• bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2018-10-10 14:49:28 -0300 Thumb picture
    bobramber fez um check-in:
    <p>Ufaaaaa... este eu não sabia se conseguiria conc - Alvanista

    Ufaaaaa... este eu não sabia se conseguiria concluir. Afinal eh um dungeon crawler + malhação (da globo).

    Brincadeira, claro. O jogo eh muito mais profundo na questao do enredo... buscando o sentido da vida... para adolescentes do ensino médio. 

    De qualquer forma, confesso que sofri no último boss,  mesmo no easy e ainda assim tive que usar alguns save states. 

    Esse jogou ficou na geladeira várias vezes, quase o abandonei... O estilo não foi muito a minha praia. Ainda assim, pretendo tentar o 4. Daqui um tempo.

    4
    • Micro picture
      mastershadow · 5 dias atrás · 2 pontos

      Eu comprei esse jogo na época do lançamento, aqueles DVDs prensados do PS2, pintados e com encarte, parecendo original, mas também nunca me animei muito pra jogar ele,ta até hoje na fila kkkk.Antes dele preciso jogar os do PS1,eu amo RPG, mas a série persona no geral nunca me despertou muito interesse...

      1 resposta
  • 2018-09-10 17:08:49 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #80 Caesar

    NOME: César

    ORIGEM: Figura Histórica.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Persona 3 (Akihiko Sanada).

    LORE: César é um titulo imperial romano, derivado do cognome do imperador Gaius Júlio César, um famoso politico e general romano tido como o ultimo ditador da República Romana. Por volta do ano 68 ou 69 o cognome passou a ser adotado como titulo de imperadores romanos como Augustus César e Calígula César.

    Júlio César nasceu na família patriarcal Júlia, seu sobrenome César segundo Plínio o Sabio se originou de um ancestral que nasceu de cesariana. Iniciou carreira militar após perder contra a vontade seu sacerdócio devido a intrigas familiares envolvendo seus tios, e nela fez carreira por conta de varias campanhas, entre as quais a Guerra da Galia e após uma guerra civil contra o senado e diversas ocorrências internas o mesmo  se tornou ditador em Roma.

    Foi assassinado muitos anos depois em 44 AC, quando foi declarado Dictator perpetuo  e foi traído por uma conspiração do senado romano liderada por Gaius Cassius Longinus, um senador romano, com notável participação de Decimus Junius Brutus Albinus primo distante de César mas amado pelo mesmo como um filho (e que alguns estudioso tem suspeitas de que na verdade seria) e de Marcus Junius Brutus sobrinho de César (e que também há suspeitas de historiadores de ser filho de César), estes que temiam que César sobrepujasse o senado em favor do totalitarismo.

    Curiosidade(SPOILERS DE PERSONA 3): César é o Ultimate Persona de Akihiko, que nasce com o amadurecimento do mesmo após a morte de Shinjiro (fazendo que seu persona atual Pollux desse a luz a César), e como um curioso reflexo da ligação entre eles César possui uma coloração preto e branca representando as cores de seu antigo persona Pollux e de Castor, persona de Shinjiro.  Assim como Pollux mitologicamente, César ascendeu ao posto de deus segundo romantizado em sua morte, o globo em sua mão é uma referencia a outro portador do nome do título de César, Augustus César conhecido como o "Comandante do Mundo" e que fora tão famoso quanto seu tio-avo Júlio César, e a figura negra sentada no trono em seu abdome é uma aparente analogia ao fato de César não ser uma pessoa de verdade, mas sim um titulo usado por outros que se sentam no trono de imperador.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    No desenho Esquadrão do Tempo Julío César marca presença em um episódio onde o esquadrão homônimo viaja para seu tempo, somente para descobrir que César é um senador medíocre que não consegue comandar eficazmente Roma, após perder o posto para Abelardo que decide comandar Roma já que ele ajudou a torna-la prospera o mesmo recebe um treinamento em karate derrotando Abelardo e reclamando o posto, ele ainda torna a aparecer no episódio em que eles visitam Cleópatra que vem a se tornar sua amante.

    Julío César marca constante presença nos quadrinhos de Asterix & Obelix como um antagonista recorrente.

