeno grande Trico nos salva de perigos contra os quais não podemos enfrentar, é aquele tema de virada a seu favor, e é um tema surpreendentemente edificante (essa a palavra pra definir esse tema). Alguns temas a gente se imagina fazendo inúmeras coisas, temas tristes a gente imagina sei lah, a gente preso no quarto ou debaixo da chuva, temas de batalha ou de ação sempre traz aquele feeling pra mim (e pra muito jogador de video game acho) de que você esta tirando uma espada do chão ou das costas e indo a luta, este tema? Com este tema eu imagino eu me levantando.

    20

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...