Medium picture

bragdale Marco David


over 3 years ago 2016-09-22

Tales of Zestiria

Como RPGista de longa data, tive meu primeiro contato com a série "Tales of" ainda no SNES com o memorável Tales of Phantasia que, se não me falha a memória, é de fato primeiro. Outros excelentes títulos seguiram. O último que havia jogado havia sido o Vesperia, que particularmente gostei bastante. Então vinha com boas perspectivas para encarar Zestiria. E me decepcionei bastante. A primeira impressão que tive foi: "ué? este jogo nem parece ter sido finalizado."

Enfim, os gráficos são medianos, e mesmo dando um desconto para o fato de o jogo ser de PS3 (joguei no PS4), são fracos. Não houve absolutamente nenhuma melhoria do título anterior para esse. Pelo contrário. Os cenários, apesar de amplos, são toscos e vazios. Os personagens são bem pouco interessantes, e mesmo a interação entre eles não oferece grande coisa. A história é boba, e meio contraditória em vários momentos. Poderia dizer que se torna infantil, mas se assim fosse pelo menos manteria uma maior coerência. O sistema de batalhas é uma tremenda confusão, a câmera por diversas vezes se torna um inimigo a mais, os comandos são mal ritmados, e muitas vezes (MUITAS) basta fechar os olhos e ficar apertando o botão de ataque loucamente para a vitória.

Mesmo a localização para o Brasil parece ter sido meio amadora. O uso de expressões como "segura a periquita" fica totalmente deslocado, especialmente quando dá para ouvir (no inglês, pelo menos) que não foi usada nenhuma gíria ou coloquialidade do tipo.

Infelizmente, me parece que Tales of anda perdendo a mão. Sei que o Tales of Berseria está por aí. Espero que apague a má impressão...

6.5 6.5 10
Overall
7.0 Gameplay
6.0 Story
6.5 Music
6.5 Graphics
Gráficos fracos
História desconexa
Personagens desinteressantes
Cenários monótonos e vazios

1 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...