This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • reasel Reasel
    2019-09-21 11:28:03 -0300 Thumb picture
    reasel checked-in:
    Post by reasel: <p>Essa vegetação pré-renderizada em cenários do jo

    Essa vegetação pré-renderizada em cenários do jogo é simplismente maravilhosa.

    11
  • slashgoodboy Vitor Benício
    2019-09-18 07:54:16 -0300 Thumb picture
    slashgoodboy checked-in:
    Post by slashgoodboy: <p>Zerado!</p><p>Com cerca de 40 horas de jogo, fui

    Zerado!

    Com cerca de 40 horas de jogo, fui tentar mais uma vez ir até o Necron, agora com uma party um pouco mais estruturada, nem tanto na questão de level mas sim de habilidades.

    Cheguei lá e levei Quina, Freya, Dagger e Zidane. Equipei as habilidades interessantes como "auto-life" e "regen", finalmente iniciei o combate e... Mesma bosta, apanhei feito sovaco de aleijado do mesmo jeito.

    Depois de alguns Dragon's Crest bem sucedidos, apenas Freya estava em pé com pouco mais de 500 de HP. Então o nosso amigo lança a magia mais apelona dele, onde além do alto dano, vem o status negativo junto. Freya não iria sobreviver. Porém, o tempo de cast da magia é enorme, grande o suficiente pro "regen" dela levar seu HP pra casa dos 2100.

    Mas tinha um grande problema, se o status negativo fosse um petrify ou algo assim, acabou. Estava apenas ela em pé, o dano veio e foi o suficiente pra sobreviver, mas veio o status que foi.... SILENCE!

    Mais um Dragon's Crest, o ultimo provavelmente, ela chuta...

    ... e é gol!

    E vamos aos finalmentes: Zidane volta pra ajudar Kuja e fica desaparecido por um tempo. O jogo tende a te convencer de que ele teria morrido, mas dada a atmosfera mais infantil do game, duvidei muito de que isso tivesse mesmo acontecido. Todos se juntam algum tempo depois para ver mais uma apresentação da Tantalus, todos os companheiros de Zidane estão lá pra ver a apresentação e lá também Zidane finalmente dá as caras.

    Dagger o abraça, todos aplaudem de pé, inicia-se os créditos, e fim.

    Gostei muito mais do final do que imaginei, não sei, me deu uma sensação de paz. Gostei de todos os companheiros de Zidane, todos tem um carisma altíssimo e alguns deles realmente conseguiram por meio de seus conflitos internos, fazer ou dizer algo que eu posso levar pra vida. Isso eu considero um mérito que eleva o patamar de um jogo de um simples passa-tempo para uma obra de arte. Toda essa homenagem aos FF's antigos (joguei apenas o VI desses), deve ter sido incrível pra quem tava, sem saber, quase se despedindo da série como ela era.

    Enfim, só queria dizer que...

    Valeu pela ajuda até aqui @mastermune !

    32
    • Micro picture
      mastershadow · 5 days ago · 2 pontos

      Parabéns, esse game fechou com chave de ouro a série no PS1,pra min ele é um dos melhores FF ja feitos,tudo nele é perfeitinho e pra quem jogou os 8 games anteriores, ele é uma obra muito melhor de ser apreciada!

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 5 days ago · 2 pontos

      Congrats, my friend!
      ...

      3 replies
    • Micro picture
      mastermune · 5 days ago · 2 pontos

      Aeeeeeeeeeeew, parabéns pelo zeramento, é bom saber que ainda não estou sofrendo de esquecimento e consigo ajudar um amigo aushsuashaushasuh!!! O Necron realmente é um trapo de matar, mas usando as Anti-debuff Skills, como clear-headed, antibody, etc... dá ´ra desviar disso fácil.

      Tu conseguiu enfrentar o Ozma? Se tu passou raiva com ele, nem queira ver aquela bola colorida dos infernos, kkkkkkkkkkkkkkkk!
      Ah, tem também umas ovelhinhas fofinhas numa ilha perto de Iifa Tree, acredite ou não, elas são os mobs mais difíceis do jogo :V

      2 replies
  • slashgoodboy Vitor Benício
    2019-09-16 08:53:24 -0300 Thumb picture
    slashgoodboy checked-in:
    Post by slashgoodboy: <p>Check-in sem SS mesmo, só pra não deixar de faze

    Check-in sem SS mesmo, só pra não deixar de fazer.

    Cheguei no ultimo boss do game, com 35 horas de jogo mais ou menos e com o Zidane no level 50 (os outros um pouco menos que isso)

    No meu estado atual, não importa o time que eu monte pra lugar contra o chefão do jogo, Necron, eu não consigo derrota-lo.

