Check-out
... o que não quer dizer que terminei, apenas desisti.
Na verdade eu já tinha combinado com meu amigo de entregar o Play 4 dele, e como ainda faltavam pelo menos umas 50hs pra terminar Persona 5, eu nem insisti em ficar um pouco mais, até porque, eu meio que já tava de saco cheio.

Pois é, joguei quase 40hs e o jogo não clickou comigo.
Ele é inegavelmente estiloso, o que faz ele parecer mais bonito do que realmente é, já que é um jogo de "PS3 Remasterizado". As músicas são excelentes, todas elas, e compõem esse estilo único que a arte do jogo tem, mas apesar de boas são extremamente repetitivas.
O jogo tem um conceito bem legal e, a princípio, eu embarquei nesse mundo das personas, um olhar bem japonezão de ver o mundo, mas depois de um tempo cansa, com tanto diálogo expositivo, muita conversa que não leva a lugar nenhum e mais da metade dessas conversas nem são faladas, são balões de legendas que eu apertava "X" pra passar logo, era muito bla-bla-bla, o que me tirou a atenção da história principal, que eu já não me importava mais.
E quando tinha fala de fato, a maioria das vezes era aquele gato com voz de menina narrando tudo ou me mandando dormir! Sem dúvida um dos mascotes mais chatos que já vi!
Além dos tutoriais, que mesmo depois de 30 hs de jogo ainda tinha pop-up aparecendo pra dizer algo óbvio.
Enfim, terminei 2 palácios (áreas dominadas por um chefe), quando vi que ainda tinham mais 7 eu disse pra mim mesmo: "Já chega".
Sei que é uma opinião polêmica, até pq o jogo só tem notão (provavelmente a série tem muito mais fã do que eu pensava)! Notões esses que me fizeram dar uma chance pro jogo... mas é, não é pra mim.
Nota: 6,5
Vale a pena jogar o 5 NO PS3 ou esperar o Royal no PC?