This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • davidvieira David Vieira
    2020-05-20 18:20:24 -0300 Thumb picture

    Mod Versão de PS2 - Controle da Party

    Olá a todos, como muitos sabem há um mod (cheat) para o emulador de PS2 (PCSX2) que permite controlar completamente a party em Persona 3 FES, algumas pessoas acham uma barreira o fato de só dar comandos ao protagonista (não vamos entrar nesse assunto pfv, só estou aqui trazendo a informação). 

    Muita gente ainda tem PS3/PS2 e gostaria de jogar o game usando o Mod, entretanto foi bem complicado achar qualquer coisa sobre o assunto, mas achei um post no Resetera (User kenta) de um  cara que portou o mod para a versão de PS2, resumindo porcamente ele portou o mod para um "patch" em xdelta para ser aplicado a qualquer ISO NTSC de P3 FES usando o XdeltaUi.

    Fiz o processo para verificar e a ISO gerada foi testada  em um PS2 por um amigo e funcionou perfeitamente. (Também testei no emulador "puro" sem o Mod/cheat original e funcionou).

    Não vou compartilhar a ISO por questões legais aqui, mas vou linkar o post do resetera e o software para aplicação do patch.

    Espero ajudar de alguma forma.

    Obs.: Qualquer problema ao tentar executar o processo é por conta e risco de vocês. (Mesmo sendo mega simples o processo).

    Post Resetera

    https://www.resetera.com/threads/which-way-to-go-for-persona-3.26031/page-2 

    Link direto do patch (User kenta)

    https://cdn.discordapp.com/attachments/143149937247387649/413763332521197568/p3f_ppp.xdelta


    Xdelta UI
    https://www.romhacking.net/utilities/598/

    21
  • felipefabricio felipefabricio25
    2020-05-06 12:45:59 -0300 Thumb picture
    felipefabricio checked-in:
    Post by felipefabricio: <p>I WILL</p><p><strong>BUUUUURRNNNNNN MYYY DREEEEE

    I WILL

    BUUUUURRNNNNNN MYYY DREEEEEEEAD

    enfim, zerei o jogo

    eu sei que eu não ando postando muito na Alva, mas eu andei completamente viciado em Persona 3 esses dias - eu já tinha zerado P4 ano passado, até tinha começado P3, mas não tinha ido muito pra frente - aí, no meio da quarentena, eu decidi voltar pro jogo e voltar com força

    e, ahn, foi uma puta experiência, em vários sentidos

    spoilers, obviamente

    Primeiro, a história do jogo é muito boa. Comparativa com P4 e P5 - eu andava jogando P5 na casa de um amigo antes da quarentena, e eu já sei a história toda -, é bem melhor do que ambas, e isso que eu amo de paixão os outros dois.

    Eu raramente vi um jogo lidar com a morte e a solidão do jeito que P3 lida, e lida muito bem. O jogo é extremamente trigger-happy em vários sentidos, indo de summonar uma persona atirando na própria cabeça à morte de vários personagens, e o jogo faz essas mortes importarem pra caramba para os personagens da história, de uma forma muito legal.

    ver o Takaya tirar uma arma da primeira vez me fez pensar "ah, legal, ele vai summonar a Persona" e ele só PEI me fez começar a rir, tbh

    gun jesus foi um dos pontos altos do jogo

    Os personagens... por mais que eu não curta tanto a cast quanto eu curti a de P4, os personagens são bem realistas e encaixam muito bem na plot, cada um do seu jeito bonito, o que forma um grupo disfuncional mas ótimo.

