This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • cristalescuite CRISTALESCUITE
    2019-08-09 14:06:15 -0300 Thumb picture

    Desafio : Uma semana de Música - Dia 5

    Música tema de final boss:  Essa musica da batalha contra o Bhunivelze é muito boa 

    Regras

    1 - Postar uma musica por dia, durante uma semana, seguindo a seguinte lista:

    Dia 1: Música tema de uma franquia; Dia1
    Dia 2: Música tema de jogos específicos; Dia 2
    Dia 3: Música tema de alguma área/momento aleatório de um jogo; Dia 3
    Dia 4: Música tema para chefões; Dia4
    Dia 5: Música tema de final boss;
    Dia 6: Músicas de encerramentos;
    Dia 7: RODADA BONUS: Música completamente a sua escolha, tema de personagem, tela inicial, save room, tela de pause: VOCÊ ESCOLHE!
    2 - Comente em cada um dos dias o por que de estar escolhendo essa música!
    3 - Marque uns três amiguinhos para eles fazerem também.

    @desafio

    16
    • Micro picture
      speedhunter · 2 months ago · 2 pontos

      o tema do Bhunivelze é muito daora. Ótima boss fight!

  • 2019-03-29 07:54:59 -0300 Thumb picture

    Filipe Ramos - Lightning Returns FFXIII

    Esse Persona, como própria definição no Alvanista, é uma extensão do meu perfil para que eu possa fazer de forma apropriada e organizada a divulgação de vídeos sobre games. Focarei em canais que acompanho, como forma de divulgar e apoiar o conteúdo gerado por eles. Espero que vocês gostem e possam me acompanhar aqui no Alvanista. É só me seguir!

    0
  • ryou Rodrigo Santos
    2019-02-04 10:39:10 -0200 Thumb picture
    ryou checked-in:
    Post by ryou: <p>É desanimador jogar com um relógio do lado. Sei

    É desanimador jogar com um relógio do lado. Sei que tem uma habilidade pra parar o tempo temporariamente (?), mas ainda assim esse tipo de jogo não me agrada. Evito jogar qualquer Harvest Moon justamente porque quero aproveitar o jogo numa boa, sem correr pra produzir algo.

    Como se isso não bastasse, logo na primeira missão for real, o jogo exige que eu seja stealth. WTF? Ao contrário do @gan0nd0rf, eu adoro jogos stealth, mas por favor, não force isso num Final Fantasy, obrigado!

    Durante a introdução eu estava me perguntando como diacho é a evolução da Lightning nesse jogo, pois não vi ganho de XP e nem o velho Crystarium. Eis que tenho a surpresa na imagem abaixo:

    Os atributos são aumentados ao completar missões! Isso não é de todo ruim, pelo menos por enquanto. O que desanima mesmo é o maldito relógio.

    16
    • Micro picture
      brunoosilva88 · 9 months ago · 1 ponto

      Joguei um pouco e desisti, acho que a ambição por uma primeira trilogia da franquia FF subiu muito na cabeça dos caras.

      2 replies
    • Micro picture
      fonsaca · 9 months ago · 1 ponto

      Essa moda de forçar stealth em jogos que não são do gênero é um saco mesmo e contador de tempo sempre deixa muita tensão mesmo. Gosto de muitos jogos que possuem esse "recurso", mas sempre me estressa demais.

      1 reply
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 9 months ago · 1 ponto

      Odeio essas paradas de relógio também.

      2 replies
  • ryou Rodrigo Santos
    2019-01-30 08:56:10 -0200 Thumb picture
    ryou checked-in:
    Post by ryou: <p>Comecei! Aí embaixo tem uns leves spoilers de FF

    Comecei! Aí embaixo tem uns leves spoilers de FFXIII-2.

    De início já notei o problema existente desde o primeiro jogo: o datalog gigantesco. Como falei antes, ler não é um problema. O problema é boa parte do lore ser contado em texto numa telinha de menu, enquanto incontáveis NPCs que poderiam contar tudo apenas se limitam a frases incríveis, como por exemplo "Uau, um chocobo! É tão grande!"

