• kleber7777 Kleber Anderson
    2019-01-22 01:03:58 -0200 Thumb picture
    kleber7777 fez um check-in:
    <p>#img#[612119]</p><p><strong>Finalizado!</strong> - Alvanista

    Finalizado!

    Olha, confesso que não sou lá muito fã dos jogos da That Game Company. Tanto Journey quanto Flower foram jogos super elogiados. Muita adoração que nunca me afetou. Acho jogos OK. Não tão marcantes assim. Mas já que saem na plus, vamos testar. rs

    Tenho Flow no catálogo a muito tempo. Só fui testar agora. E cara... foi a experiência mas estranha que tive com jogos da empresa. O conceito é controlar um micro-organismo que precisa se alimentar e se evoluir na água é bem bacana. Explicar quase todos os conceitos do jogo sem usar texto é um baita feito do design de Flow. E você sempre fica curioso sobre o que novos elementos que vão surgindo significam.

    Porém o jogo não evolui nada do conceito original. Chega os créditos e você fica: "hein? é só isso mesmo?".

    Segundo, por causa do controle. Ter que usar o giroscópio do dualshock pra controlar o personagem é bem estranho. Só fui entender direito como movimentar o bichinho no final do primeiro gameplay. Que escolha estranha de movimentação.

    Porém minha maior frustração ficou por conta de uma expectativa que criei em cima de um certo troféu que existe em Flow. Basicamente se trata de deixar o controle parado por 30 minutos quando você chega nos créditos do jogo. Quando li sobre ele pensei: "que foda! será uma analogia a teoria da evolução". Deixar o micro-organismo livre e, por geração espontânea, ver meu personagem fazer uma jornada de forma totalmente aleatória. Como nos livros de ciência nos ensinam sobre a evolução da vida na Terra. Poxa, que decepção. Sem ninguém controlando, o bichinho só fica andando pra cima e pra baixo e não interage com nenhum dos elementos em cena. Nada de comer ou avançar no oceano. Que desperdício.

    E foi isso. Para um jogo artístico, acho que Flow até entrega algumas idéias interessantes mas poderia ir bem mais além.

    10
    • Micro picture
      filipessoa · 28 dias atrás · 2 pontos

      Parabéns! Mas pelo menos é mais interessante que Agar.io rsrs

      1 resposta
  • batatadark Alexander universo
    2018-09-05 00:15:30 -0300 Thumb picture
  • ryou Rodrigo Santos
    2018-03-05 09:54:38 -0300 Thumb picture
    ryou fez um check-in:
    <p>Joguei pela primeira vez no fim de semana. O jog - Alvanista

    Joguei pela primeira vez no fim de semana. O jogo lembra bastante a primeira fase de Spore (ou talvez Spore lembra flOw. Não sei qual saiu primeiro).

    É tudo muito interessante e bonito. A thatgamecompany sabe fazer jogos diferentões.

    Não vai ser simples fazer 100%, pois por mais que os objetivos não sejam tão difíceis, o controle de movimento complica tudo. Às vezes simplesmente não dá pra desviar de algo. Ou eu que sou ruim mesmo, dunno.

    7
  • anduzerandu Anderson Alves
    2018-02-21 16:28:00 -0300 Thumb picture

    Registro de finalizações: flOw

    Zerado dia 21/02/18

    Nem sei porque eu ando ligando tanto o PS Vita ultimamente. Poderia muito bem estar jogando altos jogos bacanas e mais importantes que tenho, mas olha eu aqui, zerando flOw.

    Eu sempre imaginei esse jogo como um Electroplankton da vida. Achava que nem era jogo ou era algo rítmico besta, mas bastou vê-lo no freeshop do portátil que eu fui atrás. Foi aí que eu achei a capa da coletânea em que ele vem junto com Journey e Flower e tratei de baixar imediatamente.

    Quando comecei a jogar, o peculiar flOw me deixou bastante interessado. É como se você fosse um microrganismo que evolui conforme "devora" outros seres, ficando maior e mais forte.

    Não bastaram 10 minutos pra eu cansar do jogo.