    Adoro Aigis, Akihiko, Fuuka, Yukari, Chihiro, Kaz, Elizabeth, Koromaru, etc. Todos eles fizeram desse jogo bem especial. A Aigis e a Elizabeth protagonizaram os melhores momentos do jogo pra mim, pra ser sincero huaehueahueahuea

    e a OST também é sensacional - tradicional de Persona, mas realmente ouvir e conhecer esses temas é algo maravilhoso. Todo mundo conhece Mass Destruction e Burn my Dread, mas eu pude conhecer agora outros temas como Change of Seasons, Deep Breath, Memories of the City, e todos eles são maravilhosos

    mas nem tudo é maravilhoso nesse jogo, bem longe disso

    p3 tomou uns rumos estranhos em alguns pontos

    Primeiro, o gameplay é um pé no saco gigante. Ah, o combate é legal, interessante, etc, mas são fucking 260 andares que eu preciso subir porque o final boss está no topo. Eu já achava as dungeons de P4 chatas, isso foi um novo nível, meu jesus.

    Mas não só isso, como até mesmo no Easy o jogo me obrigou a entrar na grindfest. E o cúmulo disso é a desgraça do final boss, o qual começou e eu fiquei "poxa, que massa todo o sistema das arcanas, adorei!"

    assim que chegou em death eu quis realmente morrer

    A batalha demorou 1h20, dos quais praticamente uma hora foi só na arcana Death. Pior que eu estava até falando nas arcanas anteriores "poxa, legal, quatorze barras de vida menores são muito mais divertidas que uma barra de HP gigante", e aí o jogo decidiu me mandar a maior barra de HP de todas. Sem contar o spam de Moonless Gown que legit dobrou a batalha, já que eu não podia atacar metade do tempo.

    Enfim, o gameplay do jogo é um completo pé no saco. Usem cheats.

    Mas não só isso, o jogo tem alguns problemas onde simplesmente não há absolutamente nada pra se fazer - a noite no jogo parece ser super legal, uma liberdade que você não vê em P4 ou P5, até que você repara que não tem porra nenhuma pra se fazer à noite. Tem dois social links, o karaokê, passear com o Koromaru e acabou.

    e isso se levou para o jogo todo, muitas vezes eu sentia que eu tinha um mapa bem grande, mas super vazio

    sem contar alguns meses como dezembro que legitimamente não tinham quase nada pra fazer e foram um tédio imenso. Ryoji, volta aqui e explica as parada direito e não me dá um mês pra pensar plmdds isso é tempo demais e eu não tenho nada pra fazer

    sdds Inaba

    E alguns Social Links foram simplesmente infernais. Que vontade de socar alguns na cara, como o Kenji ou o Gourmet King. O Junpei quase entrava na lista, mas ele se redimiu pro final do jogo.

    -- 

    Enfim, é mais ou menos isso mesmo. Gostei bastante do jogo, recomendo, mas o gameplay é um saco gigante e alguns momentos você só quer morrer mesmo. Faz sentido, com um jogo edgy desses.

    precisa urgentemente de um remake

    Talvez eu vá pra P2 ou P3P agora, não sei. Provavelmente não vou fazer o The Answer que parece só um Tartarus nos esteroides e eu não tenho cabeça pra essas coisas. Ou provavelmente vou largar Persona por um tempo e só ouvir as músicas mesmo porque tem um limite pro que eu aguento na vida.

    fiquem com changing of the seasons e até maaaais

    28
    • Micro picture
      jcelove · 29 days ago · 1 ponto

      Parabéns. P3 tem seus problemas mas adoro os personagens e o enredo q mistura bem o clima depre pre morte com situaçoes mais leves de anime

      Ele firça o grind mesmo mas isso é comum em todo smt. Se for pras batalhas com menos gente no grupo ou sozinho upa mais rapido pq o xp é dividido. No fim do jogo da pra chegar a lv 99 rapidinho usando esse esquema.

      O p3p vale a pena pra jogar com a Minako. A historia central é igual mas ela tem varios slikns diferentes e se relaciona com os meninos da party ao inves das meninas. É bem legal ver mais do shinji e o ken com obamor platinico pela senpai.hehe
      A protagonista feminina tem uma personalidade diferente tbm, mais alwgre e atica q a emozisse do Minato.

      4 replies
    • Micro picture
      rax · 29 days ago · 1 ponto

      Parabéns,eu sou suspeito pra falar desse jogo,mas entendo as suas reclamações.

