Medium picture

andre_andricopoulos André Zanetti Andricopoulos

Um gamer. Quer saber mais? Então vem com o tio...


quase 3 anos atrás 2016-03-17

Saints Row: The Third

GANGUES DE NOVA YORK, ops, DE STEELPORT!

A cidade de STEEL PORT é bonita de se ver e possui como referência a belíssima cidade de NOVA YORK: grandes edifícios, estátuas imponentes (uma inclusive remete á Estátua da Liberdade), muitas luzes, praças, portos, as lojas de armas com chamas saindo de um lança chamas, hospitais com outdoors eletrônicos enormes exibindo padrões estéticos (pessoas saradas), boates de striptease com meninas “pin ups” na entrada... tudo é muito bonito e vívido. Passa a sensação de movimento para cidade, até nos pequenos detalhes: se começa á chover, pessoas abrem guarda chuvas ou se protegem com jornais, na rua uma batida policial verifica uma cena de crime ou flagra um motorista dirigindo embriagado. Porém outros pequenos detalhes incomodam, como um chapéu que simplesmente some de sua cabeça ou que não cabe num carro pequeno (também achei difícil coletar e visualizar o dinheiro deixado no chão).

Assim como GTA, é um game de ação e aventura open world em 3ª pessoa. Sinto muito fãs de GTA, mas há vários fatores mais interessantes em SAINT'S se comparado com seu “competidor da Rockstar”: A CIDADE É MAIS DESTRUTIVA DO QUE GTA. As explosões e batidas de carro são mais impactantes, há uma gama de itens destrutíveis como postes, estátuas, latas de lixo, pontos de ônibus, cercas de madeira, grades, vidraças... Em minha opinião tudo é mais interessante em Sain’ts do que GTA, isso inclui a DIVERSÃO. Sabe aquela sonolência que GTA lhe proporciona ao deixá-lo em locais desertos sem um veículo? Naquela grandiosidade de mapa e morros enormes? Não tive esses problemas aqui.

 Os comandos (GAMEPLAY) são simples e intuitivos. Outro ponto melhor do que em GTA são os combates corpo a corpo. Há uma variação maior de golpes, que resultam em muitas gargalhadas e um “impacto” maior para o jogador e espectador. Confira o vídeo para ilustrar como SAINT'S em geral é divertido:

https://www.youtube.com/watch?v=eN2-WSyRuO0

Não tem como descrever o quão divertido são os combates: pegar um adversário e usá-lo como escudo para mais tarde arremessá-lo num carro em chamas dá uma extrema e sádica sensação de diversão. Percebeu quantas vezes usei a palavra DIVERSÃO nesse review? Então, assim é SAINT’S ROW. Você pode elevar seu personagem até o nível 50 e comprar as mais variadas melhorias: para sua gangue, seu “crib” (locais de sua posse), personagem, carros... Sua imagem pode ser alterada a hora que desejar (isso inclui passar do masculino para o feminino), bastando para isso visitar um “CENTRO CIRÚRGICO”. Homens podem se vestir de mulher e mulheres se vestir de uma forma masculina... a sua imaginação é o limite.

No comando de um carro, ao marcar um destino em seu GPS, setas indicativas aparecem na estrada facilitando sua corrida e direção (atalhos descobertos também são adicionados ao seu GPS). Evita o jogador constantemente olhar para o mini mapa no canto da tela (mais uma vez, melhor do que em GTA). Não importa qual veículo você está pilotando (carro, aviões, motos), todos eles possuem um charme todo especial característico da série. E pilotar esses veículos fica ainda melhor com a belíssima seleção de trilhas sonoras com grandes nomes como BENNY BENASSI, BONNIE TAYLER, KANIE WEST, FAITH NO MORE, PITBULL, MARILYN MANSON... Também curti mais a trilha em Saint's do que GTA.

