This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • srnicko012 SrNick012
    2019-10-27 01:30:52 -0200 Thumb picture
    srnicko012 checked-in:
    Post by srnicko012: <p><strong>PSN 100% #14 - Journey</strong></p><p><s

    PSN 100% #14 - Journey


    Caramba perdi a conta de quantas vezes finalizei o jogo pra encontrar 10 pessoas Online, sorte que ele é curtinho e da pra finalizar em 1h ou menos com a capa branca

    mas é um jogão, belíssimo em sua ambientação e historia de livre interpretação, um jogo bem diferente e único e merece todo o reconhecimento que tem :)

    16
    • Micro picture
      cacotives · 17 days ago · 1 ponto

      Ele é jogão demais!

  • 2019-10-04 08:34:59 -0300 Thumb picture

    Adeus para um amigo e conselhos para outros amigos.

    Meu amigo Fernando tinha 38 anos, 2 anos mais novo que eu, era casado a mais de 15 anos e tinha 2 filhos, uma garota de 18 anos e um garoto de 8 anos. Nos conheciamos desde 2004 e trabalhavamos juntos, chegamos a ser vizinhos em Brasilia e nossas familias eram muito amigas, nossos filhos brincavam juntos, fizemos festas, churrascos, passeios e viagens juntos. Nós juntos eramos sinonimo de bagunça e divetsão. O Fernando adorava videogame, principalmente FPS (jogamos muito COD em tela dividida), ele tinha um PS3 e um Wii (que eu vendi pra ele), mas de uns anos pra ca ele ja não tinha tempo de jogar, trabalhava muito pra dar o melhor pra sua familia e nos fins de semana fazia bicos como fotografo.

    Nesse mês se setembro ele começou a sentir dor de cabeça e a dor não passava, a dor foi aumentando mas ele não procurou um médico, preferiu ignorar enquanto dava pra suportar e continuou trabalhando, quando a dor ficou insuportavel foi no hospital e descobriu que tinha um sangramento no cerebro, ficou internado alguns dias a base de sedativos mas a situação piorou e foi transferido pra UTI, passou a respirar com ajuda de aparelhos e entrou em coma induzido. No dia 30 de setembro de 2019 foi constatada a morte cerebral e se iniciou o protocolo de exames para retirada de orgãos (ele era doador) e posteriormente o desligamento dos aparelhos que mantem a respiração e circulação. Hoje a tarde está previsto o desligamento dos aparelhos, o coração dele vai parar de bater e sua historia vai se encerrar.

    Ele tinha planos, alguns ele não deve ter contado pra ninguem e nunca vamos saber. Ele deixou de fazer muita coisa que gostava e passou muito estresse no trabalho porque tinha planos pro futuro, o futuro seria melhor, mas o futuro não chegou.

    Com a perda do meu amigo eu aprendi duas coisas. Primeiro que não se deve ignorar os sinais que o corpo dá, qualquer coisa diferente do normal deve ser verificada, vale a pena perder tempo indo no médico só pra ouvir que você não tem nada, o tempo que você pode perder se não for é muito maior. Segundo que preciso dar mais valor ao que eu tenho hoje, viver um dia por vez, não deixar de fazer as coisas que gosto e tenho vontade se for possivel, dar valor à familia e amigos, fazer com que eles saibam que você gosta e se importa com eles, e me divertir. É impossivel pra maioria viver sem fazer planos ou ter que trabalhar pra alcançar os objetivos, mas a vida precisa ser vivida agora, as palavras precisam ser ditas agora, não deixem pro dia seguinte o que vocês podem ter hoje, todos esperamos que "sim" mas ninguém sabe se vai mesmo ter um dia seguinte.

    O Fernando concluiu a jornada dele, eu me sinto muito honrado por ter participado de parte dela, e foi muito divertido.