    O sistema de jobs é interessante, mas essas roupas me lembram muito a Yuna piriguete. Não joguei o FFX-2, mas foi triste ver a Yuna daquele jeito após acompanhar toda a saga dela "pura" no FFX.

    Sobre o lore, ainda ta tudo muito estranho e estou tão perdido quanto a Light. Who the fuck is Lumina? E que diacho aconteceu com o Hope? Uma coisa é falar que após o final de FFXIII-2 as pessoas pararam de envelhecer, mas o moleque voltou a ser criança? WTF? É o Benjamin Button agora?

    Ao ver que o nome do deus deles é Bhunivelze, achei estranho ser o nome da nova Cocoon erguida no FFXIII-2. Ao menos isso já foi explicado.

    15
    • Micro picture
      blinkn · 9 months ago · 1 ponto

      Cara, se tratando de história, é só ladeira abaixo, não dá pra entender nada. Você pesca um detalhe aqui e ali mas é muito zuado , o Hope não está adulto porque *INSIRA_SPOILER_AQUI*, é explicado, mas já adianto que a razão é bem pobre...

      2 replies
    • Micro picture
      mandy · 9 months ago · 1 ponto

      Que mina sonho :)

      2 replies
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-12-25 16:26:13 -0200 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>E mais um jogo finalizado!</p><p>Eu pensei em ca

    E mais um jogo finalizado!

    Eu pensei em caçar cada um dos bichos do jogo, para matar todos os Last Ones, mas sinceramente eu fiquei com uma baita preguiça, e só fiz a Light dormir por 4 dias pra terminar o jogo kkkkkk

    Eu achei que o dia 12 era o último dia, e nesse dia a Vanille ia performar a Soulsong e o jogo terminar aí. Na intenção de dar gameover, eu deixei esse dia passar, e acabei alcançando o dia extra que foi habilitado graças à quantidade de quests que cumpri. O que eu não sabia era que nesse dia é liberada uma torre que não aparecia nos dias anteriores. O Ultimate Lair tem 33 andares, e praticamente todos eles tem um inimigo Last One!

    Com isso, aquela minha quest de caçar os bichos um a um até eles pararem de aparecer foi simplificada para uma simples dungeon. E a maioria deles foi bem fácil de vencer, mas os Chocobo Eater, Earth Eater, Zaltys e alguns outros dos bichos grandes deram um baita trampo. Enfim, depois de derrotar todos os Last Ones possíveis (todos os bichos que já tinham aparecido em algum momento e que tem uma versão Omega), cheguei ao último andar onde enfrentei o chefão Ereshkigal

    E cheguei a bater na trave, deixei ele com uns 5% de vida, mas não consegui vencer. Acabei desistindo e deixando para o próximo gameplay. Tentei novamente o Aeronite, com meus stats avançados e garbs novos, e consegui dar vários Stagger no bicho até deixar ele largado no chão, mas ainda nesse estado só consegui dar dano suficiente no bicho para tirar uns 40% da vida dele antes dele sair voando e me deixar sem EP e sem nenhum item consumível na reserva. Então desisti dele também e fui para o fim do jogo.

    Depois de muito tempo, enfim, o jogo revela a verdadeira identidade da Lumina, e o Hope desaparece da Ark, sendo substituido pelo Mog, mas na verdade o Hope nunca esteve lá, só o fantoche de Bhunivelze.

    Enfim, eu entendi por que você precisa cumprir todas as main quests para chegar ao final do jogo, tem umas cenas onde todos os personagens envolvidos cooperam num nível Advent Children (faltando só a escadinha pra jogarem a Light no céu para matar o Bahamut). Consegui a Ultima Weapon e Ultima Shield, e parti pra treta com deus.

