This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-05-27 14:40:40 -0300 Thumb picture

    O Que eu Achei de Tales of Xillia

    Faz oq? 6 meses que eu prometi esse video? enfim, finalmente tá aqui

    20
    • Micro picture
      rax · about 1 month ago · 1 ponto

      ta falando bem do jogo? pq se não nem vejo uahsuahsuahsuhas :x

      4 replies
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2020-04-02 19:19:21 -0300 Thumb picture

    5 Motivos Pra Começar "Tales of" Por XILLIA!!

    Medium 3787779 featured image

    1 - Roteiro:

    Diferente dos outros Tales que geralmente são mais complexos como Abyss, Vesperia, Berseria, Zestiria, e outros. Esse é mais simples. O roteiro tem uma premissa simples onde você controla o protagonista e o líder.

    2 - Grupo pequeno

    Sabe quando a frase "menos é mais" faz sentido? Então. Esse aqui segue uma receita pouco comum na franquia de terem poucos personagens mas todos diferentes ao extremo seja em gameplay, visual, motivação e etc. Além do mais, subir de nível até o máximo com grupo menor é mais simples e fica ao o gostinho pra quem curte

    3 - Fator replay

    O jogo tem um enorme fator replay por dois motivos, um deles agrada o público casual podendo escolher entre Jude (líder) e Milla (protagonista), o outro pro público hardcore (que gosta de pegar tudo, platinar, nível máximo) está no grade shop podendo ter enormes vantagens na sua segunda jogada, e o jogo tem um tempo de campanha normalmente menor que dos demais da franquia, justamente pra uma segunda jogada não ser cansativa.

    Ah, vale citar que cerca de 20% da campanha muda dependendo do personagem escolhido.

    4 - Sistema de arcos

    Narrativamente falando, o jogo segue a receita de sempre. São três arcos de historia. E temos 3 músicas de batalha pra CADA personagem em cada arco.

    5 - Sistema de combate

    O jogo oferece um sistema simples, divertido, prático e com gameplay diferente pra todos os personagens (dá pra ficar muito tempo citando as diferenças), tem links de personagens que permitem habilidades secundárias e ataques combinados, além de estratégias de cada personagem.

    Somando tudo isso, temos um jogo que comemora os 15 anos da franquia com muito estilo, trazendo uma abordagem mais leve no roteiro (mas com Plot twists), sistema simples e muita coisa pra fazer e te prender por pelo menos 80 horas se for fazer tudo sem pensar em platinar (E umas 10 ou 15 a mais se for).

    Como o jogo tem pouca referência mas tem muitos elementos da franquia, sem sombra de dúvidas é o melhor ponta pé inicial pra começar na franquia. Que pena ser exclusivo. Espero que algum dia isso mude.

    Sou fã da franquia, joguei e zerei 5 jogos até o momento, Eternia, Abyss, World, Destiny e agora Xillia. O melhor ponto de partida é sem dúvidas o Xillia, pra conhecer e tudo mais, porém meu favorito fica sendo o Abyss de muito mas MUITO longe.

    46
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2020-04-01 13:20:56 -0300 Thumb picture
    juninhonash checked-in:
    Post by juninhonash: <p>Platinado, que jogo meus amigos, 95 horas, sem p

    Platinado, que jogo meus amigos, 95 horas, sem pressa, só vendo alguns guias depois de zerar o jogo e mesmo assim com uma missão bugada.

    Pra quem acha que só jogo pirata tem bugs, mesmo um dos melhores exclusivos do PS3 como esse tem um bug e dos bravos, simplesmente não há solução pra missão Balan's Bet no meu save.

    Mas apesar disso... Posso dizer sem medo, dos Tales que joguei é o MELHOR pra se começar na franquia e eu posso dissertar sobre isso num possível post ou artigo, quem sabe.

    Devo fazer ou não? Tempos que não faço um alvoroço no Alva.

