Ufa, deu tempo: terminei o modo estória antes do Mortal Kombat XL sair do Gamepass. Agora sobrará um dia pra testar outros modos, jogar com lutadores que não jogamos no modo estória, explorar a Kripta etc.
É incrível o trabalho que a Netherrealm faz no modo estória dos seus jogos. As cenas se intercalam com as lutas de maneira muito orgânica e natural e isso aumenta o engajamento do jogador no single player. Não bastasse esse puta acerto, ainda tem muitos outros modos pra manter o jogador: a torre, a Kripta, Online etc.
Mas nada disso funcionaria sem um jogo de luta sólido e nesse ponto, considero o Mortal Kombat um dos melhores do gênero. Comecei enferrujado, mas fui melhorando no modo estória e agora consigo até arriscar umas partidas no modo normal. O jogo tem golpes normais, especiais, raio-X, boa variedade de personagem e cada um com 3 estilos de luta diferentes, que influenciam no gameplay.
Agora acho que estou pronto para jogar o Mortal Kombat 11
O jogo funciona tão bem no 2D que acho que ela nunca deveria ter mudado para os combates 3D. Fico imaginando se ela também não tivesse abandonado a ideia de atores digitalizados até hoje...
Na verdade eu gosto bastante do estilo artístico e character design desses novos Mortal Kombat. Sobre a jogabilidade, realmente ela em 2D é muuuuuito boa. É pq quando chegaram hardwares capazes de rodar 3D, era meio que "obrigatório" aos jogos ter câmera livre em 3D. Mas graças a Deus voltaram à forma original. O combate desse jogo é muito bom!