Medium picture

lifox Liii

Colonel, can you hear me???


over 7 years ago 2013-03-04

flOw

flOw é aquele jogo que se você não conhece a Thatgamecompany (dispensa apresentação) talvez seja bem complicado de entender a proposta, ou seja, ou você gosta ou não.

O jogo é bem minimalista mas lindo de se ver, tem aquela trilha que envolve e gráficos incríveis, fora a animação muito suave, que muito provavelmente foi feito tudo por programação, o jogo não te diz nada de como é o gameplay, pura intuição, é tudo muito cromático e sutil, onde você percebe que cada microorganismo está bravo por ficar vermelho alguns segundos, e te atacam, quando tem medo eles ficam azuis e fogem, cada um que você joga tem sua cor de level, a água muda de tom.
O level é divido em partes, onde cada parte tem 2 microorganismos, o vermelho leva para o próximo nível, e o azul é para voltar.

A jogabilidade foi o que mais me chamou a atenção, porque o jogador precisa girar o controle, por exemplo pra se movimentar pra cima, você gira ele pra cima, pra se movimentar pra esquerda, gira para esquerda e etc. (o que o pessoal da TGC utilizou nos outros jogos também) e com qualquer outro botão do controle você utiliza a habilidade do organismo aquático, onde cada um tem sua especialidade.

Seu objetivo é engolir outros seres para se desenvolver e ir ficando mais resistente, assim podendo atacar outros seres cada vez maiores, o jogo não tem game over, mas também não tem checkpoint, onde o save é feito na transição de personagens, que cada vez que você concluir com um, libera o próximo.

É um jogo diferente e experimental, se você curte ação, tiros, porradas, esqueça!
Ao menos se estiver com a mente aberta, procurando jogos diferentes, entendo perfeitamente quando alguém fala que não curtiu o jogo, mas eles conseguem atingir a proposta que é fazer o jogador sentir, o que eles alcançaram muito mais em Journey.

Essa simplicidade foi o que mais me encantou no jogo, eu, pessoalmente, gosto de entender o jogo sozinha, e odeio quando o mesmo me chama de burra, me ensinando tudo.

Eu avaliei a versão para Playstation 3, o jogo também possui a primeira versão em Flash e PSP, ainda não joguei essas para ver a diferença.

8.0 8.0 10
Overall
9.0 Gameplay
8.5 Story
10 Music
10 Graphics

26 of users found this review helpful.


Outras críticas da mesma autora:

Keep reading → Collapse ←
Loading...