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  • natnitro Renata
    2019-05-17 00:18:49 -0300 Thumb picture

    Ubi na E3 2019: Expectativa vs Realidade...

    De 11 a 13 de junho vai acontecer a E3 2019 e, no dia 10/06, às 17h, a dona Ubi vai marcar presença lá como de costume e juntando esse evento às notícias recentes de que eles teriam 3 jogos novos AAA ainda não anunciados que poderão chegar até 2020, como o @msvalle já postou aqui, eis algumas pistas fortes dos coelhos doidos, ops, rabbids que a Ubi poderá tirar do chapéu do Mario esse ano... :-)

    E lá vai a lista da Expectativa vs Realidade:

    1º - SPLINTER CELL: realidade

    Começando pelos três jogos AAA ainda não anunciados, o palpite mais forte ai é que o primeiro deles será justamente um novo Splinter Cell, que apesar de não ter quase nenhum hype sobre ele até agora, esse jogo já deve estar em desenvolvimento há pelo menos uns 4 anos+, o que até comentei com o @zefie há um tempinho atrás, e só não apareceu ainda por causa do The Division, especialmente o 2, que foi um dos maiores recordes de venda no lançamento da história da Ubi, e, com isso, a franquia TD ganhou mais atenção e o Splinter Cell foi deixado de lado temporariamente, até por ser bastante focado no stealth também, o que é algo que nem todo mundo curte, e também porque não teria um multiplayer com tanto potencial quando o The Division 2, etc... 

    E com os The Division esfriando um pouco este ano, essa E3 é uma ótima ocasião pra tirar o Splinter Cell da gaveta e dar uma variada no cardápio também...

    2º - WATCH_DOGS 3: realidade

    Esse já está vazando mais do que peneira e parece que não há grandes novidades e nem muito hype em cima do WD3 também, porque basicamente poderá ser um requentation do WD2, só que em Londres dessa vez, inclusive pela pista deixada no 2, que era uma coordenada geográfica que apontava diretamente pra Brixton, que fica na capital inglesa. 

    Apesar dos leaks até agora, ainda não comentaram muito sobre o rumo que a história terá e quem poderá ser o novo protagonista ou mesmo se terá alguém dos anteriores como o Aiden Pearce, o Marcus, T-Bone e cia... 

    3º - AC RAGNAROK: expectativa

    Desde que soltaram por ai um cartaz dentro do The Division 2 com um possível easteregg do que seria um novo AC com temática nórdica, envolvendo vikings com um artefato que poderia ser um fruto do Éden e citações a Valhalla e afins, não pararam de pipocar leaks de um próximo AC Ragnarok... 

    Há leaks por ai que, inclusive, seriam de um suposto insider da Ubi, que usa o 4chan pra divulgar os vazamentos, e, no dia 6 de maio passado postou as seguintes infos sobre o jogo:

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    "Assassin’s Creed (codenamed) Kingdom planned to come cross gen 2020

    -Actual name is Assassin’s Creed Ragnarok

    -Main character is ally of Ragnar Lodbrok and aids in the formation of Great Heathen Army

    - Map is split into several kingdoms encompassing all of Great Britain, Denmark, Sweden, Norway, and Finland

    - Kingdoms are split into regions that can hold settlements.

    -Settlements have some customization and in game economy systems

    - Large scale “conquest” battles return, and can be used to weaken enemy hold on regions and parts of the story

    - Player does become an assassin and use hidden blade

    - First Civ lore is a bit less than Odyssey, finding a vault and Mjolnir

    - Game is developed primarily by Montreal

    - Creative Director is Ashraf, Darby McDevvit is the Narrative Director

    - Sofia is assisting but is planning on creating a DLC set in Iceland and using Yggdrasil to move across the 9 realms

    - Co-op is returning, and can be used in most side quests and world exploration

    - RPG mechanics, eagle, and ship combat is all returning

    - Ship combat is toned down to focus more on exploration

    - Game is more focused on exploration, removing question marks on the map, and making players want to explore locations for better loot (like Breath of the Wild)

    - Larger emphasis on build and armor usage.

