This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • rafa9000 Rafael Gazola Ghedini
    2019-03-27 09:40:01 -0300 Thumb picture
    Post by rafa9000: <p>Não resisti e comprei essa porra na promoção! To

    Não resisti e comprei essa porra na promoção! To loco pra jogar, mas ainda nem terminei Persona 5( to com 40 horas de jogo ), fui ver o manual do jogo no vitinha e já levei uns spoiler de leve sobre os dois ultimos membros da equipe, dai resolvi esperar eles entrarem pra equipe primeiro e depois começar a jogar.

    Oque vocês acham? Faço isso ou espero terminar o Persona 5 todo pra jogar??

    6
  • cristalescuite CRISTALESCUITE
    2019-01-31 17:43:45 -0200 Thumb picture
    cristalescuite checked-in:
    Post by cristalescuite: <p>Platinado \o/ (o mypst está com problemas) Final

    Platinado \o/ (o mypst está com problemas) Finalizei 5 jogos esse mês \o/

    agora finalizei 5 jogos esse mês ¦3

    Fazia muito tempo que não jogava um jogo de ritmo (jogava hatsune miku no psp) eu joguei um pouco do Senran Kagura Bon Appetite(Steam) mas não joguei muito pois so tenho um controle de ps4

    Gostei bastante do jogo e por mais que eu não goste de Remix algumas musicas são mui to boas

    também gostei da quantidade de roupas no jogo base (Haru Waifu)

    O Joker foi preso depois de roubar varios corações :D

    @platinadores

    22
  • kleber7777 Kleber Anderson
    2019-01-24 01:36:37 -0200 Thumb picture

    Por que os shows de Persona são tão bons?

    Medium 3699579 featured image

    Por mais que eu adore Persona 4 e 5, eu confesso que demorei pra ir atrás dos vídeos com os shows que acontecem no Japão dedicados a franquia. Sempre ouvi o Jogabilidade falar muito bem. Porém esse vírus me pegou forte só agora e já faz um mês que ando assistindo e procurando informações sobre eles.

    Pensando nisso, gostaria de fazer um texto explicando alguns pontos do porque esses shows são tão bons.

    1) Revelação de novos jogos

    Onde são anunciados os seus jogos favoritos? Em alguma conferência da E3, um evento especial da desenvolvedora (tipo Blizzcon) ou simplesmente em um vídeo no Youtube talvez. Agora quais deles foram anunciados em um show de música?

    Pois é, imagina você em estádio com milhares de fãs cantando e dançando suas músicas favoritas da franquia e do nada as luzes se apagam e um trailer começa a rolar no telão. Sim, os novos Personas são revelados assim!

    No vídeo abaixo, é o show de 2015 que, aos 2:18:14, foi revelado o Persona 5. Considerando o salto gráfico, imagina a empolgação de quem estava lá.

    Ah, se você está se perguntando quando será o próximo show: 24/04/2019. Está chegando o dia! O que se sabe é que será anunciado um tal de "Persona 5 R". Só esse detalhe foi revelado. Mas não se sabe o que será ao certo.

    2) Apresentações de qualidade

    Seja qual for sua música favorita, a versão ao vivo sempre fica melhor. Sério, as produções são de alta qualidade. São vários elementos que tornam a experiência marcante.

    A danças coreografadas, por exemplo, era um elemento que não dava valor no início. Mas ao assistir os shows mais antigos, comecei a entender como faz diferença. Os shows deixaram de ser engessados, e até anti-climáticos, para se tornarem bem mais animados.

    3) A personalidade de cada cantor

    Pra quem não conhece, os jogos de Persona não são simples RPGs de combate em turno. Existe toda a parte social onde seu personagem precisa se relacionar com seus amigos. Isso é muito forte na franquia. Nos shows isso foi portado de duas formas. Primeiro porque não são apenas músicas. Durante alguns intervalos, os cantores ficam conversando entre si. Você sente uma química maravilhosa entre eles. Ao ponto que você realmente deseja que eles se tornem protagonistas de um Persona futuro.

    Outro detalhe é que cada cantor tem um estilo próprio. Reforçando suas personalidades. O Lotus Juice é cara sério que usa o rap para dar força nas canções. Contrapondo com a fofura das canções pop da Hirata Shihoko. Já a Yumi Kawamura é mamãe do grupo, com sua voz intensa ela possui algumas das melhores músicas. Por fim, a novata Lyn Inaizumi que veio no Persona 5 com um estilo eclético que funciona bem em várias versões de jazz do jogo.

    4) O compositor toca junto

    Shoji Meguro é o principal compositor da franquia. O cara tem uma versatilidade enorme de gêneros musicais. Misturando rock, eletrônica, jazz e j-pop. Se não fosse suficiente sua contribuição na criação dessas músicas, ele faz questão de estar no palco destruindo com sua guitarra.