    16
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2020-03-30 17:18:54 -0300 Thumb picture
    juninhonash checked-in:
    Post by juninhonash: <p>A 1 troféu de platinar, faltando 2 missões pra f

    A 1 troféu de platinar, faltando 2 missões pra fazer o Sub Event Hero, eu tô com uma dúvida cruel.

    A side quest Balan's Bet por algum motivo "bugou".

    Eu fiz tudo certo, ela não é do tipo que se perde, a única coisa que é exigida é voltar de Elympios e eu voltei, mas vou lá e ele diz ficar feliz por Alvin ter feito amigos e... só. Sendo que não aparece que a missão falhou.

    Alguém sabe DE FATO alguma coisa não muito óbvia (já rodei a net) pra resolver essa porra? Porque me faltam duas sides que eu já estou na cara de completar, eu faria essa somente pra fechar por ser literalmente a única que falta.

    Breve faço post sobre a platina do jogo, se eu conseguir (e provavelmente irei) e dicas pra quem curte RPG's, a franquia, prós, contras e etc, coisas ditas de maneira mais de boas do que na crítica que eu fiz:

    http://alvanista.com/games/ps3/tales-of-xillia/reviews/971134-comemorando-15-anos-em-grande-estilo

    PS: Mandem o RT pra que quem jogou veja e me diga o que fazer. Obrigado.

    25
  • raiden Raiden
    2020-03-21 22:26:17 -0300 Thumb picture
    Post by raiden: Me deixou curioso... 9,5?? Deve ser muito bom pra d

    Me deixou curioso... 9,5?? Deve ser muito bom pra dar essa nota. Nunca zerei nenhum Tales of. Seria o ponto de partida ideal? 😁

    Comemorando 15 Anos em Grande Estilo!

    Review by: @juninhonash

    Tales of Xillia é um jogo originalmente lançado em 2011 no Japão, mas veio pro Ocidente/Europa em 2013, e um dos objetivos dess...

    Keep Reading →
    14
    • Micro picture
      juninhonash · 4 months ago · 2 pontos

      Sem dúvidas, o melhor ainda é de longe o Abyss, mas ele é mais complexo, lotaaaaaaaaaaado de coisa pra fazer, pra começar seria sem dúvidas o Xillia (dos originais) e talvez o Destiny ou Eternia dos facilmente emuláveis.

    • Micro picture
      juninhonash · 4 months ago · 2 pontos

      Eu joguei Xillia, Abyss, Destiny, Eternia e World, o World é mais pra quem é fã, não compensa começar com ele. Eternia é meio puxado pelo tanto de coisa pra fazer e tem um "ar" incompleto no final, mas o jogo é ótimo, Destiny ainda tem muito da ideia de "jogo antigo" e o Abyss é o primeiro moderno, só que ele é tão absurdamente bom que até anime tem, recomendo fortemente.

    • Micro picture
      juninhonash · 4 months ago · 2 pontos

      E um detalhe: A história é uma só, mas vai ter momentos decisivos onde os protagonistas se dividem, eles se comunicam o que rolou, mas você pode VER jogando com o outro, aí fica legal saca? Jogar de novo com o Grade Shop é legal demais.

  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2020-03-21 21:26:30 -0300 Thumb picture
    Post by juninhonash: <p>Crítica do provável melhor "Tales of" pra começa

    Crítica do provável melhor "Tales of" pra começar na franquia, o melhor ainda é o Abyss e o Destiny dos que joguei. Mas o Xillia me prendeu muito e agora que venha o 2.

    PS: Quase platinei e sem tentar, só jogando as duas vezes que tive vontade, 78 horas basicamente.

    Comemorando 15 Anos em Grande Estilo!

    Review by: @juninhonash

    Tales of Xillia é um jogo originalmente lançado em 2011 no Japão, mas veio pro Ocidente/Europa em 2013, e um dos objetivos dess...