    E na boa, me deu um cagaço quando logo no início da luta Bhunivelze usou Doom, mas tirando isso ele nem me assustou durante o resto da luta, ele é MUITO FÁCIL, especialmente considerando que eu tive um pouco de dificuldade com os dois chefes finais dos jogos anteriores e com os dois chefes "especiais" desse jogo. E depois de umas cenas over the top que deixariam Dragon Ball Z com inveja, finalizei de uma vez por todas a jornada da Claire. Agora que posso recomeçar o jogo com stats elevados e basicamente todos os itens e armas que tinha no outro jogo, posso tentar novamente vencer Ereshkigal e Aeronite e aposentar de vez o jogo.

    19
    • Micro picture
      santosmurilo · 10 months ago · 1 ponto

      Não tive paciência de zerar esse, quem sabe algum dia...

  • edknight Eduardo Botelho
    2018-12-17 10:23:35 -0200 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>Eu falei que não ia fazer checkin sem ter mais c

    Eu falei que não ia fazer checkin sem ter mais coisas interessantes pra comentar, já que no momento to só usando Chronostasis sem parar e caçando monstros até matar o Last One. Tedioso, mas dá um pequeno aumento nos stats, e depois do que aconteceu nesse fim de semana, eu acho que é necessário.

    Estou eu pimpão caçando Cactuars em Dead Dunes, quando surge um tipo de buraco negro que começa a me seguir. Como a tela ficou com aquele alerta de inimigo, e isso acontecia também no FFXIII-2 quando tinha uns inimigos mais raros, eu parti pra ofensiva e

    AERONITE

    Agora não lembro quem foi que comentou em algum dos meus checkins se eu ia caçar ele, e eu disse que não tinha interesse pois tava mais preocupado em fazer as missões por conta do tempo. Bom, agora tenho tempo de sobra e acho que sei como localizar ele kkkkkk.

    O problema é, a luta durou mais ou menos uns 15 min. Nesse tempo eu acho que tirei 5% da vida dele (mesmo juntando com os 10% que ele perdeu por eu tomar a iniciativa no combate, ele ainda tinha MUUUUITA vida). O chefe, por outro lado, me fez gastar praticamente todo o meu EP, algumas Potions e dois Phoenix Down. O combate ainda tá muito desigual, então vou continuar minha missão de matar todos os Last Ones antes de sequer tentar enfrentar ele novamente.

    12
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-12-14 17:14:04 -0200 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>Cheguei no dia 9. Não sabia que a Yggdrasil flor

    Cheguei no dia 9. Não sabia que a Yggdrasil florescia até o 13º dia, achei que eram só 12.

    Enfim, sem mais Main Quests, agora tô só dando rolês avulsos e tentando completar as side quests restantes enquanto faço um grind pra solucionar o Canvas of Prayers. 

    E aparentemente o jogo não tem tanta variação de inimigos, no ritmo que eu tô eu acho que vou matar todos os monstros do jogo e cumprir a side quest de caçar todos os Last Ones antes do dia 12. Fui surpreendido por um Goblot Omega, e infelizmente minha farra de encher o EP na Wildlands acabou porque eliminei o último Reaver

    Enfim, como não acontece mais muita coisa interessante até pelo menos o dia 12, eu acho que só vou fazer checkin de novo quando chegar nesse ponto, pra não ficar enchendo linguiça aqui.

    12
    • Micro picture
      thii · 10 months ago · 1 ponto

      Como consegue tirar fotos tão boas??

      4 replies
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-12-12 17:13:51 -0200 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>Só pra não dizer que não postei nada aqui hoje:<

    Só pra não dizer que não postei nada aqui hoje:

    Acho que terminei todas as sidequests de Wildlands. Inclusive uma das mais engraçadas do jogo todo:

    Além disso, por achar o vilarejo dos Moogles (que realmente é no lugar que eu disse que achava, no último checkin), acabei encontrando o Mog, o bichinho da Serah no jogo anterior. E daqui eu consegui o item que acabou me levando ao último fragmento, e consequentemente à última Main Quest do jogo. Inclusive acabei descobrindo a origem da Chocolina, aquela moça-chocobo seminudes que dá as quests nesse jogo (e que era quem vendia itens para a party no anterior)

    Agora é só enrolar enquanto fico grindando e coletando itens para as sides e Canvas of Prayers. Ainda estou no dia 8, pois Wildlands à noite tem fontes de EP quase infinitas, então eu fico usando Chronostasis o tempo todo. É bem fácil matar um Reaver, e ele dá um ponto de EP, se eu usar esse ponto para Chronostasis, paro o tempo e consigo 3 a 4 EPs só nesse período, ou mais se aparecer Chaos durante uma caçada. Tambem é fácil matar os Protoflorian. Só o Chocobo Eater ainda é um pouco chato.