      Ta entre os meus jogos favoritos ele mas é um game um pouco complicado de recomendar pra quem não tem muita paciência com JRPGs muito longos.

    • Micro picture
      ersatzgott · 29 days ago · 1 ponto

      "A batalha demorou 1h20, dos quais praticamente uma hora foi só na arcana Death."
      Cacete, que isso
      Eu usei Armageddon no Death porque o jogo tava chato pra caramba a esse ponto já, não aguentava mais subir esses andares insuportáveis, aí eu grindei pra cheesar o Nyx mesmo

  • 2020-05-03 05:26:22 -0300 Thumb picture
    strider_hiryuu checked-in:
    Post by strider_hiryuu: <p>#img#[705162]</p>

    4
    • Micro picture
      hanzy · about 1 month ago · 2 pontos

      Meu persona favorito. Seria ótimo ver a Atlus largar um pouco o P5 e lançar um remake, ou remaster do P3, 4.

      2 replies
    • Micro picture
      strider_hiryuu · about 1 month ago · 1 ponto

      Jogando pela 3a vez essa preciosidade!

  • 2020-03-20 03:16:01 -0300 Thumb picture
    andre_hirosaki checked-in:
    Post by andre_hirosaki: <p>Forjei Social Links na escola Gekkoukan, tirei b

    Forjei Social Links na escola Gekkoukan, tirei boas notas, explorei os 264 andares do Tartarus, chutei a bunda da Nyx e salvei a humanidade da Queda. Ou seja, Persona 3 FES no Normal enfim encerrado :)

    Ah e quando eu digo que terminei, eu realmente terminei TUDO q Persona 3 tem a me oferecer. Isso inclui os 4 filmes de 1h38min e o anime Trinity Soul q terminei de assistir o ultimo ep agora a pouco, faltando apenas o joguinho de discoteca para encerrar.

    O q achei de Persona 3?

    MANO NA MORAL EU NUNCA MAIS QUERO JOGAR ISSO NA MINHA VIDA

    São 2h da manha no momento q escrevo esse texto, mas faz tempo q quero tirar isso do peito entao vamos lá.

    Ta ok, nunca joguei nenhum Shin Megami Tensei, ainda mais Persona, e sempre ouvi falar muito bem desse spin off, então nada mais justo que dar uma chance.

    Infelizmente a repetitividade extrema dos eventos escola+ Tartarus me deixaram completamente enjoado lá por volta das 30h aí deu 40h, 50h, 80h...103h! PLMDS!

    E não estou mentindo quando digo q fiquei completamente enjoado. Basta olhar embaixo o dia q a ISO foi criada e fazer as contas. Eu joguei direto todos os dias e mesmo assim olha o tempo q levei p acabar...

    21 de janeiro de 2020...oficialmente só zerei o jogo no dia 10 de março...faça as contas

    P falar a verdade eu curti o climinha otaku e as excelentes músicas mas achei sacanagem Tartarus ser a unica dungeon durante uns 80% do jogo. Serio cara pq? Eu n suportava mais olhar aqueles andares e inimigos iguais. Eles podiam fazer c q outros lugares virassem dungeon pra variar mas pelo visto essa ideia passou foi bem longe.

    Ah e como se não bastasse isso, ainda aconteceu uma desgraça comigo:

    Vou resumir: o jogo pede pra vc treinar no Tartarus e matar o Shadow q aparece 1 mês dps. Pois bem, lembra q o primeiro é o do trem q começa a andar sozinho? Pois é, eu não conseguia matar o Shadow a tempo...

    O motivo? Sabe o status Tired? Então, eu treinava certinho mas o problema é q no lvl. 1, a party só aguenta umas 15 lutas e ficam cansados. O lance é q joguei sem guia nenhum ja q n gosto de ficar olhando esse tipo de coisa. Aí basicamente eu matava TODOS os shadows do andar e subia. Só que nisso eu só conseguia subir 2 andares e ficava cansado.

    Então eu era obrigado a voltar e repetir em outro dia. O problema, no entanto, persistiu e eu tbm n sabia que ia dar tanta merda assim. 