    Em Assassin's Creed: Brotherhoood é mencionado que César era um templário e que sua morte fora organizada por assassinos para prevenir o poder por parte destes.

    by @thecriticgames

    27
    • Micro picture
      mattfenrir · 1 mês atrás · 2 pontos

      Que design foda! Melhor que o Cesar de Fate :x

      3 respostas
    • Micro picture
      santz · 1 mês atrás · 2 pontos

      Ah tá. Entendi nada. Achei que o Cesar tivesse alguma histórica demoníaca por trás.

      2 respostas
  • 2018-08-06 10:52:42 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon # 70 Castor

    NOME: Castor

    ORIGEM: Mitologia Grega

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Persona 3 (Aragaki Shinjiro).

    LORE: Filho da rainha espartana Leda com o rei espartano Tíndaro, Castor era um mortal e meio irmão de Pollux, semideus cria de Leda com Zeus, e ambos caçadores e guerreiros extremamente perspicazes e muito próximos conhecidos em combate como Os Dioscuri, alem dele Castor possuía ainda uma irmã Clitemnestra e uma meio-irmã Helena também fruto do relacionamento de sua mãe com Zeus.

    A história da morte de Castor começa quando ambos irmãos, após inumeras aventuras e jornadas desejaram se casar com As Filhas de Leucipo, Hilária e Febe, ambas previamente prometidas aos primos dos Dioscuri, os também gêmeos Idas e Linceu. Os Dioscuri as raptaram e as levaram para Esparta com as quais ambos irmãos tiveram filhos: Mnesileos filho de Febe e Pollux; e Anogon filho de Hilária e Castor, isso começou a criar um feudo entre os Dioscuri e seus primos.

    Após um ataque dos quatro em Arcadia os Dioscuri e seus primos entraram em discussão sobre a divisão do gado capturado, a qual sob sugestão de Idas deveria ser entregue a dupla que terminasse mais rápido o cordeiro que eles haviam preparado, Idas e seu irmão enganaram os Dioscuri com Idas devorando rapidamente a sua parte e a de seu irmão ganhando todo o gado. Posteriormente em uma visita de Idas e Linceu a Esparta, as duas duplas de gêmeos se encontravam entretidas em uma festa presidida pela irmã Helena na ausência do pai Tíndaro, os Dioscuri viram a chance de se vingar dos primos e saíram da festa após uma desculpa para roubarem o gado de volta, Idas e Linceu eventualmente deixaram a festa o que permitiu que Helena sem a proteção de um familiar fosse sequestrada por Paris, príncipe de Tróia o que acabou desencadeando a Guerra de Tróia.

    Eventualmente os irmãos topam com os Dioscuri tentando roubar seu gado, Castor se encontrava em uma arvore para melhor avistar a chegada de intrusos enquanto Pollux roubava o gado, mas Linceu com seus olhos de linx notou Castor escondido em uma arvore e ambos irmãos entendendo o que ocorria atacaram eles, Castor avisou Pollux da chegada de seus primos mas recebeu um golpe mortal da lança de Idas, Pollux atacou e matou Linceu e quando este ia ser atacado por Idas o mesmo foi pulverizado por um raio de Zeus. Desolado com a morte de seu irmão Pollux pediu a Zeus para não os separar e ele recebeu de Zeus a seguinte escolha: passar o resto de sua imortalidade como um herói no Olímpo entre os deuses ou compartilhar de sua imortalidade com o seu falecido irmão, Pollux escolhe a segunda com, desse ponto em diante ambos irmãos passando metade de seu tempo no Hades e a outra metade no Olimpo, em homenagem a eles (ou em muitas das versões os próprios se tornaram a) foi criada pelos deuses a constelação de gêmeos

    Curiosidade(SPOILERS DE PERSONA 3): A longa amizade entre Akihiko Sanada e Aragaki Shinjiro se reflete também em seus personas Polydeusces e Castor respectivamente, com ambos possuindo aparências similares alem do foco em força bruta. Não apenas isso como tambem o tragico destino de Castor e Shinjiro são tambem reflexos da mitologia de ambos seus personas, sem contar a ponta de lança varando o peito de Castor refletindo a morte da figura grega e deu invocador no jogo.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Em God of War Ascension ambos irmãos marcam presença como um dos chefes, aqui irmãos siameses que roubaram os poderes temporais de um Oraculo.

    Em Spartan: Total Warrior Castor é o segundo no comando sendo mais calmo e analítico que seu irmão.

