This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • canal_bitmania Lipe Vasconcelos
    2019-09-27 18:32:27 -0300 Thumb picture

    Splatterhouse - Vídeo Análise Bitmania

    Splatterhouse foi revivido em 2012 para Xbox 360 e PlayStation 3. Mais uma vez a terror mask vai possuir Rick, que teve esmigalhar uma horda repulsiva de demônios por todos os lados. Confira nossa review deste interessante jogo.

    1
  • mastershadow mastershadow
    2019-09-05 23:59:18 -0300 Thumb picture
    mastershadow checked-in:
    Post by mastershadow: <p>Eu sempre quis jogar muitos jogos de Arcade&nbsp

    Eu sempre quis jogar muitos jogos de Arcade  que existem por ai, mas como não curto muito jogar no Pc, acabei postergando por anos as jogatinas.

    Mas recentemente,depois que comprei meu Fliperama,eu ando muito na  vibe dos games de Arcade, estou jogando os que conheço e descobrindo os que não conheço, graças aos mais de mil jogos de  MAME que  veio no meu sistema  Multijogos.  Tem muita coisa boa, nem estou vencendo atualizar os games jogados no Alva, tenho testado muita coisa mesmo.

    Hoje resolvi tentar zerar esse Splaterhouse com  apenas 5 créditos, mas falhei miseravelmente haha.Esse eu ja tinha jogado na versão do PC Engine,emulando no WII, mas essa versão do Arcade é muito melhor e mais violenta.

    O jeito é na próxima spamar créditos infinitos e zerar de uma vez kkkk.

     Mas esse é um jogão muito a frente do seu tempo!

    29
    • Micro picture
      fredson · 3 months ago · 2 pontos

      Eu zerei esse na raça ano passado, hehehe.

      2 replies
    • Micro picture
      spider · 3 months ago · 2 pontos

      Putz, eu adoro esse jogo, e joguei bastante a versão do Arcade, não lembro de ter acabado não....

      1 reply
    • Micro picture
      santz · 3 months ago · 2 pontos

      É um dos primeiros jogos com alta violência gráfica e realmente é fenomenal, mas é difícil pra porra esse jogo.

      1 reply
  • luchta Ewerton Ribeiro
    2019-02-22 15:28:30 -0300 Thumb picture

    PC Engine - TurboGrafx-16 - 7 Jogos Indispensáveis

    Sete jogos indispensáveis de PC Engine e TurboGrafx-16, não necessariamente os melhores, mas sim aqueles que todos deveriam pelo menos conhecer. É claro que citando apenas 7 jogos vai faltar muita coisa que também deveria ser conhecido, então não deixe de complementar a lista com os seus must-play de PC Engine e TurboGrafx-16 aí nos comentários!

    13
    • Micro picture
      fredson · 10 months ago · 1 ponto

      O Splatterhouse eu zerei recentemente. Adoro ele.

    • Micro picture
      santz · 10 months ago · 1 ponto

      Achei as escolhas meio falhas. Faltou Neutopia e o mais clássico Bomberman.

  • 2019-02-22 09:10:53 -0300 Thumb picture

    #131 - Splatterhouse [Arcade] 1988

     Inspirada pelos filmes de terror que eram sucesso nos cinemas, como Sexta-feira 13 e Uma Noite Alucinante 2, a Namco explorou o lado terror e gore nos videogames, algo ainda não muito comum. No jogo, o casal Rick e Jennifer fogem para uma mansão devido a uma tempestade. Lá dentro, Rick é dominado pela Máscara do Terror e ganha uma força sobre-humana. O jogo consiste em 7 fases, onde temos que avançar com Rick derrotando as criaturas e chefes mais sinistros e nojentos já vistos nos games. Ele pode adquirir diferentes armas pelo caminho e cada um tem um efeito de golpe diferente. O jogo foi aclamado pela crítica, principalmente devido ao seu alto grau de violência representado nos gráficos, música e animações.

     - Um dos poucos jogos de terror para Arcade, trazendo gráficos sinistros, sombrios e com muito sangue. Logo na primeira fase, é possível notar pessoas presas em equipamentos de tortura e faltando partes do corpo. Cada fase é mais horripilante do que a outra, cheio de detalhes e criaturas medonhas diferentes. Uma das armas mais bacanas é o pedaço de pau, que ao acertar o inimigo, arremessa ele na parede ao fundo e explode em sangue. A trilha sonora ajuda a ambientar o jogador no clima de terror. O jogo em si não é muito difícil, pois a jogabilidade é simples e as criaturas morrem com apenas um golpe, mas podem aparecer algumas surpresas pelo caminho e Rick tem uma quantidade de vida baixa.