    75
    • Micro picture
      reasel · about 1 month ago · 3 pontos

      pior que eu vivo todo dia como se fosse o último, do jeito que da
      F

      2 replies
    • Micro picture
      lukenakama · about 1 month ago · 3 pontos

      Não conheço tanto de doenças, mas acredito que o que ele teve foi tipo um AVC, certo? Minha vó morreu de AVC, é uma doença maldita que eu não desejo nem pras pessoas que mais odeio.
      Eu de certa forma tenho medo da morte, então quando eu sentir qualquer mínimo problema no futuro, não vou perder tempo, vou no médico.
      Não conheço ele direito, mas dá pra perceber que ele doi uma ótima pessoa só por se dispor a doar seus órgãos quando morresse.
      Conhece ele há 15 anos, é quase tanto tempo do que eu tenho de vida, então nem consigo imaginar sua dor.
      Aprendi que o melhor a se fazer é realmente falar dos seus momentos ruins aqui no Alva, acho que a pior decisão aue tomei aqui foi não ter falado quando minha vó morreu ou fico engessado pra galera do Alva.
      Se quiser tirar um tempo das redes sociais, pode ser algo bom a se fazer, e saiba que estaremos de braços aberros pra receber você de volta não importa o tempo que demore pra você voltar.
      Fique na paz, a vida não é fácil, mas temos que aproveita-la pois infelizmente é triste, mas nossa hora pode chegar hoje ou amamhã.
      Meus pêsames ao Fernando e aos filhos dele, principalmente ao de 8 anos, que vão ter de viver suas vidas sem uma figura paterna, e por mais que todos sabemos que um dia enterraremos nossos pais(apesar de que pela situação do Brasil hoje em dia é mais fácil o contrário) ainda é difícil, principalmente quando acontece isso quando estamos tão novos.
      Nunca se esqueça dos momentos bons juntos, pois como aprendemos em Viva, a vida é uma festa, as pessoas só morrem quando são esquecidas.
      Não tem problema chorar, mas nunca desista de sua vida por causa disso, não é isso que ele iria querer.
      Meus pêsames man, de coração.

      4 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · about 1 month ago · 3 pontos

      Meus mais profundos sentimentos...
      Ele tinha minha idade.😕
      Ele partiu...mas ficam os bons momentos. Lembre-se sempre dos bons momentos (inclusive tú relatou muitos)👍🏻
      ...
      E que POST super importante e é bem isso mesmo: às vezes (quase sempre) ficamos tão obcecados em algo (família, contas, trabalho...) e esquecemos de nós: nosso corpo...nossos desejos...um momento para nosso lazer...um momento pra parar e respirar.
      ...
      A vida é louca e muito complicada, mais uma vez meus pêsames.😔
      ...
      Força ae 💪🏻

      1 reply
  • brunothebigboss Bruno dos Anjos Seixas
    2019-09-30 14:23:53 -0300 Thumb picture

    Manifesto pelos jogos curtos

    Medium 3747594 featured image

    T'aí um exemplo que pode ser seguido

    Infelizmente, como vocês já devem ter percebido, a ausência dos posts está marcante desde o segundo semestre de 2018. Isso se deve a vários motivos, mas resolvi me dedicar a um destes, o qual identifiquei após um tempinho de reflexão: o excesso de jogos de alta duração

    Por se tratar de um manifesto (e também pela minha falta de tempo), este artigo será mais curto e sem minha divisão por motivação, apenas o texto mesmo. Mas afinal, por quê jogos curtos são uma boa?

    Antes de responder à minha pergunta, vou elencar brevemente a minha teoria do porquê tantos jogos longos se lançou nos últimos anos: o alto custo de criação e venda

    Sim, por que em um mercado cujas empresas mataram os jogos de médio orçamento na transição da 7ª para o 8ª Geração, restando só os AAA (descontando os indies, cujo envolvimento com as majors muitas vezes se resume a distribuição), quando se tem custos muito altos, o melhor a se fazer é apostar no modismo da geração em questão, que, neste caso, é o mundo aberto com elementos de RPG (ou o contrário). Some isto ao fato de que qualquer jogo de uma grande empresa vai custar um preço cheio independente do que seja, e pronto. Daí os jogos estruturalmente mais simples (não narrativamente, basta ver Celeste) praticamente sumiram.

    O grande exemplo da geração

    Mas em resumo, porque é ruim este excesso de jogos grandes? Isso (restrição e elitização [?] dos jogos) daria um tema de dissertação, mas, em resumo, porque é incompatível com a maioria dos estilos de vida das pessoas. Só conseguem se dedicar inteiramente a esse tipo de jogo quem tem baixa carga horária de trabalho e/ou estudo. O resto é resto...

    Resultado disso? Bom, é difícil medir o impacto disso coletivamente. Mesmo medindo os troféus de zeramento que estão disponíveis em sites como Exophase são problemáticos porque nem todos tem conta na PSN e o público para esse tipo de jogo também é selecionado. Mas eu posso dar o meu exemplo pessoal

    No final de 2017, eu tava no embalo. O ENEM ainda tava distante (sim, sou vestibulando hoje) e eu podia aproveitar parte dos meus jogos recém-comprados, a grande maioria sendo RPG e mundo aberto (não só desta geração). Porém a pressão começou a chegar, o que por si só não seria um impedimento, mas ela veio junto com meu interesse por outras mídias, como livros, filmes, etc. O resultado disso é que estou há mais de um ano sem jogar nada direito. Lindo, né?

