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  • emphighwind Emp Highwind
    2019-11-03 18:15:59 -0200 Thumb picture
    Post by emphighwind: <p><a href="https://www.youtube.com/watch?v=RpJ7G9n

    Grandes comerciais novelas.

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      hukori · 17 days ago · 1 ponto

      Square gostou de fazer novela de FF depois do Hikari no Otousan

      1 reply
  • speedhunter Renan Loiola
    2019-10-15 22:23:14 -0300 Thumb picture

    Inovação ou mais do mesmo? FFVII Remake pode ser ou não um "sucesso".

    Medium 3751344 featured image

    Depois do lançamento e sucesso absoluto de Final Fantasy VII em 1997, o ambicioso RPG da SquareSoft (hoje SquareEnix) deixou a indústria dos games em outros patamares. Goste você ou não, o sétimo capitulo é certamente o mais aclamado e lembrado entre os fãs da franquia, obviamente, isso não é nenhum mérito ou demérito para outros títulos da “Última Fantasia”, sejam eles anteriores ou posteriores ao popular JRPG, gênero esse, que não tinha tanta expressividade no ocidente antes desse marco.

    O sucesso de FFVII foi tão avassalador, que é considerado o jogo de maior sucesso do PlayStation (vendendo cerca de 10 milhões de cópias, número impressionante para época) , console esse que estreava o início do grande êxito da Sony no mercado de consoles, que era dominado anteriormente e majoritariamente pela a SEGA e Nintendo.

    (Revolução nas CGs e remodelagem de personagens, foi o que mais chamou atenção da indústria em seu lançamento).


    O CLAMOR PELO REMAKE:

    Quando o PlayStation 3 foi mostrado ao mundo em 2005, a SquareEnix lançou uma demonstração técnica de Final Fantasy VII para mostrar o potencial do hardware do PS3 e também sua nova engine para a criação dos próximos FFs que seriam lançados no futuro, causando impacto e também grande confusão aos jogadores. A principal dúvida era se realmente se tratava de uma possibilidade de remake do título ou se era apenas uma pequena amostra do poder de processamento gráfico da nova engine e do next gen console da Sony na época. Como um balde de água fria, a empresa confirmou que era apenas uma pequena amostra do que eles pretendiam fazer no que tange a qualidade gráfica para a próxima geração que sucederia o saudoso PlayStation 2, deixando fãs do sétimo episódio frustrados, porém, ainda esperançosos.

    Em 2016, mais de uma década depois da famigerada “tech demo” de FFVII para o PS3, Final Fantasy XV chegava ao mercado para PS4 com um hype consideravelmente alto e com 10 anos de produção gerados por muitos problemas com a equipe de desenvolvimento e com a Luminous Engine (engine essa, extremamente problemática para os consoles da atual geração). O jogo não agradou toda a base de fãs da franquia, mas conseguiu ser um sucesso de vendas e ter uma nota sólida no metacritic. Ainda sim, a comunidade não se contentou com o desempenho do FFXV. Um ano antes do lançamento de FFXV, o remake do VII havia sido anunciado na E3 de 2015, gerando ainda mais hype como também dúvidas a respeito de qual rumo a renomada série de RPGs eletrônicos iriam trilhar. Será que repetiriam a formula do décimo quinto capítulo? Manteriam o sistema clássico do FFVII original? Ou simplesmente seria algo realmente “novo”? A resposta vem no tópico a seguir...

    (Essa imagem causou muitas "teorias da conspiração" na época. A espera e ansiedade era algo bastante discutido nas comunidades. O PS3 ainda não tinha sido lançado oficialmente, o que deixavam os fãs ainda mais na loucura!)

    PRESERVAÇÃO DO QUE FUNCIONA E EXCLUSÃO DO QUE NÃO FUNCIONA:

    É bem provável que esse tópico pode causar certo desconforto em fãs mais apaixonados pela turminha do Cloud, entretanto a intenção não é essa e sim mostrar que uma analise sincera de quem viu e testou o jogo de perto. Independente se é ou não o seu jogo favorito, tenha ciência que não existe nenhum jogo perfeito, com exceção de Vagrant Story! (brincadeirinha).

