Ah, joguei a demonstração. Bacana a dungeon mais linear. Como de praxe, isso deixa os cenários mais criativos/bonitos do que seriam em um repetitivo jogo de mundo aberto. Legal ver um JRPG tradicional com gráficos atuais e algumas atualizações na jogabilidade que não seja transformá-lo estragá-lo em um action RPG. Contudo, sei lá.
Dragon Quest é tradicional demais para mim e eu curto sim novidades, mas feitas do "jeito certo". Nunca me canso de citar Tokyo Mirage Sessions, JRPG do Wii U em turnos com uma série de novidades na jogabilidade.
Voltando pros DQs, "zerei" o V e VIII, mas já não aguento mais a série. Ela é um tanto genérica no enredo e clássica no sistema a nível de 8-bits (eu sou mais as revoluções da era 32). Nesse DQ XI temos ainda um protagonista mudo (uma coisa que nunca fez sentido para mim e já achava datada na época do PS1), enredo de reis e monstros do mal super clichês e por aí vai... depois o pessoal se pergunta pq a série Final Fantasy resolveu sair um pouco do medieval no VI. 90 % dos RPGs (eletrônicos ou não) se passam em cenários medievais padrões... eles tem que inovar em outros elementos para a narrativa se sustentar. Se não, para lobos velhos da narrativa, a coisa não se sustenta. Jogar com um principezinho filho do rei bondoso (rei bondoso???) que foi escolhido pelo destino para salvar o mundo é piegas demais pra mim.
This game doesn't have any review. Be the first one to review it!
-
fonsaca checked-in:
2020-11-05 11:23:15 -0200
2020-11-05 11:23:15 -0200
-
-
mathfc checked-in:
[Check-out]
Achei que conseguiria terminar todas as sidequests antes de decidir ir para a Fortress of Fear, mas como são chatas essas quests de matar monstros usando algum Pep power... deixei umas 3 por fazer e fui logo indo pra lá.
Lugar incrível, a fortaleza traz aquela sensação nostálgica de fim de jogo de RPG que costumávamos sentir nas antigas gerações. Tenho o pressentimento de que o nível dos meus personagens está um pouco baixo pra essa parte do jogo, mas vou tentar seguir mesmo assim. Ainda não conheço algum bom lugar pra treinar, ou um bom método, e também estou sem saber quais as maneiras de conquistar as melhores armas do jogo... melhor dizendo, estou em apuros rs
2020-09-27 11:41:46 -0300
2020-09-27 11:41:46 -0300
-
mathfc checked-in:
[check-out / possíveis spoilers]
A segunda metade do jogo tem sido mais intensa em termos de história e cada personagem vem ganhando sua cota na construção do universo de DQ XI. Estou amando saber mais sobre a vida de Sylvando.. achei interessante como a narrativa conseguiu tocar em alguns de seus dilemas que fazem todo sentido com as escolhas de vida do personagem até que ele entre para a party.
Enfim, o jogo segue impecável. Indo investigar o Mount Huji, em Hotto.
2020-06-22 13:27:55 -0300
2020-06-22 13:27:55 -0300
-
-
-
hanzy checked-in:
Continuando...
Apanharia muita da Marina...
Visitei vários lugares no jogo em busca dos artefatos que me levariam a Yggdrasil, e tirei algumas SS deles lugares lindos nesse jogo lindo.
E na L'Academie de Notre Maitre les Medailles consegui duas novas roupas pra Jade e pra Veronica.
Visitei Phnom Nonh e resolvi um baita de um problema aqui
Lembra algumas artes do terceiro encerramento de Shingeki no Kyojin
O design dos inimigos desse jogos são incríveis
Cheguei em Arboria e fiz meus preparativos pra seguir viagem para a Yggdrasil.
Um deles foi fazer todas as sidequests disponíveis.
Ultimo descanso até a Yggdrasil.
2020-05-04 17:41:45 -0300
2020-05-04 17:41:45 -0300
-
hanzy checked-in:
Continuando essa delicia de jogo...
Depois de Octagonia o jogo da uma certa elevada no nível, dando bastante informação em um espaço pequeno de tempo, e foi uma parte bem legal, tudo que ela apresenta meio que da mais força a missão do Luminary e para seus amigos.
E com com isso temos dois novos membros na party, os dois que eu estava mais ansioso, e olha eles não decepcionaram quando tu sabe mais sobre eles.
Depois disso muita coisa aconteceu e eu progredi bastante, teve os dois primeiros boss que eu tive que fazer um grind, o que pra mim é ótimo, já que eu só progredi no jogo sem parar pra farmar, e logo a aguá bateu na bunda.
Fiz uma quest pra um velho, que pediu pra levar uma garota vestida de coelhinha pra ele. O nome da quest é a Rush of Blood.
e a felizarda...Com isso eu resolvi brincar um pouco com o craft do jogo, e fiz alguns outros sets que muda o visual.
e ganhei um circuito de corrida de cavalo, o que me rendeu essa armadura.
