Medium picture

llopes Lopes Luiz

PS1 for life!!!


9 months ago 2019-02-25

Resident Evil 2 Remake

Resident Evil 2 é um dos grandes clássicos do saudoso PS1. Uma evolução significativa do primeiro título, RE2 apresentou dois novos personagens,  novos cenários, novos inimigos, novo virus.. Tudo novo! Expandiu e muito o original.

Como o tempo é cruel com os gráficos veio a necessidade de se refazer esse clássicos. Eis que a CAPCOM aceita o desafio e lança no início de 2019 RE2 "remake".

A idéia era ter toda a nostalgia possível, para agradar os mais velhos e ainda assim ter muita novidade para não ter a sensação de estar jogando de novo o mesmo jogo.

O que podemos concluir desta missão da CAPCOM. Ela foi muito bem sucedida, mas poderia ter sido melhor.

O original introduziu várias aspectos novos muito bem vindos: armas secundárias. A idéia de se poder expandir o invetário. O Mr. X correndo atrás de você. Meu Deus. É a parte que te alegra e te estressa ao mesmo tempo. Então o que faltou?

Faltou casar o cenário A com o B. Se no original a história se completava, agora basicamente você joga duas vezes a mesma história. Os chefes são introduzidos exatamente iguais. Lembrem-se, na versão de 1998 os chefes não se repetiam! Por que fizeram isso agora?

Também o laboratório ficou devendo.  O cenário B tinha áreas extras, o que não aparece aqui. Isso faz com que o jogo fique um pouco mais curto que devia. É uma pena.

Outra sacanagem foi terem tirado a música da SAVE ROOM. Ainda que você possa adicionar o tema original (mas pagando a mais por isso). Deviam ter pelo menos mantido ela tocando. Agora ela toca por 15 segundo e adeus... 

O jogo é bom meus amigos. Muito bom. Mas poderia ter sido melhor

9.0 9.0 10
Overall
9.5 Gameplay
9.0 Story
8.0 Music
10 Graphics
Gráficos e Gore
Mr. X
Jogabilidade
Cenários A e B sendo basicamente o mesmo.
Um pouco curto
Ausência das áreas extras no Lab no cenário B

0 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...