Medium picture

edfalcao Ed Falcão

"You see, doc, God didn't kill that little girl [...] God doesn't make the world this way, we do."


about 5 years ago 2014-06-21

Remember Me

Em 2013, a Capcom fugiu um pouco da sua área de conforto publicando Remember Me, um jogo futurístico (o ano é 2084) que mistura elementos de plataforma, exploração [com uma pitada leve (bem leve mesmo) de parkour] e até hack 'n slash, eu diria, apresentando um combate bem empolgante.


Jogamos na pele de Nilin, uma caçadora de memórias que teve sua própria memória apagada, e acorda perdida, sendo guiada por Edge, que a ajuda durante o jogo (tudo que posso dizer sobre o enredo é isso, o resto é spoiler).
Estaria tudo muito bem, tudo muito bom, se não fossem os 'pequenos' problemas do jogo, que não atrapalham a jogabilidade, mas que incomodam às vezes.

Jogadores de RPG e/ou que estão acostumados com Sandboxes ficarão com um pouco de dor-de-cabeça do tamanho da linearidade desse jogo. Não se pode fazer nada além de seguir no corredor, e se você pular no telhado ao lado do que você está, simplesmente atravessa a parede e cai pro infinito, como aconteceu comigo diversas vezes. E isso volta ao assunto do parkour, que acaba sendo uma série de interações com objetos pré-determinados, abrindo pouca chance pra exploração.
A câmera funciona bem em ambientes abertos, girando ao redor de Nilin e do oponente. Mas atrapalha um pouco em locais fechados, ou quando há muita gente ao redor, a visão fica obstruída e por aí vai.

Os gráficos são muito bons, com poucas quedas de quadros por segundo e sem delay de renderização. A dublagem também seria, se a voz ficasse sincronizada com a boca dos personagens, ou se Nilin, durante o gameplay, mexesse a boca enquanto falasse com o Edge.
A trilha sonora é espetacular! Uma mistura de orquestra com música eletrônica no ponto feita com qualidade, e que vale a pena até ouvir separadamente do in-game.

No resumo da orquestra, Remember Me é bom quando o preço é baixo. A história chega a ser boa, apesar das confusões no decorrer. Remember Me não é um jogo ruim, fato. Mas poderia ser bem melhor.

8.0 8.0 10
Overall
6.5 Gameplay
7.5 Story
9.0 Music
8.0 Graphics
Combate frenético moldado pelo jogador
Gráficos bons
Rumores de continuação pela Square Enix
Linearidade ao EXTREMO
Dublagem boa mas com sincronização de novela mexicana
Não tem replay muito bom. É zerar hoje e tirar da estante quando for se desfazer

3 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...