This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2020-04-29 12:45:40 -0300 Thumb picture
    Post by gusgeek: <p>https://youtu.be/ZTtrxKMF3Yc</p>

    14
  • gusgeek Gustavo Francescheto
    2020-04-22 19:33:59 -0300 Thumb picture
    gusgeek checked-in:
    Post by gusgeek: <p>#img#[702808]</p><p><strong style="background-co

    Specter of Torment finalizado!!

    Uma ótima campanha, sombria e bizarra, com morte, traição, perda e sentimentos obscuros, mas com um toque de humor, onde você vê que o Specter Knight além de ser misterioso ele também tem um passado trágico, o que torna a narrativa bem interessante!!

    Pessoalmente eu achei essa campanha levemente mais difícil que a do Shovel Knight, mas nada impossível, o level design das fases juntamente com as músicas foi retrabalhado e são muito bem feitos e a jogabilidade é mais focada em golpes e movimentos verticais, com direito à wall jump e tudo mais, podendo até em alguns momentos fazer combos se você calcular o timing certo, e as batalhas contra os chefes tem algumas alterações bem criativas, por fim, mesmo sendo um pouco desafiante, é uma campanha bem divertida!! :)

    20
    • Micro picture
      thecriticgames · about 1 month ago · 2 pontos

      De longe a minha campanha favorita das 4, a mais chatinha de jogar (mas que tem meus chars favoritos) é a do Plague Knight.

      3 replies
  • hazacc João Pedro
    2018-11-24 18:13:11 -0200 Thumb picture
    hazacc checked-in:
    Post by hazacc: <p>Zerado depois demuita enrolação xD. Sensacional,

    Zerado depois demuita enrolação xD. Sensacional, sério. Acho que o melhor indie que joguei na minha vida.

    3
  • raiden Raiden
    2017-12-06 19:08:58 -0200 Thumb picture
    raiden checked-in:
    Post by raiden: <p><strong>Matando a saudade!!!</strong></p><p>#img

    Matando a saudade!!!

    Um dos jogos mais extraordinários que já tive oportunidade de jogar, agora matando a saudade com a dlc do Specter Knight!!! E como ele bom!!! O jogo se transforma em outro praticamente!!!

    Novos cenários, chefes, armas, sensacional!!! Specter Knight é muito mais legal de se jogar do que com o Plague Knight. Em breve postarei um vídeo dessa dlc. ^^

    10
    • Micro picture
      thiiixd · over 2 years ago · 4 pontos

      Preciso tomar vergonha na cara e terminar o jogo base

      5 replies
    • Micro picture
      xch_choram · over 2 years ago · 3 pontos

      Rapaz, meu jogo favorito sem duvida, ambas 3 campanhas são incríveis, so quero que lance logo a próxima dlc.

      2 replies
  • anduzerandu Anderson Alves
    2017-09-24 09:44:10 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: Shovel Knight: Specter of Torment

    Zerado dia 23/09/17

    Fico muito feliz que tenha conseguido "alcançar" esses jogos tão rapidamente. Na época do Shovel Knight eu o joguei bastante por dias, e a experiência frustrante com Plague of Shadows me desmotivou um pouco em relação aos DLC, que achei que seriam todos apenas uma skin diferente pelos mesmos estágios. Quando eu descobri que sairia esse Specter of Shadows, a preguiça falou mais alto e eu fiquei imaginando mais várias horas do mesmo jogo que eu já teria terminado. De onde eu tiro essas coisas?

    Meu colega do trabalho tava tão excitado com SK que começou a jogar e assistir vídeos e ver notícias relacionada o dia inteiro e o Anderson aqui acabou descobrindo que esses jogos são sim bem diferentes (ainda mais o SoT) e que tava na hora de jogá-los antes do terceiro DLC, do King Knight, sair.

    Mais uma vez, o jogo segue a mesma lógica dos anteriores, sendo um platformer sidescroller pixelado que muito me lembra jogos como Castlevania, Mega Man e afins.