    O resultado? Um save de 7h30min no lixo. Já q ainda me botam um tempo limite de 5min e nenhuma opção de grind antes da luta no trem, recomecei o save, não acreditanto no q tinha acontecido.

    Recomecei o save e grindei tanto, mas tanto q eu provavelmente estava uns 10 levels acima dos chefes. Eu descobri 72% dos Personas tbm.

    Aí foi isso, basicamente foi um teste de paciencia e enfim arrebentei a Nyx. Demorou. Mas acabou?

    NÃO! Ainda tem o The Answer!

    Eles não estavam brincando qndo disseram q esse modo era dificil pq logo na minha primeira luta os Shadows já me deram um wiped out...

    Os chefes no The Answer tbm são muito irritantes pq TODOS têm Dodge[fraqueza deles] e tinha vezes q eu errava 4 turnos seguidos as magias por causa dessa porr@.

    Adivinha minha cara tbm quando o povo todo recomeçou no lvl 25 sem dinheiro, equip, armas e monstros irritantes?

                                                                "1 semana depois" 

    asdasdadsdads. Pelo menos eu ganho até uns 8000xp nas lutas entao foi mais rapido terminar o epilogo. 

    Eu rushei uns chefes pq era mais facil criar Personas poderosíssimos como Thanatos e Siegfried aí eu espamava Vorpal Blade em todos os  inimigos.

    Encerrado o jogo e já aliviado, assisti os 4 filmes. Confesso q achei todos muito bons por conta da belíssima animação fora que o MC fala! E os personagens transmitem as emoções muuuuuuuuuuito melhor.

    Fora q essa cena do jogo em particular ficou mais...

    Reveladora...

    O segundo filme nem perdeu tempo e começou logo pela cena q o povo mais queria ( ͡° ͜ʖ ͡°) 

    Mesmo com o clima rushado já q comprimiram umas 100h de historia em umas 6h eu gostei mais deles do q o proprio jogo em si auhsuahsuah.

    E por fim assisti ao anime Trinity Soul. Detestei.

    Anime muito chato, carrega o nome Persona e se passa dps de tds os eventos do P3 FES mas só o Akihiko aparece como um fucking detetive. O resto sequer é mencionado. Anime com um drama legalzinho mas plot fraquíssimo.

    E graças a deus acabei esse negocio eu não aguento mais ouvir Sindrome de Apatia e Shadows e etc. Fiquem c essa imagem do próprio jogo se zoando q reflete bem minha opinião:

    28
    • Micro picture
      hanzy · 3 months ago · 3 pontos

      Rapaz tu curte um fanservice hein KKKKKKKK
      P3 é meu persona favorito, eu gosto muito dos personagens e gosto muito do final, tanto que nem liguei pro tartarus ser uma coisa só o jogo todo. Hoje depois de um bom tempo que eu terminei o jogo acho que se jogasse de novo acharia essa repetição uma bosta, mas no geral a experiencia foi muito mais positiva. Tanto que pessoalmente P5 pra mim não bateu P3

      3 replies
    • Micro picture
      emphighwind · 3 months ago · 2 pontos

      rapaz, o burn out foi real, P3 eu joguei uma run bem rushada e tenho medo de rejogar numa run pegando 100% e etc, ao menos nos jogos subsequentes streamlinearam o jogo e não tem mais coisas como fadiga, os primeiros são uma pegada diferente e SMT também é uma pegada diferente também,

