• kalasjunior Kalas Junior
    2018-12-11 03:33:16 -0200 Thumb picture

    Every day's great at your Junes!

    .be

    Teste do PCSX2 na Intel HD 530 e o início do game para quem quiser dar uma conferida na tradução! :D

    20
    • Micro picture
      reasel · 1 dia atrás · 2 pontos

      ainda bem que n lançaram a tradução antes, esse jogo me ajudou bastante à aprender inglês

      2 respostas
  • kipocalia Kipocalia
    2018-12-10 10:43:22 -0200 Thumb picture
    <p>Lançaram a tradução do jogo: https://www.romhack - Alvanista

    Lançaram a tradução do jogo: https://www.romhacking.net.br/index.php?topic=903.0

    22
    • Micro picture
      sam99 · 2 dias atrás · 2 pontos

      eu não acredito, melhor coisa do dia

    • Micro picture
      kipocalia · 2 dias atrás · 2 pontos

      também não, espero que eles recebam coments e os feedbacks que merecem. Foi um projeto muito rápido, mal era projeto e já foi concluído, até dublagem em português acho que eles fizeram.

    • Micro picture
      luizteodosio · 2 dias atrás · 2 pontos

      Que delícia! Vou platinar logo o 5 e partir pra rejogar o 4.

  • felipefabricio felipefabricio25
    2018-12-09 15:59:00 -0200 Thumb picture
    felipefabricio fez um check-in:
    <p>haha o jogo ainda tinha SMT no começo aqui</p><p - Alvanista

    haha o jogo ainda tinha SMT no começo aqui

    Enfim. Ano passado eu comecei P3 e parei bem rápido, não sei, o jogo parecia legal mas não me envolveu muito. Parecia meio dark, sei lá? Ainda pretendo voltar alguma hora. E desde o ano passado eu estou louco pra jogar Persona 5, o jogo parece tipo excelente por tudo que eu vejo.

    tipo, no anúncio do Joker na TGA tudo que eu estava quase gritando era "DIZ QUE É PORT PRO SWITCH VAI VAI VAI"

    aí eu me toquei que, ahn, entre o 3 e o 5 tem um 4. "nossa, bora testar!"

    esse jogo ficou real rápido

    enfim, passei mó tempão tentando configurar a porra do emulador de PS2 - quero jogar Kingdom Hearts também -, mas deu boa. Curtindo bastante o jogo!

    mais do que P3, pelo menos, parece que as coisas são menos enroladas? sei lá, eu provavelmente ia gostar mais de P3 se eu tivesse dado uma chance melhor pro jogo UHEAUHEAUHHUEA

    Enfim, tô curtindo bastante, o cenário, personagens, e tals. Eu só me toquei de uma coisa...

    - é um jogo que parece que é voltado pra "verdade"

    - alguém morreu misteriosamente

    - ninguém sabe porque, motivos, causas

    ...

    eu tô jogando Ace Attorney!?

    Enfim, tenho finais amanhã, preciso estudar, depois continuo. Tô no finalzinho do terceiro dia...

    Mas espero não dropar. Tá bem legal <3

    tô vendo que o final é eu morrendo num acidente de bike

    12
    • Micro picture
      raxgmr2 · 3 dias atrás · 1 ponto

      Comigo foi o contrário com o persona 3.Me envolvi tanto que passei das 200 horas de jogo e upei o Minato pro LV99.Ainda quero jogar esse Persona aliás (o 4) :v

      6 respostas
    • Micro picture
      gicba · 3 dias atrás · 1 ponto

      play a real shing megoomi tenasya gam

      3 respostas
  • 2018-09-09 15:49:54 -0300 Thumb picture
    <p>Obrigado hackers pela versão undub , agora final - Alvanista

    Obrigado hackers pela versão undub , agora finalmente posso jogar Persona 4 , e futuramente o 3

    1
  • deathcorps ????
    2018-08-19 19:18:13 -0300 Thumb picture
    A Nyx é meia estranha ter sido escalada como o inim - Alvanista

    A Nyx é meia estranha ter sido escalada como o inimigo ao menos o MC segue boa parte do papel de Orfeu (procure sobre a mitologia).