    No filme A Outra Face, o antagonista terrorista Castor Troy (Nicolas Cage) e seu irmão Pollux Troy (Alessandro Nivola) tem seus nomes baseados nos dois irmãos da mitologia grega.

    by @thecriticgames

    19
  • 2018-07-30 20:37:45 -0300 Thumb picture
    Ótima crítica, mas o que me marcou foi o início. - Alvanista

    Ótima crítica, mas o que me marcou foi o início.
    "Tadashi Satomi, foi destituído do seu cargo. Existem boatos de que isso aconteceu devido à inserção de um alter ego seu nos Personas de 32 bits(que por sua vez tinha um relacionamento com uma personagem baseada em uma idol famosa),"
    Kkkk O Japão todo dia com uma resenha.

    128 bits de ambiente escolar... E tiros na cabeça

    Crítica por: @manoelnsn

    Pouco se sabem os motivos, mas entre o lançamento de Persona 2 Eternal Punishment no PS1 e Persona 3 no PS2 o en...

    Continuar Lendo →
    12
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 meses atrás · 1 ponto

      Obrigado, man! Me pergunto se o Hashino fez algo parecido pra chutarem ele agora em Persona 5, hauhauha

      3 respostas
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2018-07-30 19:42:48 -0300 Thumb picture
    25
    • Micro picture
      filipessoa · 3 meses atrás · 4 pontos

      @manoelnsn e o @jclove tão (me desculpem o uso dessa palavra) lacrando na escrita memo! Excelente!

      2 respostas
    • Micro picture
      pauloaquino · 3 meses atrás · 3 pontos

      Tá melhor até do que as minhas.

      1 resposta
    • Micro picture
      jclove · 3 meses atrás · 3 pontos

      Bem detalhada a ponto de sentir o desgosto do Manoel em relação aos personagens.hehe
      Só não é recomendável pra quem não jogou pq o homi num se controla e desvenda tudo da história.XD

      6 respostas
  • mateusfv Mateus Vailate
    2018-07-30 19:03:05 -0300 Thumb picture
    <p>Eu n cheguei a ler ainda pq tô saindo aqui agr, - Alvanista

    Eu n cheguei a ler ainda pq tô saindo aqui agr, quando voltar leio, mas achei que a nota ia ser menor hsushau :v

    128 bits de ambiente escolar... E tiros na cabeça

    Crítica por: @manoelnsn

    Pouco se sabem os motivos, mas entre o lançamento de Persona 2 Eternal Punishment no PS1 e Persona 3 no PS2 o en...

    Continuar Lendo →
    17
    • Micro picture
      deathcorps · 3 meses atrás · 3 pontos

      Até navegar nas dungeons é bem melhor que P2 dude, sério Tartarus é cheio de espaço pra exploits e risco/recompensa e mecânicas legais só bastante que contra-intuitivas.

      Tem como até fazer walling pra barrar um Reaper, fugir com todo mundo com HP full até boss skip se você for MUITO preciso.

      RNG no jogo ataca e você pode atacar de volta adoro quando isso é possível em JRPGs.

      O TV World do P4 é um Tartarus Re-skin mas que a Atlus tirou boa parte da diversão uma pena, P3 ficou com as melhores dungeons até P5 chegar.

      11 respostas
    • Micro picture
      jclove · 3 meses atrás · 3 pontos

      Tbm pensei que a nota fosse mais baixa.hehe

      10 respostas
    • Micro picture
      mateusfv · 3 meses atrás · 3 pontos

      Terminei de ler @manoelnsn, no final foi e n foi oque imaginei uhsahuas, n dá pra dizer que foi a msm coisa que passei com DDS, em questão de história pelo menos, P3 apesar de tudo ele tenta manter uma história e explica algumas coisas, DDS finge que vai ter história e no final n tem nenhuma uhsasahu.

      Eu tenho que dizer que te entendo mas discordo uhashusa, mas entendo pq vc deu essa nota, mas isso se resume meio que todas as notas baixas que vc deu, vc pensa totalmente racionalmente husahuas, tem coisas que vc comentou ali na história do P3 que n explicaram, que eu nem questionei pq eu já assumo um monte de coisa huashu

      Só isso msm eu acho, o @thecriticgames nem surgiu mas imagino que está decepcionado husauh

      E tbm tem o fato que meio que dei um hype nesse jogo, que nem me deram hype no DDS uhasuhshu

      14 respostas
  • thecriticgames Matheus Pontes
    2018-07-08 01:53:10 -0300 Thumb picture

    Desafio - Top 10 momentos do jogo favorito.

