Mal terminei The Witcher 3 e já vou logo tentar riscar outro joguinho do meu backlog do gamepass. NieR Automata não entrou no meu radar na época do seu lançamento, em 2017, por três motivos:
1. não tinha o console para jogá-lo;
2. Zelda tomou toda a minha atenção naquele ano;
3. nunca tinha ouvido falar no tal do Yoko Taro.
Eu lembro que a pouca vontade de experimentar era porque a Platinum estava envolvida no projeto, para vocês verem o tamanho da minha ignorância.
No ano de 2017, passei a acompanhar mais a mídia dos games, principalmente por meio de podcasts. Nesse meio tempo, comecei a conhecer esse fulano aí por causa do Tengu do jogabilidade e da galera do Splitcast. Somente em meados do ano passado ele entrou definitivamente na minha lista, mas ainda tinha um problema: eu não tinha plataformas para jogar...
Mas eis que ano passado decido adquirir um Xbox One S para desfrutar do famigerado gamepass e olha só quem tá lá, ele mesmo: Nier Automata. Agora que já tirei uns games necessários da fila, chegou o momento de desfrutar desse joguinho!!
joguei poucas horas, mas já deu pra sacar que não é um jogo comum. O combate dele é bem diferentão e bem competente, os chefes são maravilhosos, mas o roteiro parece ser o ponto forte. Por enquanto só joguei umas 5 horas e tô bem curioso em saber como a estória vai desenrolar até o final.
Gostei bastante que esse jogo não se prende apenas a "farma > farma > farma > aumenta nível > mata chefe". Não! Ele tem partes em shump's, personagens com mecânicas variadas, trilha sonora bem legal.
Enfim, um jogo legal, com um mapa/ambiente meio desanimador no começo, mas que depois ficou legal.