Medium picture

igor_park

Dos overrated aos underrated, também jogando os jogos alternativos que ninguém joga na alva!


2 months ago 2020-07-25

Full Throttle Remastered

Toda a review de jogos de motoqueiro tem obrigação ter o nome da música do Steppenwolf.

Tirando este fato a limpo vamos a crítica.

Full Trottle é um clássico do gênero adventure, é mais um daqueles grande games  da Lucas Arts, a história é focada em Ben líder da gangue Polecats, que sofre uma arapuca no início do jogo, Ben é acusado de assassinar o Presidente da Corley Motors, ele tem que lutar para provar sua inocência.

O jogo foi remasterizado pela Double Fine empresa do Tim Schafer que foi o escritor lá do original na saudosa rainha dos Adventures Lucas Arts.

O enredo do jogo é muito divertido e bem escrito, Tim Schafer, os personagens são carismáticos, a história é interessante e corre de forma tão natural, que o jogador chega ao fim sem cansar em nenhum momento.

O que é algo mais importantes no gênero, para um Adventure ter bons personagens e um boa história é essencial e Full Throttle vai muito bem nesse quesito.

Os puzzles são também bem construídos, bem cerebrais e criativos como um bom adventure deve ser, além de que aqui não temos muitos daqueles puzzles malucos que ás vezes temos no gênero, as soluções são criativas porém não são bizarras, basta que o jogador preste atenção e saiba combinar os itens que tenha a disposição.

A parte ruim da jogabilidade são as cenas de ação, perseguições de motos e cenas que envolvam combate no geral, não são muito bem pensadas e são bem, mais bem chatas.

O problema das lutas e que os controles não são bons e ainda são aleatórias, além de que o jogador tem que saber qual arma usar para cada um dos inimigos, ou seja tem que ficar rodando derrubando inimigos adquirindo as armas e derrubando os inimigos na ordem correta que o jogo quer.

Além desse momento temos outros momentos de cenas de ação, como uma arena de demolition derby, as cenas de ação com combate são as mais chatas e desinteressantes do jogo.

Graficamente o jogo é bem bonito e respeita bastante o original, é fantástico ver que com só um botão podemos mudar do estilo clássico para o estilo novo.

E que o remaster respeita muito a arte original, eu que nunca tinha jogado o original fiquei surpreso com a qualidade.

Outro ponto positivo é que o jogo está todo legendado, fazendo com que aquele jogador que tenha dificuldade com inglês entenda perfeitamente toda a história.

Full Throttle é um ótimo adventure, um clássico com ótimo enredo, ele é um jogo curto em 4 horas dá para concluir a história, com personagens carismáticos, ele é um bom jogo para amantes do gênero Adventure e também ótimo para iniciantes, trazendo personagens marcantes e um enredo bastante envolvente, ele tem algumas coisas datadas nos puzzles e seções de ação bem duvidosas, porém seus pontos positivos superam os negativos e trazem um jogo bem carismático.

7.9 7.9 10
Overall
6.5 Gameplay
9.0 Story
7.7 Music
8.5 Graphics
Excelente Enredo
Personagens Carismáticos
Seções de ação/combate são bem fraquinhas

11 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...