    Ele usa magias demais e uma de suas habilidades que além de dar dano muito alto, deixa todo mundo com status e acaba com o time. Sempre tenho deixado o Steiner na party pra poder usar o Shock (dano: 9999), mas mesmo focando todos os esforços pra deixar ele vivo, não adianta.

    Troquei de Healer, coloquei Quina pra baixar o MP dele, mas nada.

    Deixei um save antes de entrar em Memoria, pra poder upar mais e ganhar outras habilidades caso isso acontecesse, ainda bem que fiz isso.

    22
    • Micro picture
      jcelove · 7 days ago · 2 pontos

      Eita. Pensei q ao eu tinha rushado e chegado no final boss semcondiçoes.hehe o q me salvou foi o jump de freya, savestate e muito item de. Heal.
      O melhor ai évoltar mesmo, dar uma upada na party e pegar skills boas q vc liquida ele.o final é bem maneirinho.

      1 reply
    • Micro picture
      mastermune · 6 days ago · 1 ponto

      Ele é um poço de Status negativos. Enche a bunda dos personagens de Anti -status negativos que é GG :V

  • slashgoodboy Vitor Benício
    2019-09-09 07:55:18 -0300 Thumb picture
    slashgoodboy checked-in:
    Post by slashgoodboy: <p>Bom dia!</p><p>Feriadão veio e foi, e eu achando

    Bom dia!

    Feriadão veio e foi, e eu achando que ia jogar pra caralho.

    Mas a vida é uma caixinha de surpresas.

    Eiko e Amarant recrutados. Depois da velha gorda lá ter morrido (e pior, o jogo tentar com que eu sinta pena dela. hauahuahu) Garnet volta a Alexandria pra ser a nova rainha do bagulho. Zidane frustrado por achar que ela não precisa mais dele (fresco), fica lá desolado até que a cidade também é atacada por Kuja, que agora tem bahamut nas mãos.

    Eiko e Garnet juntas conseguem invocar Alexander, o guardião de Alexandria que aparentemente destrói bahamut. Isso fazia parte do plano de Kuja, para fazer com que Alexander aparecesse e então dominar o eidolon. 

    Só que aparece um velho muito aleatório (sério, não lembro de ter ouvido falar dele o jogo inteiro) e acaba com os planos dele, dominando a maquina (ou eidolon, não sei o que aquele olho realmente é), de tomar o controle do Alexander, mesmo assim ele é destruído junto com toda Alexandria. Zidane aparece no ultimo momento pra salvar sua amada e vão todos para lindblum.

    Agora, aparentemente preciso fazer uma poção pra voltar a forma verdadeira de Cid, para que ele possa fazer uma airship pra gente.

    @mastermune

    21
    • Micro picture
      fredson · 14 days ago · 2 pontos

      Ooo caramba, vi esse seu check-in aqui e fui caçar no seu perfil o que se sucedeu com seu andamento do FF VII, eu fiquei vários dias sem entrar no Alvanista devido a uma viagem que fiz. Que pena que o PC estragou e você abandonou no meio, depois de tanto tempo... :(

      Mas o IX é legal também, pra mim obviamente não mais do que o VII, mas com certeza bem melhor do que o VIII.

      1 reply
  • slashgoodboy Vitor Benício
    2019-09-03 07:58:35 -0300 Thumb picture
    slashgoodboy checked-in:
    Post by slashgoodboy: <p>15 horas de jogo.</p><p>Percebi que nesse jogo o

    15 horas de jogo.

    Percebi que nesse jogo o level aumenta bem devagar, não estou nem 20.

    Com a dica do @mastermune, dei uma voltinha na chocobo's forest, fiz umas vezes o minigame, acumulei 80 pontos e peguei dois mapas do tesouro, onde um deles eu já descobri, o outro fica numas geleiras que acho que não tenho acesso ainda.

    Seguindo na história, já passei por Cleyra e por sua destruição, vinda do eidolon Odin. Extraido da princesa Garnet por sua mãe. 

    Com a trupe de Zidane, consegui salvar ela e retira-la do castelo, fugimos por uma passagem e caímos numa floresta, onde o Ramuh se apresenta e depois de um mini-game, empresta sua força a Garnet.

    Atualmente, estou no Outer Continent. Vou ter um feriadão por causa de umas festividades na cidade, espero avançar bastante no jogo durante ele.

    30
    • Micro picture
      jcelove · 20 days ago · 2 pontos

      Ta dando vontade de rejogar o ix vendo a galera jogando. So terminei ele uma vez sem guia e bem rushado, perdi muita coisa como o minigame dos chocobos, nao fazia ideia do q gazer nad florestas.hehe

      2 replies
    • Micro picture
      santz · 20 days ago · 2 pontos

      Ramuh é um summon muito estiloso.

