This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • 2020-07-09 12:19:38 -0300 Thumb picture

    CFX - Castlevania: Symphony Of The Night #7

    #1 - #2 - #3 - #4 - #5#6

    Jogando no console real por RGB capturado em máxima qualidade somente com informações do manual e nada mais. Parte 7.

    Facebook http://facebook.com/CosmicFX

    Twitter http://twitter.com/CosmicFX

    Google+ http://plus.google.com/+CosmicEffect

    Instagram http://instagram.com/Cosmonal

    Jogue em co-op com o CFX! http://patreon.com/EricFraga

    9
  • 2020-07-08 13:59:13 -0300 Thumb picture

    CFX - Castlevania: Symphony Of The Night #6

    #1 - #2 - #3 - #4#5

    Jogando no console real por RGB capturado em máxima qualidade somente com informações do manual e nada mais. Parte 6.

    Facebook http://facebook.com/CosmicFX

    Twitter http://twitter.com/CosmicFX

    Google+ http://plus.google.com/+CosmicEffect

    Instagram http://instagram.com/Cosmonal

    Jogue em co-op com o CFX! http://patreon.com/EricFraga

    16
  • 2020-07-07 11:43:58 -0300 Thumb picture

    CFX - Castlevania: Symphony Of The Night #5

    #1 - #2 - #3#4

    Jogando no console real por RGB capturado em máxima qualidade somente com informações do manual e nada mais. Parte 5.

    Facebook http://facebook.com/CosmicFX

    Twitter http://twitter.com/CosmicFX

    Google+ http://plus.google.com/+CosmicEffect

    Instagram http://instagram.com/Cosmonal

    Jogue em co-op com o CFX! http://patreon.com/EricFraga

    15
    • Micro picture
      lgd · 3 days ago · 1 ponto

      Surpresa vê-los por aqui novamente!

      1 reply
  • 2020-07-06 23:39:04 -0300 Thumb picture

    CFX - Castlevania: Symphony Of The Night #4

    #1 - #2#3

    Jogando no console real por RGB capturado em máxima qualidade somente com informações do manual e nada mais. Parte 4.

    Facebook http://facebook.com/CosmicFX

    Twitter http://twitter.com/CosmicFX

    Google+ http://plus.google.com/+CosmicEffect

    Instagram http://instagram.com/Cosmonal

    Jogue em co-op com o CFX! http://patreon.com/EricFraga

    11
  • neilson1984 Neilson Lopes De Carvalho
    2020-07-02 00:36:19 -0300 Thumb picture
    12
  • hard_waters David Waters
    2020-06-26 15:39:26 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>E por fim sanei minha dúvida sobre ser superfluo

    E por fim sanei minha dúvida sobre ser superfluo ou não  o castelo invertido!

    No começ,o tentar seguir o caminho que quizer muito dificil, tudo parece estar ameaçador, mas  como não existem locks, logo o  balanceamento é perdido, dali a pouco está tudo extremamente facil pois é nivelado por igual! 

    Ou seja, o caastelo innvertido é bacana, ainda maais se trataando da verssatilidade do world design, mas se tornaa supérfluo pela curva de dificuldade ser besta.

     Não me entendam errado, eu gosto do extra que é, é interessante ver as coisas distorcidas e tal, mas como jogo a primeira parte é EXTREMAMENTE sólida, ja o castelo invertido soaa beeem avulso, quase que um outro jogo...

    Outra coisa que fiz nessa run que nunca havia  feito foi farmar itens, coisas que também  nunca mais farei, pois não combina com o jogo,  ou não me apetece no estilo da gameplay particularmente falando...

    Com tudo isso, continua 10/10, animações FODAS, ammbientação FODA trilha sonora FODA,, jogabilidade FODA! Continua sendo o Top 5 da vida!  <3

    PS: Na moralzinha, a melhor experiência que ja tive com ele foi jogar ele no PSP! <3

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    Mais pra conta do ano! o/

    Espero não mexer mais no meu organograma de joojitos pra esse ano xD

    Fui o/

    26
    • Micro picture
      santz · 14 days ago · 2 pontos

      O castelo invertido de fato faltou muito capricho na questão de balanceamento, porém, é foda demais se aventurar nas salas de cabeça pra baixo e os inimigos novos são top demais.