    A chave desses jogos é o controle e domínio das mecânicas. Shovel Knight usa sua pá como pula-pula, Plague Knight usa as explosões de suas poções para o lançar pelos ares e Specter Knight corta seus alvos diagonalmente enquanto voa naquela direção.

    Esse é um personagem excepcionalmente ágil e versátil. Ele escala paredes com os pés e sai cortando tudo pela tela, passando as telas muito rápido e dificilmente falhando perante os desafios das fases.

    A mecânica de corte nos ares é a mais legal do jogo. Quando você pula, uma mira indicativa de direção aparece sobre o alvo mais próximo. Se você estiver mais alto que o alvo, você fará um corte transversal diagonal, indo para baixo. Estando mais baixo, como na maioria das vezes, você cortará diagonalmente pra cima, sendo jogado para esse lado.

    Em inimigos no chão, Specter Knight (SpK) acaba quicando quando ataca. Essa situação é muito útil em lutas contra chefes e inimigos mais fortes, pois basta você atacar, esperar seu personagem ser jogado pra cima e atacar novamente e ficar infinitamente. Como o golpe meio que segue os inimigos graças a essa questão de mira, basta ficar se movendo pra perto e atacando como louco. As lutas contra os bosses acabam sendo bem rápidas e fáceis. 

    Não é atoa que a aventura durou apenas 3h20min.

    Outras diferenças incluem o fato de que SpK destrói blocos ao pular. Se você andar por cima dos blocos de areia do jogo ou atacar, tudo é normal, mas se pular, o bloco se esfarela e quando cair, pode ficar sem chão. Até os segredos nas paredes podem ser abertos com uma escalada seguida de um pulo no lugar certo!

    Além disso, SpK vive em uma fortaleza com várias criaturas das trevas. Seu objetivo mesmo no enredo é sair pelos mapas e recrutar membros para a ordem da vilã. Esses membros são os caras mais fortes desses lugares, ou seja, os próprios chefes, que sempre arranjam um motivo para batalhar antes de ceder.

    Nessa fortaleza, você faz as coisas de sempre, como comprar upgrades, armaduras e tudo mais, porém, a questão de escolher cenários para jogar é diferente. Em SoT você anda até um espelho e escolher a fase com base na foto do chefe, ao invés do clássico estilo do Super Mario Bros. 3 dos jogos anteriores.

    Resumindo: Shovel Knight: Specter of Torment leva os jogos da série a outro nível. É um jogo mais rápido e radical, mais ou menos como Mega Man X fez com os MM originais. Apesar de ser bem mais fácil que os anteriores, ele pode até ser o mais divertido, com todas as cambalhotas e manobras que fazemos batendo em inimigos e cortando por elementos que nos levam a outras alturas e por cima da buracos. Ser levemente mais fácil também ajuda na questão de que você está jogando Shovel Knight quase que pela terceira vez.

    De bom: visual muito bom típico da série, assim como a trilha sonora e cinemáticas. Muitas mecânicas novas, como o corte com mira automática, escalar paredes por algum tempo e surfar por corrimãos com a sua foice. As fases, inclusive, são bem diferentes, aparentemente por serem de uma época anterior ao herói da pá. Enredo bacana, com flashbacks e jogabilidade diferente de épocas do passado distante, mas ainda prefiro a estória do Plague Knight. Várias armaduras, habilidade e magias. Esses te fazem atacar mais rápido e até não morrer no caso de cair em buracos e espinhos. Gostei de coletar caveiras para desbloquear habilidades, pois elas sempre te dão algum desafio para serem alcançadas.

    De ruim: sistema de escolha de fase escolhendo ícones num espelho bem simplório, meio que uma regressão diante dos anteriores, mas até bate com o tema do SpK. Escalar paredes as vezes é chato, pois você sobe sem querer, espera ele cair e aperta pro lado pra já cair andando, mas ele começa a subir novamente. Odeio essas mecânicas "grudentas" de alguns jogos.

    No geral, amei a experiência e já estou pronto para jogar o jogo do King Knight. Vale muito a pena jogar, mas sempre depois do jogo original pra evitar spoilers. Fico na torcida por mais jogos relacionados ao universo desses jogos no futuro!

    8
Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...