    Gráficos: 

    Talvez seja um dos jogos mais deslumbrantes dessa geração. Em relação a esse quesito tenho pouquíssimas observações para salientar. As texturas são de altíssima qualidade, os designs de personagens são de cair o queixo! Como qualquer Final Fantasy com pegada mais fotorrealistica (algo que acontece desde FFVIII e se estende até os títulos mais modernos da franquia) a Square sempre referência em inovação nesse quesito. Fiquei impressionado com as cores vibrantes dos cenários e dos personagens.As partículas de faíscas são radiantes, o brilho da lâmina da Buster Sword quando o Cloud se movimenta é algo que me impressiona desde a primeira vez que o remake foi anunciado e quando saiu os primeiros trailers de protótipos de gameplay.A HUD é quase que a mesma de Final Fantasy XV. Ver essa evolução de perto foi muito satisfatório! O ponto negativo que vi foi a quantidade de serrilhado no cabelo do protagonista, não é algo que realmente incomoda, mas vejo que uma polida nessa parte cairia bem.

    (O padrão de qualidade da Square em gráficos para AAA, estão quase sempre a frente de seu tempo).


    Jogabilidade:

    Combate acelerado e definitivamente um RPG de ação. Chega a ser bem estranho para um veterano acostumado com o famoso sistema de ATB (Active Time Battle) do FFVII clássico. A fluidez é bem estável e eu particularmente não vi nenhuma queda de frames que prejudicasse a experiência. Até nos momentos com maior clímax da luta contra o chefe, o desempenho se comporta de forma bastante satisfatória. Não sei se a demo foi disponibilizada no PS4 base ou no PRO, visto que os aparelhos ficam em um compartimento fechado.

    A adição do botão de dash foi extremamente bem vinda! Não que no original não tivesse isso, mas com a câmera em 3D a sensação de velocidade precisa está em um bom parâmetro, caso o contrário, a sensação de lentidão e progressão pode ser comprometida negativamente.

    A troca de personagens nas batalhas foi uma sacada inteligente, trouxe dinamismo no combate e amplia as possibilidades do sistema tático do jogo. Ter a liberdade de alternar os personagens em tempo real trás também a quebra da “mesmice” na qual o FFXV foi tão criticado em seu lançamento.

    Em termos comparativos o combate se assemelha bastante com Final Fantasy XV, sim, não é nenhum tipo de brincadeira, pois se tratando do Tetsuya Nomura que é o diretor do remake, tudo fica bem parecido com o combate de Kingdom Hearts (que também foi implementado no FF Type-0 e FFXV). Mas para aqueles que torcem o nariz contra qualquer tipo de “aceleração” em JRPGs tradicionais, o botão de “slow-motion” também foi colocado, para que você possa tornar o combate mais tático e ter tempo suficiente para alternar os comandos.

    Todas as mecânicas de itens e limits breaks do jogo original estão presentes aqui, em relação às matérias, na demo disponibilizada não temos acesso. O menu principal da party não é mostrado na demo, bem provável que a Square ainda esteja trabalhando nisso.

    Definitivamente foi uma das mudanças mais radicais em relação ao original. Se você é bem tradicional e saudosista de sistema de combates por turnos, certamente não irá aprovar a mudança que foi feita aqui, mas fortemente aconselho a acompanhar de perto as novidades, pois demos nem sempre refletem o produto final com 100% de precisão.

    (Controlar o Barret também é divertido, assim como o Cloud).


