This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • the_muriel Muriel Soares
    2020-05-30 09:08:31 -0300 Thumb picture
    Post by the_muriel: Eu infelizmente só joguei a versão de PS2, mas agor

    Eu infelizmente só joguei a versão de PS2, mas agora que comprei o melhor console de todos os tempos estou pensando em jogar essa versão, que dizem tem melhorado e muito essa mistura de Beat'n'up+RPG tão amada pelo George kkkkkk
    Parabéns pela review

    O primoroso trabalho da Vanillaware

    Review by: @speedhunter

    Em 2013, assim que adquiri meu PS3 já no finalzinho da geração com a intenção de aproveitar o esperado The Last of ...

    Keep Reading →
    7
    • Micro picture
      speedhunter · 7 days ago · 2 pontos

      Vlw @the_muriel! Eu nunca sequer experimentei a versão do PS2, mas pelo o que o pessoal fala essa versão é a definitiva! No PS3 ele roda há 1080p e fica quase sempre nos 60FPS, direção de arte lindíssima com um excelente enredo!

  • xch_choram Gustavo Rocha de Oliveira
    2020-05-27 19:30:13 -0300 Thumb picture
    Post by xch_choram: Só um adendo, não é um remaster, é um remake mesmo,

    Só um adendo, não é um remaster, é um remake mesmo, ele muda e melhora muita coisa, a jogabilidade foi completamente refeita, o jogo ficou muito mais curto e dinâmico, oque é muito bom visto que o original durava umas 100 horas. mas o gráfico é praticamente a mesma coisa só numa resolução maior.

    O primoroso trabalho da Vanillaware

    Review by: @speedhunter

    Em 2013, assim que adquiri meu PS3 já no finalzinho da geração com a intenção de aproveitar o esperado The Last of ...

    Keep Reading →
    18
    • Micro picture
      speedhunter · 10 days ago · 2 pontos

      Boa correções @xch_choram.

      Como nunca joguei o original de PS2, pensei que fosse só um remaster leve. Engraçado que ele roda em 1080p e 60 FPS em quase todo o tempo no PS3.

  • hanzy Gustavo
    2020-05-27 17:45:53 -0300 Thumb picture
    Post by hanzy: Ótima critica cara! Eu já tava afim de pegar esse

    Ótima critica cara!
    Eu já tava afim de pegar esse jogo pra jogar mas ver teus check ins só aumentaram essa vontade.
    Alias aproveitar pra tirar uma duvida, eu joguei a DEMO no ps4 e achei bem fácil o jogo, o jogo tem um progressão legal de dificuldade ou da pra colocar em uma mais difícil. Porque o combate tem toda a cara de que vai ficar um pouco enjoativo mais pro meio do jogo, mas se os inimigos ficarem desafiadores iria ajudar.

    O primoroso trabalho da Vanillaware

    Review by: @speedhunter

    Em 2013, assim que adquiri meu PS3 já no finalzinho da geração com a intenção de aproveitar o esperado The Last of ...

    Keep Reading →
    13
    • Micro picture
      supernova · 10 days ago · 2 pontos

      Olha estas que fiz quando
      jogava o jogo vou lhe marcar pata ver pera( esta conta não consigo acessar mais) http://alvanista.com/batatadark?page=26

      3 replies
    • Micro picture
      speedhunter · 10 days ago · 2 pontos

      Obrigado! Ele tem uma boa dificuldade, mas se você explorar todo o cenário antes do boss e fazendo sempre as receitas. Você pode alterar o nível de dificuldade em qualquer momento e isso não afeta a platina ^^.

      2 replies
  • speedhunter Renan Loiola
    2020-05-27 17:22:25 -0300 Thumb picture
    18
    • Micro picture
      cris_ds · 10 days ago · 2 pontos

      Nem vou ler pois tô tentando economizar pra uma possível promoção do persona 5 Royal, e como eu já fiquei me coçando pra pegar ele depois de ver seus check ins não vou me arriscar a ter meus planos mudados (mas cada imagem que via eu fraquejava, o único que zerei deles foi o GrimGrimoire)

      1 reply
  • speedhunter Renan Loiola
    2020-05-27 01:36:38 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in:
    Post by speedhunter: <p><strong>Platina #21!</strong></p><p>#img#[710324

    Platina #21!

    A crítica sai mais tarde. Definitivamente o melhor trabalho da Vanillaware!

    24
    • Micro picture
      andre_hirosaki · 11 days ago · 2 pontos

      parabens!

      1 reply
    • Micro picture
      jcelove · 11 days ago · 2 pontos

      Eita, ja platinou? Parabens!

      2 replies
    • Micro picture
      hanzy · 11 days ago · 2 pontos

      Parabéns mano! do pouco que vi desse jogo ele foi o que mais me interessou da Vanillaware. Foi muito difícil a platina?

