• kipocalia Kipocalia
    2018-12-11 23:38:03 -0200 Thumb picture
    <p>Merecia uma versão definitiva, tenso que há cont - Alvanista

    Merecia uma versão definitiva, tenso que há conteudo tanto no FES quanto no Portable 

    5
    • Micro picture
      jclove · 7 dias atrás · 2 pontos

      Se o portable tivesse a exploração 3d fora das dungeons e o the answer seria a versão definitiva. Poderiam deixar as fusion spells como no original tbm...hehe

      5 respostas
  • kipocalia Kipocalia
    2018-12-11 23:26:35 -0200 Thumb picture
    <p>Não concordo nem discordo, porque ainda não jogu - Alvanista

    Não concordo nem discordo, porque ainda não joguei Persona 4 e meu inglês é mais ou menos pra entender tudo que tá ai. Porém, ultimamente reparo que vem tido muitos haters com Persona 3 advindos de pessoas que conheceram a série através do 4 e do 5; e isso é um tanto deprimente. Meu marido não vai com a cara do 3, mas mesmo assim ele assim como eu compreende a importância dele na franquia, pois afinal, foi através dele que começou a receita do simulador de vida social\escolinha e também deu o começo da repaginada para as mecânicas de combate - sendo o primeiro detalhe a caracteristica principal da série ultimamente, e que se destaca entre as outras.

    9
    • Micro picture
      jclove · 7 dias atrás · 3 pontos

      Nem vou ver o vídeo, mas esse mimimi em torno de qual é o melhor, ou qual fez a série se perder, geralmente gira em torno de qual jogo a molecada conheceu primeiro e é uma grande perda de tempo tentar conversar com esses caras.

      P3 foi um grande marco que definiu os padrões e identidade que fizeram Persona se destacar mais que qq outro SMT e ser o sucesso que é hoje. Persona 4 evoluiu praticamente todas as mecânicas e a estrutura do P3, como uma boa continuação deve fazer MAS foi pruma pegada mais pop e alegre que incomoda outra galera, geralmente quem era fã dos primeiros jogos da série.

      Acontece quem grande parte da fanbase atual de persona começou ou só conheceu o 4, ai qdo vai pro 3 sente o impacto das limitações de um jogo anterior e acha ruim. hehe

      Dai a chance de algum desses caras jogar os dosi Persona 2, que tem uma das melhores narrativas em jrpg evar é quase nula U_U

      2 respostas
    • Micro picture
      jclove · 7 dias atrás · 2 pontos

      O 4 e de longe o SMT mais alegre de toda a série, mas é um jogo bem legal, vale o esforço!

  • kipocalia Kipocalia
    2018-12-05 23:23:41 -0200 Thumb picture
    <p>me segurando pra não jogar esse jogo. </p> - Alvanista

    me segurando pra não jogar esse jogo.

    5
    • Micro picture
      raxgmr2 · 13 dias atrás · 2 pontos

      Muita Nostalgia essa opening ;-; <3

  • 2018-10-22 18:34:39 -0200 Thumb picture

    Know Your Demon #90 Thanatos

    NOME: Tânato

    ORIGEM: Mitologia Grega.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: SMT Devil Summoner, Persona 3 (Protagonista), Megami Ibunroku Persona (Yuriko Yamamoto).

    LORE: Manifestação da morte e da mortalidade na mitologia grega, filho ou filha (há variações de gênero segundo algumas versões) de Nix (noite) e de Érebo (trevas) , sendo irmão gêmeo de Hipnos (sono) alem deste Tanato tinha outros irmão que também eram personificações negativas, como Nemesis (vingança), Éris (discórdia), Momo (culpa), Apate (enganação), Geras (velhice), Oizus (sofrimento), e Moros (destino) alem do barqueiro Caronte.  Tanato é tido na mitologia grega como aquele que traz a morte pacífica, em oposição as Kéres que trazem aos mortais mortes mais violentas.

    Durante a morte do filho de Zeus  Sarpedon o deus dos deuses pediu que Apolo resgatasse o corpo de seu filho, este posteriormente incumbiu Tanatos e Hipnos com a tarefa de levar o corpo do herói para um funeral digno na Lícia. Embora sirva os deuses e tenha um papel pacifico na morte (e em algumas versões o mesmo também é um psicopompo/guia dos mortos) sua personalidade é tida como impiedoso e é dito odiar mortais e deuses por igual, como também ser alvo do ódio dos mesmos. 