      1 reply
    • Micro picture
      seufi · 13 days ago · 2 pontos

      Esta segunda foto é uma das frases mais fodas do jogo!

      1 reply
  • hard_waters David Waters
    2020-06-26 03:07:06 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>Como um zé build / farming que sou, fui pesquiza

    Como um zé build / farming que sou, fui pesquizar sobre melhores sets e bem, to puto com o drop rat dessa porcaria xD

    Não da pra levar os elementos de RPG de SotN a sério, na moral... me fwrrei pra pegar UM Ring of Feanor, não consegui nem a Crissaegrim, nem uma Vorpal que seja, e olhem que tenteeeeeei... :/

    Prefiro 946281047x conseguir na skill e explorando que depender de sorte e  drop rate --'

    Sigo na busca de uma arma top e mais um anel do Feanor! ( Se os caras americanos de X5 curtiam Guns, os caras do SotN americanos curtiam Tolkien...)

    ---------------------------------------------------------------

    Mas como nem tudo é bagaceira, aprendi a abrir a passagem do inicio do castelo perto dos Mermans, e matei o Galamoth no maior macete de sword loop na meiota do lado direito dando na cabeça do infeliz! O/

    31
    • Micro picture
      santz · 14 days ago · 3 pontos

      Eu me lembro na época que fazer 100% dos drops de todos os inimigos do jogo, sim, sou retardado. Não aconselho muito você pegar a Crisaegrim, pois ela tira totalmente a graça do jogo. Não é muito difícil pegar ela, pois o inimigo morre com um único hit.

      2 replies
    • Micro picture
      miguelpardal · 14 days ago · 2 pontos

      um dos meu favoritos esse jogo ai e foda vc mata o inimigo mil vezes pra vir oque quer kkk

      1 reply
    • Micro picture
      ersatzgott · 14 days ago · 2 pontos

      Nem precisa de skill pra zerar esse, você vai ficar num level bem alto explorando, a ponto de ficar levando 1 de dano da maioria dos ataques kkkk

      O jogo é fácil, mas é bom demais

      4 replies
  • hard_waters David Waters
    2020-06-25 20:01:10 -0300 Thumb picture
    hard_waters checked-in:
    Post by hard_waters: <p>Será q é hj!?</p><p>#img#[718030]</p>

    Será q é hj!?

    24
    • Micro picture
      thiones · 14 days ago · 2 pontos

      Jogo bonito, jogo formoso, jogo bem feito!

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-06-10 10:31:01 -0300 Thumb picture

    A importância dos filtros CRT Scanlines em jogos 2D

    Medium 3804939 featured image

    Ontem eu falei do jogo indie Steel Assault aqui no Alvanista (recomendo ver a postagem e conhecer mais sobre esse jogo lindo), o problema (ou não) é que o jogo tem por padrão um filtro CRT Scanlines, que eu acho lindo demais, mas pelo jeito nem todos gostam desse filtro. E ontem mesmo o desenvolvedor do jogo se pronunciou sobre isso no seu Twitter:

    Ele mencionou uma sequencia de tweets (se você for amante de emulação leia eles) onde o usuário e artista de pixel art, Art-Eater demonstra a importância do filtro CRT Scanlines, exemplificando isso em diferentes jogos (como Castlevania: Symphony of the Night) onde o cara fala sobre a importância deles e como eles melhoram o visual do jogo.

    Tem muita informação interessante lá, recomendo fortemente que leiam, mas basicamente a maioria dos jogos em pixel art, sejam novos ou todos os de consoles antigos, tem uma resolução extremamente baixa. Sim, até hoje em dia é complicado e extremamente caro produzir pixel art em HD (e desenvolvedoras grandes não investem nisso). E por conta dessa baixa resolução os jogos perdem muito de sua qualidade nas TVs modernas:

    Além dos famosos pixels estourados, temos uma perda muito grande de qualidade e do "tom" que a obra quer nos passar, principalmente em jogos antigos, jogados via emulação nesses monitores modernos.

    O filtro CRT Scanlines meio que "conserta" isso, pois ele simula muito do visual original no qual o jogo foi projeto nas TVs modernas (e novamente leia os tweets e veja as comparações para entender melhor, eu sou péssimo para passar essa mensagem).