    Nota pessoal: ★★★☆☆

    @andre_andricopoulos, @filipessoa, @cleitongonzaga, @jack234, @old_gamer, @ziul92, @mardones, @porlock, @darlanfagundes, @velhoretrogamer, @jokenpo, @darth_gama, @armkng, @lgd, @luizkorynga, @marlonildo, @joanan_van_dort, @zak_yagami, @volstag, @manoelnsn, @shuichi, @gus_sander, @willguigo, @thecriticgames, @fredson, @kb [Quem quiser ser marcados nas próximas postagens, é só botar nos comentários]

    37
  • fredson Fredson Ricelli
    2018-12-28 18:19:06 -0200 Thumb picture
    fredson checked-in:
    Post by fredson: <p>Isso é pra fechar o ano com chave de ouro.</p><p

    Isso é pra fechar o ano com chave de ouro.

    .

    19
  • fredson Fredson Ricelli
    2018-11-30 12:51:33 -0200 Thumb picture

    Relatório : Novembro / 2018

    Na Black Friday eu comprei os 8 livros lançados até agora da saga do bruxo Geralt de Rivia. Porém eles não estavam com nenhum desconto, e a paulada financeira foi grande, hehehe. 

    Payday - The Heist (PC) : Esse mês jogamos só fases da DLC. A Counterfeit passamos na segunda tentativa. A Undercover já tentamos 9 fucking vezes! Ela está sendo difícil, tem muito Sniper. Ontem chegamos muito perto de passar dela, só faltou escapar, mas não encontramos a saída, e os mob chegaram com tudo pra cima da gente! Damn! @barbarabai, @dbcdavid, @tera.

    Red Dead Redemption (PS3) : Platinei e fiz 100%, conforme falei nesse check-in. Depois disso ainda rolou de eu ficar ajudando os outros outlaws, @lica, @msvalle, @darleysantos676, @misterpumpkin, em alguns troféus. As vezes enquanto esperava, achava algumas maneiras meio loucas de me divertir, tipo ficar jogando tomahawks na @lica. XD

    Sacred Citadel (PC) : Nós jogamos mais algumas vezes, completamos o Act 1, e jogamos um pouco no Act 2. O chefe final na última fase do Act 1 foi mais fácil do que a maioria dos anteriores. O jogo continua muito bom, principalmente pelo fato de ir ganhando novos combos e skills. @barbarabai, @dbcdavid.

    Splatterhouse (PC Engine) : Eu já estava sem jogar esse desde junho, aí peguei de novo, e em 2 tentativas (jogar até esgotar todas vidas e continues), finalmente consegui terminar. Só não rolou 200% no RetroAchievements. Ainda!

    The King of Fighters XIV (PS4) : Has been a while... no começo a gente até fica tentando jogar no ritmo de Street Fighter, hehehe. Depois de algumas partidas readapta a memória muscular. Joguei ontem com o @rafael_mingato e o @hidatte.

    Street Fighter V - Arcade Edition (PS4) : Esse mês dá pra destacar o fato de eu ter terminado o Survival Extreme. Gastei alguns continues, mas tudo bem. Minha liga ainda é Ultra-Bronze, joguei pouquíssimo Ranked nesse mês. Algumas vezes, como de costume, rolou alguns Battle Lounge com a galera. O @rafael_mingato aprendeu a ser cuidadoso, e @hidatte virou um demônio irritante com o senhor Dhalsin.

    Tekken 7 (PS4) : Algumas vezes joguei com @barbarabai, @dbcdavid, @rafael_mingato e @hidatte. Está rolando alguns lags mortais de vez em quando.

    Pocket Mortys (Android) : Matei o penúltimo Rick do conselho. Yay!!! \o/

    28
    • Micro picture
      rax · about 1 year ago · 2 pontos

      O SplanterHouse eu já zerei também.Como tu conseguiu emular pra reconhecer ele lá no retroachievements? Não consegui nem no retroarch um outro game que to querendo jogar no Turbografx.

      Você usou o retroarch?

