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  • edfalcao Ed Falcão
    2019-05-06 08:40:25 -0300 Thumb picture
    edfalcao checked-in:
    Post by edfalcao: <p>As missões da JBL são onde os jogos mais se dife

    As missões da JBL são onde os jogos mais se diferenciam. Interagir com os personagens que praticamente só são citados em cutscenes na Versão 2 realmente dá uma camada de profundidade.

    Mas isso foi antes de eu chegar na parte que eu tô: antes de Kinshasa, deepois de Cozumel. Aqui, o jogo toma uma direção totalmente diferente da Versão 2 e agora eu tô novamente com a sensação de estar experienciando uma história nova. Talvez seja aqui que as versões se diferenciam entre cânone e não cânone.

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  • edfalcao Ed Falcão
    2019-05-05 01:31:02 -0300 Thumb picture
    edfalcao checked-in:
    Post by edfalcao: <p>Novos parâmetros estabelecidos: a missão bônus B

    Novos parâmetros estabelecidos: a missão bônus Bunker da versão 2 (PlayStation 2) é a melhor missão de todos os Splinter Cell! 

    8
  • edfalcao Ed Falcão
    2019-05-02 11:01:15 -0300 Thumb picture
    edfalcao checked-in:
    Post by edfalcao: <p>Existe um jogo chamado <a href="http://alvanista

    Existe um jogo chamado Calendula em que todo o desafio consiste em você... jogar o jogo. Calma, eu explico.

    O jogo é o menu inicial de um jogo. O desafio é desbloquear a opção Play Game através de uma série de puzzles entre os menus de gráficos, som, senhas de passwords e por aí vai.

    É assim que eu me sinto tentando jogar Double Agent em sua versão de computador.

    Ele já é famoso nas Comunidades Steam por ter muitos bugs e crashes inesperados. Meu caso não foi diferente, como eu até explico melhor nesse post. Depois de várias dores de cabeça, o jogo estava funcionando normalmente e eu cheguei até a completar a missão Sea of Okhotsk (consegui, até, sem matar ninguém e sem ativar nenhum alarme, mas isso é outra história). Na missão seguinte, Shanghai Hotel, existe uma pequena cutscene envolvendo um helicóptero descontrolado e tal (essa missão nem existe na Versão 2, achei estranho). O novo problema que Double Agent jogou pra mim é um bug envolvendo o áudio do jogo, que some, e também a movimentação de Sam, que dá crash após o fim da cena, quando o jogo espera que a gente comece a missão mas ele ainda tá preso no último frame da cena. Logo depois, o jogo fecha.

    Tentei três vezes ontem fazer o jogo funcionar (não tentei a quarta por causa da hora, mas a promessa tá lá). O pior é que o jogo é bom, mas é bem enervante esse jogo que corre por fora do jogo principal: fazer o jogo funcionar.

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  • edfalcao Ed Falcão
    2019-04-30 10:43:17 -0300 Thumb picture
    edfalcao checked-in:
    Post by edfalcao: <p>Check-In 2 em 1! Zerei no <em>PlayStation 2</em>

    Check-In 2 em 1! Zerei no PlayStation 2 e comecei no PC!

    Fiz a última missão duas vezes, baseado nas escolhas feitas no fim da penúltima missão (uma escolha importante em que a canônica só foi revelada em Conviction, até onde eu sei [ao fim das duas versões que eu vou poder dizer com certeza]). Confesso que fiquei um pouco decepcionado ao ver que a mudança é apenas uma fala, antes de o jogo voltar aos seus trilhos.

    Dito isso, a última fase foi um desafio à parte. Acredito, agora, que os Splinter Cell tendem a ser cada vez mais lineares quando vão chegando ao fim, porque houve momentos em que a única opção era um corredor à frente. Na minha opinião, isso quebra um pouco a sensação de "predador das sombras" que faz a série ficar tão famosa. O jogo tem muito mais a se beneficiar de um level design que permita que o jogador tenha diferentes rotas pra realizar suas escolhas, reforçando a sensação de submarino, em que seu poder é muito maior quando furtivo em relação à sua fragilidade quando exposto. Enfim, divago. Voltando...

    A última fase, apesar disso, tem umas escolhas interessantes e um final que coloca a série num caminho diferente dos outros três jogos. Talvez fosse hora, já que a trilogia inicial quase pode ser jogada em ordem diferente (talvez aqui e ali haja uma referência, mas o todo permanece o mesmo entre o começo e o final).

    Há vários anos eu jogava as três fases iniciais, sem entender inglês e me frustrando ao querer zerar mas não tendo as ferramentas necessárias. Foi muito interessante, depois desses anos todos, finalmente entender o que eu não entendia e poder agir de acordo, fazendo dessa experiência muito mais pessoal pra mim. Meu eu de 12 anos ficaria feliz!

    Então eu fui jogar a versão de PC.