    O @desafio é como o titulo diz, ta vendo aquele jogo ali que você colocou na parte de "Favoritos", junto da plataforma favorita? O objetivo é mostrar seu amor por tal jogo citando aqui seus 10 momentos favoritos do game em questão, vamos a regra do desafio.

    1 -  Cite a lista com os 10 momentos favoritos do seu jogo.

    2 - Faça a lista em ordem decrescente por favor, ninguém merece um TOP 10 que já se inicia no 1° colocado igual aparecem por aí.

    3 - Pode colocar imagens ou trecho em vídeo do jogo em questão, lembrando que os posts do Alvanista sustentam apenas 10 imagens, ou seja é apropriado usar apenas 1 imagem por jogo.

    4 - Desafie 1 a 3 amigos, caso tiver amigos.

    5 - Caso você não tenha 10 momentos do seu jogo favorito significa que ele não é seu jogo favorito escolha outros momentos de seu segundo jogo favorito.

    Desafio aqui @mateusfv @manoelnsn e @jclove

    E CUIDADO COM SPOILERS NA LEITURA

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    .

    10° - O primeiro despertar

    "Thou art I... And I am thou... From the sea of thy soul I cometh... I am Orpheus, master of strings..." 

    O típico momento de "protagonista fodão descobre que tem um poder fodão" é um dos poucos cliches de Persona 3 com o tipico genero shounen de anime é um cliche onipresente no genero e uma coisa que me incomodou um bocado logo no começo do game, mas foi util pra me despertar as curiosidades básicas que não deixaram eu jogar esse CD pela minha janela: o que é um Persona? o que era quele bicho parecendo a morte que saiu do primeiro persona? o que são esses shadows? e o que é esse garoto?

    9° - O destino do protagonista (The Answer)

    Quem chegou ao final do chatinho The Answer descobriu o propósito-mor do protagonista com seu potencial alcançado, e este não era selar Nyx a inderrotável, mas sim formar um selo entre ela e Erebus a verdadeira entidade maligna causadora de problemas, é a coragem de passar a eternidade ali em prol da humanidade, um reflexo do Ultimate Persona do protagonista, o Messias.

    8° - OST memories of the city 

    Passa longe de ser a melhor musica para mim em Persona 3, mas o momento em que ela começa a tocar, ela simplesmente substitui a OST do dia a dia e ela é um aviso sublime de como o tempo passou dentro do jogo, como a historia passou as pessoas mudaram e o fim da história esta próximo tambem.

    7° - Funeral para um amigo/despertar de Caesar

    Cada jogo da série Persona tem seu tema, e o tema do terceiro game segundo o próprio diretor é a inevitavel morte, não é a toa a frase em latim memento mori, lembre-se de que você é mortal/ira morrer estampa a introdução do game, e como a morte de um ente querido ela chega em Persona 3 com os dois pés no peito, do nada e leva um poderoso e badass aliado, o funeral para o mesmo conta com com um Akihiko desolado e que ao som de The Path is Open encontra uma nova determinação, e seu Persona da a luz a um novo persona mais poderoso, Caesar, eu não estava preparado para estes eventos.

    6° - Akinari Kamiki

    Os Social Links do game lhe davam a chance de conhecer e fazer amizades com diferentes pessoas, e enquanto eu queria muitos deles aqui nessa lista eu escolho o favorito de muitos, Akinari é outro com o qual a temática do memento mori caiu como uma luva, o mesmo é um jovem com uma doença cronica que o torna fragilizado, sempre com um pé na cova e que torna seu SL unico no jogo, e com um desfecho meio que surreal, mas tocante.

    Na casa dos meus amigos quando eu traduzia o jogo para eles falando as falas eles sempre diziam que os diálogos do Akinari ficavam reais demais com a minha "dublagem" já que eu constantemente ficava tossindo dublando ele por conta de eu também ter problemas pulmonares :v

    5° -  Apoio dos amigos no momento final

    Este é um outro cliche também um tanto onipresente em animes, o "efeito genki-dama" onde todo mundo doa energia e esperança no protagonista e ele alcança um super poder/nova forma/mode deus/forma dourada/forma sagrada com asa de anjo/soma o poder de geral num super golpe mas que é bem legal, aqui o protagonista consegue esse poder sozinho, bem na verdade ele consegue com a energia dos Social Links evoluídos ao máximo (quanto mais SLs evoluídos melhor fica a cena :D) e mesmo assim o mesmo se vê sem forçar pra usar o poder contra a grande vilã, ai que entra seus colegas de equipe lhe enviando energia, incluindo quem não ta mais presente.