    Trilha Sonora:

    Acredito que esse ponto é bem tradicional. As trilhas foram reoquestradas e se assemelham com as excelentes trilhas do original. Essa mudança é sempre bacana, considerando que você mantém a essência, porém, melhorando algo que já é de ótima qualidade. Se você tem curiosidade para escutar como ficou, aqui vai o link:

    Espero de coração que todas as trilhas recebam o mesmo tratamento da Square Enix. Um CTRL+C e CTRL+V em um remake nem sempre é bem vindo. Estou curioso para saber como vai ficar músicas marcantes como a One Winged Angel e o tema da Aerith que são os meus prediletos.

    (Cover art oficial, simples e ao mesmo tempo nostálgica).


    Considerações Finais:

    É notável que esse remake não está sendo feito apenas para agradar fãs saudosistas. Ele tenta agradar também aqueles que nunca jogaram um RPG na vida com uma boa história e personagens cativantes. É um risco e um investimento muito alto que a SquareEnix aposta com todas as fichas, eu considero pelo que vi, uma demo bem sólida, mas, falta ainda muito para acertar o público que nunca experimentou um jogo da série. Se eu fosse alguém que nunca jogou um RPG japonês, esperaria um pouco mais pela versão completa, já que a companhia quer vender em várias partes. Não preciso explicar que para um fã da série é quase que uma aquisição obrigatória, desde que você não seja extremamente entusiasta de combates por turnos, caso o contrário, poderá soar como um Final Fantasy XV com aspectos melhorados.

    (A esquerda meu grande irmão Paulo Ambrosio  e a direita eu. Ambos no sofrimento para poder jogar a demo).


    Demo disponibilizada e testada no estande da PlayStation na Brasil Game Show 2019. Era necessário um QR code e hora marcada para testar a demo. ESSE NÃO É UM REVIEW DEFINITIVO. Todos os pontos citados poderão ou não mudar no produto final. Todas as imagens foram encontradas na internet, não era permitido tirar fotos ou filmar.

    Final Fantasy VII chega ao mercado internacional e brasileiro em 03/03/2020 exclusivamente no PlayStation 4.

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      wiegraf_folles_ · about 1 month ago · 4 pontos

      Sinceridade, não vejo esse jogo chegando perto do que foi FF7 PS1 só torço pelo melhor e que ele se pague, a SE quebrar é tão ruim quanto a Nintendo, é um caso de arriscar tacar fogo num monte de IP amada por muitos jogadores.

      Se alguém quer um Action com boa matemática na Frame Data e viabilidade de jogadas interessantes, risco e recompensa dependo da sua habilidade mecânica ou como você lida com o problema se sua execução não estar 100% com ou sem sistema de progressão não duvidaria por um segundo que já tem melhor ocidental ou oriental mesmo já que Action RPG JP é mais velho do que se imagina.

      E a SE tá com muitas ideias em cima do muro pra tentar agradar todo mundo e isso geralmente não agrada ninguém.

      E FF7 como muito com muito JRPG já ficou pra trás em storytelling em comparação a jogos ocidentais (Quer um teste simples? Tente vocalizar e imaginar os textos do jogo de PS1 com não só voice mas também acting das capturas de modelo, você vai ver como vai ficar estranho) e se não for por tecnicalidades é por público que ganhou jogos bons com sequências melhores ainda deixando o Hype pra qualquer coisa até mediana que eles façam.

      Como a SE vai competir com o filme tão queimado a ponto de ter gente fazendo um êxodo cada vez maior pra SMT por simplesmente não aguentar reciclagem de ideias divisivas ou que deveriam ser um negócio de uma só vez em vez de fast food de plot e character arc?

      E tem mais o jogo em si, Midgar... Caras é tipo 7 horas aproximadamente vão ser transformadas em um jogo completo. Vocês imaginam a quantidade de absurdos que vão puxar e de filler que vão adicionar?