      7 replies
    • Micro picture
      thii · about 1 year ago · 1 ponto

      Queria conseguir jogar uma porrada de jogo diferente e não me perder na história de cada um

      2 replies
    • Micro picture
      lica · about 1 year ago · 1 ponto

      Mano, estamos expert na machadinha! Hauahauhaua

      1 reply
  • fredson Fredson Ricelli
    2018-11-20 01:21:29 -0200 Thumb picture
    fredson checked-in:
    Post by fredson: <p>Finalizado com honra, sem <em>save state</em>,&n

    Finalizado com honra, sem save state, do jeito que deve ser. O mais doido é que foi na última vida do último continue... hehehe.

    Tentei printar o boss morrendo, mas meu print ficou preto por algum motivo. A imagem acima peguei no google. Quando o life do boss está acabando, ao mesmo tempo que fica caindo pedras do céu, fica saindo mãos do chão, tem que ficar muito atento.

    Não consegui 200% no Retro Achievements, tem que ser muito expert pra conseguir esses 3 que faltaram. Um é pra terminar o jogo com pelo menos 5 vidas sobrando, outro com 7 vidas sobrando, e o último é zerar sem usar continue. Eu vou me desafiar a fazer isso. Vou mesmo.

    29
    • Micro picture
      le · about 1 year ago · 1 ponto

      Alguns achievements simplesmente não valem a pena. Acabam tirando a graça do jogo.

      A propósito, adiciona lá: https://retroachievements.org/user/le

      2 replies
    • Micro picture
      thiones · about 1 year ago · 1 ponto

      Lembro que você comentou no meu check-out desse jogo que tinha uma dívida com ele. Tá paga meu caro hehe

      Obs: jogo difícil do carai, bicho...

      1 reply
    • Micro picture
      lica · about 1 year ago · 1 ponto

      Nossa, que velho! XD

      1 reply
  • longnplay Luiz Alberto
    2018-09-22 14:28:12 -0300 Thumb picture
    Post by longnplay: <p>https://www.youtube.com/watch?v=xfS7RbpzxJ0</p>

    0
  • thiones Sebá Oliveira
    2018-03-02 12:00:29 -0300 Thumb picture
    thiones checked-in:
    Post by thiones: <p>chi, chi, chi; ha, ha, ha...</p><p>Não, não é um

    chi, chi, chi; ha, ha, ha...

    Não, não é um jogo ou muito menos um filme do Jason, é o jogo do Rick haha

    Como sou muito fã de Sexta-feira 13, vou deixar uma pequena curiosidade sobre a linha inicial deste check-in: "Segundo o compositor Harry Manfredini, o som da famosa frase musical que todos conhecem como “chi, chi, chi; ha, ha, ha” e funciona como tema do filme, é, na verdade, “ki, ki, ki, ma, ma, ma”. Isso porque a música está ligada diretamente à voz de Jason dizendo “kill, kill, kill, mom, mom, mom” dentro da mente de sua mãe. A ideia foi inspirada nas frases “get her, mommy, kill her” (“pegue-a mamãe, mate-a”, em tradução livre) que surgem nas cenas em que a mulher parece estar possuída pelo filho, e Manfredini criou o efeito pronunciando as sílabas “ki” e “ma” num microfone com delay''

    Bom, agora vamos ao jogo hehe

    Splatterhouse do TurboGrafx-16 (ou PCEngine caso preferir) foi um jogo lançado em 1988 e é um port inferior da versão de Arcade.

    Eu tentei jogar a versão de Arcade, mas acabou que a ROM que peguei estava com um probleminha, então por comodidade, fui na de TG16 mesmo e com o pouco que joguei da versão Arcade até hoje, posso dizer que a versão caseira é infinitamente inferior.

    Se você pegar pra jogar sem antes buscar referências do enredo fora do jogo, pouco entenderá sobre o que se passa, pois o jogo mal explica coisas básicas sobre o enredo.

    Logo de início temos uma cutscene onde vemos uma tempestade e uma mansão. 

    Essa imagem fica na tela com 10 segundos e após isso, tomamos controle do brutamontes mascarado Rick. Nada é explicado, mas vamos lá, eu faço isso pelo jogo.

    Jennifer e Rick são estudantes de parapsicologia e ambos decidem visitar a mansão West para investigar o local, pois há lendas de que o antigo morador, Dr West fazia experiências sobrenaturais ali. 