    4° - A morte lhe cai bem

    Seguindo o tema principal do jogo nosso protagonista cumpre sua missão e segue com sua promessa de rever seus amigos, MAS chega o momento em que seu personagem esta cada vez mais cansado, seus olhos pesam e surge a opção de ".........." e a outra de fechar seus olhos e você sabe que assim que confirmar essa opção eles não vão se abrir nunca mais.

    3° - Yukari confessando os sentimentos dela pelo protagonista (answer).

    Um dos maiores defeitos de roteiro do game sempre foi para mim a forma como o relacionamento de Yukari e do protagonista se desenrolou, ela era claramente a tipica "namoradinha" do protagonista, mas seu relacionamento é esquecido com a chegada da personagem/tipico fetiche japonês a robô Aigis que se torna o romance principal da trama. Isso é consertado em The Aswer onde vemos Yukari, de forma bem realista perguntando porque Aigis foi a escolhida (para receber o poder do protagonista, embora a analogia seja obvia) e com lagrimas chora desesperadamente querendo sacrificar a chance de fuga deles em prol de poder rever o protagonista só mais uma vez, se você ja perdeu alguém importante sabe bem mo que é esse sentimento :(

    2° - Conversa entre protagonista e Junpei.

    Se Persona 3 é o meu RPG favorito, Junpei é o meu personagem favorito, e este momento, bem simples na verdade contem... nada de foda, um dialogo simples dele com o protagonista sobre a amizade, mas que diz muito sobre o amadurecimento de Junpei desde o começo do game, mas que também é outra coisa bem comum na vida nossa como em uma pausa rara que você tem com o seu amigo de longa data pra simplesmente discutir a amizade, a brotheragem, simples, direto curto e sem frescura.

    1° - Morte de Chidori/Despertar de Hermes Trismegistrus

    Se Junpei é um personagem que vem a amadurescer bastante, os degraus para esse amadurecimento são bem difíceis, e a morte, sim ela novamente faz uma vitima nesse caminho, e poha, eu realmente sinto uma pena desgraçada pelo Junpei, ele é como aquele tipo amigo pateta e gente boa que não consegue nada e que tudo da errado na vida, e assistir a um amigo assim perder o amor da vida de forma tragica é o momento mais desgraçado de triste desse jogo pra mim e o trabalho da dublagem americana de Vic Mignogna só ajuda a carregar o momento. 

    18
    • Micro picture
      manoelnsn · 3 meses atrás · 3 pontos

      Desafio aceito! E por que será que eu não me impressiono com a sua escolha? Huahua

      Bem, joguei esse game há alguns dias, então ele tá bem fresco na minha mente...

      10 - Essa cena foi o que me interessou em Persona 3 a priori, além de saber que os caras davam tiros na cabeça pra invocar suas stands. É uma alusão óbvia a Evangelion, na cena clássica onde o EVA 01 desperta e começa a comer o anjo vivo na frente de todo mundo. Sinceramente eu esperava mais cenas impactantes assim, e mais referências à EVA também, mas ficou nisso,praticamente...

      09 - Muitos me falaram que o The Answer respondia muita coisa do final do game, mas apesar de ter achado ele até mais divertido que o jogo principal, não fiquei impressionado com o que vi. O lance do Erebus é legal, além do lance da Yukari...

      08 - Essa é a música de quando o tema do overworld muda, né... Não lembro muito bem

      07 - Esse é um dos momentos que pra mim deveriam ter sido melhor explorados. Todos os personagens têm um puta background dramático, e todos eles poderiam ter sido muito melhor aproveitados se não fosse 90% do tempo do jogo aproveitados com... Você sabe o quê

      06 - Ah, o morimbundo. O Social Link dele foi um dos poucos que gostei nesse game(a maior parte deles me fez fazer facepalm, como o do gordinho ou mesmo o das waifus da sua equipe), até a música que toca no fundo é legal e... Tu tem problemas respiratórios?

      05 - Momento clichê mesmo, onde o cara consegue a força com o poder da amizade. Mas tá ok, tem coisas que me incomodaram mais no game

      04 - Acho o final desse game muito legal, assim como a história dele em si. Meu problemas com ele foram dois: ambientação estragada pela escolinha e personagens mal aproveitados.