    O fato é que o visual meio psicodélico/artístico e brilhante é bacana, mas sem carisma e muito repetitivo! Praticamente sempre o mesmo fundo azul e as mesmas criaturas, as vezes maiores e as vezes menores.

    A coisa toda é voltada a jogar como quiser, pois é possível terminar o jogo sem sequer comer nada, sem enfrentar os poucos inimigos que revidam. Muita gente vai dizer que a proposta de flOw é diferente, e é mesmo, assim como em Flower. Mas sinceramente, parece um aplicativo bobo de celular.

    O pior de tudo é que eu provavelmente joguei a pior versão do jogo: a do Vita. Isso porque você controla o jogo inteiro a base do acelerômetro, mexendo o console, e fica até ruim de seguir a movimentação da tela (fora que não é como controlar uma bola, você tem que dar meia volta para ir pro lado oposto, por exemplo).

    As versões de console de mesa se usarem também da movimentação, ao menos a tela fica parada. A versão do PSP deve ficar só nos botões mesmo (ao meu ver, teoricamente o melhor jeito de jogar esse jogo).

    Dos males o menor: o jogo dura cerca de 1 hora e por de inclusive ser mais curto, se você quiser ir direto ao fim de cada parte.

    Como funciona?

    Cada "fase" é feita por várias camadas, como se você olhasse por cima de uma torre. O início é o andar mais alto.

    Vão ter duas bolhas coloridas, em cada andar: uma vermelha e uma azul. Se você nadar coma  boca próximo a uma delas, irá comê-la. Comendo a vermelha, você desce para uma camada abaixo (um andar mais baixo na torre), como se tivesse indo mais fundo no oceano. Comendo a azul você volta pra camada anterior.

    Cada andar desses pode ter um monte de coisas paradas pra comer, ou um inimigo grandão cheio de partes pra você encostar, ou vários inimigos médios. Você pode comer e evoluir o quanto quiser, comendo poucos, todos ou nenhum. No final da fase, você poderá estar bem grande, de acordo com a quantidade de inimigos que comeu.

    O fato é que a sua vontade é sempre evoluir o máximo e limpar cada camada, mas conforme fui jogando, não via mais motivo pra fazer aquilo e no final, se chegasse numa tela com um inimigo gigantesco, já pegava a bolha pra descer para a próxima. 

    Alguns inimigos revidam se você os "atacar" e podem comer das suas partes também e se você perder todas, automaticamente nada pra camada anterior. Eu esqueci de dizer que entre essas camadas não tem corte de cena nem nada.

    Resumindo: flOw é um daqueles jogos conceituais metidos a intelectuais, mas que na minha opinião, bate qualquer outro no quesito tédio e sem finalidade. A cada camada, eu só queri terminar logo.

    De bom: atmosfera bacana (que deve ser muito melhor na TV com o PS3/4). Cada fase é jogada com um ser diferente. Várias formas de se jogar, seja comendo tudo, algumas coisas ou nada. Curto.

    De ruim: controle por movimento. Jogo sem finalidade, que começa e termina do nada, literalmente. Não tem uma musiquinha diferente ou um efeito especial no final pra dizer que você chegou em algum lugar. Repetitivo.

    No geral, se você pegou a coletânea lá e gostou dos outros dois, vale a pena dar uma conferida em flOw, mas eu não pagaria nem o R$5 ou sei lá quanto que pedem nas muitas promoções da PSN. Horrível no Vita.

    12
  • vianna Rafael Vianna
    2018-02-19 15:10:45 -0300 Thumb picture
    vianna fez um check-in:
    <p>Bem mais difícil de conseguir o troféu Canibalis - Alvanista

    Bem mais difícil de conseguir o troféu Canibalismo nessa versão... mas finalmente saiu! Mais um 100%, agora falta o da versão de PS3, que é bem mais tranquilo de fazer. (Os 5% que faltam no card são de uma DLC que eu não tenho).

    Como o mypst não está atualizando o card, e o pessoal do @platinadores resolveu esquecer a plebe da série B por mais uma semana, segue aí um card de outro site!