Agora com todo pessoal na party, os camps ficaram ainda mais legais de se ver.
No mais...
Como estou com muito tempo, vou tentar intercalar o DQ com RE0, decidi começar pelo começo da historia, como eu tenho os dois próximos (REREMAKE E RE2REMAKE), mas o foco ainda é DQ.
2020-04-30 16:36:40 -0300
2020-04-30 16:36:40 -0300
-
hanzy checked-in:
Depois de resolver varias tretas em Gallopolis e tudo terminar super bem como um bom conto de fadas...
Seguimos viagem para Gondolia.
Eu adoro quando você acampa e vê os personagens de uma forma mais natural.
Aqui nos ajudamos alguns moradores e no final fomos encontrados pelo exercito de Heliodor, especificamente Jesper que rendeu uma boss fight.
No final conseguimos sair de barco, e agora o jogo se mostrou mais aperto, tanto que eu optei por ir fazer um site antes de seguir viagem pra onde a main quest mandava.
Adoro o visual desse jogo.
Chegamos no lugar que eu mais queria ver neste jogo Octagonia e o torneio.Aqui acho que aparece os penúltimos membros da party e os que eu mais queria, em especial a Jade claro. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Erik (@mastermune) dando voz ao jogador kkkkk
Serena: Então parece que vamos ter que entrar no torneio
Veronica:Antes de ir pro torneio resolvi farmar um pouco de exp e gold, não faço ideia em que nível eu tinha que estar aqui, mas to no 18 com todos menos o MC. Farmei mais pelos skill point pra dar a passiva de usar duas armas pro Erik, e algumas outras skills pra party.
Comprei uma espada pro MC, e fiz um escudo +3, se o torneio for individual isso vai ajudar.
Dei uma pausa pra comer alguma coisa e estudar mais pretendo voltar ainda hoje pra ver como se desenrola esse torneio.
-
Uma coisa que g ostei muito nesse jogo também, além da animação muito linda, foi a iluminação . Tu viu como a luz fica quando ela reflete na armadura dos Soldados? Cara, fica perfeito demais!!!
Eu ainda não me aprofundei no sistema de craft pra melhorar os equipamentos, mas não parece ser tão difícil.
2020-04-27 21:25:54 -0300
2020-04-27 21:25:54 -0300
-
-
hanzy checked-in:
Continuando a aventura do Luminary.
Cara, é incrivel quando eu sinto que esse jogo vai acabar eu me sinto mal por isso, que jogo gostoso. Como eu tava falando com o @mastermune ele mantém tudo que faz dele um DQ mas trás coisas novas, coisa que a Square não conseguiu fazer com o FF.
Bom, achamos a irmã da Veronica em uma dungeon, onde ela estava tirando um cochilo deitada no chão.
Depois de desenvolver as gêmeas e dar um background pra ela, no final elas tem um motivo pra seguir viagem com o Luminary.
Chegando em Gallopolis
O local fica no deserto, e quando você chega ta tendo um grande festival com direito a uma corrida de cavalos.
Aqui nós também encontramos outra profissional da antiga arte do puff-puff.
E também tem um circo, que introduz o próximo personagem da party acredito eu.
Depois de ajudar um príncipe a resolver um certo problema, com a promessa deles nos dar um item que o grupo do Luminary está atrás.
Surge um novo problema e o príncipe aproveita de nosso interesse por este item para pedir nossa ajuda novamente.
Eu to simplesmente apaixonado pelo jogo, mas sinto que as coisas estão indo bem rápido, acho que é porque a party tem que se formar antes das coisas realmente acontecerem.
-
Esse lance de sentir mal depois de horas e horas jogando JRPG depois de zerado é foda.Já me senti assim inumeras vezes e até apelidei de "momento deprê pós zerada JRPGistica" auhsuahsuahush.
-
Aquela velha história que pessoas importantes veem que o protagonista é forte e quer usar ele pra algum interesse. KKKKKKKKK
O velho Puff-puff NÃO PODE FALTAR EM DQ!!!!! PUFF-PUFF É VIDA!!!
2020-04-25 17:27:28 -0300
2020-04-25 17:27:28 -0300
-
Foda isso de bem contra o mal,enjoa demais mesmo.É meu amigo,ta dificil um Jrpg bom depois dos FF do PS1,Xenogears e outros gatos pingados ai...É um gênero em total declinio
Orra, to jogando Ni No Kuni já pensando num próximo RPG pro Switch e esse aí já apareceu no "radar".
Aí me desanimo com seu comentário, vou pesquisar algum outro
Esse ainda quero jogar,mesmo sabendo que é o mesmo "feijão com arroz" de sempre da franquia em narrativa.