      03 - Yukari é a contraparte de Asuka Langley nesse game(assim como a Aigis é a da Rei Ayanami), então ela me incomodou desde o começo(apesar de nunca sair da minha main team, mesmo no The Answer). Sempre escutava que no The Answer ela virava uma fdp de marca maior e que fazia algo bem nojento com a party. E tinham razão, ela faz mesmo. E isso ajudou e muito a personagem, que tal como a maioria do elenco, era só uma garotinha apática que queria limpar a memória de seu papai. Ali ela age de modo impulsivo e sem pensar, igual uma... Adolescente!

      02 - Rapaz, esse momento da conversa entre ambos me confirmou uma das coisas que me incomodava nesse game: o fato de você e os membros da sua party serem praticamente estranhos vivendo embaixo do mesmo teto. Esse lero com o Junpei acontece lá pro final do game, como se só então ele se sentisse a vontade com você, mesmo depois de tudo que passaram juntos. Aliás é muito estranho pensar que ele era mais amigo daquele moleque que era avatar da Nyx(esqueci o nome dele, é aquela contraparte do Kaoru de Evangelion) do que do protagonista, tal como a Fuuka era daquela piriguete que fazia bullying com ela...

      01 - Rapaz, nisso a gente concorda: a morte da Chihiro é o melhor momento do jogo pra mim também(ou seria o único momento bom do jogo pra mim?). Ela é uma personagem muito bem colocada e construída, tu vê o quão ela é problemática, tenta se matar a todo momento, tem problemas pra controlar sua Persona e ainda por cima vai se abrindo aos poucos com o predecessor do Yosuke. Infelizmente ela foi muito mal aproveitada: ela deveria ter sido enfrentada antes de tu chegar no Nyx e não aquele hippie desnutrido escroto!

      13 respostas
    • Micro picture
      mateusfv · 3 meses atrás · 3 pontos

      Ótima ideia, vou fazer assim que chegar em casa e assim que chegar tbm comento sobre essa postagem pq pelo celular é impossibru :v hsushsush

    • Micro picture
      mateusfv · 3 meses atrás · 2 pontos

      Agora que retornei do além posso comentar sobre esse post e já preparar o meu, que inclusive já tenho pelo menos uns 6 momentos na cabeça uhsahuashu.

      10º - Eu tenho que dizer que cheguei nesse jogo praticamente sem informação nenhuma, só sabia de 2 coisas, 1 - morte era algo importante nele, 2 - era um rpg com as paradas sociais, a eu tbm sabia que pra invocar as personas nesse jogo eles davam um alto headshot (oque é bem mais foda do que quebrar as cartas que nem P4 :v) eu não tenho preconceito com shounen e seus cliclês então pra mim essa cena foi interessante, principalmente a parte que o thanatos sai de dentro do orpheus rasgando ele (algo que só ia entender o significado no final do jogo uhsahasu).

      9º - Esse pra mim é o momento que define P3 no que ele é, se a história acabasse naquele cliffhanger do final da campanha normal, provavelmente eu ia ficar muito puto e ia estourar o PS2 de soco igual a um ep de JoJo husauhashu, mas como felizmente existe o The Answer pra salvar essa budega, caralho que final o sacrificio do Makoto é algo que acho muito foda, não sei dizer se ele sabia que ia morrer afinal pelo oque me lembro o Igor comenta algo sobre isso com ele, mas me lembrou muito o Tidus que mesmo sabendo que ia desaparecer caso ele matasse o Yevon ele continua só pra livrar Spira do sofrimento deles, além disso se não fosse pelo Makoto teoricamente n teria P4 huashusu, apesar que como Persona faz parte de SMT cedo ou tarde o universo deles vai pro caralho, como visto em Nocturne (tem que jogar essa maravilha logo u_u)

      8º - Memories of the city + Social Link do Akinari = combo da depressão uhashuashu, foi assim que passei meu último mês do jogo uhsauhasuh, n teria como concordar mais sobre oque você disse sobre essa trilha.

      7º - O momento que fez eu me sentir mal de verdade, caramba lembro bem do sufoco que foi, eu me vi no akihiko nessa hora, pq eu já passei literalmente pela mesma situação, a raiva de não poder ter feito nada pra impedir, a frustação de não ter conseguido fazer nada, de saber que não importa o quanto vc tente aquela pessoa jamais retornará, quase que chorei aqui agora só de lembrar inclusive uhsahusahu :v, mas comigo não foi que nem ele que deu uns minutos já percebeu isso husahuashu

      6º - Carai Akinari seu safrado para de fazer eu sofrer assim, todo dia do jogo eu ia lá pra ver o SL link dele, pq eu me preendi de uma forma extraordinária a ele, queria muito saber mais sobre ele, ver oque ia dar a história dele e se no fim ele realmente teria o desfecho que teve.