    P4 dá pistas sutis, mas dá durante o jogo com a ambientação e certos diálogos até na versão US + o seu persona inicial também serve como uma fonte de informação.

    É só estúpido em gameplay como se começa o Good Ending e o trigger do True Ending é totalmente bullshit.

    Necron é mesmo do nada, a SE nem tentou arranjar desculpa ninguém criticaria eles se eles fizessem Kuja 2 numa música mais tensa.

    E cara por mais que eles tentem do jeito que P3/4 opera matematicamente Party é tão dispensável depois do mid-game que eles basicamente são HP extra pro MC e amuletos anti-RNG ruim logo ainda fico com a gameplay do P3 até mesmo a do lagado P3 PS2, P4 Vanilla tirou tanto do jogo desnecessariamente que eles até colocaram de volta algumas coisas no Golden.

    E mano muitos desses problemas tão ligados a essa parada de Wildcard que infelizmente é coisa de lore da franquia só quem tem leve contato com o Philemon tem acesso a mudança de personas o resto é controlar o próprio Shadow, eu sinceramente preferiria o sistema do P1 e 2 de afinidades só que sem ter de usar constantemente persona pra liberar skill isso causa um balanceamento pensando numa party com Persona low Rank o que gera batalhas fáceis quase em todos os jogos da trilogia Tadashi.

    Sinceramente eu já li que alguns não gostariam de gerenciar personas pra todos os membros do grupo, pra mim só ajudaria não ter que deixar um char conando no Guard porque ele/ela tem persona de fogo, você não tem opção de party member pra aquele role te forçando a jogar com 3 membros uma luta gigante, já que Atlus achou super legal chefes com resistências enormes Persona 4 e 5 seguem esse padrão chato de artificial difficulty que P3, Nocturne, DDS, SJ e Raidou nunca precisaram pra serem divertidos.

    E MC morrer Game Over eu acho que só botaram pra tentar freiar a capacidade de damage output do MC que eclipsa muito os party members se você souber o que tá fazendo ou por preguiça de tirar o código do Nocturne já que P3 e 4 é tipo Bethesda level de reusar assets e engine (se você dataminar você acha os ícones de Press Turns do Nocturne dentro do P3) e é justificável em Nocturne já que só tem um humano e SMT old tinham dois IRC o Game Over era quando os dois humanos morriam logo não tinha mais contrato com os minions.

    Btw post-battle do P4 Vanilla é horrendo, o malefício é tão pior que benefício que vale mais tu pular 90% dos Arcana Chance tirando casos onde se você usar aquela Arcana que se falhar torna todos os Shadows em Shadows vermelhos pode ser usado a seu favor pra grindar e ir atrás de material.

    Uma comédia escolar sim... E daí?

    Crítica por: @manoelnsn

    Persona, um dos muitos spin offs de Shin Megami Tensei, jamais havia feito tamanho sucesso do que quando ele caiu ...

    Continuar Lendo →
    12
    • Micro picture
      manoelnsn · 4 meses atrás · 2 pontos

      Dicas subjetivas implícitas na mitologia das personas não é lá muita coisa pra explicar a caralha de um true final boss... O jogo podia ter acabado no olho que estaria de ótimo tamanho, mas tava esperando demais do Hashino.

      Sim, Persona 3 com party incontrolável funciona... Mas um carro com o pneu careca também e isso não quer dizer que isso não seja um problema.

      Wild Card é bullshit. Personas eram aspectos da personalidade materializados em demônios, limitar os personagens no geral em apenas um o resto do jogo não só limita o que você pode fazer, como meio que unidimensiona os personagens... Mas ao menos Persona 4 dá um bom motivo pra eles despertarem elas, ao contrário do 3, que era só ficar acordado na farra dos caixões/ser uma robô adolescente/ser um cachorro pra ter uma :v

      Realmente eu pulei 90% dos arcana chance, compendium salva sua vida nesse game. Se tivesse um the answer aqui, seria injogável

    • Micro picture
      deathcorps · 4 meses atrás · 2 pontos

      Existe grau de controle caso você queira usar algo deles.