    Mesmo com toda sua perspicácia o mesmo foi enganado por Sísifo, rei de Corinto e mais astuto de todos os mortais. Tanato foi incumbido de levar a alma de Sísifo após o rei irritar Zeus, mas este enganou a Morte após elogiar sua beleza, usando da oportunidade para enfeitar o pescoço de Tanato com um belo colar que na verdade era uma coleira capaz de prender o deus e impedi-lo de levar a alma dele (noutras versões Tanato fora ordenado por Zeus a acorrentar o rei no Tártaro, mas este pediu para a Morte demonstrar como a corrente funcionava e aproveitou o momento pra acorrentar Tanato). Tanato eventualmente foi liberado por Ares (porque ninguém morria nos campos de batalha já que a Morte se encontrava presa) ou por Hades dependendo das versões. Após a inevitável morte de Sísifo o mesmo foi castigado por Tanato no tártaro a empurrar eternamente uma pedra morro acima com as próprias mãos, somente para a mesma ser empurrada para baixo no meio do caminho por uma força maior e o mesmo ter de reiniciar o seu castigo.

    Apesar de ser tida como inevitável a mesma uma vez deixou de cumprir seu serviço após entrar em combate contra Hércules e perder, quando o mesmo pagou a hospitalidade do rei Admeto de Feras protegendo a alma de sua esposa Alceste.

    Curiosidade(SPOILERS DE PERSONA 3): Thanatos marca presença chave no início do game sendo invocado pelo protagonista, sendo ele uma manifestação de Pharos/Rioji Mochizuki, o mesmo durante a fase final do game vem a assumir a forma de Avatar de Nix, possuindo uma forma que aparenta ser uma fusão de Rioji e de Thanatos corrompida, com uma expressão vazia similar a das vítimas da Síndrome Apatica vistas durante o game, o mesmo é um falso Ultimate Persona do protagonista, sendo o verdadeiro Ultimate deste o Messias, criado exclusivamente ao se fundir Thanatos com Orpheus.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Thanatos marca presença na saga de Hades dos Cavaleiros do Zodiaco, também aparecendo em Lost Canvas como um deus de olhos e cabelos prateados, o mesmo serve a Hades junto de seu irmão gêmeo Hipnos .

    Thanatos é o antagonista principal de God of War: Ghost of Sparta, sendo o carcereiro de Deimos, irmão de Kratos. Ele luta armado com uma espada e pode se transformar em uma forma mais demoníaca,

    Thanatos é jogável no MOBA Smite.

    Assim como muitas criaturas de Resident Evil que possuem nomes originários da mitologia grega Thanatos é o nome dada a uma criatura, o Tyrant enfrentado ao final do game Resident Evil Outbreak.

    by @thecriticgames

    26
    • Micro picture
      harpuia · 2 meses atrás · 2 pontos

      Quase todas as lutas do Lost Canvas são espetaculares, mas a do Manigold e Sage contra ele é foda demais!

      1 resposta
  • bobramber Jefferson Da Silva Prado
    2018-10-10 14:49:28 -0300 Thumb picture
    bobramber fez um check-in:
    <p>Ufaaaaa... este eu não sabia se conseguiria conc - Alvanista

    Ufaaaaa... este eu não sabia se conseguiria concluir. Afinal eh um dungeon crawler + malhação (da globo).

    Brincadeira, claro. O jogo eh muito mais profundo na questao do enredo... buscando o sentido da vida... para adolescentes do ensino médio. 

    De qualquer forma, confesso que sofri no último boss,  mesmo no easy e ainda assim tive que usar alguns save states. 

    Esse jogou ficou na geladeira várias vezes, quase o abandonei... O estilo não foi muito a minha praia. Ainda assim, pretendo tentar o 4. Daqui um tempo.

    4
    • Micro picture
      mastershadow · 2 meses atrás · 2 pontos

      Eu comprei esse jogo na época do lançamento, aqueles DVDs prensados do PS2, pintados e com encarte, parecendo original, mas também nunca me animei muito pra jogar ele,ta até hoje na fila kkkk.Antes dele preciso jogar os do PS1,eu amo RPG, mas a série persona no geral nunca me despertou muito interesse...

      1 resposta
  • 2018-09-10 17:08:49 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon #80 Caesar

    NOME: César

    ORIGEM: Figura Histórica.

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Persona 3 (Akihiko Sanada).

    LORE: César é um titulo imperial romano, derivado do cognome do imperador Gaius Júlio César, um famoso politico e general romano tido como o ultimo ditador da República Romana. Por volta do ano 68 ou 69 o cognome passou a ser adotado como titulo de imperadores romanos como Augustus César e Calígula César.

    Júlio César nasceu na família patriarcal Júlia, seu sobrenome César segundo Plínio o Sabio se originou de um ancestral que nasceu de cesariana. Iniciou carreira militar após perder contra a vontade seu sacerdócio devido a intrigas familiares envolvendo seus tios, e nela fez carreira por conta de varias campanhas, entre as quais a Guerra da Galia e após uma guerra civil contra o senado e diversas ocorrências internas o mesmo  se tornou ditador em Roma.