    Acontece que ao chegarem, Jennifer e abduzida e Rick desmaiado por um golpe. O mesmo acorda algum tempo depois já utilizando a máscara. Rick é um desses nerds magralelo e medroso, porém a máscara de origem desconhecida lhe fornece super força e dobra seu tamanho. Basicamente é isso. Na versão dos consoles de sétima geração isso é contado de forma mais brutal e você de fato vai ser interado sobre a trama inicial.

    De poder da máscara, Rick agora pode desbravar a mansão dominada por zumbis e demônios e salvar sua garota.

    O jogo é um beat'm up clássico com apenas um plano de movimentação ou seja, nada de subir ou descer na tela, você só anda pra esquerda e pra direita. Como os demais jogos do gênero, Rick pode usar armas brancas e de fogo que são encontradas no chão, porém não há franguinhos ou pizzas em tambores de lixo para recuperar teu life  você pode tomar 5 hits e só. Perdeu 5 hits perde uma vida, perdeu todas as vidas, perde um continue, perdeu 6 continues é game over.

    Parece bastante continues, porém não é, já que a dificuldade do jogo é extremamente alta e a jogabilidade muitas vezes não ti ajuda a avançar. Rick é muito lento e toma hits de forma muito fácil. Mas com alguma prática e aprendendo a utilizar os socos, voadoras e rasteiras nos inimigos certos, você contorna isso.

    Falando sobre a música, ela é bem creepy, porém muito repetitiva. No Arcade ela já repete muito, imagina aqui.

    Procurando por alguns curiosidades do game, descobri que há diferenças entre a versão TurboGrafx-16 e PCengine(versão americana e japonesa respectivamente). Falando na parte de censura, um dos chefes na versão japonesa é uma cruz invertida, porém nessa versão substituiram por um olho:

    Já no personagem a maior diferença é na cor da máscara. Na versão japonesa existe uma semelhança muito grande com a máscara de Jason Voorhees, porém na americana a máscara teve sua cor alterada para roxo. 

    Não acredito que tal mudança se deva por questões de censura, mas sim pra tentar desvincular Rick do assassino slasher de sexta-feira 13.

    Bom, acho que por enquanto é isso. Apesar de ser uma versão bem sem vergonha do Arcade, o jogo é bem gore e legal. MK pode até ser bem gore pra sua época e ter causado certo rebuliço e a criação da ESRB, mas 5 anos antes a Nanco já mostrava o quanto um jogo podia ser violento e gore.

    Fiquem ai com o belíssimo e completo final explicando com total clareza todos os acontecimentos do jogo. Vai na fé que spoiler aqui nesse caso, são coisas só da sua cabeça:

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Teria sido a busca de Rick concluída com sucesso? Ele falhou em salvar sua querida Jennifer? 

    Bom, pra saber isso você vai ter que jogar. E pra deixar você com vontade, vou  dizer que acontece algo surpreendente no capítulo 5.

    32
    • Micro picture
      marlonfonseca · almost 2 years ago · 2 pontos

      Um dos meus favorito de todos os tempos principalmente a continuação do mega-drive.

      1 reply
    • Micro picture
      fredson · almost 2 years ago · 2 pontos

      Cara, eu joguei muito esse jogo ano passado, mas não consigo passar do último chefe. Sempre perco todos os continues restantes nele. Mas não desisti. Ainda vou zerar isso! Você já viu que eu tenho a Terror Mask, né? Hehehe.

      1 reply
  • jockos Marlon Santos
    2018-02-23 14:51:33 -0300 Thumb picture

    Aee... Jogo do Jason! kkk

    Medium 528502 3309110367

    AAeee baixei o "jogo do Jason"

    diferente dos outros que eu falei agora, esse aqui não tava no desconto, infelizmente"

    Maaass... como esse é o ultimo ano do Wii Shop Channel, resolvi pegar umas coisas que eu acho interessante que só tem aqui.

    e um deles é a duologia Splatterhouse, joguinho meio de terror dos 16bits, sempre quis jogar, mas nunca tive Mega Drive e apesar de existir emulador e tudo mais, é sempre mais legalzinho vc ter no console certinho. Sem falar que é minha forma de agradecer também a equipe do jogo, pois é bem loko esse joguinho

    então bora jogar

    3

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...