    Após o sucesso que foi esse post, no qual o @sergiotecnico me forneceu um excelente suporte técnico (hahaha) para fazer com que funcionasse a versão de PC, consegui fazer as missões iniciais e de cara já notei as diferenças entre as versões das 7a (PC, PlayStaion 3 e Xbox 360) e 6a (Xbox, PlayStation 2, GameCube e o penetra da sétima, o Wii) gerações (denominadas, respectivamente, de Versão 1 e 2 de acordo com a Wikipedia do Splinter Cell). O foco na narrativa é muito maior na Versão 1, com mais cutscenes e interações. A discrepância entre orçamentos entre as versões fica ainda mais clara, já que todo o foco publicitário foi pra ela, por exemplo. As missões de Quartel General da JBA são muito mais críticas, visto que agora você não tá com a touca ninja, mas com o rosto à mostra e correndo risco de perder confiança caso seja visto espreitando onde não devia. Agora, também, Emile tem uma presença muito maior, aparecendo e te olhando nos olhos enquanto espera que você tome uma decisão difícil. Achei muito legal!

    O problema com a versão de PC parece totalmente arbitrário  (como sabemos, máquinas já possuem personalidade e é uma questão de tempo até a Boston Dynamics nos dominar) e por vezes a missão carrega, por vezes não. Outra coisa que percebi que ajuda é ligar uma tela na entrada HDMI e deixar o Task Manager aberto enquanto o jogo carrega, o que não faz sentido nenhum, mas funciona.

    Já quero continuar! Obrigado @sergiotecnico!

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    • Micro picture
      sergiotecnico · 22 days ago · 2 pontos

      Precisando, estamos aí... o importante é nunca parar a jogatina!

  • edfalcao Ed Falcão
    2019-04-23 09:05:20 -0300 Thumb picture
    edfalcao checked-in:
    Post by edfalcao: <p>#img#[632389]</p><p>Existe uma pessoa nessa foto

    Existe uma pessoa nessa foto. Não, não estou usando nenhum cheat. Fique até o fim do Check-in que eu conto, mua ha ha ha ha.

    Ontem finalizei a missão do navio mercenário e fiquei chateado com mais uma mudança entre as versões PS2-Xbox. Spoilers a seguir.
    Ao entrar no cargueiro, no Xbox, ao desativar as bombas, a porta da sala onde se encontra o manifesto com o que tava sendo transportado é liberada e a gente pode completar mais uma side mission pra o Echelon. No PS2 esse lugar tá fechado, o que dificulta bastante pessoas que, como eu, preferem fazer as side missions antes da missão principal.

    Tudo bem que pelo menos os andares superiores abrem depois da parte das bombas, mas só é possível abrir a porta da salinha com o manifesto ao ser capturado e destrancar as algemas. Mas PUTS: se no Xbox essa parte é liberada, por que colocam um obstáculo no PS2 que afeta o desempenho da missão? arg

    Enfim. A missão é até legal, mas nem se compara à seguinte: perder todos os equipamentos, inclusive os visores, e ter que me virar só como Stealth é bem empolgante!

    P.S.: Há um buraco no chão e só a cabeça de Sam Fisher tá pra pra fora. huahuahuauhauhuauha

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  • edfalcao Ed Falcão
    2019-04-22 09:25:40 -0300 Thumb picture

    Tópico: Como fazer rodar no PC?

    E aí, galera.

    Eu tava pronto pra escrever um textão descrevendo esse tópico, mas o título dele é bastante autoexplicativo: eu e mais uma galera na Steam não estamos conseguindo fazer ele rodar bem no PC.

    Isso, aparentemente, já é comum nos jogos Splinter Cell. O Elite Echelon Collection, que vem com Splinter Cell Original, Chaos Theory, Double Agent e Conviction é uma negação no sentido "rodar decentemente". Chaos Theory só me deixou usar os modos de visão depois de baixar um update que um usuário colocou na comunidade, pois a Ubisoft aparentemente está cagando para Splinter Cell. Conviction não chegou nem a abrir, dizendo que minha versão do Windows não era compatível nem quando eu tentava rodar em modo de compatibilidade (que provavelmente vai ser outro tópico quando eu zerar as duas versões de Double Agent).

    Então esse desabafo/pedido de ajuda também é pra perguntar se mais alguém aqui no Alva sofreu ou sofre desse mesmo problema que eu tô sofrendo. E aí?


    Ih, rapaz... acabou saindo textão.

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      _gustavo · 29 days ago · 3 pontos

      Estranho o jogo oficial dar problema assim, eu sei que um dos Splinter Cell antigos (se me lembro é o Chaos Theory que usava no passado aquele Starforce como DRM, uma porcaria que travava o windows , mas a Ubisoft deve ter retirado ele na mudança do antigo Game Launcher para o Uplay) para os jogos mais antigos se vc ta com o windows 10 tenta xp sp3 com privilégio de Administrador, o Conviction eu joguei na época do Windows 7 no teclado e mouse, se vc tentar jogar os antigos com controle é complicado, igual os Tomb Raider anteriores ao Legend que só funcionam no controle na base do Xpadder. Se vc der um panorama geral de que tipo de erros que os jogos estão dando talvez de pra separar e trabalhar em cada um deles porque podem ser diversos fatores que dão problema.

