Medium picture

andrenesman Andre Nesman

youtube.com/user/AndreNesman


almost 5 years ago 2014-06-07

R-Type Dimensions

R-Type nasceu para brilhar na terra dos Shmups. Sua elegância nunca será desafiada, e tampouco, esquecida. Nesta sua fase adulta, a Tozai pegou os dois primeiros games da série e fez o favor de refazer seus figurinos para dar um ar mais realista ao veterano. Lançado em 2009 para o Xbox 360, o império Bydo chega agora no PS3, cinco anos depois. O que ganhou, o que perdeu e o que manteve no console da Sony?

A primeira coisa que achei uma maravilha: as músicas foram todas remixadas a partir das originais e ficaram um espetáculo eletrônico. Os sons de explosões e tiros também foram alterados e ganharam um tom mais dinâmico. Se ainda assim, você quiser ouvir o som original, é só dar pausa no jogo e modificar a opção. 

Outra melhora que deve ser aplaudida: o tiro automático ficou (bem) mais rápido. Um alívio para aqueles que sofriam com o tiro automático no 360 em sofrida velocidade "tartaruga".

Apesar destas melhoras, o gráfico no PS3 ficou mais serrilhado. Além disso, ocorrem momentos de slowdowns em algumas fases, o que não acontecia no 360. Mas não foi só isso. Uma perda incompreensível foi o modo online, que está presente no 360, mas foi removido no PS3, sobrando apenas o modo multiplayer local.

Não importa o console, cada um teve suas perdas e ganhos. Vale muito a pena baixar e relembrar o tempo em que você chorava por causa da dificuldade do jogo, e conferir o novo visual de um dos maiores clássicos do gênero.

9.0 9.0 10
Overall
9.0 Gameplay
7.5 Story
9.5 Music
9.0 Graphics
Músicas remixadas, novos efeitos, gráficos excelentes.
Pequenos slowdowns, falta de modo online, serrilhados aparentes.

2 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...