Medium picture

slashgoodboy Vitor Benício


about 2 years ago 2017-11-01

Hidden Agenda

Geralmente nessas criticas, o legal é ser direto e dizer os pontos positivos e negativos logo do jogo. Nesse caso não da pra ser assim, além de ter lançado a poucos dias, é necessário que explique como o jogo funciona para o total entendimento das informações.

- Nesse jogo, todos baixam o aplicativo gratuito "HIDDEN AGENDA" e abre ele junto ao game no PS4, depois disso, escolhem um nome e se conectam ao jogo. Na tela do seu celular, irão aparecer perfis de personagem e eventos importantes da história, que serão constantemente atualizados ao decorrer da trama, e é de vital importância que você cheque eles para um total entendimento do enredo.

- Já no game, existem escolhas que fazem a historia seguir por caminhos diferentes. Nesse ponto, cada jogador deve arrastar o seu cursor (um pontinho de cor definido no seu celular antes de entrar no jogo) até a caixa da opção desejada, a opção mais votada vence e a história segue. Existem também as escolhas onde TODOS devem concordar com ela, daí é necessário um diálogo entre a equipe para decidir o melhor destino. Existem também quick-time events que você deve arrastar o cursor para um ponto especifico na tela, quem faz isso primeiro ganha uma carta de controle (essas cartas devem ser usadas durante uma escolha, ao usar, possibilita que a pessoa que usou escolha a opção sozinha, sem a influencia dos companheiros).

- Em determinados pontos da trama, serão entregues a todos os jogadores presentes uma carta, chamada de agenda oculta. Essas cartas aparecerão nos seus celulares e você deve clicar para vira-la. Entre essas cartas, UM jogador vai receber um objetivo a cumprir naquela cena, como por exemplo "faça fulano desconfiar de fulano", ou "mantenha fulano vivo", enquanto os outros receberam as cartas com os dizeres "Você não recebeu uma agenda oculta, mas outro jogador recebeu, fique atento se alguém está agindo estranho". E então a trama segue, só que agora com a pessoa da agenda oculta tentando influenciar a todos para que seu objetivo seja cumprido.

- Depois de algumas escolhas, aparece uma tela cinza e um deck na TV, com um locutor falando "Agora, está na hora de você adivinhar quem está com a agenda oculta". Nessa hora, mais uma carta é recebida por todos os jogadores, porem, com opções onde você deve escolher o nome do jogador que você acha que está com a agenda. Se VOCÊ está com a agenda, escolha um jogador aleatório, ou um que você ache que os outros suspeitam, para aumentar a suspeita deles. Apos todos votarem, aparecerá na tela o nome da pessoa em que os jogadores mais desconfiam, e então aparece os dizeres "Revelaremos se vocês estão certos mais tarde".

- Mais escolhas são feitas a partir daí, e então se o jogador cumprir o seu objetivo da agenda, ganha 100 pontos, se você acertou que ele estava com a agenda oculta, ganha 50. O jogo tem 3 atos, quem tiver mais pontos ao fim dos 3, ganha. Lembrando que em 1 ato, são varias agendas ocultas recebidas, e não uma por ato.

---------------

Então, o jogo é simplesmente divertidíssimo, principalmente se você conseguir preencher o numero máximo de jogadores que são 6, eu joguei com 5 e foi demais. A tensão ao receber uma agenda ou a ser nomeado como o suspeito principal da rodada é muito legal. Principalmente quando seus amigos quebram a cara e descobrem que quem tava com a agenda é alguém que blefa muito bem.

O enredo do jogo é muito bom, porém creio que não dê pra jogar muitas vezes, creio que umas duas no máximo, não por enjoar, mas por saber coisas importantes do enredo que você não deveria saber antes. Porém, se você conseguir com que seus amigos te ajudem a pagar o game (60 reais hoje), vale demais o dinheiro investido.

O unico problema pra mim fica por conta da jogabilidade no celular, obviamente você não literalmente controla o personagem, mas nos horarios mais tensos como os quick time events, se seu celular der uma travadinha, já era, mais um ponto pro colega ao lado, e isso não é muito incomum.

No mais, acho que vale sim o preço e que mais surpresas agradaveis como essa apareçam no futuro.

8.0 8.0 10
Overall
7.0 Gameplay
9.5 Story
5.0 Music
8.5 Graphics
jogo pra ser jogado de uma vez até o fim
trazer os amigos de volta ao sofá da sala
bom enredo
tensão durante toda a trama
celular pode dar um lag as vezes
fator replay no modo COMPETITIO é bem baixo

15 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...