      3 replies
  • speedhunter Renan Loiola
    2020-05-26 15:30:35 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in:
    Post by speedhunter: <p><strong>Último e MELHOR arco finalizado!</strong

    Último e MELHOR arco finalizado!

    Eu sabia que iriam deixa o ápice da trama para o finalzinho. A campanha da Velvet é disparada a melhor de todas! Não apenas pelo seu passado triste e a dualidade com seu irmão gêmeo Ingway, mas por todo o conjunto da obra. É interessante que toda a base de Odin Sphere se constrói em torno de guerras de grandes reinados, profecias e intrigas políticas antigas que antecedem os acontecimentos do jogo. Boa parte da narrativa da Velvet é de suma importância para compreender a trama e é necessário está atento aos diálogos para não perder nenhum detalhe. 

    Velvet é basicamente uma feiticeira (assim como seu irmão que não é jogável), entretanto usa sua corrente mágica como catalizador de sua força para usar os Phozons assim como os outros protagonistas.  Ela se torna a melhor personagem do jogo por ter um alcance de ataque e dano elevado bem maior que os outros heróis. Suas habilidades são devastadoras e sua recuperação de estamina (POW) é excelente. Também é a personagem com maior capacidade de PP (pontos de magia) e suas skills passivas conseguem drenar PPs ao se defender de projéteis. Sua movimentação padrão é a mais lenta da equipe, entretanto, isso é facilmente burlado no seus ótimos dash aéreo e dash no chão.

    (Não é a toa que o Princípe Cornelius se apaixonou pela pessoa certa rsrs!)

    29
    • Micro picture
      hanzy · 11 days ago · 2 pontos

      Adoro a arte desse jogo, quero pegar ele um dia mas parece curto, e sempre vejo ele super caro

      4 replies
    • Micro picture
      augus · 11 days ago · 2 pontos

      Eu pouco me lembro da campanha da Velvet, joguei ele quando lançou para ps3, lá em 2016, pena que meu ps3 queimou, queria muito rejoga-lo. :'(

      1 reply
  • speedhunter Renan Loiola
    2020-05-22 22:56:48 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in:
    Post by speedhunter: <p><strong>4º arco finalizado!</strong></p><p>Desde

    4º arco finalizado!

    Desde de sua primeira aparição (no arco narrativo da Gwyndolyn), Oswald era o personagem mais enigmático e com visual mais chamativo. Fiquei empolgado para ver qual era sua perspectiva como um "assassino das sombras" e seu conturbado romance com a filha de Odin. Todas suas ações são manipuladas através de seu mestre (não direi o nome pelos spoilers) fazendo com que sua subordinação seja quase cega até um determinado capítulo. Sua personalidade é "nebulosa" e hostil, destacando sua frieza em assassinar seus oponentes e a forma sombria e agressiva que ataca suas vítimas, desde de Dragões mitológicos até humanos, todos são tratados de forma audaciosa perante a personalidade arrogante do anti-herói. Em relação a clímax de enredo, ficou ao nível da campanha anterior da Mercedes (mediana), ainda sim, bem escrita, pois revela o que aconteceu durante o sono profundo da Gwyndolyn.

    Seu gameplay é focado no modo "Berserk". Uma aura diabólica consome o personagem e ele fica em estado de frenesi por um determinado tempo, aumentando consideravelmente o dano e amplificando suas habilidades de combate.  O personagem não é tão rápido quanto seus anteriores no que se diz respeito sua movimentação padrão, mas seu dano certamente se compara a Cornelius. Ele também cria uma espécie de vórtex dimensional para poder se teleportar por alguns segundos, habilidade interessante, porém, pouco funcional.  

    (A primeira coisa que veio a minha mente foi Ragnarok Online e a saudosa classe de Assassinos Cross "Synx", o design e as habilidades de oswald se assemelham bastante).

    29
    • Micro picture
      geekanalisando · 15 days ago · 2 pontos

      Esse é um dos RPGs da minha vida! Zerei no PS2 (versão original). Tô louco pra jogar essa! Que arte linda... PQP!!!

      1 reply
    • Micro picture
      the_muriel · 15 days ago · 2 pontos

      Ele no combate é um absurdo, todos os outros personagens eu tinha que ser mais estratégico e saber a hora de bater e a hora de fugir, mas com ele, nah , someter o loco kkkkkkkkk

      1 reply
  • speedhunter Renan Loiola
    2020-05-20 15:53:57 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in:
    Post by speedhunter: <p><strong>3º arco encerrado!</strong><br><br>Aqui

    3º arco encerrado!