    O máximo que eu conseguia fazer era jogar um tiquinho de alguns jogos lineares e jogos não-continuistas, que não dependem tanto do comprometimento do jogador. Daí eu comecei a refletir...

    No Man's Sky representa uma interessante exceção: por não ter um objetivo e linearidade claro, ele se molda de acordo com o ritmo do jogador

    Por que tanta demanda para jogos longos (ao ponto de sua duração pequena ser citada por muitos como um ponto negativo), com conteúdos infindáveis, os quais muito certamente não irão chegar ao fim (basta ver a platina destes jogos, ou mesmo o 100% interno)? Busca por alienação? Crença de que não vale a pena gastar preço cheio para um jogo de 5-6 horas? Sinceramente, eu não sei. Entretanto, o predomínio de jogos de tamanho comprometimento de jogar (ao mesmo tempo em que paradoxalmente, é frouxo quando se trata de narrar) é algo que exclui uma parcela de pessoas dos games.

    Por isso venho aqui defender jogos curtos. Não curtos como conhecemos, como um Call of Duty da vida, mas sim além: jogos EXCEPCIONALMENTE curtos, terminados em poucas horas, ou até mesmo minutos? Por que não jogos-contos, que se dedicam a uma história ou um gameplay diferente do que vimos, sem ser longo e gastar muito trabalho e dinheiro dos desenvolvedores? Tech demos jogáveis?

    Esta HQ do mestre Will Eisner não precisou de mais do que 70 páginas para ser considerada uma obra-prima. Já imaginou os fãs reclamando que deveria ter mais história do que deveria?

    Não é uma perda de tempo jogar jogos bons e curtos. Sei que jogos são considerados caros no mundo inteiro, e ainda mais no Brasil. Mas também sabemos que muito da previsibilidade dos grandes jogos hoje se deve aos altos custo de seu desenvolvimento. O que poderia ser feito com custos reduzidos e talvez propósitos especialmente experimentalistas? Quantos jogadores(as) não poderiam se atrair por este formato inovador e minimalista num mundo cada vez mais corrido?

    Novamente, por se tratar de um manifesto, será um texto curto e aberto ao debate. Espero que tenha gostado e reflita: você pagaria 25 reais por uma aventura de 2 horas?

    58
    • Micro picture
      pauloaa · about 1 month ago · 3 pontos

      Eu sempre bati nessa tecla, preferiria jogos mais baratos e curtos do que esse montão de jogos de 30/50 horas, se pegar jogos mais antigos a maioria não passava de 10hr, vide half-life, medal of honor, por exemplo.

    • Micro picture
      msvalle · about 1 month ago · 3 pontos

      Curiosamente estou jogando o The Witcher 3, e realmente, por melhor que o jogo seja, é muito longo.

    • Micro picture
      brunothebigboss · about 1 month ago · 2 pontos

      Ah, e mais uma reclamação para conta do @sikora depois de algum tempo calado: não dá pra abrir o Rascunhos na versão de mobile!

  • somerhad Samuel Santos
    2019-07-31 18:36:56 -0300 Thumb picture
    somerhad checked-in:
    Post by somerhad: <p><strong>Jogo Finalizado #34 - Journey&nbsp;</str

    Jogo Finalizado #34 - Journey 

    Finalizado em 31.07.2019

    Eu estou até agora meio abobalhado após concluir esse game magnífico! Em apenas cerca de uma hora e meia de gameplay, conseguiu entrar para o rol de uma das melhores e mais emocionantes experiências que tive com um game, ainda maia tão curto. Ele chega, te dá um tapa na cara de emoção e empolgação, e depois vai embora, é uma montanha russa de sentimentos, definitivamente. 

    Gráficos artisticamente lindos, jogabilidade simples e gostosa de se jogar, um mundo gigante escala, você se sente um anãozinho haha... E a trilha sonora... Ah meu amigo, a TRILHA SONOOORA... Ai ai... Tudo isso ligado a possibilidade de encontrar outros jogadores em sua jornada, e ter a oportunidade de se ver apegado a um estranho o qual tu nem sabe o nome, nem muito menos consegue falar com o mesmo, ao ponto de que em algumas partes, eu achava que havia me perdido dele, e dava um aperto no coração, uma solidão saca? E também nos momentos de êxtase ficávamos procurando um ao outro para compartilhar a alegria de ter sucedido. Eu jamais senti tantas coisas em apenas uma hora e meia de gameplay. Se você nunca jogou Journey, para TUDO que você está fazendo e jogue! Não vai se arrepender. 

    E ainda por cima, tem toda a metáfora de uma jornada, os altos e baixos, a tristeza e o êxtase, que pode ser facilmente aplicado a praticamente qualquer jornada para conquistarmos o que queremos na vida. Absolutamente incrível esse game.