      Tem o combo da Espada de Fogo do Junpei e da Luva de Gelo com o Akihiko e ambos são melhor executados por você que pode por mais STR e Weapons Master, e não são sujeitos a RNG uma vez que você pode usar triângulo e forçar ataque com arma pulando ao mesmo tempo animações extras caso saia mais de um hit ou crit.

      Eles ficam de boas castando buffs e debuffs.

      E do jeito que one more funciona no P3 PS2 você pode stunlockear inimigos com fraqueza usando até de Attack Items se tiver.

      1 resposta
    • Micro picture
      deathcorps · 4 meses atrás · 2 pontos

      E tem outra tendo mistério como centro isso foi legal, a execução que não.

      1 resposta
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2018-08-18 10:38:08 -0300 Thumb picture
    <p>"O legal é que Persona é um jRPG que não é tão c - Alvanista

    "O legal é que Persona é um jRPG que não é tão carregado do clima otaku como ele aparenta ter, tanto nele como em seu antecessor tudo é mais sofisticado que as características exacerbadas de animes, da personalidade, a comédia e ao drama, tudo é mais crível do que a mídia nipônica em geral"

    Tanto o P3 quanto o 4 têm bastante clichê de otaco(eles não se tornaram mais populares que o 2, que tem um cast adulto de verdade, à toa), mas ao contrário do seu antecessor, concordo que P4 tem bem mais pra oferecer do que isso, especialmente na abordagem que ele dá pros problemas dos personagens, além da trama desta vez casar muito bem com o clima slice of life...

    Persona is the new Final Fantasy.

    Crítica por: @thecriticgames

    Quem leu minha critica de Persona 3 ou de seu update FES deve saber que o jogo é meu ultramegafoda game favorito de todos os fu...

    Continuar Lendo →
    25
    • Micro picture
      thecriticgames · 4 meses atrás · 2 pontos

      Na verdade eles são sim bem mais populares que o 2, o 2 é ainda tido como underrated e underground por ai porque não é tão popular e quem conhece superficialmente acha que é apenas mais um jRPG dos que existe aos montes desconhecendo a qualidade dos mesmos.
      Já P3 era mais underground e tals mas foi se espalhando por ai devido aos scores altos que ele passou a receber fora do japão por review ocidentais e afins (motivo que me fez descobri-lo e compra-lo ainda perto do lançamento sem nunca ter jogado muito bem Persona antes, só o 2 no PS1) ainda sim, o jogo vendeu super bem mais ainda tinha aquele naipe underground característico dele, indo comprar na verdade sua sequencia o 4 em questão que chegou a receber nota maxima em alguns reviews ocidentais na época o que já fez ele sair vendendo bem sendo bem procurado tornando a franquia Persona mais Pop (o titulo da minha crítica não é a toa) e ai, ironicamente na falta de um novo Persona pra se jogar após o 4 o pessoal começou a comprar o 3, o superpopularizando também e tirando ele dessa área cinzenta underground.
      Sobre o estilo Slice of Life eu acho isso terrível no P4, não terrível porque não combina, ele combina sim com o resto do game, mas não com sua proposta e sempre achei isso desgraçadamente fora do eixo com P4, as musicas deles, essa coloração amarela, tudo esfrega felicidade, alegria e energia na sua cara, ao contrario dos temas e cores frios, azulados, tristes, morbidos e mais adultos do 3, claro eu guardava isso como uma opinião pessoal minha, mas a medida que o 3 se superpopularizou e geral correu atrás dele vi que minha opinião tava sendo um fato porque todo mundo começou a falar essa mesma coisa.

      5 respostas
    • Micro picture
      thecriticgames · 4 meses atrás · 2 pontos

      E não, eles não tem base cliche otaco (se fosse, eu que sou um hater de carteirinha desse tipo de material teria detestado não acha?) ele pega um elemento comum japa, o simulador de relacionamentos, mas coloca com com personagens mais críveis e menos niponesco do que geralmente esses simuladores, mesmo porque o foco desses simuladores geralmente envolve papar meninhas o que não é o foco do Persona (ainda que sim seja possível fazer multiplos relacionamentos pq simplesmente você tem que agradar o público de seu próprio país ¯\_(ツ)_/¯).