    - Player has ability to change outfits on the fly, which can speed up or slow down notoriety build up in different kingdoms and stop Sheriffs coming after you"

    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    Apesar de serem rumores bastante convincentes sobre o AC Ragnarok e de darem a ideia de que, na prática, o novo jogo pode ser um Odyssey 2.0 - Vikings, o que me deixa com uma pulguinha atrás da orelha sobre esse não ser o próximo lançamento cânone começa pelo detalhe de que a Ubi sempre gostou de trazer personagens históricos para a franquia, misturando realidade e ficção, já que a ideia do animus, memórias genéticas e afins nos AC sempre foi a de fazer da história o nosso playground e, no caso ai, quem curte a mitologia nórdica já deve estar por dentro de que nem mesmo os historiadores tem certeza sobre a identidade real do Ragnar Lodbrok, que acabou virando uma espécie de rei Arthur viking, onde predominou a mitologia dos contos antigos sobre a realidade, tanto que até hoje especula -se qual dos seis líderes/reis nórdicos que viveram nos séculos VIII e IX, que poderia ser o Ragnar Lodbrok real... 

    (fanart do AC Ragnarok)

    E como o Ragnarok/Kingdom tende a ir pro sistema de rpg puro, provavelmente com um protagonista masculino ou feminino totalmente customizável, esse conjunto de incertezas históricas ai poderia combinar mais com um jogo genérico pra mobile mesmo...

    A única coisa incomodando um pouco a pulguinha atrás da orelha aqui e que dá uma pista no sentido contrário, de que seja um jogo canônico sim, é o detalhe de que a Ubi adora entrar na onda das modinhas... E como a temática vinking está na moda por causa do God of War onde o Kratos abraçou a mitologia nórdica de vez, além da série Vikings da Netflix e do hype absurdo do filme Vingadores Ultimato, onde o martelo do Thor, o lendário Mjolnir, teve seu momento épico na história, isso ai já dá um prato cheio pra Ubi se esbaldar, já que eles mergulharam de cabeça na moda anterior que começou com o Witcher 3, que passou o rodo geral em 2015 como o melhor rpg da década, e lá se vão 4 anos mas até hoje a Ubi continua amassando barro em cima dele no Odyssey e tudo indica que nos próximos ACs também... 

    4º - ASSASSIN'S CREED LEGION: realidade

    (Ryse: Son of Rome)

    Aqui é que está a minha aposta para o terceiro AAA ainda não revelado que a Ubi poderá anunciar na E3, dia 10/06 próximo, e que deverá sair até 2020, porque desde que veio o reboot da franquia com o Origins em 2017, a própria equipe já confirmou que ele seria parte de uma trilogia chamada Empire, que envolveria os grandes impérios da antiguidade que seriam Egito, Grécia e Roma Antiga... 

    Egito foi o primeiro no Origins, Grécia aparece atualmente no Odyssey e, pela lógica ai, o próximo título deverá ser no Império Romano, pra concluir essa fase inicial do reboot que poderá, inclusive, abrir caminhos para futuros títulos como o Ragnarok/Kingdom se for mesmo canônico, outro novo capítulo no Japão feudal que há passarinhos piando por ai de que já está em desenvolvimento e que bebeu pra valer nas fontes de Ni-Oh e mais recentemente na de Sekiro também, pra dar aquela pitada de souls-like pro jogo, além de outras possibilidades ai que já foram jogadas no ar lá no database do AC4 ainda... 

    Já o que pode ser confirmado em breve na E3 é sobre a história do novo AC, que o mesmo usuário do 4Chan dos leaks do Ragnarok ai já teria vazado sobre o Legion também, e, segundo ele, a história supostamente se passaria por volta do ano 121 d.C, na época do imperador Marcus Aurelius, que é o pai de Commodus, seu sucessor no trono e o mesmo vilão do filme "Gladiador", que seria o novo inimigo dos assassinos da antiguidade, como comentei aqui antes... 