    27
    • Micro picture
      rockysilvabr · 12 meses atrás · 2 pontos

      Pelo o que vi no Fórum, o MyPSt retornou normal já. Quem puder conferir. Pra mim foi OK.

      1 resposta
  • vianna Rafael Vianna
    2018-02-16 20:09:15 -0200 Thumb picture
    vianna fez um check-in:
    <p>Como terminei Flower e o @zandryx deu a dica do - Alvanista

    Como terminei Flower e o @zandryx deu a dica do flOw também ser cross-buy, acabei jogando hoje no tempo livre do trabalho.

    Alguns troféus são diferentes, como por exemplo não ter que jogar multiplayer na versão do vita, além do troféu Zen exigir somente 5 minutos nos créditos (e não os 30 do PS4).

    Tentar pegar os 100% que não é muito difícil não.

    26
  • zandryx Elisandro Vianna
    2018-02-16 10:37:37 -0200 Thumb picture
    zandryx fez um check-in:
    <p>Eu comecei p desopilar um pouco do Bastion (joga - Alvanista

    Eu comecei p desopilar um pouco do Bastion (jogar a 3ª vez seguida é um pouco frustrante), cheguei até a segunda criatura/forma/evolução e num tô entendo absolutamente nada desse jogo.

    O controle pelo giroscópio e os bichinhos, a criatura q vc controla, o sobe desce, tudo deu foi um nó na minha cabeça e eu juro p vcs q até agora eu não faço idéia do q eu to fazendo e nem do q é pra fazer.

    Mas vou jogar mais depois p ver se entendo @-@

    10
    • Micro picture
      matheusps92 · 1 ano atrás · 1 ponto

      Eu desisti desse jogo, achei bem ruim.

  • vianna Rafael Vianna
    2018-02-05 10:32:24 -0200 Thumb picture
    vianna fez um check-in:
    <p>Check-out de flOw!</p><p>Fui atrás de flOw para - Alvanista

    Check-out de flOw!

    Fui atrás de flOw para poder finalizar o terceiro da linha de Flower e Journey. Uma experiência interessante, gostei de buscar os 100% do jogo, que não é tão desafiador, mas exige uma certa habilidade no controle.

    Segundo jogo finalizado de fevereiro, e 7º 100% da PSN.

    28
    • Micro picture
      zandryx · 1 ano atrás · 3 pontos

      Eu instalei ele no vita p jogar, mas ai acabei jogando o bastion rs

      1 resposta
    • Micro picture
      gossouza · 1 ano atrás · 3 pontos

      Joguei e fiz 100% dele ano passado... é bem legalzinho mas não volto jogar ele tão cedo na minha vida... XD

  • gossouza Gustavo Souza
    2017-09-05 02:56:16 -0300 Thumb picture
    gossouza fez um check-in:
    <p>Check-in atrasado de domingo.... finalmente 100% - Alvanista

    Check-in atrasado de domingo.... finalmente 100% nesse jogo fdp.

    De modo geral é um jogo interessante e serve para matar a curiosidade do que se trata. Rejoga-lo chega a ser bem booooooring e pede muita paciência se você busca fazer todos os troféus.

    Esse é meu 5º 100% esse ano e meu 6° no total.

    No mais é isso... @platinadores

    16
    • Micro picture
      gossouza · mais de 1 ano atrás · 2 pontos
    • Micro picture
      barbarabai · mais de 1 ano atrás · 2 pontos

      Curti!!! Ainda mais por causa dessa segunda imagem roxa ae XD

      1 resposta
    • Micro picture
      fredson · mais de 1 ano atrás · 1 ponto

      E quando eu jogava ele no PSP achava que não ia chegar ao fim. Dava muita vontade de dormir com aqueles sons, lol.

  • msvalle Marcos
    2017-06-14 04:16:37 -0300 Thumb picture
    msvalle fez um check-in:
    <p><strong><em>100% Concluído!</em></strong></p><p> - Alvanista

    100% Concluído!

    Nada como acordar bem cedo e começar o dia relaxando... 

    De brinde, outra badge de coleção:

    @platinadores

    19

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...