Este jogo não tem nenhuma crítica. Seja o primeiro a criticá-lo!

Adicionar Crítica


  • carlospenajr Carlos Pena
    2018-09-17 01:01:51 -0300 Thumb picture

    Puta Metroidvania, pena que é curto

    Olha, não imaginei que iria gostar tanto do jogo XD
    Eu já tava de olho nele faz um tempo, mas eu peguei recentemente ele numa das promoções da PSN.

    Deu um pouco de trabalho pra fazer o 100% desse jogo, fechar no Insano é treta pra cacete, demorei um pouco pra me acostumar com o 1hit kill pra progredir nele.

    Pior que nessa ultima jogada eu consegui derrotar todos os chefes sem tomar dano, só essas 2 que eu não consegui, quase conseguir, mas uma morgada no finalzinho atrapalhou tudo...

    Essa transformação de gato ficou muito legal, sempre curto essas transformações nos Metroidvanias (mas nenhum ganha da transformação em galinha do Guacamelle XD)
    Bem, eu vou tentar pegar os outros jogos, vamos ver se eu vou gostar como esse (já dei uma olhada e vi que tem umas diferenças basicas :P)

    14
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-07-10 17:27:47 -0300 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p>Terminei!</p><p>#img#[566188]</p><p>Caraca, essa - Alvanista

    Terminei!

    Caraca, essa luta contra a Fennel no Monastério foi incrível/terrível. O climão da luta e o desafio foram bacanas, mas eu travei aqui e não conseguia passar de jeito nenhum. Então fui fazer um backtrack, e olha só quem achei

    Lubella, A Bruxa dos peitos da Ruína. Depois de vencer ela, ganhei a skill que mais queria e que nesse jogo não é o pulo duplo

    Forma de gato. Caaaaaaaara isso abriu tantos caminhos novos. Enfrentei um monte de subchefes e chefes novos

    Inclusive na luta contra a Arsonist tive uma ajudinha. E essa guria me disse que eu precisava juntar 4 fragmentos de um brasão para poder chegar ao palácio. Um desses fragmentos guardado pela Fennel. Então, com os itens que tinha, um upgrade no HP, resolvi tentar de novo, e dessa vez consegui.

    Teve boss opcional, a Arquisacerdotisa é bem difícil mas nada que um arco com flechas venenosas de fogo não resolva.

    Também teve Ornstein e Smough

    HAHAHA Até um Y.V. colocaram aí

    Enfim, depois de muito enrolar, fiz 100% do mapa, peguei todos os insetos de marfim, todos os upgrades de vida, e todos os itens que queria (não tenho certeza se comprei tudo o que tem no jogo até pq esse último shop é uma desgraça de caro), e hora de enfrentar o chefe final.

    Mesmo com várias fases, eu ainda achei bem mais fácil que a Fennel ou a luta contra a Lupiar e Magnolia, mas em partes é por ter equipamentos melhores, itens melhores, e eu mesmo estar jogando bem melhor nessa altura do campeonato. Enfim, jogo bem divertido, curtinho (mas do tamanho ideal), mais que recomendado.

    13
    • Micro picture
      jclove · 8 meses atrás · 1 ponto

      Preciso voltar pra ele parei depois de encontrar a mina na prisao, aunda no comecinho...

      1 resposta
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-07-04 11:47:31 -0300 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p>Enfim começando o último jogo da série</p><p>#im - Alvanista

    Enfim começando o último jogo da série

    Cara, que diferença. Já tava acostumado com o estilo chibi dos outros jogos, e esse aqui tem uns personagens bem mais detalhados.

    Não só isso, os cenários estão mais detalhados, ele tá com mais cara de Metroidvania (os jogos anteriores eram mais lineares com poucas bifurcações e voltas a cenários anteriores). O combate também parece mais diversificado, a protagonista tem combo melee, esquiva a la Dark Souls, ataques à distância, os inimigos também me parecem mais variados e divertidos.

    Sei lá por que mas resolvi jogar no hard de cara. Tá meio chato pq no máximo em 4 hits eu morro. Mas a luta contra a boss Edea foi relativamente fácil.

    Esse jogo também tem bem mais NPCs, a história tá um pouco mais desenvolvida.

    Essa bossfight foi um pouco mais chatinha que a primeira, mas eu ia vencer de primeira também...

    Não fosse pela bruxa da ruína aparecer e dar uma tetada no cenário e quebrar tudo, e aí eu fui obrigado a lutar contra ela e já foi um pouco mais desafiador.

    Achei um miniboss, Foi chatinho por causa do ataque ranged, mas felizmente eu consegui bater ele antes de usar aquilo pela terceira vez.

    E cheguei até essa maga do monastério que me deu uma chave para ir até a cidade.