    (Ryse: son of Rome)

    A expectativa ai é de que o jogo seja basicamente um clone do filme Gladiador, com um assassino/mercenário no lugar do general romano, o que é um forte indício sim de que pode ser real, até porque a Ubi gosta bastante de requentar clichês e esse do filme seria um prato cheio, juntando ai o detalhe de que o Coliseu nessa época estava novinho em folha e ficaria perfeito pra uma temática de gladiadores, etc. 

    Mas, a melhor das realidades ai seria se a Ubi pegasse a lore dela própria pra requentar, e, em vez de um assassino genérico no filme Gladiador, o protagonista fosse ninguém menos que o Brutus, que era um dos assassinos que matou Júlio César e, inclusive, já apareceu no Origins como discípulo da Aya, e que era uma das figuras principais do AC Brotherhood, na missão dos esconderijos dos lobos de Rômulo... 

    E pra ficar prático e perfeito de vez, bastaria juntarem a lore do Brutus e da primeira civilização que já aparece na franquia há tempos, incluindo a Juno, Minerva, Marte e cia, além dos templos antigos que ficam escondidos nas ruínas de Roma e que pipocam nas infos a todo momento em um simples passeio pela cidade no ACB, ai bastaria copiar e colar o mapa do Brotherhood no Legion, apagando uma coisinha ou outra que estaria fora de época, depois dar uns tapas nos gráficos e o jogo ficaria perfeito, ainda mais porque juntaria diferentes eras dentro da própria franquia e seria a conclusão épica da trilogia Empire... \o/

    5º - PIONEER: realidade

    Pra quem ainda não sabia, a Ubi também teve um projeto syfy chamado de Pioneer, que seria um jogo de exploração espacial "não violento", nas palavras do próprio desenvolvedor, que começou a ser criado em 2013, como uma alternativa mais family-friendly ao AC3, The Division, Far Cry 4 e cia. 

    E esse projeto durou bastante, já que no WD2 de 2016 tinha até mesmo um easteregg real dele em uma missão do jogo:

    E durante o desenvolvimento surgiram alguns perrengues que incluiu a saída do diretor Alex Hutchinson que também trabalhou no AC3, depois veio outro balde de água fria com o fiasco do No Man's Sky, que era de temática muito parecida, e mais uns contras ai acabaram pesando para o suposto cancelamento do projeto em janeiro de 2019...

    Porém há passarinhos piando por ai de que na verdade o jogo não foi cancelado mas sim recebeu um reboot, até pra não ficar tão parecido com o No Man's Sky, e que ele pode ser revelado em breve, com chances de ser na E3 agora em junho, mas com um projeto um pouco diferente do original...

    6º - Correndo por fora do páreo: 

    Pra encerrar o textão, ainda há outros jogos da Ubi que poderão aparecer nessa E3, não no páreo principal, mas que podem trazer umas novidades interessantes ai:

    -- Ghost Recon: Breakpoint: lançamento previsto pra 04/10/2019;

    -- Beyond Good & Evil 2: podem enfim anunciar a data de lançamento na E3;

    -- Rayman/Rabbids: 

    Esse é outro título que há rumores de que esteja em desenvolvimento há um tempinho e que pode aparecer agora na E3, mas até agora ainda não há nenhum leak sobre nome, data de lançamento, etc. O único rumor mais forte é de que o Rayman pode ser o mascote da Ubi no Super Smash Bros Ultimate, por causa dessa amizade colorida deles com a Nintendo...

