• elvisgdev Elvis Sanches
    2019-02-04 16:19:06 -0200 Thumb picture
    elvisgdev fez um check-in:
    <p>#img#[615126]</p> - Alvanista

    1
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-01-07 23:09:25 -0200 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p>TERMINEI TUDO AGORA</p><p>(Não, não platinei o j - Alvanista

    TERMINEI TUDO AGORA

    (Não, não platinei o jogo porque pqpqpqpqpqpqp esses troféus são os tipicos troféus de desafios artificiais idiotas)

    Enfim, depois de MUITO, MAS MUITO MESMO, grind (acho que desde o último checkin até agora a pouco), eu consegui fazer as melhores armas para os três heróis (O Marcassin foi completamente ignorado desde que entrou na equipe). O problema é que eu precisava voltar a grindar os mesmos monstros que usei os materiais nas armas, para cumprir a última missão do Melhor Alquimista do mundo. E consegui, completando assim a última cartela de adesivos e comprando a última habilidade restante (uma de ganhar mais XP na luta... Agora que eu derrotei basicamente todos os inimigos do jogo...).

    Faltava apenas a quest do Collector, e o último boss que ele me mandou enfrentar era uma versão parruda do último chefe. Sim, foi treta vencer a versão normal dela, ainda com a ajuda de uma convidada na equipe, imagina lutar contra uma versão On Steroids do mesmo boss e só com a party normal? Depois de muito trampo e muito item gasto (afinal se é a última luta, não tem motivo pra guardar item, né?) venci.

    E aí quando fui falar para o Collector que venci o último chefe do jogo, ele me vem com um papo que eu despertei o Guardião dos Mundos, a entidade suprema que guarda o equilibrio entre os mundos. Mas segundo o próprio questgiver, se eu entrasse na sala do boss seria apenas por curiosidade, já que não tem como eu matar o Guardião. Então, entrei.

    A luta é difícil, mas com o nível que eu tava e com a quantidade de itens que sobraram da luta anterior, somado ao fato de que ele também não chega a ser mais difícil que o supracitado chefe, em dez minutinhos derrotei ele. Minha recompensa: O Collector me disse que Oliver conseguiu salvar o mundo porque tinha a maior de todas as virtudes, a Curiosidade; Ele me levou para uma versão alternativa de Motorville onde o Oliver nunca nasceu; Por fim, ele me apresenta para um garoto que era amigo do Oliver na timeline original, e esse guri me dá um carrinho dourado, e agora eu posso andar pelo mundo das fadas num carro kkkkkkk.

    Enfim, achei que plotwise, todo o conteúdo do jogo depois do Dark Djinn é dispensável, a White Witch, Nazcaä, as sidequests postgame. Eu só terminei por curiosidade mesmo, de enfrentar os inimigos mais fortes do jogo, mas agora tô satisfeito e tô desinstalando os 22GB de jogo para aproveitar com mais uma porção de outras coisas.

    17
  • edknight Eduardo Botelho
    2019-01-04 09:49:15 -0200 Thumb picture
    edknight fez um check-in:
    <p>Quando fiz minha lista dos jogos que achei mais - Alvanista

    Quando fiz minha lista dos jogos que achei mais bacanas dentre os que finalizei em 2018, lembrei que o Ni No Kuni não tava totalmente finalizado. Quero dizer, venci o chefão, rolaram os créditos, etc. Mas abriram muitas quests no post-game e eu enrolei um bocado pra começar. Ontem eu saí um pouco mais cedo do trampo, então consegui dar uma atualizada boa.

    Tem alguns monstros para caçar, e a quantidade absurda de stamps que você ganha de recompensa faz pensar que eles são extremamente difíceis. Mas na real, no nível que eu tô foi até fácil, eu fico usando Astra até acabar o MP, daí troco para meus familiares equipados no Oliver (Dynamite, Puss in Boats, Hurlabaloo) atacando fisicamente. O Hurl tem mais dano físico que qualquer outro familiar, mas é lento, enquanto o gato é rápido, ataca com frequência e tem um movimento de esquiva que anula totalmente o dano de um ataque, daí o Mite fica no meio termo entre ambos, com um bom dano e boa velocidade, e uma certa resistência a dano.

    Além disso, teve algumas quests que me levaram a explorar o mundo, caçando tesouros, NPCs, e mais algumas charadas do Horace. Atualmente, as únicas quests que me faltam são uma que envolve Alquimia (eu não tenho os materiais para fazer a arma que o velho pediu), e a última quest do Conductor, que me pede para enfrentar versões "bombadas" de todos os chefes do jogo (e atualmente eu estou enfrentando a última batalha, que deveria ser na Ivory Tower, mas é em Nazcaa porque a chefe final do jogo ainda está lá).

    19
  • lanzitto Allan Lemos
    2018-12-03 14:14:10 -0200 Thumb picture

    Resumo de novembro

    Mês passado não foi de grandes conquistas, mas consegui explorar alguns jogos que seguiam em minha lista há tempos como Ni no Kuni, agora em dezembro espero poder seguir no mesmo ritmo pelo menos.

