Terminando aqui com os candidatos dos RPGs Tácticos vamos fechar com Valkyria Chronicles

Valkyria Chronicles (conhecido no Japão por Battlefield Valkyria: Gallian Chronicles) é um RPG táctico, desenvolvido e publicado pela Sega e foi lançado em 2008 para o PlayStation 3, e posteriormente, lançado para o PC em 2014.

O jogo se passa em uma versão alternativa da Terra, durante os tempos de guerra do século XX. Nós acompanhamos Welkin Gunther, o protagonista deste primeiro jogo, em uma Europa fictícia, na qual está prestes a começar a 2ª Guerra Mundial.

Devido à sua abundância de minério Ragnite (que substitui o petróleo no cenário do jogo) a nação neutra de Gallia é atacada pela Aliança Imperial da Europa Oriental, que está envolvida em uma guerra com a Federação Atlântica.

Vendo a sua nação ser invadida, Welkin Gunther resolve que precisa repelir essa invasão e para isso, juntará uma equipe Paramilitar para poder defender a sua nação e evitar que ela fique no fogo cruzado entre as duas alianças de guerra.

O visual do jogo utiliza o mecanismo de gráficos CANVAS da Sega, que assemelha-se a pinturas desenhadas a lápis e aquareladas, que em movimento, dão a impressão de um quadro vivo.

Quanto à gameplay, é um táctico por turnos como qualquer outro, no qual o jogador, pode controlar as suas tropas invididualmente e executar ações como se movimentar, atirar, usar itens, usar habilidades, porém, diferente de outros tácticos, a câmera em Valkyria Chronicles se destaca por ter mais opções do que apenas ficar fixa vendo a batalha de cima, ela pode acompanhar o personagem, ficar atrás dele, o que rende cenas mais interessantes na hora de executar as ações.



Além de 4 jogos da linha principal e 2 spinoffs, Valkyria Chronicles também expandiu para a mídia do Mangá e Anime.

Esse game comprei na Steam a muitas luas atras e sempre tento arrumar tempo para ele, mas nunca consigo. mas estou jogando o Valkyrie Chronicles 2 no PSP.
Esse zerei esse ano.Sensacional.Valeu apena ter o jogado e bem diferente a qualquer outro RPG Tatico (ao menos na sua epoca.)
Um dia ainda pego esse pra jogar, mas parece ser tão complexo.