    -- Just Dance 2020 /Just Sing:

    Just Dance já virou o arroz da festa da Ubi e já é esperado que seja lançado um novo jogo em breve, mas, um tempinho atrás, uns rumores correram soltos por ai de que poderiam estar pensando em mudar um pouquinho as coisas e, em vez do mesmo jogo de sempre, poderiam estar cogitando ressuscitar um projeto antigo da Ubi que era um karaokê chamado "Just Sing", que saiu em 2016 pra consoles e que praticamente ninguém ficou sabendo, e acabou morrendo logo depois e dessa fusão de just dance com karaokê, sairia um show completo...

    Apesar do hype estar em zero pra tudo nesse ano, pena que não há nada de concreto sobre o Just Sing até agora porque seria sensacional demais poder brincar de Yuna RBD, igualzinho no início do FFX - 2, e se o povo daqui de casa já sofre comigo zoando de Donna Burke no karaokê, nem queira imaginar com  esse showtime ai então... xD

    AC Ragnarok - 4chan.

    The Enemy - Ubisoft E3 2019.

    Kotaku - The Real Story Behind Pioneer

    Ubisoft:Just Sing

    20
    • Micro picture
      zefie · about 1 month ago · 2 pontos

      Um novo Splinter Cell seria muito bem vindo mesmo, apesar que eu preciso voltar e terminar o Blacklist ainda xD acho que vou me focar nele assim que terminar o Fire Emblem Awakening, que é emprestado de uma colega do trabalho e já está comigo faz quase um ano ahhahahahuahu.
      E eu to sem expectativas nenhuma para essa E3, então espero que as empresas me surpreenda. :)

      2 replies
    • Micro picture
      leandro · about 1 month ago · 2 pontos

      Queria um remake do AC 1. Aliás não tinha rumor desse que a Ubi já estaria trabalhando nisso?

      1 reply
    • Micro picture
      speedhunter · about 1 month ago · 2 pontos

      Não sou muito fã de AC, mas adoraria ver um ambientado com ninjas na era de sengoku do japão.

      3 replies
  • edfalcao Ed Falcão
    2019-04-10 09:27:24 -0300 Thumb picture
    edfalcao checked-in:
    Post by edfalcao: <p>ZE-RA-DO!!</p><p>Sabe aquelas pessoas que dizem

    ZE-RA-DO!!

    Sabe aquelas pessoas que dizem que você não vai conseguir algo, só pra que você vá lá e consiga? Então, essa pessoa é Splinter Cell.

    As últimas partes do jogo me levaram com um único sentimento de "foda-se, eu quero ver onde isso acaba". Tudo bem, já podemos ver as sementes do que se tornaria no futuro, mas há um porém. Não sei se foi intencional, mas é nítida a diferença da qualidade do começo e do final do jogo: seções semi impossíveis de se conseguir furtivamente, combates forçados quando a mecânica do jogo não foi feita pra isso, cenários que se transformam em corredores coreografados que quebram a fluidez do jogo porque te forçam a usar o quickload e por aí vai...

    Dito isso, eu adorei o final uauhahuahuuhahuahuauau

    22
    • Micro picture
      ralfrisi · 2 months ago · 2 pontos

      Esse era um dos jogos pré souls, anteriores aos souls, todo mundo gostava mas ninguem jogava até o fim, tinha uma dificuldade bem alta, e frequentemente dava vontade de chutar tudo na parede.

    • Micro picture
      luis_fajardo · 2 months ago · 2 pontos

      Tranquei nas últimas fases, tanto no PC quanto na coletânea de PS3... um dia passo!

    • Micro picture
      mastershadow · 2 months ago · 2 pontos

      Eu zerei no PS2, mas realmente as ultimas fases eram pauleiras.

  • edfalcao Ed Falcão
    2019-04-08 16:45:10 -0300 Thumb picture
    edfalcao checked-in:
    Post by edfalcao: <p>F5 e F8 estão sendo mais apertados que os famige

    F5 e F8 estão sendo mais apertados que os famigerados WASD...

    11
  • edfalcao Ed Falcão
    2019-03-28 09:11:17 -0300 Thumb picture
    edfalcao checked-in:
    Post by edfalcao: <p>"Difícil" é pouco pra descrever esse jogo.</p><p

    "Difícil" é pouco pra descrever esse jogo.