      1 reply
    • Micro picture
      arthurdias25 · 3 months ago · 2 pontos

      Esse sofreu kkkk
      Eu não cheguei a jogar o FES pq eu vi que tinha um negocio que vc só podia controlar o protagonista em batalha, ai acabei optando pela versão de PSP que apesar de ser meio reduzida permite controlar geral, fora que tem alguns sistemas a mais e acho que mudaram um pouco o sistema de fadiga, pq comigo ele só mudava dps que eu saia do Tartarus
      E confesso que ele é meio enjoativo msm, dps de umas 10 horas vc tá sempre repetindo as mesmas coisas, mas não sei como eu não consegui cansar do jogo, eu joguei ele em serie no canal e lembro que eu me internei tanto no jogo que quando eu terminei eu tinha video pronto pra 3 meses kkkkkk, isso que eu fui fazendo todos Social Links, Side Quests, Chefes Secretos, Personas, eu fiz literalmente TUDO kkk
      o Tartarus é realmente chato dps um tempo (apesar que só deus sabe como eu passava 10 horas farmando nele de boa kkk), tbm acho que podia mudar a forma da dungeon entre cada etapa, tanto que isso é algo que eu curti muito que mudaram no 5 (não joguei o 4 ainda pra saber como é), pq lá cada Palacio é bem diferente um do outro e tem mecânicas diferentes que vc tem que utilizar pra passar
      Os filmes eu achei muito bons tbm, tirando o primeiro que eu acho bem fraquinho, os outros passam bem a historia e tem detalhes que foram alterados que eu prefiro no anime doq no jogo, como a parte do Ken no segundo filme e a relação com o Ryuji no terceiro

      2 replies
  • rax
    2020-03-19 09:10:16 -0300 Thumb picture

    Desafio top (x) de personagens que vc tem uma queda

    Desafio top (x) de personagens que vc tem uma quedinha (ou quase isso)

    Fui marcado pela bebe soma então vamos lá

    - Pode fazer um top 3, 5, 7, 10, 20, 100, fica a sua escolha. (No meu caso vai ter que ser 10 mesmo...)

    2 - A mídia fica a sua escolha também, mas se quiser pode fazer um misto de Games, Animações, HQs, Filmes e etc..

    3 - Marcar a persona @desafio e os amigos.

    Vou marcar o @vante,@little_buster eo @fernando_of_cydonia pra essa cilada bino

    E Sim sou um "otaku fedido" incurável com Waifus.Fazer o que uahsuahsuahsu :v

    Tirem suas conclusões com a listinha :x

    Aigis Persona 3

    Maya (Persona 2)

    Deedlit (Record of Lodoss War)

    Tifa (Você sabe o jogo)

    KOS-MOS (XENOSAGA)

    Lyn (Fire Emblem)

    C.C (Code Geass)

    Yuri Nakamura (A primeira waifu agente nunca esquece S2.) Angel Beats

    Junko Enoshima (Danganronpa)

    Nero (Fate Extra)

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Lucina (Fire Emblem)

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Folgore UAHSUHAUSHAUHSUAUAHSUASH XDDD (Zatch Bell) hue hue br

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Lucia (Lunar 2 S2)

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Samus (Metroid)

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Kurisu (Steins Gate)

    https://cdn.myanimelist.net/images/characters/10/114399.jpg

    Estelle (Legend of Heroes Trails in the Sky)

    http://media.alvanista.com/uploads/timeline_image/20...(img)

    Vou parar aqui pra não irritar vocês de verem tantas waifus aushaushauhsuahs :v

    Já to até prevendo aqui os comentários...

    28
  • rafaschiabel Rafael Augusto Schiabel
    2020-02-15 16:07:42 -0200 Thumb picture
    rafaschiabel checked-in:
    Post by rafaschiabel: <p>#img#[687652]</p>

    17
  • arthurdias25 Arthur Dias
    2019-12-30 18:24:07 -0200 Thumb picture

    Desafio 7 dias para 2020 Dia 5

    Hj são 2 pra compensar ontem

    Regras: A ideia é simples, cada dia haverá um tema, dentro deste tema você precisa escolhe o seu favorito para as categorias.

    CATEGORIAS: FILME, JOGO, ANIMAÇÃO, MENÇÃO HONROSA

    TEMAS:

    Dia 01 - Melhor introdução.

    Dia 02 - Melhor batalha de larga escala (guerra).

    Dia 03 - Melhor luta.

    Dia 04 - Melhor duelo de espadas.

    Dia 05 - Cena mais triste.

    Dia 06 - Melhor duelo final.

    Dia 07 - Melhor encerramento.