    11
    • Micro picture
      douglascruz19 · 3 meses atrás · 2 pontos

      Pode não ser muito em quantidade, mas em qualidade foi um ótimo mês. RPG'S rendem pouco em questão de troféus\conquistas, principalmente pelo tempo gasto!

      1 resposta
  • staralchemist Diego Carneiro Camara
    2018-11-24 18:07:06 -0200 Thumb picture
    staralchemist fez um check-in:
    <p>Fim de jogo, apanhei pra vencer o último chefe!< - Alvanista

    Fim de jogo, apanhei pra vencer o último chefe!

    De qualquer maneira, minhas impressões finais são as mesmas que eu fiz no último post. Mas devo dizer que o final é muito súbito! Depois de tanto diáogo e drama, o jogo se encerra quase logo após a derrota do vilão final.

    Vou guardar com carinho todo o clímax envolvendo a derrotar do primeiro vilão, Shadar, e considerar esse lance da bruxa branca como um epílogo desnecessário.

    7
    • Micro picture
      lanzitto · 3 meses atrás · 2 pontos

      Achei a a batalha final tão desnecessária, a pessoa luta com Cassiopeia duas vezes aí tem toda aquela conversa de final feliz e quando vê mais uma lutinha do nada. Quando acaba sobem os créditos, uma cena pós-credito e só sem muito desenvolvimento, ficou tudo jogado ao vento, pra mim o jogo caiu bastante nessa enrolação.

  • staralchemist Diego Carneiro Camara
    2018-11-23 23:38:30 -0200 Thumb picture
    staralchemist fez um check-in:
    <p>Bem, certeza que amanhã será dia de finalizar o - Alvanista

    Bem, certeza que amanhã será dia de finalizar o jogo, mas tenho algumas considerações a fazer da história:

    - Adicionar o Marcassin no time nesse momento nem faz sentido, toda minha party está infinitamente mais poderosa que ele.

    - O ato final da história parece mais um epílogo. E ela decai bastante em qualidade, porque todo o emocional da história estava no conflito do Oliver salvar sua mãe, e uma vez que isso foi resolvido, a história principal foi concluída.

    "Ahhh mas tem a Bruxa Branca...", é... tem. Mas o problema é que o jogo inteiro ela foi uma espectadora da história, ela tem ZERO envolvimentos com o grupo principal e fica complicado querer que o jogador se importe com ela, e não é meia hora de narração da história dela que vai me convencer.

    10
    • Micro picture
      lanzitto · 3 meses atrás · 2 pontos

      Foi a mesma sensação que tive, depois de Shadar o jogo acaba. A parte da Bruxa Branca foi tudo muito corrido e apesar de dar nome ao jogo não tem relevância alguma, estando mais para ser continuada num outro jogo. Tbm achei sacanagem praticamente no pós-jogo deixar Marcassin selecionável, deveria ter sido feito terminando Hamelin, agt sofre pra upar quando consegue um nível razoável colocam um personagem bem abaixo dos demais, eu mesmo nem usei.

  • lanzitto Allan Lemos
    2018-11-23 14:01:07 -0200 Thumb picture
    lanzitto fez um check-in:
    <p>#img#[599575]</p><p>Esses dias entrei pouco no A - Alvanista

    Esses dias entrei pouco no Alvanista para dar um gás em Ni no Kuni e ver se conseguia finalizar, pois bem, acabei com 53hrs. Deu trabalho, tive de refazer um monte de coisa, mas no final consegui. Confesso que o desfecho é um pouquinho decepcionante, mas no geral gostei da estória.

    14
    • Micro picture
      staralchemist · 3 meses atrás · 2 pontos

      Estou salvando os reinos que foram amaldiçoados pelas cinzas, e dá pra sentir que o jogo devia mesmo ter acabado no Shadar, todo o investimento emocional da história foi concluído ali.

      1 resposta
  • staralchemist Diego Carneiro Camara
    2018-11-22 23:33:04 -0200 Thumb picture
    staralchemist fez um check-in:
    <p>Caramba que jogo lindo! Fiquei emocionado com um - Alvanista

    Caramba que jogo lindo! Fiquei emocionado com uma sequência aqui.

    Eu diria que terminei o jogo e estou no post-game, se não fosse um detalhe:

    QUAL É A DA BRUXA BRANCA?

    E sim, sei que ainda tem chão pela frente antes do final, mas gostei como o jogo realmente evocou um sentimento de conclusão.

    6
  • staralchemist Diego Carneiro Camara
    2018-11-22 22:07:44 -0200 Thumb picture
    staralchemist fez um check-in:
    <p>PLOT TWIST!</p> - Alvanista

    PLOT TWIST!

    7
  • staralchemist Diego Carneiro Camara
    2018-11-22 20:33:48 -0200 Thumb picture
    staralchemist fez um check-in:
    <p>Dei uma grindada nos Tokotokos, e ACHO que&nbsp; - Alvanista

    Dei uma grindada nos Tokotokos, e ACHO que  fiquei meio overpower.

    6

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...