Mais uma lista, dessa vez com os jogos de luta que joguei seja zerando modo Arcade, história ou tirando uns contras.
1-Tekken 5 (PS2): Foi o jogo de luta que mais joguei esse ano. Me surpreende até o fato de eu ter ligado tantas vezes o console pra jogar isso. Zerei um monte de vezes o Story Mode com todos os personagens, tirei muitos contras com meus primos, e meus personagens favoritos foram 1- Azuka 2- Heihashi 3- Nina 4- Jin Kazama.
2- Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3: (PS2) Eu zerei o game completando todas as fases do modo história, e não sei se liberei todos os personagens. Segunda vez que zero, e é um jogo divertido, mas não o meu favorito de luta da franquia.
3- Uma montueira de street Fighter 2: Zerei o 2 Champion edition, o Super Turbo, o 2x (Grand master), o 2 New Challenges, o Turbo e o Street Fighter 2 Aniversary Edition de Arcade. (Sim e o jogo que mais joguei de luta foi Tekken 5). Minha favorita até então era a New Challenges pela velocidade ser melhor de acompanhar e ter o nosso Fei Long pra jogar. Depois meu amigo me mostrou a aniversary, então ela se tornou minha versão favorita do Street Fighter 2.
3,5- Mais Street Fighter: Dessa vez fui pro Alpha 3 e o Alpha 3 Max (PSP). O max é a mais completa mas infelizmente só tem pra PSP.
3,5 Parte II: STREET FIGHTER ATÉ A TAMPA: Continuando essa saga dos brigões da Capcom, fui jogar o Street Fighter III: 3rd Strike de Arcade. Jogo muito bom, pixcel art de qualidade incrível (principalmente pra 1999). Joguei é zerei de Akuma, Ken, Sean, e mais um bocado. Ótimo game, um dos meus favoritos.
4- Art of Fighting: (NEOGEO) É um jogo que tem seu charme, e apesar dessa primeira edição não ser tão boa de se jogar hoje em dia, ele tem uma grande importância pra história dos jogos de luta em geral. Ele introduziu o Super especial gastando barra, a barra de energia se não me engano, zoom conforme a movimentação dos personagens, o personagem vai ficando machucado conforme apanha e tem suas roupas rasgadas... Ele é um jogo com clima de filme de ação dos anos 80/90 e tem personagens estilosos. Zerei porque sim, mas recomendo que joguem o 2 ou o 3.
5- Savage Regin e Kizuna Encounter: O primeiro é de 1995 pra Neogeo, e tem lutas em 2 planos. Tem como protagonista um decendente de Todoh e Kasumi de Art of Fighting. Belo jogo, tem Sprites grandes e detalhados. Se diferencia pelo uso de armas como Bulmerangue, bastões e etc. O Kizuna Encounter por sua vez é sucessor. Tem um sistema de tag team, com jogabilidade mais fluida e rápida. Deixou as lutas em 2 planos e o zoom. Tem um cara que é literalmente um decendente igual o Kim do fatal fury/kof, só que com um bastão (por sinal meu favorito do game). Tem o King Lion que retorna e tal. Ótimo game.
6- Samurai Shodown: Franquia de luta com espadas consagrada. Dessa vez zerei o 4 e o 2. Ótimos games, e cada um tem diferenças imensas em jogabilidade e etc. Recomendo porque é muito bom e pronto!
7-Kof: Como de costume zerei o 97 umas vezes, o 2002 umas vezes, e zerei o 2001. Também zerei o A2012, que por sinal escrevi uma crítica aqui no alva. Logo faço vídeo dele também.
8- Martial masters (arcade): Um jogo incrivelmente lindo! Chego a comparar com jogos como Street Fighter iii 3rd Strike de tão detalhados que são os sprites. São Sprites gigantes e detalhados numa qualidade maravilhosa. A jogabilidade é muito boa, e os movimentos dos personagens em sua maioria são baseados nas artes marciais tradicionais chinesas como Kung Fu, com movimentos tradicionais também, assim como golpes vistos constantemente em filmes, animes e etc. O jogo tem todo um charme e arte baseado no Kung-fu e no traço típico da região.
9- Snk vs Capcom Millenium (NEO GEO POCKET): Um daqueles jogos como pocket Fighter. Os personagens estão super completos, tendo cada um no mínimo 2 ou 3 especiais, um chute, um soco, chute duplo e... esquiva eu acho. Tem muito personagem pra escolher, e é super equilibrado, fácil de combar e muito bem feito. Vários personagens pra desbloquear e diversos times. Recomendo o jogo, pois é muito mais divertido do que parece e chega a ter uma jogabilidade arrisco dizer mais orgânica do que SVC chaos e cia.
10- Gals Fighters (NEOGEO Pocket): Tão bom quanto o Snk vs Capcom Millenium. Divertido, cômico e bom demais.
11- Samurai Shodown (ngp também): diferente dos seus colegas, esse game tem uma abordagem mais "séria" (embora ainda sejam personagens chibi), e continua tendo aquela jogabilidade típica de samurai Shodown, tendo um pouco mais de facilidade pra combos simples. Vários personagens, ótimo game, tão bom quanto os colegas (claro que dentro do seu estilo de gameplay).
12- World Heroes: Joguei o 1, o 2, o 2 jet e o Perfect. Os 2 últimos foram os meus favoritos, tem personagens muito do meu agrado como o Bruce Lee like lá. Tem um chefe que viraqualquer personagem do jogo pra te bater. Super desafiador.
13- Menção Honrosa: Rage of the Dragons (NEOGEO) tem um gráfico extremamente bonito. Comparo também com martial masters. Ótimo game, mas não cheguei a zerar por perder o game tal... uma hora pego.
14- Breakers Revenge: Tem mais Bruce Lee like que gosto e uns personagens bem originais como o Zorro azul lá do Paraguai. Ótimo game!
Enfim. Acabei a lista. Talvez tenha mais alguma coisa, mas esses foram os que me lembrei.
Só pra acrescentar que esse cenário aí da capa do vídeo também serviu de inspiração pro Street Fighter Alpha.