    13
  • josealexandre José Alexandre
    2018-06-23 01:43:36 -0300 Thumb picture
    josealexandre fez um check-in:
    <p><strong>Finalizado!</strong></p><p>Momodora: Rev - Alvanista

    Finalizado!

    Momodora: Reverie Under the Moonlight é um metroidvania extremamente carismático que merece sua atenção!

    Este é o 4° jogo de uma franquia criada pelo brasileiro Guilherme “Rdein” Martins,o próprio já mencionou que se inspirou em vários outros games para seu feito, The Legend of Zelda e Castlevania são alguns exemplos.

    Apesar de ser um quarto game, Reverie Under the Moonlight se passa antes de todos os outros três,sendo assim,pode-se tranquilamente começar por aqui!

    Eu descobri esse game por acaso, já faz um tempo,mas creio que foi por uma recomendação da steam,gostei do visual,e só agora pude experimentá-lo,não tive muitas experiências com jogos 2D em pixels,mas este aqui me deixou encantado.

    A trilha sonora e o visual são os pontos altos,o enredo não é nada inovador,a velha história da ''jornada do herói'' mas aqui é com uma garota chamada Kaho, super simpática por sinal, que busca livrar a sua terra de uma maldição. A jogabilidade as vezes falha em alguns pulos,ou ainda em combate com pequenos inimigos,visto que você toma dano a distância,porém,se conseguir encostar neles com seu ataque principal (um tipo de folha mágica que a protagonista usa como se fosse uma espada) você não terá problemas,já que os inimigos ficam parados,só levando dano (e você não perde vida,mesmo estando encostada neles).

    Talvez outro ponto negativo que alguns possam achar é a falta de variedade nos ataques,você conta com vários itens que te curam, aumentam seu dano e até atribuem alguns efeitos a suas armas,porém,você possui apenas duas durante o game inteiro,a folha mágica que já citei e um arco e flecha,tem ainda algumas poucas magias que você acha escondidas em certas fases,porém,são bem limitadas e de certa forma não contam como ''armas'' em si, pra mim isso não foi problema,até porque o game é curto,cerca de 3h pra finalizar,um pouco mais caso queira fazer os dois finais,um bom e um ruim.

    A dificuldade aqui é interessante,não muito exagerada nem fácil demais (apesar do problema que citei com certos monstros),gostei das lutas com boss,tem vários deles ao longo das fases,super divertidos de enfrentar,em especial essa bruxa peituda.

    É uma experiência gratificante e divertida,até que não for fã do gênero deveria dar uma chance,o game está disponível não só pra PC mas também para PS4 e Xbox One, garanto que não irão se arrepender.

    Nota: 8,5

    20
    • Micro picture
      tassio · 8 meses atrás · 2 pontos

      Fechei a uns dias atrás também, gostei bastante também.

    • Micro picture
      andrexdl23 · 8 meses atrás · 2 pontos

      Check in massa!! Fiquei com vontade de testar o jogo! :)

    • Micro picture
      filipessoa · 8 meses atrás · 2 pontos

      Boa finalização, o jogo parece ser muito interessante.

  • tassio Tassio Pinheiro
    2018-05-25 00:35:40 -0300 Thumb picture
    tassio fez um check-in:
    <p>Fechado!! Gostei do joguinho! Daora! Daí depois - Alvanista

    Fechado!! Gostei do joguinho! Daora! Daí depois que joga de novo o mapa já tá liberado, mas alguns poderes não.


    Ficou faltando 8 insetos de marfim e acho que um up de HP pra ficar completo, mas o fechamento foi o verdadeiro, foi a conquista que subiu quando derrotei a rainha possuída lá...

    14
  • tassio Tassio Pinheiro
    2018-05-23 00:42:13 -0300 Thumb picture
    tassio fez um check-in:
    <p>Ainda to no começo, passei uns 3 chefes, mas to - Alvanista

    Ainda to no começo, passei uns 3 chefes, mas to achando bem legal!

    9
  • jclove José Carlos
    2018-05-21 15:21:22 -0300 Thumb picture
    jclove fez um check-in:
    <p>Confesso a hiocresia por conhecer e "apoiar" o t - Alvanista

    Confesso a hiocresia por conhecer e "apoiar" o trabalho do rdein (um br esforçadão e muito talentoso)com Momodora desde o primeiro jogo, mas nunca parei pra me dedicar a série (ou mesmo comprar o 3 e 4 pra ajudar de verdade). Só joguei um pouco do primeiro e coloquei o 3 e 4 na lista de compras do steam mas sempre acabo deixando pra depois.

    Ai recebo de presente do caridoso @zefie-chan ontem o awesome Momodora 4, a.k.a. melhor jogo da série. (valeu chapa!) Agora é obrigação terminar!!!