    19
    • Micro picture
      0blivion · 10 months ago · 1 ponto

      Falei que sobrava tempo, fiquei o jogo todo com medo disso ai acabou sobrando ainda

      3 replies
    • Micro picture
      reasel · 10 months ago · 1 ponto

      gostaria que tivessem caprichado nas sides do xv igual nesse

  • edknight Eduardo Botelho
    2018-12-11 10:58:21 -0200 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>Derrotei o Cactair</p><p>#img#[602803]</p><p>Ele

    Derrotei o Cactair

    Ele conta como um Last One, por isso que era tão difícil. Also, como todos os ataques que eu usava nele causavam sempre 1 de dano, acabei notando que é mais fácil derrotar ele atacando rápido do que com golpes fortes e Stagger. Então um "job" ficou encarregado de dar debuffs (na verdade o único debuff necessário era Slow), e o outro ficou com Rapid Fire e Aeroga. Mudei um job pra defender e coloquei Mediguard nele, mas era inútil tentar resistir a 1000 Needles.

    Enfim, peguei mais um fragmento, só faltava um pra terminar a quest, mas por causa do horário eu não consegui chegar ao local determinado na Wildlands. Então fui dar um rolê e acabei criando coragem de enfrentar de novo o chefe que eu abandonei há uns dias. E venci, com stats melhores, mais EP para Overdrive, mais potions, foi até fácil. Só fiquei triste que todos os chefes que eram personagens dos jogos anteriores que enfrentamos até agora, a Light conseguiu "salvar", mas esse aqui já estava condenado desde o início, e conforme a Light mesmo diz, por mais que ela tente, não pode salvar alguém que não quer ser salvo.

    E rapaz, que plot twist maluco. A verdadeira identidade do Anjo de Valhalla é o Odin, o Eidolon da Lightning no primeiro Final Fantasy XIII. Ela questiona o Hope se é possível que uma alma reencarne com outro corpo, ao que ele não sabe responder com precisão. De qualquer forma, fica explicado por que eles tinham essa sintonia.

    Aliás vale dizer aqui que pouco tempo depois dessa Main Quest finalizada, eu achei mais umas Greens avulsas e dei para o Chocobo. E enfim ele teve suas energias restauradas ao nível máximo, e o bichano ficou simplesmente ignorante. Dá até dó quando vem uma porção de Goblins e tomam aquele Blizzara bonito na cara e saem semi-mortos.

    Bom, ao fim do sétimo dia, eu enfim consegui restaurar mais um ramo da Yggdrasil e acho que já dá pra relaxar, afinal to quase acabando a última main quest e faltam 4 dias para o fim do mundo. A única preocupação real no momento é evitar a Soulsong no dia 12 (A missão que o deus Bhunivelze passou requer que a Light garanta o sucesso da Soulsong, pois é a vontade dele, mas no ritmo que as coisas estão evoluindo eu duvido que a Light continue nesse rumo). Also a Lumina fala as coisa de maneira criptica, tipo uma versão Moe do Mestre dos Magos, mas ela disse algumas coisas claras no início do dia 8 e só posso dizer que THE PLOT THICKENS.

    15
    • Micro picture
      reasel · 10 months ago · 1 ponto

      rapaz agora que fui lembrar, n sei se vc ja passou dessa parte, da floresta dos moogle, caraca a dublagem deles em japonês é sensacional, fui ver um walkthrough de uma missão relacionada a essa floresta pq eu tava tendo dificuldade ai tava lá a dublagem em inglês, e que merda...