    Foi assassinado muitos anos depois em 44 AC, quando foi declarado Dictator perpetuo  e foi traído por uma conspiração do senado romano liderada por Gaius Cassius Longinus, um senador romano, com notável participação de Decimus Junius Brutus Albinus primo distante de César mas amado pelo mesmo como um filho (e que alguns estudioso tem suspeitas de que na verdade seria) e de Marcus Junius Brutus sobrinho de César (e que também há suspeitas de historiadores de ser filho de César), estes que temiam que César sobrepujasse o senado em favor do totalitarismo.

    Curiosidade(SPOILERS DE PERSONA 3): César é o Ultimate Persona de Akihiko, que nasce com o amadurecimento do mesmo após a morte de Shinjiro (fazendo que seu persona atual Pollux desse a luz a César), e como um curioso reflexo da ligação entre eles César possui uma coloração preto e branca representando as cores de seu antigo persona Pollux e de Castor, persona de Shinjiro.  Assim como Pollux mitologicamente, César ascendeu ao posto de deus segundo romantizado em sua morte, o globo em sua mão é uma referencia a outro portador do nome do título de César, Augustus César conhecido como o "Comandante do Mundo" e que fora tão famoso quanto seu tio-avo Júlio César, e a figura negra sentada no trono em seu abdome é uma aparente analogia ao fato de César não ser uma pessoa de verdade, mas sim um titulo usado por outros que se sentam no trono de imperador.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    No desenho Esquadrão do Tempo Julío César marca presença em um episódio onde o esquadrão homônimo viaja para seu tempo, somente para descobrir que César é um senador medíocre que não consegue comandar eficazmente Roma, após perder o posto para Abelardo que decide comandar Roma já que ele ajudou a torna-la prospera o mesmo recebe um treinamento em karate derrotando Abelardo e reclamando o posto, ele ainda torna a aparecer no episódio em que eles visitam Cleópatra que vem a se tornar sua amante.

    Julío César marca constante presença nos quadrinhos de Asterix & Obelix como um antagonista recorrente.

    Em Assassin's Creed: Brotherhoood é mencionado que César era um templário e que sua morte fora organizada por assassinos para prevenir o poder por parte destes.

    by @thecriticgames

    27
    • Micro picture
      mattfenrir · 3 meses atrás · 2 pontos

      Que design foda! Melhor que o Cesar de Fate :x

      3 respostas
    • Micro picture
      santz · 3 meses atrás · 2 pontos

      Ah tá. Entendi nada. Achei que o Cesar tivesse alguma histórica demoníaca por trás.

      2 respostas
  • 2018-08-06 10:52:42 -0300 Thumb picture

    Know Your Demon # 70 Castor

    NOME: Castor

    ORIGEM: Mitologia Grega

    PRIMEIRA APARIÇÃO: Persona 3 (Aragaki Shinjiro).

    LORE: Filho da rainha espartana Leda com o rei espartano Tíndaro, Castor era um mortal e meio irmão de Pollux, semideus cria de Leda com Zeus, e ambos caçadores e guerreiros extremamente perspicazes e muito próximos conhecidos em combate como Os Dioscuri, alem dele Castor possuía ainda uma irmã Clitemnestra e uma meio-irmã Helena também fruto do relacionamento de sua mãe com Zeus.

    A história da morte de Castor começa quando ambos irmãos, após inumeras aventuras e jornadas desejaram se casar com As Filhas de Leucipo, Hilária e Febe, ambas previamente prometidas aos primos dos Dioscuri, os também gêmeos Idas e Linceu. Os Dioscuri as raptaram e as levaram para Esparta com as quais ambos irmãos tiveram filhos: Mnesileos filho de Febe e Pollux; e Anogon filho de Hilária e Castor, isso começou a criar um feudo entre os Dioscuri e seus primos.

    Após um ataque dos quatro em Arcadia os Dioscuri e seus primos entraram em discussão sobre a divisão do gado capturado, a qual sob sugestão de Idas deveria ser entregue a dupla que terminasse mais rápido o cordeiro que eles haviam preparado, Idas e seu irmão enganaram os Dioscuri com Idas devorando rapidamente a sua parte e a de seu irmão ganhando todo o gado. Posteriormente em uma visita de Idas e Linceu a Esparta, as duas duplas de gêmeos se encontravam entretidas em uma festa presidida pela irmã Helena na ausência do pai Tíndaro, os Dioscuri viram a chance de se vingar dos primos e saíram da festa após uma desculpa para roubarem o gado de volta, Idas e Linceu eventualmente deixaram a festa o que permitiu que Helena sem a proteção de um familiar fosse sequestrada por Paris, príncipe de Tróia o que acabou desencadeando a Guerra de Tróia.

