Medium picture

juninhonash Juninho Rodrigues

It's gonna be a hell of a party


over 5 years ago 2014-03-26

Batman: Arkham Asylum

Batman é um dos heróis mais conceituados de todos os tempos, e na minha humilde opinião o melhor herói de todos e já faz alguns anos.

Mas assim como a grande maioria dos heróis, ele não tinha jogos que o retratavam de forma tão perfeita. Ele até teve bons games como o Batman: The Game do NES ou mesmo Batman and Robin e Batman Returns do SNES e principalmente Batman Begins do PlayStation 2 mas apesar de tudo... Faltava algo!

Faltava aquela sensação de estar jogando de verdade com Batman e isso mudou quando o jogo caiu nas mãos da Rocksteady!

Dessa vez, tínhamos em mãos um incrível jogo que misturava ação, aventura, beat'em up e até mesmo stealth! Os caras são gênios!

Misturando suas habilidades com a mente de Paul Dini, criador das histórias de Batman: The Animated Series, os caras simplesmente criaram um jogo animal, onde palavras não são suficientes pra descrever totalmente sua perfeição.

O jogo consiste com gráficos muitíssimo bons pra sua época, impressionante e só peca levemente pelo mal uso da Unreal Engine em certos pontos onde os inimigos parecem ser arrastados e totalmente dobrados como se fossem de elástico, e às vezes, raras vezes, o gráfico ainda precisa ser carregado.

A jogabilidade misturou todos os elementos citados acima e com isso criaram o "clima" ideal pra um jogo do Batman, onde você poderia tanto enfrentar todo mundo na porrada, usando todos os seus recursos como batarangues e bat-garra ou mesmo usando seus recursos stealth chegando nos caras por trás, por cima, assustando-os ou mesmo deixando eles com tanto medo à ponto de saírem correndo.

O som do game ainda por cima, é algo que lembra o seriado antigo, e isso é ótimo, as músicas não são exatamente iguais, mas passam o mesmo clima do Batman em sua melhor forma animada, então não há do que reclamar. Simplesmente perfeitas, vale à pena jogar com um fone ou caixas de som bem potentes.

O enredo, como citado, feito por Paul Dini mostra um incidente onde Coringa pega Arkham com mãos de ferro e a assume de forma assombrosa, tendo como aliados figuras como Bane, Hera Venenosa, Croc e Espantalho. 

O desenrolar do game é muito bom, tendo seus recursos como Morcego apresentados pouco à pouco de forma que vai te fazendo imergir cada vez mais rápido e dando a sensação de estar de fato jogando como Batman, aquilo que esperamos tantos anos estava ali, em nossa frente, agora você pode investigar cada cena, ver cada situação... É simplesmente muito foda.

Mesmo se você não é fã do Morcego, o jogo ainda vale à pena, porque é um pacote fechado de jogo com jogabilidade boa e não um mero esmaga botões (é necessário realmente aprender a jogar pra dominar tudo), com músicas excelentes, um enredo cativante apesar de simples, e um fator replay altíssimo e ainda de quebra, com modos extras que infelizmente são difíceis depois de um certo ponto que beira o insano.

Batman: Arkham Asylum é um divisor de águas em termos de jogos de heróis, mostrando que sim, eles poderiam deixar de ser meros caça-niqueis como a grande maioria e se tornar jogos competentes, grandiosos e sem a necessidade de um nome de filme pra vender.

Batman nos videogames ressurgia aqui. Em sua melhor forma. E isso é muito foda!

9.5 9.5 10
Overall
10 Gameplay
10 Story
10 Music
9.0 Graphics
Carisma altíssimo de todos os personagens que são retratados
Músicas excelentes e com climas certos nas horas certas
Paul Dini foi a escolha certa pro enredo do game, simplesmente foda demais
O jogo tem um universo próprio, e apesar de diferente, segue de forma fiel suas origens
A jogabilidade exige muito do jogador, apertar botões de forma sem sentido não funcionam aqui
Os gráfico às vezes precisam de renderização
Os challenges suprem a necessidade da maioria dos jogos que não os tem, mas são insanamente difíceis
O final é simples e cumpre seu papel, mas poderia ser mais bem elaborado

9 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...