    Keep Reading →
    13
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2020-03-21 19:21:45 -0300 Thumb picture
    juninhonash checked-in:
    Post by juninhonash: <p>77 horas de jogo, finalizado pela segunda vez e

    77 horas de jogo, finalizado pela segunda vez e agora com 7 mil pontos no grade shop, se eu quiser jogar de novo eu platino. Mas não irei. 

    Agora é desinstalar e jogar alguma outra coisa. E me preparar pro Xillia 2. E novamente, que jogo. Provavelmente o melhor Tales pra quem nunca jogou nada da franquia. Porque vai começar com pé direito. 

    13
    • Micro picture
      firerockbird · 4 months ago · 2 pontos

      desinstalar? se você comprou a mídia digital no ps3 eu não acharia recomendável. afinal, ninguém sabe se a PSN vai continuar no ps3 ou se a empresa responsável pelo jogo de uma hora para outra vai dar a doida e retirar o jogo da loja (de qualquer forma a decisão é sua)

      1 reply
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2020-03-20 23:10:11 -0300 Thumb picture
    juninhonash checked-in:
    Post by juninhonash: <p>Com 75 horas de jogo... cheguei no evento final.

    Com 75 horas de jogo... cheguei no evento final. Derrotei o Golden Mage Knight, o chefe da Dungeon pós game chamada de Magnus Zero, peguei nível 99 com todos usando o esquema de Double XP, os itens de melhorar XP e muita batalha dupla. Isso sem contar o Dark Seal, que aumenta o tanto que ganha mas aumenta o dano.

    Depois disso, liberei um monte de coisa das lojas  (100% delas) com direito a ficar com 68% dos troféus, mas não creio que irei platinar, afinal eu já tô na cara do Gaius com Jude, e o que eu queria eu já consegui, que é ver o outro lado da história. Que por sinal consegue ser melhor do que com a Milla. 

    Pena que o NG+ não usei o mesmo save e perdi o Tiger Blade Sigma, mas paciência. Vou deixar um save no esquema se eu quiser platinar. Já tô ansioso pelo segundo jogo e logo logo sai crítica desse aqui. Mas na moral, como costumo dar um leve tempo antes de jogar outro RPG, talvez eu platine ele... Porque o jogo compensa. A nota dele não é menor que 9. Mas não vai ser 10. 

    14
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2020-03-18 20:34:35 -0300 Thumb picture
    juninhonash checked-in:
    Post by juninhonash: <p>Com 65 horas, cheguei em Elympios e nível 70, ba

    Com 65 horas, cheguei em Elympios e nível 70, basicamente o nível que zerei o jogo.

    Jogando com Jude, aconteceu o inesperado, a história fica AINDA melhor, maior e com mais lutas interessantes, ver como Gaius se conectou a Muzet, a força do grupo e uma nova traição foi do caralho.

    O jogo simplesmente te dá o melhor fator replay que um RPG pode te dar, a sua história.

    13
    • Micro picture
      _fernando · 4 months ago · 2 pontos

      Rapaz, pena que meu PS3 morreu antes de eu jogar esse negócio. Parece ser bom demais

      12 replies
  • juninhonash Juninho Rodrigues
    2020-03-11 22:05:37 -0300 Thumb picture
    juninhonash checked-in:
    Post by juninhonash: <p>Já no segundo capítulo, é interessante ver como

    Já no segundo capítulo, é interessante ver como uma única (boa) história tem perspectivas tão distintas, enquanto no começo de Xian Du com a Milla  a gente passeava e via parte da situação da mãe do Alvin, com Jude damos uma volta com Rowen e Elize e descobrimos sobre seus pais, ela começa a ter algumas lembranças meio tristes.

    É simplesmente muito foda ver a mesma história contada de pontos de vistas diferentes, e o bom que o Double XP ta ajudando, comecei com metade do level que tinha e já estou em nível 50.

    Nada que uma volta em Xagut Floodmeadow não resolva. E ir me preparando pra dungeon secreta que abre ao zerar o jogo. 

    Nada como uma imagem do fim do primeiro capítulo pra deixar o hype no teto.

    13

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...