This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-09-29 12:24:49 -0300 Thumb picture
  • 2020-09-22 10:06:05 -0300 Thumb picture

    CFX - ICO

    Em lindos 1080p esta é a versão definitiva do maravilhoso ICO. 

    Facebook http://facebook.com/CosmicFX

    Twitter http://twitter.com/CosmicFX

    Instagram http://instagram.com/Cosmonal

    Jogue em co-op com o CFX! http://patreon.com/EricFraga

    Seja Membro pelo Youtube! http://bit.ly/SejaMembroCFX

    7
  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-09 19:40:27 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in:
    Post by jerfrey: <p><strong>FINALIZADO!</strong></p><p>Então, como d

    FINALIZADO!

    Então, como disse ontem, estava próximo do seu final e concluí sua história hoje e foi emocionante. 

    De onde parei, em Waterfall, que só não conseguia ir adiante porquê, novamente, a própria mecânica do jogo FALHA muitas vezes, passando pelas incríveis montanhas e "construções" inacabadas do castelo e, finalmente, o Portão Oeste, cheguei ao seu clímax.

    Confesso que, ao longo de todo o jogo, me envolvi tanto com seus personagens ao ponto de me sentir na pele de Ico e me importar tanto com Yorda que, naquele instante, meu coração pesou e vê-la fraquejando enquanto FINALMENTE saíamos daquele lugar doeu. Inclusive, voltar para ela quando a ponte começa a se separar foi tão natural e instintivo que só depois me perguntei "e se eu só fosse embora?"

    Pensando que acabava ali, ainda tem uma boa parte para percorrer e o sentimento de DESOLAÇÃO fica muito mais forte até que, quando chego na sala onde tudo começou e encontro Yorda petrificada cercada pelas sombras, me emocionei.

    Difícil explicar o que sentia quando lutava com cada uma daquelas sombras, pois mesmo tendo "se ligado" que elas eram os meninos de chifre, como Ico, agora ficou mais descarado. E aquela musiquinha tocando... 

    Sua batalha final, contra aquela Rainha das Sombras, mesmo simples foi épica e esteticamente LINDA. Certamente será um dos momentos que vou guardar comigo por muito tempo e lembrarei com muita animação dele.

    Quanto ao epílogo, fiquei feliz. Depois de tanto pelo que passamos com aqueles personagens, eles mereciam um "final" tranquilo. Se bom, não tenho certeza, gosto de pensar que sim, mas tranquilo ele foi.

    P.S.: no dia que tiver a oportunidade de jogar no PS4, vou correr pra jogar The Last Guardian.

    5
  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-08 19:33:38 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in:
    Post by jerfrey: <p>Antes de começar a jogar eu vi no <strong>How Lo

    Antes de começar a jogar eu vi no How Long to Beat quanto tempo seria necessário, em média, para finalizar ICO e seria por volta de 6 horas de jogatina e eu achava que poderia terminar hoje.

    Não terminei.

    Avancei mais um pouco desde ontem e devo estar próximo do seu final, pois fiz todo o caminho até o Portão Leste e o acionei.  Aliás, eu fico realmente "feliz e puto" quando a solução é simples, porém demoro horrores pra resolver, como foi o caso em que se deveria apenas levar a menina até a luz solar e uma ponte se revelaria para chegar até o outro lado.

    (malditos)

    Tenho tido uma dificuldade semelhante a que tive quando joguei Shadow of The Colossus pela primeira vez, só que levemente diferente. É, literalmente, um QUEBRA CABEÇA de respeito e você não sabe NADA do que diabos tá rolando ali.

    No mais, continuo achando FANTÁSTICO a experiência de não só controlar o menino, mas SER ele e tenho admirado sua bravura ao longo de toda "nossa" jornada. Isso também acontece com vocês? Enfim, é o que tenho sentido no meio daquilo tudo.

    Empaquei na sala em que devemos, aparentemente, "fechar" a cachoeira, mas amanhã devo ir até seu final! 