    .

    .

    Dia 05

    AQUI TEM SPOILER PRA PORRA

    .

    .

    .

    .

    .

    Mensão Honrosa: The Last of Us

    tenho que dizer algo? O jogo já começa assim, te pega completamente desprevenido com uma puta cena dessa e mesmo vc não conhecendo tão bem os personagens vc já tá ficando meio apegado a Sarah, ai isso acontece, mano....

    Anime: Angel Beats

    Mano, qual parte eu chorei mais? no final ou quando a Yui reencarnou?

    Pq as 2 cenas são absurdas

    A parte de Yui quando o Hinata fala que casaria com ela eu já tava lacrimejando, quando começou a mostrar uma versão da vida dela onde ela conheceria o Hinata, pronto, pega o balde antes que alague o quarto

    E a cena final.... puxa muito que eu sou fragil com despedidas, mas pqp, Angel Beats pega pesado pq vc sabe que Ninguem vai se reecontrar, mesmo a cena pós creditos quebrando isso, mas eles não tem memorias mais, então é muito triste ver todos se despedindo ali, a cada um que ia embora mais eu chorava até que chegou a vez da Kanade

    Filme: Vingadores Ultimato

     

    Eu falo que filme é meu Karma aqui, pq PQP, a cena mais triste pra mim é morte do Homem de Ferro e nem foi o tipo de cena que eu chorei a ponto de encher um balde, mas ainda é uma cena triste e eu chorei um pouco

    Jogo: Persona 3

    Esse jogo teve muita cena que eu chorei um tanto, mas eu acho que a que mais pegou pesado pra mim foi a morte do Shinji

    Pq essa morte não é só o sacrifício dele pra se redimir, mas ele quebra os personagens, o Akihiko e o Ken principalmente, eles ficam em uma negação muito forte que acaba sendo até pesado acompanhar

    4
    • Micro picture
      vante · 5 months ago · 1 ponto

      Se eu não tivesse tomado spoiler do Homem de Ferro eu teria chorado também

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2019-12-30 10:44:02 -0200 Thumb picture

    Desafio 7 dias para 2020/ Os melhores dessa década.

    Sexto dia do @desafio feito a mim pelo @lukenakama.

    TEMAS:

    Dia 01 - Melhor introdução.

    Dia 02 - Melhor batalha de larga escala (guerra).

    Dia 03 - Melhor luta.

    Dia 04 - Melhor duelo de espadas.

    Dia 05 - Cena mais triste.

    Dia 06 - Melhor duelo final.

    Dia 07 - Melhor encerramento.

    Dia 06 - Melhor duelo final.

    Games: Okami

    Ok, essa lista é a + FUCKING DIFÍCIL de se fazer, principalmente com respeito aos jogos. Eu precisaria fazer um TOP 10 aqui e ainda sim eu não saberia escolher o melhor dos 10 só com respeito a games, mas a batalha final de Okami sem duvida é uma delas, ao chegarmos na batalha final contra Yami temos todos os nossos poderes retirados por conta de um evento, e nisso somos obrigados a encarar Yami e suas multiplas formas na raça sem poderes para ir os recuperando aos poucos na forma dos deuses absorvidos pelo grande antagonista. Quando a batalha parece ganha somos pegos de surpresa por um novo ataque que não apenas mata todos os deuses que nos fornecem poderes, como tambem nos faz perder todos os poderes voltando a estaca zero como no começo da luta. No pior momento chega Issun seu minusculo companheiro que ficou no plano terrestre e que usa de sua arte aos 4 ventos para revelar sua identidade como Amaterasu para todos os NPCs que lhe conheceram, é incrivel poder ouvir a reza de todos eles para você, ficando a analogia de isso é como um Deus se sente, as rezas e orações de todos os seus aliados no melhor estilo genkidama vão te dar poder para reviver os demais deuses que lhe fornecem as técnicas, alem de assumir sua forma mais poderosa a de sua incarnação passada, a forma de Shiranui tudo ao som de uma das melhores musicas que já ouvi para uma batalha final The Rising Sun no climax de Amaterasu x Yami, Natural x Artificial (uma pena ser tão fácil a ultima forma e os jogadores dos videos normalmente acabarem com ela bem rapido)

    Animação: Avatar: O Ultimo Dobrador de Ar.