    5) Cosplays

    Pra quem se interessa, quase todos os personagens estão presentes durante as músicas. Como em uma versão "dancing" da franquia. Abaixo a Hirata vestida de Caroline (Persona 5) cantando a música tema da loja Junes (Persona 4).

    ---

    Eu poderia citar outros motivos aqui. Mas como meu objetivo nesse texto é só tentar gerar a curiosidade em quem não conhece, me dou por satisfeito. E se você não nunca jogou nada na franquia mas gosta de músicas de aberturas de animes, a probabilidade que você goste é enorme.

    42
    • Micro picture
      sakuroikazuki · 3 months ago · 2 pontos

      Caroline e Justine <3

    • Micro picture
      artigos · 3 months ago · 2 pontos

      Parabéns! Seu artigo virou destaque!

    • Micro picture
      jclove · 3 months ago · 2 pontos

      Na verdade, os shows baseados em trilhas de games sao muito bons de uma forma geral no Japao. Da uma olhada depois no do Revo com a trilha de Bravely Default com versoes cantadas de cada musica. É um espetaculo!https://youtu.be/7mR4KVDo76s

      2 replies
  • carlospenajr Carlos Pena
    2018-12-10 18:34:59 -0200 Thumb picture
    carlospenajr checked-in:
    Post by carlospenajr: <p>#img#[602684]</p><p>E marcando a platina 120, fe

    E marcando a platina 120, feito a do Persona 5 de dança XD
    Sei lá, achei que teve mais musica dificil nesse do que no P3D, apanhei um pouco mais, mesmo estando no ritmo do estilo de jogo :P
    Alguns remix ficaram meio xaropes, mas teve uns que ficaram muito bons tb, é tudo questão de gosto

    10
  • farusantos Farley Santos
    2018-11-27 13:05:56 -0200 Thumb picture

    Análise: Persona Dancing: Endless Night Collection

    Persona 3: Dancing in Moonlight e Persona 5: Dancing in Starlight celebram a música e a temática estilosa da série na forma de ótimos jogos de ritmo. As memoráveis composições são acompanhadas de mecânicas sólidas, coreografias contagiantes e visual colorido, resultando em uma experiência repleta de energia. Além disso, vários níveis de dificuldade e inúmeros modificadores fazem com que o jogo seja acessível. As características cenas de interação entre os personagens estão presentes no modo Social, que contém várias esquetes divertidas que exploram as personalidades dos heróis. Infelizmente o jogo peca em ter conteúdo reduzido dividido em duas versões, com algumas repetições nas seleções — talvez fosse melhor um único título contendo tudo.

    Persona 3: Dancing in Moonlight e Persona 5: Dancing in Starlight são claramente direcionados para os fãs da série, que com certeza vão se divertir revendo seus personagens favoritos. Por sorte, por trás do fan service, há um jogo de ritmo competente e muito divertido. Escolha a sua equipe (ou até mesmo as duas) e prepare-se para dançar a noite toda.

    Análise completa

    5
  • farusantos Farley Santos
    2018-11-15 15:56:49 -0200 Thumb picture
    farusantos checked-in:
    Post by farusantos: <p>Quase terminando de liberar tudo em&nbsp;Persona

    Quase terminando de liberar tudo em Persona 5: Dancing in Starlight, faltam alguns detalhezinhos mais chatos de fazer.

    Tinha jogado a versão japonesa antes no Vita, agora estou jogando a versão em inglês no PS4. É muito mais divertido entender tudo, principalmente por causa das interações legais entre os personagens no modo Social e também por causa das ligações entre P5D, P3D e P4D.

    Comecei no P5D por ser o meu Persona favorito, depois vou avançar mais no P3D e dar uma olhada na versão PS4 de P4D também.

    7
  • texunyan Dennys Rodrigues Lima
    2018-11-14 01:13:53 -0200 Thumb picture
    texunyan checked-in:
    Post by texunyan: <p>Liberei todas as musicas menos a secreta. No ger

    Liberei todas as musicas menos a secreta. No geral tracklist bem fraco perto do P3D.

    Also, não só Last Surprise, mas Rivers in Desert(?) tambem repete TRÊS vezes. >______>

    O maior problema que tenho com as instrumentais é que boa parte não me interessa por conta propria, aí acaba sendo tediosa. Aí eu sinto que sou obrigado a saber em que momento cada uma  é utilizada só assim pra eu ter um contexto pra talvez me interessar por elas. >____>

    Eu sei que a ATLUS só lançou o do 5 logo pra aproveitar o último ano de jogos do Vita, mas bem que podiam ter sei lá esperado o anime e o Q2 terem saído pra enfiarem umas musicas e variar mais a tracklist.