    Cara, é impressionante a qualidade dos trabalhos do rdein e a evolução visual e mecânica dos jogos. O jogo impressiona de cara pela beleza e qualidade das animações+ controles fluidos e responsivos. A sacerdotisa Kaho detona combos com sua arma principal (uma folha!?), atira com seu arco e flecha, podendo ainda carregar 3 niveis de ataque, rola, pula e é bem rápida.

    O jogo começa sem enrolação com a moça numa missão para selar uma maldição que assola a terra. A primeira tarefa é encontrar a rainha, mas a floresta e cidade estão repletos de monstros que MATAM ela com no maximo 3 golpes U_U

    O jogo pune bastante quem é ruim em plataforma mas vamos lá.

    Passei do primeiro boss e parei na segunda que é usada bastante nas imagens de divulgação do jogo...bater em peitos gigantes realmente chama atenção!hehe

    37
    • Micro picture
      santz · 9 meses atrás · 3 pontos

      Admito que fui fisgado pelos peitos.

    • Micro picture
      mateusfv · 9 meses atrás · 2 pontos

      Nunca nem tinha ouvido falar até agr, mas sinto que esse é o destino de todos os indies que não sejam feitos por uma pessoa famosa, parece ser um jogo bacana, vou add na wishlist :v

      4 respostas
    • Micro picture
      tsutomu · 9 meses atrás · 2 pontos

      eu to com o 4 na biblioteca parado a muito tempo, vou ver se começo

      1 resposta
  • 2018-03-20 20:21:17 -0300 Thumb picture

    LUBELLA.

    Medium 535605 3309110367

    É normal querer parar de lutar e ficar observando esse ser maravilhoso?<3 

    4
  • 2018-03-17 18:06:36 -0300 Thumb picture

    Momodora: Reverie Under The Moonlight

    Medium 3611304 featured image

    Uma grata surpresa esse game pra mim, comprei bem baratinho numa promoção no Steam e logo viciei.

    Não conhecia esse título e pesquisando depois descobri se tratar de uma franquia e que Reverie Under The Moonlight lançado em março de 2016 na verdade é o 4º título.

    Você joga com uma sacerdotisa que busca eliminar uma maldição que dominou toda uma região, podemos comprar itens e combinar a melhor forma desses serem úteis ao explorar áreas específicas e enfrentar chefes exigindo um pequeno toque de estratégia.

    As coisas que me agradou nesse game, além de possuir versões legendadas em PT-BR, foi o estilo pouco pixel 2D, scroll lateral e o mapinha tipo Castlevania que lembra muito os títulos da era 8 e 16 bits. Com o diferencial positivo para as canções com ótimos arranjos e controles que respondem bem fazendo você sentir o peso dos ataques aplicados.

    Infelizmente nem tudo são flores, apesar do mapa ser grande sua jornada é curta levando de 5 à 6 horas em média pra finalizá-lo, achei que poderia ter sido adicionado variações e/ou extensões de combos na protagonista já que isso costuma ser comum nesses títulos, assim aumentaria o leque de estratégias.

    A história apesar de legal não prende a atenção do jogador, os NPCs são interessantes mas pouco explorados e a personagem principal possui pouco carisma, deve ser por conta do estilo adotado dela não falar mas ainda sim se comunicar com os demais personagens do mundo, fazendo com que pareça que estes estão lendo sua mente.

    Pra finalizar pretendo posteriormente conhecer os games anteriores da franquia. Reverie Under The Moonlight não será usado como uma grande referência para outros jogos parecidos com ele, mas vale muito a pena brincar principalmente quem é fã do estilo e curte o gênero Metroidvania. 

    19
    • Micro picture
      santz · 11 meses atrás · 2 pontos

      Eu ainda estou para jogar ele a um tempo. Zerei os outros 3 primeiros.

      1 resposta
    • Micro picture
      wilford_fernandes · 11 meses atrás · 1 ponto

      baummm d+++

    • Micro picture
      jclove · 11 meses atrás · 1 ponto

      Vale lembrar que e uma série BR feita praticamente por um cara só.hehe

      1 resposta
  • raiden Raiden
    2018-02-24 18:45:49 -0300 Thumb picture
    raiden fez um check-in:
    <p>Pixel art magnífico e difícil!!! Curtindo o jogo - Alvanista

    Pixel art magnífico e difícil!!! Curtindo o jogo!!!

    15
    • Micro picture
      juninhonash · 12 meses atrás · 2 pontos

      Bota sua cammy no Gold pra ver o que é difícil é estressante. Pior que Dark Souls hahahauaahahhaah

      1 resposta
    • Micro picture
      thiiixd · 12 meses atrás · 2 pontos

      Melhor jogo Br que já joguei

      1 resposta

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...