    7
    • Micro picture
      noblenexus · 3 months ago · 2 pontos

      Terminei recentemente tbm, jogo sensacional, ainda bem que quebraram a exclusividade. Aproveitando se gostou da pegada ABZÛ tem a mesma pegada só que no mar

      3 replies
  • palomaref Paloma Cristini
    2019-07-31 10:31:28 -0300 Thumb picture
    Post by palomaref: <p>Jogando o cenário The Temple completo.</p>

    Jogando o cenário The Temple completo.

    18
  • palomaref Paloma Cristini
    2019-07-29 19:38:35 -0300 Thumb picture
    Post by palomaref: <p>Mais um pouquinha da minha jogatina em Journey.<

    Mais um pouquinha da minha jogatina em Journey.

    14
  • noblenexus Rafael
    2019-07-23 19:22:27 -0300 Thumb picture
    noblenexus checked-in:
    Post by noblenexus: <p>Deus(ou deuses) a abençoe a quebra de exclusivid

    Deus(ou deuses) a abençoe a quebra de exclusividade, terminado

    25
    • Micro picture
      gus_sander · 4 months ago · 2 pontos

      Eu NÃO acredito que tem esse jogo pra PC, mds!!!! <3

      2 replies
    • Micro picture
      cleverizzo · 4 months ago · 2 pontos

      realmente esse é um daqueles jogos q vale a pena ... e q ótimo q esta chegando para mais gamers .... como não tive PS3 sempre fiquei na vontade, só agora no PS4 q pude desfrutar ....

  • marviiu Marvio Leite
    2019-07-18 22:51:19 -0300 Thumb picture

    Lançou hoje...

    E ninguém está falando sobre.

    Sério, no Twitch só tiveram 6 vídeos até agora com o jogo. Considerando o nome que a thatgamecompany carrega, se fosse lançado no pc ou consoles seria muito mais falado. É provável que este fosse o único jogo que eu esperava este ano, e sei lá o quanto terei que esperar para jogar. Não acho que seja uma boa ideia lançar algo como exclusivo de iOs.

    26
  • ricriff Ricieri Ferreira de Paula
    2019-07-15 18:12:40 -0300 Thumb picture
    ricriff checked-in:
    Post by ricriff: <p>Pequeno Relato de uma experiência online<br><br>

    Pequeno Relato de uma experiência online

    Fui mostrar esse jogo para o meu filho e ai resolvi tentar os 100%.
    Pra isso eu precisava zerar com um companheiro, de preferência do inicio ao fim. Na primeira tentativa estava tudo indo bem, até que na ultima parte do jogo o cara começa querer cortar caminho fazendo glitch numa parte do cenário... porra! 
    O tempo que demorou dava pra correr o resto da fase de boa. Depois encerrei o dia e acabou.
    No outro dia fui tentar achar uma alma pra jogar. Estava tudo ok até a parte que antecede a entrada da montanha. Nós subimos a torre e o cara queria que eu ficasse sentado na pontinha da escada pra ele me empurrar de lá... o porquê disso eu não faço ideia e para entender que era isso demorou uns 10 min e eu não estava a fim de perder a companhia. Beleza, passado disso fomos para montanha e lá vai o FDP tentar outro glitch logo no inicio da fase. Esses "atalhos" devem ser só de zoeira mesmo, porque demorou mais que o normal, mas consegui! Não me pergunte como, mas copiei o cara e fiz o glitch.
    Chegamos juntos na penúltima parte entramos juntos na ultima, fui curtindo os rasantes e a trilha e ai cheguei no final e cadê o vagabundo?
    Fiquei esperando o cara para fazermos a passagem e passou uns 10 minutos, o cara só podia estar me zoando. Quase fui zerar sozinho, mas voltei porque vai que o cara estava lá. De repente o atrasado apareceu e eu consegui os últimos troféus.

    @platinadores eu fiz, mas não estou com o card aqui...rs

    26
    • Micro picture
      lica · 4 months ago · 2 pontos

      Consegui fazer com o @fredson no PS3 e foi ótimo!

      7 replies
    • Micro picture
      leopoldino · 4 months ago · 2 pontos

      No PS3 o pessoal que jogava isso era menos babaca.

    • Micro picture
      cleverizzo · 4 months ago · 2 pontos

      adorei o game, mas por essas q nem pretendo fazer os 100% kkkkkkkk

      1 reply
  • palomaref Paloma Cristini
    2019-07-12 15:44:38 -0300 Thumb picture
    Post by palomaref: <p>Dividi umas gameplays com meu único contato com

    Dividi umas gameplays com meu único contato com esse game.

    11

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...