      5º - Tenho que dizer que nesse caso esse clichê caiu como uma luva huhsauhsauh, é um dos melhores momentos do game, principalmente quando vem a voz do Shinji u_u

      4º - Morrer é sempre bom né, afinal a existencia eterna é provavelmente a maior maldição que alguém possa ter uhashusahu.

      3º - Eu não gosto da Yukari muito n huashuh, mas esse momento foi bacana, foi um momento forte e consegui me ver no lugar dela tbm, mas isso não desculpa o retardamento dela na campanha principal uhashasu.

      2º - SUP DUDE se tem uma coisa que me motivou a jogar esse jogo foi quase todo dia que chegava no dormitório o Junpei me falar isso hushuashu, como eu gosto desse cara como vc disse no próximo motivo ele é o típico cara que é gente boa mas nunca se dá bem em nada husauhashu.

      1º - TOMAR NO ORIFICIO ANAL DESSE JOGO, não sei se a minha vida que já foi muito desgraçada mas novamente um momento que eu literalmente a mesma coisa aconteceu comigo, não foi detalhe por detalhe mas eu já estive na mesma posição que o Junpei segurando a pessoa que amava falecida, ainda bem que a vida passa e essas desgraceiras ficaram no passado uhsahuasu.

      4 respostas
  • 2018-07-05 10:05:31 -0300 Thumb picture

    Desafio - Top 20 Músicas de Games

    20 músicas de games por 20 dias.A cada dia uma música diferente.

    @game_tracks

    Regras:

    1 - Poste uma música de um jogo por dia por 20 dias (total de 20 jogos)

    2 - Não pode repetir o jogo

    3 - A música precisa estar no jogo (OF COURSE!)

    4 - Vale versão remix ou música licenciada no jogo

    5 - Marque um abguinho e a persona @desafio

    6 - Não explique nada, só poste

    DiA 19

    23
  • 2018-07-02 10:53:14 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #60 Polydeuces

    NOME: Pollux

    ORIGEM: Mitologia Grega

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Persona 3 (Akihiko Sanada)

    LORE: Semideus da mitologia grega e romana filho de Zeus com a rainha espartana Leda e meio-irmão de seu gémeo Castor, este filho de Leda com o Tíndaro, Rei de Esparta. Pollux assim como seu irmão Castor é filho de Leda, embora diferente do irmão este fosse filho de Zeus quando o deus grego seduziu e estuprou Leda sob a forma de um ganso, como resultado Helena deu a luz a 4 crianças que nasceram de dois ovos, Pollux e sua irmã Helena nasceu de um deles, sendo ambos filhos de Zeus, enquanto Castor e Clitemnestra nasceram do outro sendo ambos filhos de Tíndaro.  A mortalidade dos irmãos varia de acordo com a versão do conto destes, sendo em algumas versões ambos mortais ou ambos imortais, mas a mais popular é a de Pollux como imortal e Castor como mortal, junto os irmãos eram conhecidos pelo titulo Dioscuri.

    Os irmãos ainda que meio-irmãos entre si eram ambos muito próximos, eram habilidosos caçadores e guerreiros tendo participado da caçada do Javali Cacidônio e da expedição dos Argonautas onde Pollux derrotou em uma luta de boxe o rei Amicos da tribo dos Bebrices (traduções livres) e junto de seu irmão ajudaram Jasão e Peleu a destruir a cidade de Iolcos em vingança pela traição do rei Pélias.

    Em um feudo familiar contra seus primos Idas e Linceu Castor é assassinado pelo primeiro, e seu irmão recebeu de Zeus a seguinte escolha: passar o resto de sua imortalidade como um herói no Olímpo entre os deuses ou compartilhar de sua imortalidade com o seu falecido irmão, Pollux escolhe a segunda com, desse ponto em diante ambos irmãos passando metade de seu tempo no Hades e a outra metade no Olimpo, em homenagem a eles (ou em muitas das versões os próprios se tornaram a) foi criada pelos deuses a constelação de gêmeos.

