This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2021-03-29 09:09:08 -0300 Thumb picture

    Novos Conquistadores Semanal #48

    Bem-vindos ao Ranking dos Novos Conquistadores Semanal #48!!

    Primeiramente lembrem-se de lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel, só saiam de casa se for realmente necessário e, caso tenham que sair, usem máscara, cuidem-se!

    Agora vamos ver como os conquistadores se saíram essa semana.


    Como campeão da semana temos @zonorato!! !
    Parabéns!! !

    Invoco aqui os Novos Conquistadores:
    @aranha96, @carlosneto, @douglascruz19, @eisfeld_l3al, @fernandaorj, @gan0nd0rf, @gueatsconquer, @hcaandrade, @herbertviana, @juninhowii360, @juray, @l_perugia, @leehetfield, @lica, @mbizonsp, @mysteron, @realgex, @rennanneves, @rod_taberneiro, @sergiotecnico, @tecnomaniac, @thiagoreis, @tiagodantas, @unknownplayer, @vinizard, @xxespigaxx, @zonorato


    Para participar, veja aqui:
    http://alvanista.com/conquistadores/posts/3792142-atencao-conquistadores

    5
  • cris_ds Cris DS
    2020-08-26 06:54:41 -0300 Thumb picture
    Post by cris_ds: <p>O Never Alone Arctic Collection está por<strong>

    O Never Alone Arctic Collection está por R$22,47 na psn até 10/9/2020 03:59 am.:
    https://store.playstation.com/pt-br/product/UP2159-CUSA01305_00-B000000000001769

    4
  • darleysantos676 Darley Santos
    2020-08-05 05:56:55 -0300 Thumb picture
    darleysantos676 checked-in:
    Post by darleysantos676: <p><strong>NEVER ALONE</strong></p><p><strong>100%

    NEVER ALONE

    100% (21/03/2020)

    **************************************************************************

    Never Alone (kisima Inŋitchuŋa, 'Ingitchuna', ou "Não estou sozinho").

    O povo Iñupiat é uma sociedade caçadora e coletora, com mentalidade coletivista e um senso de interdependência e solidariedade, e que valorizam o saber tradicional. Um povo nativo, indígena e tradicional que habita o norte do Alasca, no oceano ártico. Possuem um forte senso de estarem conectados ao todo como parte de uma coisa só. Rejeitam uma visão antropocêntrica vertical, acreditam na horizontalidade dos seres vivos, e possuem uma visão panteísta de que tudo contém um espírito e merece igual respeito. A raposa do Ártico é uma figura animal representativa da região. Algo típico da cultura do Alasca é o tambor enquanto instrumento musical.

    A boleadeira, uma arma de caça, é composta de ossos duros presos nas extremidades de tendões trançados, e usada para caçar patos, de forma silenciosa e eficaz. A caça de subsistência – geralmente de focas e baleias – é permeada pelo senso solidário com a comunidade, tudo é feito colocando a comunidade em primeiro lugar. A ideia de compartilhar como estilo de vida tem a ver com a própria adaptação a um ambiente severo, no qual dificilmente uma pessoa sozinha conseguiria sobreviver a longo prazo, se estabelecendo e construindo algo no frio implacável do Alasca. Consequentemente também, grande parte da cultura desse povo é sobrevivencialista, de um povo que teve que se adaptar a condições extremas para sobreviver. Não por acaso, a humildade e a solidariedade são consideradas virtudes das mais valorizadas, ao invés do individualismo e altivez.

    O jogo busca sintetizar a cultura, visão de mundo e cosmogonia (a forma mitológica/mágica de entender aspectos da realidade e da natureza) do povo Iñupiat. À medida que se joga os cenários e vai se pegando os coletáveis, desbloqueiam-se as "sabedorias antigas", que são vídeos enriquecedores com relatos de nativos e muitas imagens e registros explicativos, além de lindas capturas de imagens panorâmicas e horizontes. O game, enquanto projeto de resgate cultural de um povo, possui também uma mensagem ambientalista bastante relevante para os tempos atuais, falando sobre sustentabilidade e ecologia, e chamando atenção para os efeitos das mudanças climáticas, que, por exemplo, vêm tornando o gelo das geleiras menos espesso.

    O jogo, em seu enredo, traz uma versão do conto do "Homem da Tempestade", trazendo como protagonista uma menina que deverá descobrir a origem (mitológica) da nevasca - um homem gigante com um enxó levantando a neve e causando a nevasca - e fazê-la cessar. O interessante é que a narração do jogo é feita pelos próprios nativos. Na nossa jornada, Nuna é a protagonista, que tem como companhia uma raposa ágil e inteligente (sidekick com a qual podemos alternar no jogo, ou que se pode assumir como um segundo player) que nos ajuda a superar os obstáculos e fugir da perseguição dos inimigos, a saber, o incansável urso faminto e o maligno homem que ambiciona a boleadeira, além dos homenzinhos travessos, que personagens de caráter ambíguo. A raposa é nossa ligação com os espíritos primordiais que assumem formas parecidas com animais e que sobrenaturalmente nos ajudam a superar obstáculos intransponíveis. Em certo momento, ganhamos a boleadeira de um "homem-coruja", como se este fosse a encarnação humana de uma coruja. Aliás, o jogo tem uns momentos um tanto intuitivos de gameplay, como o uso da boleadeira com o analógico direito, assim como usar o vento a nosso favor para conseguir saltar abismos.