    • Micro picture
      sergiotecnico · 29 days ago · 2 pontos

      Numa pesquisada rápida vi diversos relatos de que roda tranquilo no Windows 10.
      Qual o problema exatamente?

      8 replies
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      lordsearj · 29 days ago · 2 pontos

      Passeia meama coisa no Prince of Persia. Axho que só otimizam os jogos de PC a partir da loja deles. Watch Dogs rodou de boa. Já Assassin's Creed III seneu rodar via atalho na Steam, o controle fica zoado. So roda em teclado / mouse. Rodando pela Uplay, tudo normal. Babaquice da Ubisoft.

      1 reply
  • edfalcao Ed Falcão
    2019-04-22 09:16:53 -0300 Thumb picture
    edfalcao checked-in:
    Post by edfalcao: <p>Seria impossível jogar esse jogo sem as vantagen

    Seria impossível jogar esse jogo sem as vantagens de um Emulador, pelo menos pra mim. Save states são boa parte do meu gameplay de Splinter cell até agora, principalmente pra ver outras táticas de furtividade, e abandonar isso seria um pé no saco.

    Passei da missão do trem de carga e do transatlântico sem maiores problemas.

    Como tô tentando zerar num modo ghost (sem alarmes e apagando o mínimo de inimigos possível), fiquei frustrado ao preparar todo o terreno pra trazer Enrica junto comigo e ela dizer que me encontrava lá. Podia ter deixado todo mundo respirando huahuahuauhhua.

    Enfim, comecei a missão do navio cargueiro e até agora tá tudo tranquilo!

    7
  • edfalcao Ed Falcão
    2019-04-16 08:53:15 -0300 Thumb picture
    edfalcao checked-in:
    Post by edfalcao: <p>Acho que esqueci de falar aqui.</p><p>Essa minha

    Acho que esqueci de falar aqui.

    Essa minha maratona de Splinter Cell se deu depois que eu comprei o Elite Echelon Collection, composto do Splinter Cell Original, o Chaos Theory, o Double Agent da 7º geração (mais sobre isso depois) e o Conviction.

    Então eu zerei o Splinter Cell original, aos trancos e barrancos, como eu explico aqui. Então duas coisas me levaram a instalar o emulador PCSX2 (mesmo com medo de explodir meu computador), 1- a falta do Pandora Tomorrow, tanto na Steam quanto em qualquer outro lugar acessível, 2- a infinidade de adaptações que eu tenho que fazer pra os jogos funcionarem (estou olhando pra vocês, Steam e Ubisoft, que não lançam patches decentes pra atualizar a experiência pra computadores modernos, que fez com que nenhum dos jogos funcionassem "de primeira") e 3- Double Agent e suas duas versões.

    Pra mim sempre foi natural, visto que joguei primeiro o de PlayStation 2 (6º geração) pra depois jogar o de PlayStation 3 (7º geração), e pra vocês é provável que também seja, mas aparentemente pouca gente soube dessa divisão entre Ubisoft Montreal e Ubisoft Shanghai, e a publicidade ter sido exclusiva para a 7º geração não ajudou. Até as fotos desse jogo, aqui no Alva, são da versão da "nova geração".

    Dito isso: eu prefiro a versão da 6º geração. A falta de HUD, a queda de FPS constante e os menus de interação diferentes, pra mim, foram só uma "ida com a onda" que morreu logo no jogo seguinte, fazendo com que Double Agent de PS3, X360 e PC fosse só um ponto fora da curva (que talvez eu goste quando finalmente der chance, que nem foi a primeira vez que eu joguei Hitman).

    Resumindo, quase choro ao jogar novamente um jogo de PS2, me sentindo com 12 anos, chegando da escola sem preocupações.

    7
  • pausando Pausando
    2018-08-24 14:00:04 -0300 Thumb picture
    pausando checked-in:
    Post by pausando: <p>Finalmente terminei um dos jogos que mais me irr

    Finalmente terminei um dos jogos que mais me irritou nos últimos tempos. Bugs e crashes insuportáveis, sem contar que perdi meu save várias vezes. Acabei tendo que baixar um pack de saves com todas as missões do jogo em separado e jogar uma por uma.

    Não sei como não desisti dessa @*!@%^$!

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      mattfenrir · 9 months ago · 1 ponto

      É da Ubisoft, né? :x

  • pausando Pausando
    2018-08-01 00:40:18 -0300 Thumb picture
    pausando checked-in:
    Post by pausando: <p>Tá quase insuportável os bugs desse jogo. Eu só

    Tá quase insuportável os bugs desse jogo. Eu só não desisto pq já passei da metade, mas quero zerar logo essa &!@^$% para passar para os próximos.

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