      1 reply
    • Micro picture
      leafargs · 20 days ago · 2 pontos

      ótimo jogo, terminei ele faz muitos anos, me recordo de pouca coisa, mas lembro que é muito divertido jogar.

      1 reply
  • speedhunter Renan Loiola
    2019-08-30 02:30:57 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in:
    Post by speedhunter: <p><strong>EQUILIBRADO.</strong></p><p>Talvez essa

    EQUILIBRADO.

    Talvez essa seja a palavra que se resume FFIX até o momento. Com 12 horas de jogatina, toda a narrativa é contada de forma bem progressiva e cadenciada ao mesmo tempo. Apesar de parecer meio "paradoxo" essa última afirmação, nota-se que os produtores querem mostrar a lore de Gaia bem fragmentada: "um pouquinho aqui e acolá". Isso é bom e ao mesmo tempo ruim, como sou paciente em relação a isso, estou achando bem interessante a narrativa até agora, mas para pessoas com menos paciência, pode achar isso um verdadeiro tédio.

     

    (Mesmo sendo um paspalho em forma de cavaleiro, Steiner é muito hilário! Meu personagem favorito justamente por sua impaciência ao mesmo tempo sua cega lealdade pela princesa Garnet) 

    (Uma coisa importantíssima além do "Fast Move" no remaster é a opção de "No monster" . Isso evita batalhas aleatórias desnecessárias tornando a progressão do jogo menos maçante).

    20
    • Micro picture
      jcelove · 24 days ago · 3 pontos

      O 9 é bem redondinho. A hstor8a tem um plot twist meio exagerado mas é legal no conjunto principalmente por causa dos personagens principais.
      Eu adoro o Steiner. Melhor personagem do jogo e faz um otimo contraste com a Beatrx q tbm é awesome.

      Todo jrpg deberia ter opçao de desligar random battle qdo quisesse, fica bem mais fluido.

      4 replies
    • Micro picture
      thecriticgames · 24 days ago · 2 pontos

      Eu comprei recentemente para o PS4 justamente por conta dos seus check-ins aqui contando sobre estes recursos unicos da versão de PS4 que realmente, tornam uma mão na roda rejoga-lo, é junto do FF IV meu FF favorito desde anos, mas haja paciencia pra RPGs por turno, é algo que já não tenho tanto desde que peguei meu PS3 há uns 7 anos.

      3 replies
    • Micro picture
      zandryx · 24 days ago · 2 pontos

      Tantos check-ins do 9 tão me fazendo querer muito comprar pro ps4, é meu FF favorito, mas to empurrando com a barriga a compra dele pq to com muita coisa pendente p jogar e nao queria comprar nada novo agora hauahuaha mas a tentação de voltar p esse mundo ta grande

      1 reply
  • slashgoodboy Vitor Benício
    2019-08-29 13:59:53 -0300 Thumb picture
    slashgoodboy checked-in:
    Post by slashgoodboy: <p>#img#[656442]Boa tarde!</p><p>Tenho jogado um po

    Boa tarde!

    Tenho jogado um pouquinho por dia, até o fim de semana que vou poder jogar mais. Passei pelo pantano e já recrutei o Quina, o Blue Mage da party.

    Recrutei ele no caminho da cidade natal de Freya: Burmecia, onde se soube que houve um ataque imperial e foi dizimada. Na esperança de encontrar o rei ainda com vida, Freya avança até o castelo e leva o grupo junto. 

    Em paralelo, Steiner e Dagger seguem um caminho diferente dos demais, a princesa acha de verdade que pode impedir a mãe louca dela de tocar o terror enquanto o bom cão de guarda a acompanha por essa jornada.

    Já o time de Zidane encontra a capitã da guarda de Alexandria, junto com a rainha e um tal de Kuja (aparentemente criador dos black mages fantoches), dentro do castelo do rei de Burmecia, Freya os ataca e o grupo acompanha, onde são derrotados pela Beatrix, a tal capitã da guarda.

    Parei exatamente aí e deixei o console no modo standby já que tinha que sair e não dava pra salvar hauhauahua. Mais tarde espero continuar mais um pouco.