    Curiosidade(SPOILERS DE PERSONA 3): A longa amizade entre Akihiko Sanada e Aragaki Shinjiro se reflete também em seus personas Polydeusces e Castor respectivamente, com ambos possuindo aparências similares alem do foco em força bruta. Não apenas isso como tambem o tragico destino de Castor e Shinjiro são tambem reflexos da mitologia de ambos seus personas.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Em God of War Ascension ambos irmãos marcam presença como um dos chefes, aqui irmãos siameses que roubaram os poderes temporais de um Oraculo.

    Em Spartan: Total Warrior Pollux é um dos tenentes do protagonista.

    No filme A Outra Face, o antagonista terrorista Castor Troy (Nicolas Cage) e seu irmão Pollux Troy (Alessandro Nivola) tem seus nomes baseados nos dois irmãos da mitologia grega. 

    by @thecriticgames

    28
    • Micro picture
      mateusfv · 4 meses atrás · 3 pontos

      "Castor é filho de Leda, embora diferente do irmão este fosse filho de Zeus quando o deus grego seduziu e estuprou Leda sob a forma de um ganso" eu sempre falo que a mitologia grega é uma putaria e que Zeus é um cuzão hard huaushusa

      Mas agora eu fico pensando como um fucking ganso estuprou a mulher, carai é a porra de um ganso dava umas paulada e já era, blz que era um Deus, mas a não ser que ele tivesse em uma forma humanoide tipo o Howard Duck, não consigo ver ele conseguindo concluir seus planos maléficos husahusau

      2 respostas
    • Micro picture
      rcukierti · 3 meses atrás · 2 pontos

      Qual xampú ele usa?

      2 respostas
  • mateusfv Mateus Vailate
    2018-06-26 16:44:31 -0300 Thumb picture

    Desafio - Top 20 Músicas de Games

    Mais um dia deste @desafio, fui convidado a participar pelo @_gustavo e acho que é isso que tenho a dizer hasuasuh

    As regras são as seguinte:

    1 - Poste uma música de um jogo por dia por 20 dias (total de 20 jogos)

    2 - Não pode repetir o jogo

    3 - A música precisa estar no jogo (OF COURSE!)

    4 - Vale versão remix ou música licenciada no jogo

    5 - Marque um abguinho e a persona desafio

    6 - Não explique nada, só poste

    Além disso eu quero esclarecer que eu vou botando as músicas na ordem que for lembrando uhsauhsa e não necessariamente na ordem que gosto :v

    Bem como eu falei na ultima postagem eu vou aproveitar e mandar os outros 10 dias de música em um post só :v

    11º Dia

    12º Dia

    13º Dia

    14º Dia

    15º Dia

    16º Dia

    17º Dia

    18º Dia

    19º Dia

    20º Dia

    E algumas bônus :v

    Clash at the big bridge

    Dog ending

    Welcome to rapture

    Nah Nah

    Duel

    Eu não vou desafiar ngm, pq diferente do anterior esse parece que o Alva inteiro foi convidado em um dia husasahu, então se alguém não fez e quiser fazer pode dizer que fui eu que desafie u_u

    "Mas não vai ficar a será que faço ou não", "não fui convidado oficialmente", eu to convidando carai u_u faz essa budega ai carai depois bota a culpa em mim carai husahusahu

    Dias Anteriores:

    1º Dia, 2º Dia, 3º Dia, 4º Dia, 5º Dia, 6º Dia, 7º Dia, 8º Dia, 9º Dia, 10º Dia

    21
    • Micro picture
      thecriticgames · 4 meses atrás · 2 pontos

      WTF, você fez o que eu falei que ia fazer caso desistisse huashuahuha eu só não fiz mesmo pq eu montei a lista com as musicas no primeiro dia e salvei os 20 rascunhos ja enquanto escutava uma delas.

      Sobre as musicas:Essa do FF IV é ótima o pior é que me lembro mais dela em otro jogo, na batalha contra o Culex no Super Mario RPG

      Nunca havia escutado essa do Shadow of Colossus, até dei uma olhada no video pra descobrir que foi um tema não usado de um final boss não usado, triste.

      Não sei pq o começo dessa dos Black Mages me lembrou a abertura do anime do Kikaider que fez uma OST que curti pra caramba https://www.youtube.com/watch?v=fUWB9dj1dYM

      Quase coloquei essa Duel do Metal Gear, acho que não teve espaço pra ela, mas escuto muito, coloco até como tema de batalha das minhas mesas de RPG.

      1 resposta

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...