    Eu sinto que na verdade a ATLUS tinha intenção de fazer essas musicas virarem DLC, mas como o jogo flopou foi tudo pro lixo. :v

    8
  • texunyan Dennys Rodrigues Lima
    2018-11-10 13:59:22 -0200 Thumb picture
    texunyan checked-in:
    Post by texunyan: <p>Liberei uns 60% das musicas e até então? Meio se

    Liberei uns 60% das musicas e até então? Meio sem graça? O P3D ao menos achei bem melhor.

    As musicas originais do P5 são muito boas, mas o problema aqui é que os remix são mais fracos e tem MUITA música só instrumental perto do P3D e P4D que só tiveram uma cada. Eu nem liberei todas as musica mas já teve umas 3~5 músicas instrumentais (e parte delas são sem graça).

    Outro problema foi a repetição de musicas. Last Surprise por exemplo aparece três vezes no jogo e na terceira vez eu não acreditei que era ela de novo. No P3D ao menos eles equilibraram e só tinha a original e um remix para as musicas. Acho sem graça isso porque não só é espaço ocupado que podia ser outra musica como também os remix são fracos e não diferenciam muito pra justificar.

    E por último, mas não menos importante... QUEM ACHOU QUE UMA MÚSICA DE 7 MINUTOS ERA UMA BOA IDEIA PRO JOGO?

    7
    • Micro picture
      cristalescuite · 5 months ago · 2 pontos

      Eu testei a demo desse jogo a achei a versão remix da Musica Rivers in the Desert bem pior que a versão original oque até tirou minha vontade de jogar o jogo, além de que no Ps4 a Tv é muito grande para eu acompanhar oque está acontecendo na tela.

    • Micro picture
      farusantos · 5 months ago · 2 pontos

      Eu gostei mais dos remixes de P5D (talvez pq gostar mais da trilha sonora do P5 do que do P3), mesmo com alguns bem ruins (como Rivers in the Desert (Mito Remix) e Whims of Fate (Yukihiro Fuktomi Remix)). Last Surprise aparecendo três vezes é meio sacanagem, por mais que gosto de ambos os remixes (principalmente o do Jazztronik).

      P3D tem algumas coisas pavorosas, como Deep Breath Deep Breath (Yuu Miyake Remix) (descaracterizou completamente a música) e Mass Destruction (Tetsuya Kobayashi Remix), porém ao menos tem Light the Fire Up in the Night (gostei das duas versões).

      No fim das contas, vai mais do gosto pessoal mesmo. No entanto, é difícil entender pq eles fizeram uma seleção com tantas repetições (por mais que o P4D tb tinha isso).

      1 reply
  • faelrocker Rafael
    2018-11-03 20:24:53 -0200 Thumb picture
    faelrocker checked-in:
    Post by faelrocker: <p>Platina #58<br><br>Persona + dança é só sucesso.

    Platina #58

    Persona + dança é só sucesso.

    @platinadores

    13
    • Micro picture
      kleber7777 · 6 months ago · 1 ponto

      Uau. Não ideia que esse jogo já tinha sido lançado.
      Difícil a platina?

      2 replies
  • 2018-08-09 14:53:47 -0300 Thumb picture

    Persona Dancing: Endless Night Collection

    ...Atlus anuncia Persona Dancing: Endless Night Collection; jogos chegam dia 4 de dezembro.

    A Atlus anunciou oficialmente que Persona 3: Dancing in Moonlight e Persona 5: Dancing in Starlight serão lançados no dia 4 de dezembro para o PS4 e PS Vita na América do Norte.

    Além disso, a Atlus também confirmou a Persona Dancing: Endless Night Collection. Trata-se de uma coletânea física para o PS4 que inclui os dois jogos e Persona 4: Dancing All Night em formato digital. Há também um livro de artes incluso com capa dura.

    A coletânea com os três jogos existirá também em formato digital tanto para PS4 quanto para o PS Vita.

    Seguem os valores de cada item:

    -----------------------------------------------------------

    Persona 3: Dancing in Moonlight:

    59,99 USD (PS4) / 39,99 USD (PS Vita)

    -----------------------------------------------------------

    Persona 5: Dancing in Starlight:

    59,99 USD (PS4) / 39,99 USD (PS Vita)

    -----------------------------------------------------------

    Persona Dancing: Endless Night Collection:

    99,99 USD (PS4) / 69,99 USD (PS Vita)

    -----------------------------------------------------------

    Para mais detalhes, visite o site oficial.

    ==================

    PSXBRASIL.COM.BR

    ==================

    6

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...