    Quando penso em grandes batalhas finais para sagas sempre penso que o ideal é que elas sejam como em O Senhor dos Aneis, a escala enorme, ser uma batalha de multiplos núcleos (elas não ocorrem apenas em um unico lugar distinto mas em varias frentes) e que ela converse as questões dos personagens e da história. Avatar tem isso muito bem trabalhado, não é a toa é a animação ocidental mais bem avaliada de varios sites, Zuko contra Azula finalmente no controle da situação, Aang contra o senhor do fogo (é incrivel comoé dificil achar links decentes desta luta no YT).

    Filme: Homem de Aço

    O filme mais subestimado da DC e um dos mais desmerecidos (quase um paralelo ao filme do Hulk da Marvel) para mim essa é a batalha definitiva entre dois caras com o nível de poder do Super Man, tudo nessa batalha é foda, a história por trás do porque ela ocorre, as porradas, o uso dos poderes, a trilha sonora e embora muita gente critique, acho o final dela épico, há quem critique o fato do Superman matar ou ainda argumentos de que ele podia ter tentado fazer outra coisa ali, que dava para as pessoas correrem (isso hoje em dia olhando bem tenho que discordar das pessoas que dizem isso) mas tomando isso como liberdade poética eu tolero isso tudo, principalmente por que no fim existe até outra questão dolorosa com essa conclusão, Kal-El novamente é o ultimo de sua raça no mundo.

    Menção Honrosa: Persona 3

    Um dos meus jogos favoritos não podia faltar aqui, eu ia deixa-lo no lugar de Okami mas achei que ja falei o bastante de P3 por uma vida por isso inverti as ordens, aqui começa a luta contra o inevitavel, contra o impossivel, impedir a chegada de Nyx um ser que condena toda a vida na Terra, a batalha contra o avatar da mesma no corpo de seu antigo amigo Ryoji é ótima (e tem uma das melhores OSTs de final boss) o chefe vai mudando de poderes tendo nada menos que 13 barras de vida! Por mais que você lute e se supere o inevitável não pode ser impedido e Nyx chega pois, as pessoas desejam o fim e essa é uma triste verdade. Sem ter uma forma cabivevel de derrota-la o grupo é subjulgado mas o protagonista com auxilio de Igor seu guia consegue ouvir a essência de sua alma (com cada social link maximizado sendo ouvido pelo jogador como uma mensagem de esperança) e invocar os poderes do Arcana do Universo os limites do poder da Incógnita que o protagonista possui. Ainda sim, para usa-lo o protagonista sofre diante da essencia de Nyx, e necessita da energia de seus amigos, até mesmo dos que ja morreram (D'X) tudo par ano fim, selar Nyx, pois ela era mesmo no fim impossível de se destruir.

    20
    • Micro picture
      tiagodantas · 5 months ago · 2 pontos

      Lembro da primeira vez que vi essa luta do Superman...

      2 replies
    • Micro picture
      vante · 5 months ago · 2 pontos

      O Homem de Aço é o segundo filme mais underrated da DC. O 1º é o Batman Eternamente kkkkkkkkk

  • thecriticgames Matheus Pontes
    2019-12-29 12:32:28 -0200 Thumb picture

    Desafio 7 dias para 2020/ Os melhores dessa década.

    Terceiro dia do @desafio feito a mim pelo @lukenakama.

    TEMAS:

    Dia 01 - Melhor introdução.

    Dia 02 - Melhor batalha de larga escala (guerra).

    Dia 03 - Melhor luta.

    Dia 04 - Melhor duelo de espadas.

    Dia 05 - Cena mais triste.

    Dia 06 - Melhor duelo final.

    Dia 07 - Melhor encerramento.

    Dia 05 - Cena mais triste.