    24
    • Micro picture
      mastermune · 24 days ago · 2 pontos

      Beatrix é um amorzinho :D
      Slash, aproveita que vc já tá com a Quina e vai farmando as Blue Magics com ele/ela. Tem muita blue magic boa aí que vc consegue pegar nessa parte. Ah, também tem a Chocobo forest lá perto da saída de Lindblum, tu pode começar a fazer a sidequest dos Chocographs, isso é, se tu pretende pegar tudo no jogo, as armas mais boladas, acessórios melhores e tals, eu recomendo xD

      6 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 25 days ago · 1 ponto

      E esse linguao ae? 😅

  • slashgoodboy Vitor Benício
    2019-08-27 13:22:10 -0300 Thumb picture
    slashgoodboy checked-in:
    Post by slashgoodboy: <p>#img#[656066]<em>TROSLEEEY</em></p><p>Avancei ma

    TROSLEEEY

    Avancei mais um pouquinho. Subi no airship que ia pra Alexandria e desviamos o caminho para Lindblum. No meio da viagem derrotamos o terceiro BLM que nos enfrenta. Vivi tem inicio a sua crise existencial e chegamos na tal cidade.

    Falamos então com o regente Cid, tio de Garnet (que foi transformado numa especie de barata hauhau). Ela pede ajuda ao tio, dizendo que está acontecendo alguma coisa com sua mãe e pede que seu tio fale com ela. O tio confessa que pediu para a trupe de thiefs sequestrarem Garnet justamente para tirarem ela de lá, pois já desconfiava da rainha.

    Zidane sai pelas ruas de Lindblum e encontra uma conhecida, Freya. Conversam por um tempo e ele juntamente a Vivi saem e vão para a estalagem, onde passam a noite. De manhã começa a se ouvir falar do festival de caça. Evento que se não me engano a galera participa.

    20
  • slashgoodboy Vitor Benício
    2019-08-26 07:54:40 -0300 Thumb picture
    slashgoodboy checked-in:
    Post by slashgoodboy: <p>Marcando a versão de PC porque... tanto faz.</p>

    Marcando a versão de PC porque... tanto faz.

    Comecei a jogar esse, peguei esse final de semana apesar de saber que não era o momento ideal pra começar, já que sabia que boa parte desse final de semana estaria ocupado com outras coisas. 

    Estou com 4:30 horas de jogo, ou seja ainda no inicio. Já havia dropado esse jogo com 30 horas de jogo a alguns anos simplesmente por motivo nenhum, não me entendo sinceramente. 

    Garnet já foi sequestrada, o navio da Tantalus já caiu, já escapamos da Evil Forest e da Ice Cavern, estamos no proximo vilarejo, onde descobrimos uma fábrica de Vivi's

    Caras, não tem condições, esse Black Mage é a coisa mais fofa de todos os tempos, não dá, é muito amor. (Perceberam que só tem ss's dele né? hauhau) Vou tentar pegar no jogo nem que seja meia horinha por dia pra não acabar dropando de novo. Todos os personagens estão no nivel 10 exceto a Dagger que tá 5 apenas (quando parei pra grindar uns leveis na Evil Forest ela não tava no grupo infelizmente).

    21
    • Micro picture
      fernandovst · 28 days ago · 3 pontos

      Esse Final Fantasy parece ser legal demais, ainda quero muito jogar :v

      8 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 28 days ago · 2 pontos

      Me fez lembrar eu com DRAGON AGE...dropei laaa no final...😬😬😬
      ...
      Acontece.
      ...
      Espero que não drope novamente...

      7 replies
  • speedhunter Renan Loiola
    2019-08-23 00:14:46 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in:
    Post by speedhunter: <p><strong>No embalo!&nbsp;</strong></p><p>Estou co

    No embalo! 

    Estou com uma meta de jogar pelo menos 2 horas por dia FFIX. E pelo visto essa meta está sendo ultrapassada kkk.

    Agora que estou com 4 horas de gameplay, posso dizer que sai do tutorial de qualquer FF. Minhas primeiras considerações são muito positivas ao conjunto do que vi até agora:

    Personagens carismáticos (gostei muito do Steinner haha), universo bem rico e cenários exuberantes (levando em consideração a época do PS1, deve ter sido foda ver o console ser levado ao limite por esse jogo). A gameplay funciona bem e o sistema de masterizar as skill é interessante.

    Única coisa que não curti foi a lentidão da apresentação das randons battle, por sorte, essa versão remasterizada tem a opção "fast move" que deixa o jogo mais rápido, deixando o grinding mais agradável e menos maçante.

    20
    • Micro picture
      jcelove · about 1 month ago · 2 pontos

      Zidane, Steiner e Beatrix sao os personagens mais legais do jogo pra mim. É a primeira vez q joga ele? Ta dando ate saudade aqui.hehe

      O sistema de aprender skills dos equips é bem parecido com as espers do 6. Detalhe q joguei na epoca SEM ENTENDER ele e cheguei no final sem qse nenhuma skill hehe

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...