    4
  • fla14 Flávio
    2020-07-07 23:21:14 -0300 Thumb picture

    Mais um zerado. Que jogaço!!!

    Medium 721008 3309110367

    Com um pouco de paciência tu finaliza.

    Um jogo de 2001, (início de geração) mas que pode colocar vários jogos da atualidade no bolso. Na verdade, tem alguns jogos que quanto mais o tempo passa, mais impressionante eles ficam e ICO, é um deles. PlayStation 2 Sempre!!!

    Edit*: esqueci de mencionar a música do zeramento. Destaque para ela.

    8
  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-07 19:14:09 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in:
    Post by jerfrey: <p>Depois de finalizar <strong>Shadow of The Coloss

    Depois de finalizar Shadow of The Colossus quis tentar chegar ao fim de ICO, que já havia começando muito tempo atrás só pra saber "como que era mesmo".

    Tanto a estética quanto as mecânicas lembram bastante Shadow of The Colossus, porém um pouco mais "arcaicas". Mais do que isso, a atmosfera evoca uma sensação de desolação e companheirismo, só que dessa vez com uma menina ao invés de um cavalo. 

    Para este primeiro registro avancei até pouco depois do Moinho e tenho duas observações importantes a fazer: a primeira é a relação de empatia/paciência com a menina e com o próprio o mundo e a segunda diz respeito ao quão "ruim" é sua jogabilidade

    O que mais me chamou a atenção é como que criei empatia pela garota e, se antes ficava frustrado quando ela não "ajudava", comecei a me importar quando ela apontava as coisas pra mim quando sentia dificuldade e, com isso, comecei a criar um vínculo com ela que me preocupava verdadeiramente.

    E, sobre a jogabilidade, eu morri várias vezes com pulos estranhos que o protagonista dava e as lutas são sofríveis, no pior sentido mesmo.

    4
  • fla14 Flávio
    2020-07-06 23:19:07 -0300 Thumb picture

    Jogo LENDÁRIO!

    Medium 720734 3309110367

    Este é um daqueles jogos lendários que infelizmente, muita gente não conheceu na época do PlayStation 2.

    9
    • Micro picture
      mastershadow · 4 months ago · 1 ponto

      Fodástico esse game, a ambientação dele e a sensação de solidão é única,a primeira obra prima do Fumito Ueda.To com vontade de rejogar ele inclusive...

      4 replies
  • diogo_paixao Diogo Louzada Paixão
    2020-06-08 12:43:24 -0300 Thumb picture
    diogo_paixao checked-in:
    Post by diogo_paixao: <p>Decidi que vou platinar este jogo.</p><p>La em..

    Decidi que vou platinar este jogo.

    La em... não lembro quando, 2012/13 acho, quando joguei, fui fazer a 2° run sem guia acreditando que conseguira fazer a speedrun de 2h, bom... por causa que não da pra pular CG e elas contam, faltou 10 min =).

    Fiquei full putasso e falei "fodase", faltou só esse troféu.

    Rebaixei ontem o jogo e logo menos vou sentar minha raba no sofá e farei isso.

    Edit: ao fazer o check-in apareceu: "dias desde o seu último check-in 2430" AUIEhAUIEhIUEhAUIE

    14
  • gennosuke6 Francis
    2020-05-04 17:07:42 -0300 Thumb picture
    gennosuke6 checked-in:
    Post by gennosuke6: <p>#img#[705441]</p><p>Finalizado (pela milésima ve

    Finalizado (pela milésima vez, mas apenas pela quinta no PS3), e dessa vez platinado!

    Não canso de repetir que amo esse jogo! É um game gostoso demais de jogar, e bem curto, acho que por isso eu consigo jogar ele várias vezes em seguida sem enjoar (joguei ele aqui duas vezes domingo e uma hj).

