Medium picture

hauz

Let's play


over 5 years ago 2014-07-17

Kingdom Hearts 2.5 HD ReMIX (Kingdom Hearts Re:Coded)

Agora que platinei todos os jogos, venho aqui refazer a minha critica de forma completa.

Começando pelo Kingdom Hearts re:coded. Esse jogo foi o que mais me surpreendeu, no quesito gráfico ficou excepcional. Ouso dizer que esse é o melhor gráfico de um Kingdom Hearts até hoje. Mas isso era de se esperar já que eles tiveram que fazer tudo do zero basicamente. A história foi bem contada, embora não tivesse nenhuma surpresa, porém a história continua sendo a pior de todos os KHs, não porque seja ruim, mas não se iguala aos padrões de seus companheiros de franquia. Na questão da jogabilidade não há o que falar já que é basicamente um filme e não um jogo.

Seguindo para o Kingdom Hearts 2. O jogo que na minha opinião já era perfeito, ficou ainda mais bonito. A melhora gráfica foi espetacular, porém nem se compara com o recoded. Dá pra notar que eles pegaram o jogo de PS2, poliram e colocaram em HD, porém a qualidade gráfica poderia ter melhorado ainda mais. Na questão da história eles redublaram (em inglês obviamente) as falas exclusivas da versão final mix que só tinha em japonês, coisa que não aconteceu no 1.5. A jogabilidade permanece fluida como sempre, com a vantagem de você poder jogar os extras do final mix, que são montes e montes de coisas, com o jogo todo em inglês. Porém, pessoalmente, eu achei a dificuldade reduzida. Pode ser porque eu era muito jovem quando joguei na primeira vez, mas achei muito fácil mesmo no modo crítico. Por isso aconselho todos a começarem logo nesse modo. A trilha sonora é excelente como sempre e a abertura e o encerramento do jogo ficaram incríveis em HD.

E por ultimo, Kingdom Hearts Birth by Sleep. Esse jogo foi o que teve menos inovações. Claro que toda a parte sobre o final mix que teve o KH2 também se aplica a ele, podendo jogar todos os extras da versão final mix. Porém esse jogo trouxe alguns problemas. Na questão de bugs, aconteceram comigo umas 2 a 3 vezes, bugs do tipo perder dentro da arena, mas não sair da batalha, sendo preciso voltar ao menu inicial e carregar o salvo do jogo de novo, bugs de som, e pior de tudo, bugs de troféus. Eu tinha todos os requisitos pra ter o troféu, mas o jogo não me dava ele, tive de rezerar o jogo pra poder ganhar um único troféu muito fácil de conseguir. Quanto a parte gráfica, o jogo está bom, porém, diferente do recoded que foi feito tudo do zero e do 2 que já era de um console de mesa, o BBS era um jogo de portátil, e eles fizeram o mesmo que fizeram com o 2, esticaram, poliram e colocaram em HD. Porém com um jogo de portátil não fica tão bonito. Principalmente porque eles deram muita atenção às expressões faciais e esqueceram do corpo, criando anomalias como essa:

Onde o rosto esta bem detalhado, mas o braço está todo borrado. Na questão da história realmente está fantástica. Fui capaz de relembrar toda as coisas que tinha esquecido e aprender coisas novas que não dava pra saber porque estavam em japonês. Apesar disso tudo, ainda é um excelente jogo, e eu recomendo a todos. Kingdom Hearts 2.5 sem dúvida é um dos títulos obrigatórios para aqueles que tem Playstation 3.

10 10 10
Overall
10 Gameplay
10 Story
10 Music
9.0 Graphics
História
Trilha sonora
Gráficos em HD
3 Jogos em 1
Jogabilidade
bugs em birth by sleep

7 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...