O som ambiente também é ótimo: pessoas tossem, roncam, xingam, fâs histéricos gritam na presença do líder de sua gangue favorita... A personalização dos carros é excelente e feita na “Rim Jobs” (alusão á uma performance sexual) algo que GTA claramente se inspirou aqui para fazer em seu recente lançamento (o mesmo posso dizer de “roubar lojas” e muitas outras insanidades encontradas em SAINT’S).

Diferentemente de GTA, o celular possui funcionalidades úteis e as pessoas realmente atendem ao seu chamado: solicite ajudantes para tirar polícia do seu encalço, realizar entrega de veículos, chamar parceiros para integrar na sua gangue... As tatuagens também são mais interessantes do que em GTA: seus desenhos, opções, diversificações, cores, detalhes, tamanhos...      

Não podemos deixar de mencionar os bugs no game, porém como ele foca na diversão, não estraga a jogatina. Acontece do seu personagem ficar grudado num chão ou muro, por exemplo, mas o game é inteligente o bastante para tirá-lo do bug e dar um “respawn” no seu personagem colocando – o num outro local.

Há muitas variações de missões como HELI ASSAULT, BEATDOWN, REALITY SHOW DA MORTE DO PROF. GENKI... As missões paralelas também são hilárias e viciantes o suficiente para fazer os gamers jogá-las por completo (como o TRIAL BLAZING, onde você está no comando de uma moto muito similar ao do filme TRON, ou o desafio de andar pelado e chocar o maior número de pedestres num determinado período de tempo enquanto lida com a fúria de alguns...)

Com esse “FULL PACKAGE” temos 03 conjuntos extras de missões (GENKI BOWL, GANGSTAS IN SPACE e THE TROUBLE WITH CLONES e...acredite, todas são divertidas á sua maneira e difícil distinguir qual é mais insana). Além disso tudo, + de 30 itens DLC (carros como a moto com cabeça de tigre cuspidora de fogo, roupas, armas como aquela em que se gera um imenso tubarão saindo debaixo do chão... )

Sendo sucinto: o game é divertido e merece ser conferido. São 17 vizinhanças para conquistar, e pode aguardar muita disputa entre gangues em combates insanos, frenéticos, divertidos e engraçados. Mais á frente no game terá até missão para combater “infecção zumbi”. E que tal ter uma ajuda de uma horda de zumbis suplicando por cérebros? É simplesmente hilário soltá-los no meio da cidade apavorando os cidadãos... Há muita á ser dito sobre as insanidades que você irá encontrar, mas paro por aqui para deixá – lo descobrir sozinho o que Saint’s tem á oferecer.

VOCÊ SABIA? Que Hulk Hogan é uma das famosas vozes que você irá ouvir neste game?

VOCÊ SABIA? Que esse game teve o maior nº de vendas em “PRÉ VENDA” comparada com seus antecessores? Sem contar sua ótima receptividade nos REVIEWS...

OFICIAL XBOX MAGAZINE: 9.5/10   PLAY MAGAZINE: 8.8/10    IGN: 8.5/10 

1UP: B+   EUROGAMER PORTUGAL: 7/10   METACRITIC: 85%

9.5 9.5 10
Nota Geral
9.0 Jogabilidade
7.5 História
10 Música
8.0 Gráficos
Multiplayer com Voice Chat
Liberdade para gerar o caos = DIVERSÃO
Missões extras e + de 30 DLC's (além de muitos desafios divertidos)
Trilha sonora (Benny Benassi, Faith no More...)
Possibilidade de escolhas durante a história (gerando 02 possíveis finais)
Resolução 720p
Personagens incapazes de subir simples elevações / morros.
Redução de FRAME RATE quando muitas coisas acontecem na tela ("TANK MAYHEM”).
Ação policial pode ser extremamente imbecil.
Cut scenes pouco caprichadas

9 de usuários gostaram desta crítica.


Outras críticas do mesmo autor:

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...