    *

    *

    Ao longo do percurso, nos familiarizamos com o ambiente gelado, o cenário e horizonte de fundo, a fauna, a tundra, o perigo das águas, o movimento dos gelos flutuantes e icebergs... Os sons das águas, dos icebergs se chocando, dos ventos soprando impetuosamente, os uivos dos céus... O céu estrelado único do Alasca, e a aurora boreal... NEVER ALONE é um jogo de aventura, em termos de narrativa, e plataforma de quebra-cabeças, em termos de gameplay. Possui jogabilidade 2D e gráficos 3D.

    *

    Lembra outro jogo com a mesma proposta, o “Huni Kuin: Yube Baitana ‘Os caminhos da jiboia’”, que possui a mesma proposta de resgate histórico-cultural, mas no caso, do povo Huni Kuin, especificamente, e de forma geral da cultura indígena brasileira.

    *

    *

    *

    @platinadores

    17
    • Micro picture
      denis_lisboadosreis · 9 months ago · 2 pontos

      Quase comprei esse várias vezes, parece ser um jogo bonito. Esse é o tipo de jogo que chamariam na faculdade de Jogos Digitais de "jogo útil". Parabéns pelo texto.

      1 reply
  • 2020-07-13 07:54:30 -0300 Thumb picture

    Novos Conquistadores Semanal #11 - Quarentenados 17

    Bem-vindos ao Ranking dos Novos Conquistadores Semanal #11!!

    Primeiramente lembrem-se de lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel, só saiam de casa se for realmente necessário e, caso tenham que sair, usem máscara, cuidem-se!

    Agora vamos ver como os conquistadores se saíram essa semana.


    Como campeão da semana temos @fernandaorj!! !
    Parabéns!! !

    Invoco aqui os Novos Conquistadores:

    @aranha96, @bazanella, @douglascruz19, @eisfeld_l3al, @fernandaorj, @gan0nd0rf, @gueatsconquer, @hcaandrade, @herbertviana, @juninhowii360, @juray, @l_perugia, @leehetfield, @lica, @mbizonsp, @realgex, @rennanneves, @rod_taberneiro, @sergiotecnico, @thiagoreis, @tiagodantas, @xxespigaxx, @zonorato

    Para participar, veja aqui:
    http://alvanista.com/conquistadores/posts/3792142-atencao-conquistadores

    16
  • cleverizzo Cleverson Aparecido Izzo
    2020-03-14 16:41:49 -0300 Thumb picture
    cleverizzo checked-in:
    Post by cleverizzo: <p>DLC&nbsp; Foxtales FINALIZADA 14/03/20</p><p>ain

    DLC  Foxtales FINALIZADA 14/03/20

    ainda mais curta que a história principal mas tbm um belo conto!

    7
  • cleverizzo Cleverson Aparecido Izzo
    2020-03-13 00:00:06 -0300 Thumb picture
    cleverizzo checked-in:
    Post by cleverizzo: <p>enfrentando geleiras e animais selvagens</p>

    enfrentando geleiras e animais selvagens

    6
  • cleverizzo Cleverson Aparecido Izzo
    2020-03-12 07:49:04 -0300 Thumb picture
    cleverizzo checked-in:
    Post by cleverizzo: <p> cultura&nbsp; interessante</p>

    cultura  interessante

    5
  • anikabonny Anika Bonny
    2020-03-04 00:42:20 -0300 Thumb picture

    Never Alone (Kisima Ingitchuna) (Xbox One)

    O jogo conta a história de Kunuuksaayuka, um conto tradicional Inupiat (povo nômade do Alaska, que existe desde tempos pré-históricos). É sobre uma nevasca que põe em risco a vida de uma aldeia inteira.
    A parte mais interessante do game é que a narrativa inteira é feita no idioma nativo dos Inupiat, nos dando uma imersão muito boa!

    Você controla uma menina chamada Nuna e uma raposa, e deve utilizá-los de forma estratégica para passar pelas fases. O jogo mistura puzzle com plataforma, trazendo uma jogabilidade bem peculiar.
    Conforme você vai avançando, vai encontrando personagens de lendas desse povo e desbloqueando vídeos gravados pela própria comunidade Inupiat.

    Review completo: https://nerdtrash.com.br/never-alone-kisima-ingitchuna-xbox-one/

    8
  • herics Herics Dink
    2019-12-03 07:23:34 -0200 Thumb picture
    herics checked-in:
    Post by herics: <p>Como é bom pegar um jogo com uma historia cativa

    Como é bom pegar um jogo com uma historia cativante de esforço e amizade, e de bonus aprender mais sobre uma cultura e um povo. Never Alone entrega tudo e mais um pouco com uma jogabilidade simples e intuitiva, só não gostei pq ele é curto e fácil demais kkkkkkk. Indico a todos jogão para curtir e relaxar

    Finalizado 03/12/2019

    25
    • Micro picture
      msvalle · over 1 year ago · 2 pontos

      Muito legal mesmo, tanto a adaptação do folclore quando os vídeos sobre os Iñupiaq

      1 reply
    • Micro picture
      cleverizzo · over 1 year ago · 2 pontos

      tinha até esquecido q comprei... noooossa preciso jogar !!!! parabens por ter terminado!!!!

      1 reply
  • fishizinha Shirley Peixe
    2019-10-03 05:03:44 -0300 Thumb picture
    fishizinha checked-in:
    Post by fishizinha: <p>Check out</p><p>Jogo bonitinho. Pode ser interes

    Check out

    Jogo bonitinho. Pode ser interessante prestar atenção nos vídeos falando das lendas, mas confesso que não fiquei muito empolgada no momento em que joguei... Talvez pelo ritmo ser lento, sei lá!

    Quanto ao jogo propriamente, é bem simples. É mais contemplativo do que complexo. Pra quem curte esse estilo, vai gostar da experiência.

    4

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...