      5 replies
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      jcelove · about 1 month ago · 3 pontos

      Vai ser dificil causar o mesmo impacto q o original, mas com certeza cai vebder horrores!
      Eu achei meio caido mudar o esquema de batalha mas depois de ver em açao ta bem maneiro. Acho q a sE ta caprichando . o chato é so a miljagem q vao fazer com os episodios. A square vai sugar ate nao poder mais.hehe

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      matheusps92 · about 1 month ago · 3 pontos

      Sejamos sinceros: o original só fez sucesso por ter sido o primeiro JRPG em 3D da história. Se fosse QUALQUER outro jogo o resultado seria o mesmo, não é necessariamente mérito do jogo em si. E pessoalmente to empolgado pra cacete pra esse remake, mesmo detestando o original.

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  • lukenakama lucas
    2019-09-29 19:26:37 -0300 Thumb picture
    lukenakama checked-in:
    Post by lukenakama: <p>Só hoje que eu descobri que o Final Fantasy Rema

    Só hoje que eu descobri que o Final Fantasy Remake vai ser dividido em partes.

    Só isso que queria compartilhar mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk

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      rcukierti · about 2 months ago · 2 pontos

      Taca o álcool, o isqueiro e cruza os braços enquanto brilha...

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      andre_hirosaki · about 2 months ago · 2 pontos

      cara o povo esquece que o final fantasy vii original tbm foi dividido em partes e ngm fala nada.
      Temos o ff vii (ps1), ff crisis core (psp), Dirge of Cerberus (ps2) e Advent Children (filme em CG) cada um deles tratando de um tema específico.
      Quando a square fala q vão ser divididos em partes, ou será um final fantasy XIII da vida (ff xiii, ff xiii-2 e ff lightning returns) ou será um remake total que incluirá as quatro outras mídias q envolvem ff vii, tbm divididas em partes.

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      andre_andricopoulos · about 2 months ago · 1 ponto

      🤣🤣🤣🤣
      E o choque...como foi?

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  • raiden Raiden
    2019-09-29 02:42:29 -0300 Thumb picture

    Final Fantasy VII Remake: Minha Opinião Sincera...

    Nesse vídeo expresso minha opinião real e o mais sincera possível sobre o que penso do remake de Final Fantasy VII. Assista ao vídeo INTEIRO sem pular NENHUMA PARTE e entenda o porquê eu não estou nem um pouco empolgado para esse remake. Vamos "por partes"...

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      andre_andricopoulos · about 2 months ago · 4 pontos

      É polêmico mesmo... porque eu estou "SUPER EXCITADO" 🤪
      ...
      Mas opiniões diversas são sempre bem vindas.
      ...
      Assistindo aqui sem pular...
      ...
      Dei LIKE porque tú é brother, mas por não estar excitado eu não daria like 😁
      ...
      Eu sou "fan boy" mas não cego ...😁

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      lukenakama · about 2 months ago · 3 pontos

      Me inscrevi no seu canal, vou ver esse vídeo mais tarde.

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      andre_andricopoulos · about 2 months ago · 3 pontos

      Ah é...se não curtiu não compra.

      ZUEIRA 😁

      1 reply
  • thiones Sebá Oliveira
    2019-09-28 06:14:02 -0300 Thumb picture

    Prelude プレリュード - Final Fantasy VII Remake Original Soundtrack

    Tá parecendo que vazou o tema do prelúdio do jogo(e tá bonito como sempre) 

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  • fredson Fredson Ricelli
    2019-09-24 13:43:30 -0300 Thumb picture

    Box art oficial revelada

    Linda demais. Como a capa americana da versão do PS1...  ❤️

    Está sendo o remake dos sonhos, não? Vai agradar a todos os que amaram esse mundo, e a quem está chegando agora à AVALANCHE. 

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      jcelove · about 2 months ago · 1 ponto

      Boa sacada remakear a capa icônica da versão US. Esse parece que vai merecer entrar na listinha de melhores remakes evar. preciso arrumar um PS4...