      4 replies
  • edknight Eduardo Botelho
    2018-12-10 11:48:24 -0200 Thumb picture
    edknight checked-in:
    Post by edknight: <p>Continuando a quest de Dead Dunes, depois de aba

    Continuando a quest de Dead Dunes, depois de abandonar a luta contra o boss da Wildlands. Depois de me aliar com a líder dos bandidos, a dupla foi até as ruínas, lá acharam umas portas trancadas que precisam de uns tablets para abrir, então tivemos que sair, pegar esses tablets, e voltar para abrir as passagens. Nesse meio eu consegui pegar umas missões, uma delas um personagem me pede para eliminar todos os Skeletons das ruínas. TODOS. Felizmente tem um counter de quantos ainda restam.

    Enquanto eu tava tentando fazer essa missão eu matei um monte de outros bichos, entre eles Gremlins. E numa das idas e vindas, acabei trombando num Gremlin totalmente rosa, e pela primeira vez eu enfrentei um dos Last Ones. Explicando um pouco aqui, no tutorial do jogo é explicado que o mundo está perto de acabar e que por causa do Chaos, a vida não se reproduz. Logo, todas as fontes de vida são limitadas aqui, inclusive os monstros, e se você mata muitos de um tipo, aparece o bicho mais forte daquela raça como esse Last One. 

    Nesse ponto do jogo eu tava matando Gremlins com dois ataques normais ou um Heavy Attack, então achei que o Gremlin Ω seria fácil também. E quase que tomei um gameover kkkkkkk. Ele não muda os padrões de ataque, mas em vez de Fire ou Aero toscos, ele usava Firaga / Aeroga, e como ele virou um tank com HP gigantesco, não dava pra matar ele rápido e tinha que ficar bloqueando e contra atacando, e nessa brincadeirinha eu tomei muita magia na cara.

    Inclusive eu lembrei da missão de caçar todos os Skeletons e deduzi que o último deles seria o Last One. Dito e feito, só que Skeletons davam um pouco de trabalho na forma normal, o Last One deveria ter a habilidade de um boss. Dito e feito, por sorte com a ajuda da líder dos bandidos, esse infeliz ainda me tomou dois Phoenix Down e umas potions. Mas compensou no final porque me deu um bocado de EP (que eu tava guardando pra enfrentar o boss) e uma espada nova mais forte e mais rápida do que a que eu estava usando.

    A minha primeira tentativa contra o boss foi antes dessas sidequests, na verdade. O chefe deveria ser um tal de Grendel, mas como eu já estou na última metade do prazo para o fim do mundo, veio a versão mais forte dele, Parandus. Eu apanhei feio. Na segunda tentativa, com stats melhores depois de cumprir um bocado de Sidequests e daquele board de missões, uma espada melhor, e upgrades nas magias, ele rodou tão fácil que deu vontade de ressuscitar ele pra um segundo round kkkk.

    Enfim, depois de derrotar o chefe, descobri que meu maior motivo de visitar essa dungeon foi roubado na minha cara, perdi a parceira de combate, mas ainda tenho um bocado de tempo para fazer as duas Main Quests das Wildlands. Usei um bocado de Chronostasis pra voltar pra lá sem perder muito tempo, e em vez de voltar ao templo para enfrentar o boss que já tá em andamento, fui até o cemitério de naves para encontrar o "maluco" que vive lá e começar a única quest que ainda nem toquei. E como eu imaginava, o "maluco" é o último personagem jogável da série que ainda não tinha aparecido nesse jogo. Daí a missão é de juntar 5 fragmentos de um item, e já consegui 3 desses (um do coliseu, um da Chocolina e um do Chocobo Chick), faltando um dos caçadores de sementes, e um que dropa desse camarada aqui que me matou:

    15
    • Micro picture
      0blivion · 10 months ago · 1 ponto

      Ta perto de achar o Aeronite? é bem díficil a luta com ele, tem que usar as roupas certinhas

      3 replies
    • Micro picture
      thii · 10 months ago · 1 ponto

      Como voce tira print da tela no ps3?

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...