Medium picture

burningorpheus Mauricio Cesar Ramos de Souza

Charge, Johanna!


over 3 years ago 2017-07-01

Star Ocean Integrity and Faithlessness

20 anos se passaram desde o lançamento do primeiro Star Ocean lá no Super Famicom, e apesar de alguns problemas a franquia se manteve firme por todo esse tempo. Para comemorar o  seu 20.º aniversário a Tri-Ace decide lançar Integrity and Faithlesness, mas algo deu muito errado nisso tudo...

Esse jogo se passa na Space Date 537 (antes de Till the end of time e depois de The Second Story) no planeta Faykreed com os protagonistas Fidel Camuze e Miki Sauvester que são jogados dentro de um conflito após encontrar Relia, uma garota com amnésia que possui poderes misteriosos. E assim a estória progride sem muitas coisas interessantes acontecendo e com vários clichês (como aquele de uma menina com amnésia) e os personagens que são introduzidos ao decorrer do jogo podem parecer interessantes no começo mas infelizmente eles não são bem explorados e assim fica Star Ocean 5 com um grupo de personagens mais sem graça de toda a franquia e com uma trama desinteressante (sem falar no fato que você tem que ficar resgatando a Relia várias vezes).

Na jogabilidade o jogo tenta inovar fazendo com que todos os 7 personagens jogáveis possam ser usados na batalha de uma vez, trazendo uma experiência divertida mas ao mesmo tempo frustrante pois na maioria das vezes a AI dos membros de party não são lá muito boas e atrapalham bastante e também a câmera pode incomodar em algumas partes. 

O jogo só tem um planeta a ser explorado e ele não é muito interessante pois os cenários (apesar de serem bonitinhos) são bem genéricos, as sidequests são bem simples e é tudo aquilo que você espera de um jogo nesse estilo. O Post game tem um conteúdo okay com alguns bosses extras a serem derrotados como a icônica Ethereal Queen que sempre da as caras na franquia e os Private Actions estão aqui mas sem muita inovação mas tem o mesmo propósitos dos jogos anteriores.

Como já dito anteriormente, os cenários são genéricos mas até que bem feitos, já os rostos dos personagens não são tão bons assim e são "vazios", mas em contrapartida os designs dos personagens são bem legais. A maioria das cutscenes são horriveis e não da nem pra chamar de cutscenes pois você vai ter que precisar mover a camêra pra ter uma experiência melhor e além disso você não pode dar skip.

As músicas do jogo são boas e Motoi Sakuraba mandou muito bem novamente, o único problema é que a maioria delas são muito parecidas com a do Till the end of time e não tem tanta originalidade.

Face Off (Battle Theme)

Irrepressible Dignity (Boss Battle Theme)

STAR OCEAN: INTEGRITY AND FAITHLESNESS foi um jogo decepcionante e fraco e não conseguiu melhorar os problemas que o The Last Hope tinha e além disso é possivel que a franquia Star Ocean acabe nos consoles com um jogo como esse.

6.0 6.0 10
Overall
6.5 Gameplay
5.5 Story
8.0 Music
7.0 Graphics
Design de personagens bacana
Músicas legais
Estória e personagens fracos
Ter apenas um planeta a ser explorado
Péssima AI
Não ter NG+

11 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...