    Entre mortos e feridos, consegui chegar na segunda (sim, porque a primeira é uma sinuca de bico) missão.
    A falta de suporte tá me fazendo recorrer ao mouse + teclado, mas o importante é ter saúde (mental, pra jogar esse jogo).

    Vamo que vamo!

    8
  • saraiva Daniel Saraiva
    2019-01-03 20:29:58 -0200 Thumb picture

    diário nerd 03/01/2019

    Pela manhã comecei ver o filme Protetor 2, geralmente aproveito para ver filmes no transporte Casa/Trabalho, e por enquanto o filme está bem legal

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    No trabalho Fiz a limpeza do HD do mac (está executando ainda rsrs) vamos esperar amanhã para ver. E dois programas de importação está em andamento

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    Vi os filmes que serão lançados essa semana, e o único que me interessa é o WiFi Ralph: Quebrando a Internet

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    Vi rumores que watch dogs 3 e splinter cell pode ser anunciado ainda esse ano.

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    vi que a Apple culpa China, dólar forte e troca de baterias por vendas fracas de iPhones, eu acho que o problema mesmo é o alto preço, pois se fosse mais barato eu teria um iphone.

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    Vi esse video incrivel da xiaomi (só não sei se é verdade)

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    vi o teaser da segunda temporada de Justiceiro

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    E agora vou dar uma olhada se surgiu alguma promoção boa no Switch.

    7
  • pyre Pyre
    2019-01-02 23:31:28 -0200 Thumb picture

    Ubisoft estava trabalhando em um novo Splinter Cell em 2014

    Medium 3695245 featured image

    Durante uma entrevista para a GameReactor a antiga presidente da Ubisoft Toronto, Jade Raymond, deixou bem claro que havia planos para mais jogos da franquia Splinter Cell.

    Ainda em 2014, antes de sair da Ubisoft e ingressar na EA, Jade Raymond era um símbolo dentro da Ubisoft. Tendo passado por diversos projetos como Assassin’s Creed, Watch Dogs e Splinter Cell. Embora Raymond já tenha saído da empresa há quatro anos, ela revelou recentemente que antes de partir, a empresa estava trabalhando ativamente em um novo conceito para Splinter Cell.

    Continue lendo na Pyre

    0
  • srdeath Alex Marcelo Gottardo Marques
    2018-07-04 22:03:48 -0300 Thumb picture

    Desafio dos 10 Games - 9° dia

    Bem, @desafio dos 10 games que causaram impacto em mim e que consiste em colocar uma imagem apenas, sem explicação. Um game por dia.

    9
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2018-06-23 17:03:22 -0300 Thumb picture
    mbomnis checked-in:
    Post by mbomnis: <p>E pronto, terminei :D</p><p>Achei chato que as m

    E pronto, terminei :D

    Achei chato que as missões mais pro final tem muito combate forçado. Odeio isso num jogo que supostamente é de stealth, porque jogos stealth normalmente tem sistemas de combate horríveis. Esse aqui não é exceção.

    2
  • mbomnis Marcelo Oliveira
    2018-06-20 20:55:07 -0300 Thumb picture
    mbomnis checked-in:
    Post by mbomnis: <p>Terminei o Blood Dragon, então agora vou jogar o

    Terminei o Blood Dragon, então agora vou jogar o primeiro Splinter Cell. Não faço ideia do que esperar, então vai ser uma aventura.

    4
  • 2018-04-11 01:33:18 -0300 Thumb picture
    gabswin checked-in:
    Post by gabswin: <p>#img#[540568]</p><p>Finalizado!! Devo dizer que

    Finalizado!! Devo dizer que o primeiro jogo da série me deu muita dor de cabeça mas nada que um pouco de paciência não resolva, um jogo afrente do seu tempo com questões políticas e etc.

    5

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