    Como o próprio nome já diz, o filtro simula a aparência de imagem das TVs antigas de tubo, e suas scanlines, esse filtro é o mais próximo que podemos chegar de simular a aparência original para qual os jogos antigos foram projetados.

    E cara, eu sei que muita gente não gosta disso, é pura questão de gosto, os jogos Steel Assalut e o Fight'n Rage tem esse filtro e são lindos demais na minha opinião, pela forma como foram aplicados. Infelizmente tem alguns filtros scanlines que são feios demais, e estragam o jogo, já que só enfiam linhas distorcidas na tela (até por isso alguns podem ter preconceito), mas tem outros tipos (como os das imagens acima) que realmente deixam o jogo com aparência que ele foi feito para ter. Por essas e outras, até inventarem uma tecnologia que simule melhor as TVs antigas, eu vou continuar amando e destacando a importância desse filtro em jogos 2D.

    EDIT: Olha esse efeito lindo de transparência da água no Sonic, que é visto apenas com esse filtro:

    43
    • Micro picture
      tassio · 30 days ago · 3 pontos

      E o curioso... é que nos dias de hoje, a pessoa modifica o video game pra por sinal RGB, é um tal de frameister (caro pra cacete), é o cabo SCART... e pra que isso? Justamente pra eliminar os borrões e deixar a imagem mais "limpa". Enquanto isso, a galera que já tem essa imagem limpa nativamente, quer colocar "linha de tv de tubo" nela kkkk

      É a galera do emulador querendo deixar a imagem mais parecida possível com a TV de tubo e a galera do console/TV de tubo querendo deixar a imagem mais parecida com a do emulador nativo.

      2 replies
    • Micro picture
      gradash · 30 days ago · 3 pontos

      Sim o CRT melhora muito a qualidade, MUITO mesmo.
      E sobre devs grandes não fazerem pixel art, simplesmente não rola. O custo do pixel art é exponencial, enquanto do 3D é flat, 3D é caro para coisa pequena e simples, e muito barato para coisa grande, enquanto o 2D é o contrário, joguinho simples o 2D é barato, mas subiu a resolução a coisa sai de controle.

      Cada personagem do BlazBlue por exemplo que é o jogo 2D mais bem feito ever leva 1 ano do artista para ser feito, E isso que eles usam dolls 3D para agilizar, enquanto um personagem do Street Fighter leva coisa de 15 a 20 dias para ser feito (em termos de arte).

      1 reply
    • Micro picture
      volstag · 30 days ago · 2 pontos

      Bem legal o texto todo cara, confesso que eu quando emulo não fico fuçando muito essas coisas, se vier de um jeito veio, jogo e já era, tive tempos em que mudava um monte pra ver qual era mais legal, mas via algo de ruim em todos hahaha, acabei largando mão e sendo feliz jogando como vem.
      Mas claro que sei que quando fizeram os jogos, pensavam em como iria ser o visual em relação as tvs da época, e logo, se a gente quiser ver o jogo como ele foi mesmo, teria que optar por esses shaders, enfim, não é que não gosto, só não ligo muito mais.

  • luchta Ewerton Ribeiro
    2020-06-09 01:29:23 -0300 Thumb picture

    Castlevania: Symphony of the Night - História Completa

    Até por que nunca é demais falar desse jogo, não é? Acho engraçado que o Dracula é ressuscitado por humanos, tem muitos seguidores humanos, além dos monstros, vampiros e outros serem que seguem ele. E os Belmont? Ninguém segue ou ajuda os caras, só tem um Belmont valente por geração, os caras tem que se virar sozinhos, sacanagem isso. Só no Aria e Dawn of Sorrow que tem um pessoalzinho para dar suporte.

    7
    • Micro picture
      katsuragi · about 1 month ago · 1 ponto

      Havia uma razão do por que os Belmonts sempre lutarem sozinhos mas isso nunca foi trazido muito à tona. A própria animação aborda isso devido ao fato que é brevemente mencionado em Dracula’s Curse também. É dito que o povo da Valachia teme o poder dos Belmonts, e até mesmo os baniram das terras de lá por um tempo. Mas isso nunca foi abordado de forma maior.

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...