    Eu descobri uma coisa doida do PS3... Se vc formatá-lo, e depois for jogar os mesmos games que já tem troféus, os mesmos desaparecem. Ahauhauhauhuhua. Ainda bem que testei isso com um game curto. Mas na verdade não foram todos os troféus que desapareçam, pq uns 3 continuaram lá... Eu entendi foi nada, mas deu tudo certo no final.

    A conquista de zerar em 2hrs, que eu achei que seria impossível, veio até que fácil, na primeira tentativa. Eu achei que não lembrava os caminhos, mas foi tudo no instinto e não bati nem uma vez a cabeça... Inacreditável! XDD

    E é isso... 19º jogo zerado no ano, já bati por 5 (se não me engano) meu ano de 2019. Esse ano espero ter meu momento de CR7 no PS3, batendo meus recordes. AHUAhauhauhauha. ^^'

    30
    • Micro picture
      mandaloriano_95 · 6 months ago · 2 pontos

      Eu joguei uma vez só uns bons anos atrás, mas eu também adorei. Gosto dele até mais do que do Shadow of the Colossus.

      1 reply
    • Micro picture
      rax · 6 months ago · 2 pontos

      esse foi um daqueles jogos que paltinei com gosto no PS3.AMO o Colossus mas esse dai é uma obra de arte também (sem exageros.)

      2 replies
    • Micro picture
      hanzy · 6 months ago · 2 pontos

      Caramba tem umas paradas do PS3 que eu queria muito jogar/rejogar, Ico,MGS4 , Metal Gear Rising, Lollipop Chainsaw. e pior é não tenho a minima ideia de quando poderei jogar, já que o ps5 vai ter retrocompatibilidade só com o ps4 no qual pra mim é igual retrocompatibilidade nenhuma.

      1 reply
  • speedhunter Renan Loiola
    2019-12-12 18:34:10 -0200 Thumb picture

    Os 6 melhores jogos que finalizei esse ano!

    Medium 675816 3309110367

    O ano ainda não acabou! Mas tenho certeza suficiente que essas são as 6 melhores experiências que tive nesse excelente ano de 2019.

    Normalmente, escolho a dedo o que vou jogar. Seja por indicações de amigos próximos ou títulos mais "curiosos". Tenho evitado jogos de qualidade duvidosa ou que são visivelmente reprovados pela comunidade. Evito também jogar qualquer coisa relacionada a esportes ou FPS/Shooters genéricos, pois, não me identifico com esse gênero, salvo raríssimas exceções. 

    Então, vou resumir brevemente minhas melhores experiências de 2019:

    OKAMI [Plataforma/Puzzle - PlayStation 2]

    O mais famoso classic cult da CAPCOM dirigido pelo lendário Hideki Kamiya foi extremamente marcante para mim. Posso citar que minha jornada nessa aventura com a Amateresu, fiquei impressionado com o estilo de arte, nível de level design e refinamento de mecânicas que foram criadas muito a frente do seu tempo. 

    Passei anos subestimando esse jogo e consequentemente levei anos até testar pela primeira vez. O resultado foi acima de todas as minhas expectativas, inclusive a massiva duração de Okami (cerca de 60+ horas) foi algo que eu não esperava, principalmente levando em consideração a proposta do jogo que no inicio parecia ser simples (forte engano meu).

    FINAL FANTASY VI [JRPG - Super Nintendo]

    Terminar Final Fantasy VI foi difícil! Não pela dificuldade do jogo em si, na verdade, eu não queria deixar aquele universo, não queria me despedir e principalmente de ver o final. É um tradicionalíssimo RPG japonês e com o que a de mais forte na franquia: enredo ambicioso e com reviravoltas  marcantes aliada a uma trilha sonora majestosa!

