Medium picture

loco__dan Dan Medeiros

Muitos jogos no backlog. Quanto mais jogo, mais e mais aparecem... T_T


2 months ago 2019-03-09

Life is Strange: Before the Storm

Jogamos Life is Strange: Before the Storm logo após terminar o Life is Strange, ainda na empolgação e emoção que o primeiro jogo nos traz. Essa prequel é menor que o LIS original (tem só 3 capítulos) e serve pra explicar algumas motivações dos personagens, e também pra sanar algumas dúvidas e pontos abertos que ficaram do primeiro jogo. Como prequel, ele até serve bem, mas nem de longe ele tem o mesmo carisma e brilho de seu antecessor.

A jogabilidade continua muito parecida com o LIS mesmo tendo sido usada outra engine no processo. A camera tem uma sensibilidade estranha de início, mas rapidamente dá pra acostumar durante o jogo. Apesar de ainda ser um jogo de escolhas e mais história que gameplay, esse BtS visivelmente é muito mais linear e as escolhas parecem não afetar tanto assim o decorrer do jogo, o que é até entendível pelo fato que esse não tem o fator base de gameplay que o Life is Strange tem.

Os gráficos continuam muito bonitos, estilo cartunizado, o que ajuda a manter o jogo sempre bonito não interessa quanto tempo se passa.

A história desse se passa uns anos antes do primeiro jogo, e ajuda a explicar boa parte do relacionamento entre a Chloe e a Rachel, assim como serve pra mostrar muitos personagens que estavam presentes na história. Como já disse, a história desse é muito linear e até previsível em uns pontos (até porque já sabemos do "futuro" de alguns personagens). Não é uma história ruim, mas ela não me clicou como o primeiro jogo, parece que faltou um pouco mais de carisma.

A música casa muito bem com o jogo e com a personalidade da Chloe, e vem em momentos bons durante o gameplay. 

Finalizando, pra quem quer saber um pouco mais sobre os personagens, ele vale a pena ser jogado sim, até porque tá sempre em promoção e da pra comprar baratinho rs, mas meu destaque vai pro episódio extra da versão deluxe de Before the Storm, esse sim foi um episódio MUITO bom, apesar de linear também, porém abordando uma passagem muito importante da história da Max e da Chloe.

Grande abraço a todos!

8.0 8.0 10
Overall
8.0 Gameplay
7.5 Story
9.0 Music
9.0 Graphics
Episódio extra da versão deluxe pode ser considerado melhor que o jogo todo rs

1 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...