    Aqui observamos e controlamos a perspectiva da Mercedes (e não, não é nenhuma carro daquela marca  famosa). Ela é a princesa das fadas e sucessora direta da Rainha Elfaria, onde seu reino se estabelece na Floresta mágica de Ringford. As fadas são criaturas genuinamente pacificas e só atacam e usam sua força contra invasores. Eles tratam o Phozon (energia vital) como algo quase sagrado, jamais sendo utilizado para fins de ataque. Devido a invasão das tropas do Demon Lord (Odin) que estava em busca de uma arma mágica que se encontra em posse das fadas, todo o povo de Ringford é chamado para a batalha contra as Valkirias e o exército de Odin, obviamente isso não acaba bem e se inicia uma série de conflitos entre esses dois lados.

    Mercedes tem uma jogabilidade bem diferente dos protagonistas anteriores. Seu esquema de combate funciona como se fosse um shoot 'em up e sua barra de estamina (POW) se torna bem mais importante em comparação com os outros, pois seu ataque base depende da administração da energia, caso o contrário vai ficar sem munição, abrindo brecha para ataque do inimigo (ocasionando Stun em muitas vezes) até ela recarregar. Ela é mais frágil no que tange a constituição, porém, com a vantagem de poder voar e se deslocar mais rapidamente. Eu não curti muito, mas até que se torna divertido em algumas boss fight.

    (Apesar de sua aparência inocente e inofensiva, Mercedes tem um senso de justiça e liderança apurados. Ela demostra medo ao encarar oponentes fortes, mas consegue superar devido a vontade de trazer novamente paz a seu povo).

    21
    • Micro picture
      the_muriel · 17 days ago · 2 pontos

      Mercedes é melhor personagem para mim, tanto no arco de historia quanto na gamplay que é bem diferente dos outros

      5 replies
  • speedhunter Renan Loiola
    2020-05-17 20:42:24 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in:
    Post by speedhunter: <p><strong>Segundo arco finalizado!</strong></p><p>

    Segundo arco finalizado!

    Só me impressiono com a narrativa de Odin Sphere. São muitas reviravoltas, uma narrativa cercada de romance fantasioso sem qualquer tipo de enrolação.

    Dessa vez controlamos o  Cornelius, um príncipe que foi amaldiçoado e transformado em uma espécie de coelho (que no jogo se chama pooka). O interessante do prologo que envolve o personagem é o mistério que cerca a maldição, pois o mesmo não tem ideia de quem realizou o feitiço e muito menos como ele foi parar no mundo inferior (Netherworld). Sua paixão pela feiticeira Velvet (que já sei que será jogável mais adiante) se torna um tormento devido a sua atual condição física.

    Até aqui Odin Sphere vem se tornando o melhor jogo da Vanillaware no aspecto narrativo. Claro que existe bastante repetição de cenários e reciclagem de boss. Mas isso é algo muito pequeno, visto que a trama sempre é contada do ponto de vista do personagem em questão e em momentos e perspectivas diferentes, ou seja, você não enfrenta o mesmo boss por acaso.

    (Cornelius tem moveset mais interessante que a Gwyndolyn, apesar de ser um pouco mais lento e ter uma hit rate menor).

    22
    • Micro picture
      fonsaca · 20 days ago · 2 pontos

      Mandou bem! Antes do dragão no esgoto: eis o save amaldiçoado sem chance de retorno.

      3 replies
  • speedhunter Renan Loiola
    2020-05-14 23:23:03 -0300 Thumb picture
    speedhunter checked-in:
    Post by speedhunter: <p><strong>Primeiro arco fechado!</strong></p><p>Ai

    Primeiro arco fechado!

    Ainda bastante impressionado com o primor técnico da Vannilaware! E posso dizer sem dúvidas que OSF tem uma dos melhores sistemas de evolução que já vi! Tudo é super divertido de fazer, ótima arvore de skills, sistema de fabricação e produção de alimentos e poções, não há nada que se torna entendiante ou chato de fazer com o jogo te recompensando a todo momento e a todo lugar.

    Até o grinding (que é basicamente feito através das receitas de comidas e produção de sementes) tem seu devido valor. Tudo foi pensando para que o jogador não se entediasse facilmente com farm desnecessário. Terminei o arco da Gwyndolyn no level 60, pois estou aproveitando para pegar alguns troféus. E falando nas conquistas, a platina dele me pareceu super tranquila, exigindo mais busca por coletáveis do que dificuldade em si. 

    O enredo tem se mostrado muito sólido. Como falei no check-in anterior, os pequenos plot twist são interessantes e tem impacto na história. A relação da Gwyndolyn com o Oswald têm seus questionamentos, mas se torna algo interessante de se ver, principalmente quando ela percebe que ele se tornou uma pessoa importante para ela, a ponto de querer corrigir seu erro. Mesmo sendo ambientado na temática nórdica, OSF só usa isso como plano de fundo e inspiração para sua narrativa que é totalmente original, ainda que usando uma mitologia bem explorada na indústria. 

    (Hora de retribuir os vacilos com o pobre Oswald, não é mesmo Gwyndolyn?)

    24

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...