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      rafael_mingato · about 2 months ago · 1 ponto

      Rolou uma lágrima nos olhos né? kkkkkkkkkkkk

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      salvianosilva · about 2 months ago · 1 ponto

      Esse vai ser midia fisica nem que a digital esteja barata haha

      1 reply
  • santosmurilo Murilo
    2019-09-17 02:46:54 -0300 Thumb picture
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  • 2019-09-15 18:43:11 -0300 Thumb picture

    Podcast - PLANTÃO QUESTLOG #1

    https://geekquest.org/2019/09/15/plantao-quest-log...

    Normalmente esperamos pra dar as notícias após um novo podcast, contudo essa mereceu uma certa urgência. No Tokyo Game Show (TGS) foi mostrado mais um pouco do gameplay do remake de Final Fantasy VII e nele aparece um tal "modo clássico", que de acordo com a Square Enix, trará a sensação do jogo antigos pro jogador, o que fizeram muitos (inclusive sites grandes) pensarem que isso se tratava de um sistema por turnos.

    Mas será isso mesmo? Aqui nesse mini podcast discutimos um pouco a respeito, venham escutar e também dar suas opiniões a respeito!

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      emphighwind · 2 months ago · 3 pontos

      Pelas informações que vi este auto battle romantizado parece como modo de dificuldade como o @mastermune mesmo comentou, mas acho estranho porque no vídeo e noticias que vi você a principio pode sair do modo auto battle romantizado a qualquer hora ao mexer no analógico, neste sair de modo você vai pro modo normal ou pro fácil? É uma palhaçada isso dai.

      Engraçado que de outro lado temos Yakuza 7(que inclusive o @the_muriel menciona) que parece ser de fato o jogo que transforma um jogo de ação em um jogo por turno(se bem que com estas confusões do que é por turno e o que é action se o "live command RPG battle" que eles mostraram é realmente por turno).

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      felilfidelis · 2 months ago · 2 pontos

      Muito bom o podcast e informativo! Square fazendo Squarezisses

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      sergiotecnico · 2 months ago · 2 pontos

      Graças a Deus!

      1 reply
  • fonsaca Adriano Luís Fonsaca
    2019-09-14 13:46:29 -0300 Thumb picture

    Depois de 19 anos, a Square acha a solução - Classic Mode

    FF VII Remake terá opção de Classic Mode para batalhas.

     E enfim (talvez, é ver pra crer) acaba minha reclamação com as limitações de RPGs que sacrificaram os turnos em prol da ação. Vários tropeços, várias tentativas (FF XII, XIII, Crisis Core, Type-0, XV) e enfim descobriram o que fazer. Espero que algum dia (daqui uns 15 anos, provavelmente) eles lancem algo novo, um FF XVI, com um sistema desses. Enquanto isso, aguardo mais uns 3 anos pra comprar uma Complete Collection do FF VII remake com desconto.

    https://www.eurogamer.pt/amp/2019-09-14-final-fant...

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      porlock · 2 months ago · 3 pontos

      acho q sou um q vai jogar no modo classico... rsrsrs

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      manoelnsn · 2 months ago · 2 pontos

      Isso não é um turn based mode... É um action semi automático, onde a parte hack and slash do combate é controlada pela IA e o jogador só faz alguma coisa quanto a ATB carregar.

      Dava tranquilamente pra fazer um modo turn based de verdade nesse jogo, mas preferiram botar uma câmera lenta + IA no action que sairia mais barato e causaria uma impressão parecida, ainda bem que me cago pra FFVII, senão eu estaria muito puto, ahuahua

      4 replies
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      mastershadow · 2 months ago · 2 pontos

      @fonsaca eu achei isso parecido um pouco com o The Last history, embora la vc ataque no modo HJack Slash,tinha os comandos também de cada personagem, que tinha que esperar carregar....O que me diz?

      1 reply
  • 2019-09-14 13:39:28 -0300 Thumb picture
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      seufi · 2 months ago · 2 pontos

      A melhor parte foi a aparição da Aerith com o vestido vermelho... que coisa linda!

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