      18 respostas
    • Micro picture
      deathcorps · 4 meses atrás · 2 pontos

      Quer algo louco? Os SMTs antes de P1 e 2 eram mais responsivos por mais que parecessem jogos de NES.

      1 resposta
  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2018-08-18 10:18:22 -0300 Thumb picture
    22
    • Micro picture
      jclove · 4 meses atrás · 3 pontos

      Eita,do fundo do bau.hehe
      Eu ainda terei um Vita pra jogar o Golden. É a versão definitiva. Mais eventos, mais dungeons, andar de notinha, fusion apelos,a Marie....

      9 respostas
    • Micro picture
      filipessoa · 4 meses atrás · 3 pontos

      Eu não sabia que Persona era spin off kkkk vivendo e aprendendo. Eu dei uma bizoiada no seu blog @jclove, é tão confortável.

      2 respostas
    • Micro picture
      deathcorps · 4 meses atrás · 3 pontos

      Golden tem um sistema de EXP estranho (de todos os jogos da Atlus é único a ele lembra mais DQ do que qualquer outra coisa) mas sim parece ser a versão definitiva.

  • manoelnsn Manoel Nogueira
    2018-08-18 10:15:22 -0300 Thumb picture
    "Felizmente, o enredo do jogo quando anda, anda de - Alvanista

    "Felizmente, o enredo do jogo quando anda, anda de maneira assombrosamente bem construída, os personas de cada personagem do seu grupo são nada mais que suas partes ruins sendo aceitas por seus corações, e o modo de que o jogo te passa isso é incrível! Chega a ser realmente tocante. Provavelmente a melhor explicação pra se ter um Persona já feita na franquia. A ligação que o seu personagem acaba adquirindo com cada personagem é simplesmente incrível e é fácil acreditar que eles são seus amigos de verdade."

    Falou tudo, cara! A ligação do jogador com os personagens da party é sensacional, eles acabam sendo realmente seus companheiros, tanto que até quando tu maximiza os SL deles os caras levam um golpe fatal por você!

    ... Coisa que não tem nem de longe naquela caralha de Persona 3... Se eu tivesse jogado o 4 depois do 3, teria curtido bem mais o game...

    Ultra Overrated Mas Ainda Assim Muito Foda!

    Crítica por: @juninhonash

    Persona é uma série problemática, depois de ter o primeiro jogo aniquilado pelos americanos e a primeira parte de Persona 2 som...

    Continuar Lendo →
    17
    • Micro picture
      jclove · 4 meses atrás · 2 pontos

      Se me lembro ja tinha esse esquema s ersonagens da parte levarem fala blow no seu lugar se tiverem com slink Max.so não lembro se era fratura do portable

      5 respostas
  • 2018-07-13 20:58:53 -0300 Thumb picture

    Toda Sexta uma Música #49

    Voltando à normalidade...

    Temos aqui uma música bem marcante de Persona 4: The Almighty. Uma música que toca no boss final! (Se não estiver enganado...)

    E a versão que eu encontrei é mais especial ainda: é uma versão não-lançada que contém alguns detalhes a mais! Dá só uma olhada:

    Espero que goste da música!

    @brunothebigboss

    13
  • 2018-07-08 01:29:22 -0300 Thumb picture

    20 músicas de games

    @desafio das trilhas de games, devendo três dias eu acho. Ja que assim um triplo combo persona não faz mal.

    Nada melhor que essa música para te empolgar a destruir Ameno-Sagiri. Demonstra toda a situação em suas batidas, The Almighty representa a força do inimigo e do seu time unida pela amizade.

    A força de toda humanidade contra um deus, a música se encaixa perfeitamente no momento. Que melhor final para um "Trickster" do que esse.

    Desafiar Nyx para salvar o planeta da morte só poderia render umas das músicas mais emocionantes. A verdadeira batalha pra salvar a alma de todos.

    9

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...