    Games: Shovel Knight (DLC Specter of Torment)

    Specter Knight era o tipico personagem com ares de fodão, sombrio e estiloso que conquista uns fãs de forma mais corrida e facil, passa longe de ser um personagem mais autentico até receber sua DLC pelo menos, onde vimos que o mesmo era um espirito sofrido isso sim que cometeu erros terriveis que custaram sua vida e a vida de seu melhor amigo, e aqui no seu final (adverto cheio de spoilers) quando finalmente tinha a unica chance de recuperar a sua humanidade ele sacrificou essa chance para devolver a humanidade para o filho de seu falecido amigo. Se condenou a uma vida como escravo da vilã A Feiticeira pela eternidade, e de tabela deu a ela uma ordem formada de guerreiros para a servir o que tambem condenou a liberdade das pessoas a sua volta, colocando sobre os seus ombros a culpa de toda a merda que ocorreu no jogo. O momento aos 4:40 onde toda a ordem se une diante da feiticeira e todos se ajoelham menos ele é uma cena tão simples, mais tão forte, mostrando que até o fim ele esta ali.. desafiante a vontade dela de alguma forma, assim como o momento 5:45 onde ele aceita seu destino como escravo.

    Animação: Só deixo aqui o vídeo.

    Filme: Vingadores Guerra Infinita

    A Morte do Visão pelas mãos da Feiticeira Escalarte enquanto todos estão ali tentando impedir o inevitável, me doí a alma quanto mais eu reassisto, foi a morte do filme que mais senti (nope, eu não senti nada com a morte do aranha e posso dissecar outrora por que) a trilha sonora do Alan Silvestri só contribui para tornar tudo mais dramático e triste, no fim como Visão diz : Is only you that I feel.

    Menção honrosa: Castlevania

    Foi uma cena surpreendentemente trisate e emotiva a morte de Dracula, digo até que foi bem inesperada essa daqui, os jogos estão cheios de momentos que me partiram o coração. Por isso vou roubar aqui e colocar uma segunda menção honrosa.

    Menção Honrosa 2: Persona 3

    O melhor jRPG que ja joguei trouxe um dos personagens mais sinceros, realistas e sofridos que ja vi apesar de entrar no arquétipo do palhaço do time, Junpei Iori é um personagem com quem aprendi muito, mesmo com o sofrimento dele.

    20
    • Micro picture
      lukenakama · 5 months ago · 2 pontos

      A morte do visão foi triste, mas a mais emotiva do filme pra mim(Tirando do miranha, até porque o impacto não é tão grande porque você sabe que ele não morreu de fato) é a da Gamora.

      6 replies
    • Micro picture
      andre_andricopoulos · 5 months ago · 2 pontos

      Ah mano...UP é de encher os olhos mesmo.
      E a trilha? 😬

      1 reply
  • felipefabricio felipefabricio25
    2019-07-16 02:48:29 -0300 Thumb picture
    felipefabricio checked-in:
    Post by felipefabricio: <p>BABY BABY BABY BABY BABYYYYYYYYY</p><p>#img#[648

    BABY BABY BABY BABY BABYYYYYYYYY

    COMEEEEEEEÇA PERSONA 3

    afinal, eu precisava de algo pra fazer depois de terminar P4 e até Three Houses chegar

    bora, minato

    18
    • Micro picture
      arthurdias25 · 11 months ago · 2 pontos

      Vish, Persona 3 FES dps do 4? coragem
      só o fato de não poder controlar a Party toda em combate já é uma tortura logo de começo

      1 reply
    • Micro picture
      emphighwind · 11 months ago · 1 ponto

      Boa sorte, ir de P4 pra P3 você vai sentir falta de várias coisas e provável odiar algumas coisas que amenizaram em P4(coisas como reverse arcana nos social links).

      1 reply
    • Micro picture
      hanzy · 11 months ago · 1 ponto

      Mesmo com os problemas é o meu favorito, mas como o pessoal falou saindo do P4 tu vai estranhar algumas coisas.
      Mas espero que goste do jogo o/

      1 reply

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...