Medium picture

andre_andricopoulos André Zanetti Andricopoulos

Um gamer viciado em SHARE (fotos).


mais de 3 anos atrás 2015-06-25

Kingdom Hearts 1.5 HD ReMIX (Kingdom Hearts Final Mix HD)

NOTA 9.0 :KINGDOM HEARTS HD 1.5 REMIX

Deixe de lado todo seu pré conceito perante RPG’S coloridos e “fofos”, com temática aparentemente infantil, e embarque no mundo fantasioso criado pela SQUARE e DISNEY. A trama abordada abrange muitos assuntos adultos como SONHOS x SENTIDO DA VIDA, CRIAÇÃO x EVOLUÇÃO, MUNDO x GALÁXIAS, SEU PAPEL nessa imensidão incompreensível por nós, humanos. QUAL O MOTIVO DA SUA EXISTÊNCIA? Temas profundos e obscuros ocorrem a todo instante, principalmente com a aparição dos “HEARTLESS” (uma alusão áqueles corrompidos pelo mal... sem coração...sem alma).

Trata-se de um excelente RPG de AÇÃO com BATALHA EM TEMPO REAL, ao contrário de muitos FINAL FANTASY’S baseados em turnos. As cutscenes são hilárias e divertidas, belíssimas CG’S (basicamente uma intro, no meio do game e outras CG’s no final). É cômico e divertido encontrar personagens famosos de FINAL FANTASY misturado com o mundo DISNEY. Pra quem imaginou que tal combinação insana não daria certo, acabou se surpreendendo com a excelente receptividade do game nas críticas e vendas em geral (em 2008 já contabilizava mais de 12 milhões de unidades vendidas). Hoje em dia há uma legião gigantesca de fãs, incluindo eu!

Apesar de se tratar de um game de PS2 (originalmente lançado em Março de 2002) remasterizado no PS3, os gráficos continuam bonitos. O que mais incomoda neste game, em minha opinião, é seu gameplay “travado”, em especial quando há a necessidade de utilizar o PULO para certas sidequests / desafios (como no mundo TARZAN ao ter que atravessar um caminho com cipós num determinado período de tempo, ou logo no início na corrida contra RIKKU).

Em cada mundo o personagem principal, SORA (detentor da espada KEYBLADE capaz de abrir e fechar vários mundos, além de derrotar os inimigos) juntamente de seus parceiros (NPC’S controlados pelo computador, podendo alterar seus comportamentos no MENU) PATO DONALD e PATETA, enfrentam grandes e desafiadores chefes. Ao longo da jornada, muitas MAGIAS e SUMMONS serão descobertas, além das TRINITYS: um poder que une os 03 personagens para uma determinada ação, naquele determinado local marcado:

  • TRINITY AZUL, culmina num PULO para alcançar itens.
  • TRINITY VERMELHO, um forte EMPURRÃO para desobstruir barreiras.
  • TRINITY AMARELO,abre portas antes trancadas.
  • TRINITY VERDE, um personagem sobe nas costas do outro, para alcançar locais/itens altos.
  • TRINITY BRANCO, os personagens tocam suas armas, revelando um baú secreto.

kingdom Hearts é extremamente divertido, com personagens infantis com seus dilemas de adultos: uma história repleta de buscas, objetivos, frustações... Sobre sucumbir às trevas e tentar buscar a luz. Possui um gigantesco mundo para explorar (buscar novas armas, itens, summons...) e muita originalidade em cada local explorado. No mundo ATLANTICA, por exemplo, DONALD vira um POLVO, PATETA uma TARTARUGA e você, SORA, um “SEREIO”. Gameplay muda drasticamente pois você NADA na fase, sendo o botão CÍRCULO para subir e QUADRADO para mergulhar. Porém apesar dos gráficos bonitos, há a escassez de detalhes, como nessa fase aquática. Há uma sensação de que você está VOANDO...e não NADANDO... Poderia ter mais detalhes na água como bolhas, movimento da água, peixes movimentando o mar... As trilhas sonoras dão um show a parte, porém são curtas demais e podem se tornar repetitivas.

Se ainda nunca jogou KINGDOM HEARTS, a versão em HD é altamente recomendável. Incluso como bônus, tem também o KINGDOM HEARTS CHAIN OF MEMORIES, um game baseado em CARDS, com CUT SCENES mais bem feitas que o game original, chefes desafiadores sendo uma continuação direta da história do 1º Kingdom Hearts. Não é empolgante, mas diverte. Por fim, 359/2 days são apenas CUTSCENES chatas e repetitivas, detalhando mais sobre a trama da ORGANIZATION XIII e fatos que antecederam KINGDOM HEARTS II. E QUE VENHA LOGO KINGDOM HEARTS III.

CURIOSIDADE: reza a lenda que A história de Kingdom Hearts começou quando o produtor,Shinji Hashimoto conheceu um executivo da Disney num elevador. Square e a filial Japonesa da Disney tinham trabalhado no mesmo escritório em Tóquio. Então, eles decidiram "montar" o jogo Kingdom Hearts, envolvendo personagens destas duas empresas.

TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=iOVVakmqQcE

9.0 9.0 10
Nota Geral
8.0 Jogabilidade
9.0 História
9.0 Música
8.5 Gráficos
TER A OPORTUNIDADE DE ENCONTRAR PERSONAGENS ICÔNICOS como CLOUD, SEPHIROTH, AERITH, TARZAN, ALLADIN...
TRAMA ADULTA (sentido da vida, corrupção, criacionismo, amizade...)
CHEFES CRIATIVOS . VOZES DISNEY ORIGINAIS.
COMBATES EM TEMPO REAL
VARIEDADE (gameplay, combate, fases, poderes...)
TRILHA SONORA É BOA, PORÉM CURTA E REPETITIVA
MONTAR NAVE (GUMMI) É UM TÉDIO!
GAMEPLAY TRAVADO, EM ESPECIAL O PULO. NOS COMBATES É EXTREMAMENTE FLUIDO.
BÔNUS 359/2 DAYS (chato).

10 de usuários gostaram desta crítica.


Outras críticas do mesmo autor:

Continuar lendo → Reduzir ←
Carregando...