    Nunca vou me esquecer do Kefka (na minha opinião, melhor vilão da série) atingindo todos seus objetivos, deixando o enredo tão empolgante a ponto de ter como principal tema do jogo a vingança pelo o que ele fez e não simplesmente de "heróis que tentam salvar o mundo" como é de clichê da série. Não é todos os dias que temos RPGs assim, a prova disso que o sexto episódio da franquia é considerado o melhor por muitos da fanbase (e eu concordo plenamente com isso, apesar de ter o XII como meu favorito).

    ICO [Plataforma/Puzzle - PlayStation 2]

    Fechando a trilogia do Fumito Ueda, era o último que faltava para encerrar esse universo. Eu não entendia o porquê de ICO ser tão influente entre os desenvolvedores e seu impacto que causou a indústria (impacto que é refletido até hoje). Nas primeiras horas, já saquei todo o motivo de sua fama e aclamação pela comunidade: LEVEL DESIGN PERFEITO! 

    O minimalismo forte e puzzles inteligentes desafia até os jogadores mais experientes, não é atoa, que não recomendo esse título para quem começou a engatinhar nesse gênero. Chegando no encerramento, como de praxe de qualquer jogo do mestre Ueda, fica aquela dúvida, aquela maldita "crise existencial" e uma reflexão profunda do sentido de amizade e companheirismo e como isso influência em nossas vida. É certamente uma obra de arte!

    MURAMASA REBIRTH [Beat'n'Up/Plataforma/JRPG - PlayStation Vita]

    Vanilleware é uma das empresas que mais respeito nessa indústria! É como se eles sempre entregasse aquilo que eu adoro jogar. Ambientado no Japão Feudal, Muramasa é um remaster da versão do Nintendo Wii (que por sinal já era excelente). Entretanto, a jogabilidade foi melhorada, as texturas foram otimizadas para o portátil da Sony, adicionando as DLCs sensacionais da versão completa do PS Vita (ampliando não só o enredo, mas como também adicionando novos personagens). É a versão definitiva e foram longas horas de diversão, assim como tive com Dragon's Crown.

    SEKIRO: SHADOWS DIE TWICE [Ação - PlayStation 4]

    Mestre Miyazaki e a From Software mais uma vez elevando e refinando mecânicas de combate, superando nesse aspecto até mesmo o Bloodborne. Sekiro foi um dos jogos mais desafiadores que já experimentei. Não há "colher de chá" e a pressão é constante. Foi divertido olhar para trás e ver todas as minhas frustrações e também a satisfação de platinar essa obra. Acredito que foi o melhor jogo ambientado no período violento de Sengoku do Japão feudal (apesar de ter isso aliado ao folclore das terras nipônicas). Quem gosta de um desafio acima da média, não irá se arrepender. Um forte concorrente ao melhor jogo do ano! (Se ganhar, não será nenhuma surpresa.)

    DEATH STRANDING [Social Stranding Game/Stealth - PlayStation 4]

    Todos os trailers pré-lançamento eram no mínimo curiosos. Foi minha primeira experiência com as marcantes narrativas de Hideo kojima, logo, meu hype estava a mil. 

    O resultado? Foi bem acima do que eu esperava, para ser franco é até complicado de narrar toda a sensação de Death Stranding. Um universo enigmático e uma narrativa coerente do começo ao fim. A abordagem da vida, morte e da "pós-vida" é tratada de forma bem filosófica, rompendo a barreira de conceitos nada convencionais e a criação do Social Stranding System, sistema esse, revolucionário e diferente de todo o que já se viu até agora, uma raridade alguém se arriscar tanto em um mercado cada vez mais do mesmo e isso é algo que particularmente aprecio. (Outro forte concorrente ao jogo do ano).

    36
    • Micro picture
      santz · 11 months ago · 3 pontos

      As músicas de FF VI já começam a tocar assim que vejo a imagem do jogo.

      1 reply
    • Micro picture
      mastershadow · 11 months ago · 3 pontos

      Final Fantasy VI..o game da minha vida.

      1 reply
    • Micro picture
      ikke · 11 months ago · 2 pontos

      Só jogão.

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...