    Eventualmente os irmãos topam com os Dioscuri tentando roubar seu gado, Castor se encontrava em uma arvore para melhor avistar a chegada de intrusos enquanto Pollux roubava o gado, mas Linceu com seus olhos de linx notou Castor escondido em uma arvore e ambos irmãos entendendo o que ocorria atacaram eles, Castor avisou Pollux da chegada de seus primos mas recebeu um golpe mortal da lança de Idas, Pollux atacou e matou Linceu e quando este ia ser atacado por Idas o mesmo foi pulverizado por um raio de Zeus. Desolado com a morte de seu irmão Pollux pediu a Zeus para não os separar e ele recebeu de Zeus a seguinte escolha: passar o resto de sua imortalidade como um herói no Olímpo entre os deuses ou compartilhar de sua imortalidade com o seu falecido irmão, Pollux escolhe a segunda com, desse ponto em diante ambos irmãos passando metade de seu tempo no Hades e a outra metade no Olimpo, em homenagem a eles (ou em muitas das versões os próprios se tornaram a) foi criada pelos deuses a constelação de gêmeos

    Curiosidade(SPOILERS DE PERSONA 3): A longa amizade entre Akihiko Sanada e Aragaki Shinjiro se reflete também em seus personas Polydeusces e Castor respectivamente, com ambos possuindo aparências similares alem do foco em força bruta. Não apenas isso como tambem o tragico destino de Castor e Shinjiro são tambem reflexos da mitologia de ambos seus personas, sem contar a ponta de lança varando o peito de Castor refletindo a morte da figura grega e deu invocador no jogo.

    APARIÇÕES EM OUTRAS MÍDIAS:

    Em God of War Ascension ambos irmãos marcam presença como um dos chefes, aqui irmãos siameses que roubaram os poderes temporais de um Oraculo.

    Em Spartan: Total Warrior Castor é o segundo no comando sendo mais calmo e analítico que seu irmão.

    No filme A Outra Face, o antagonista terrorista Castor Troy (Nicolas Cage) e seu irmão Pollux Troy (Alessandro Nivola) tem seus nomes baseados nos dois irmãos da mitologia grega.

    by @thecriticgames

    19
  • 2018-07-30 20:37:45 -0300 Thumb picture
    Ótima crítica, mas o que me marcou foi o início. - Alvanista

    Ótima crítica, mas o que me marcou foi o início.
    "Tadashi Satomi, foi destituído do seu cargo. Existem boatos de que isso aconteceu devido à inserção de um alter ego seu nos Personas de 32 bits(que por sua vez tinha um relacionamento com uma personagem baseada em uma idol famosa),"
    Kkkk O Japão todo dia com uma resenha.

    128 bits de ambiente escolar... E tiros na cabeça

    Crítica por: @manoelnsn

    Pouco se sabem os motivos, mas entre o lançamento de Persona 2 Eternal Punishment no PS1 e Persona 3 no PS2 o en...

    Continuar Lendo →
    12
    • Micro picture
      manoelnsn · 5 meses atrás · 1 ponto

      Obrigado, man! Me pergunto se o Hashino fez algo parecido pra chutarem ele agora em Persona 5, hauhauha

      3 respostas
  • volstag Guilherme De Assis Pinto
    2018-07-30 19:42:48 -0300 Thumb picture
    24
    • Micro picture
      filipessoa · 5 meses atrás · 4 pontos

      @manoelnsn e o @jclove tão (me desculpem o uso dessa palavra) lacrando na escrita memo! Excelente!

      2 respostas
    • Micro picture
      pauloaquino · 5 meses atrás · 3 pontos

      Tá melhor até do que as minhas.

      1 resposta
    • Micro picture
      jclove · 5 meses atrás · 3 pontos

      Bem detalhada a ponto de sentir o desgosto do Manoel em relação aos personagens.hehe
      Só não é recomendável pra quem não jogou pq o homi num se controla e desvenda tudo da história.XD

      6 respostas
  • mateusfv Mateus Vailate
    2018-07-30 19:03:05 -0300 Thumb picture
    <p>Eu n cheguei a ler ainda pq tô saindo aqui agr, - Alvanista

    Eu n cheguei a ler ainda pq tô saindo aqui agr, quando voltar leio, mas achei que a nota ia ser menor hsushau :v

    128 bits de ambiente escolar... E tiros na cabeça

    Crítica por: @manoelnsn

    Pouco se sabem os motivos, mas entre o lançamento de Persona 2 Eternal Punishment no PS1 e Persona 3 no PS2 o en...

    Continuar Lendo →
    17
    • Micro picture
      deathcorps · 5 meses atrás · 3 pontos

      Até navegar nas dungeons é bem melhor que P2 dude, sério Tartarus é cheio de espaço pra exploits e risco/recompensa e mecânicas legais só bastante que contra-intuitivas.

      Tem como até fazer walling pra barrar um Reaper, fugir com todo mundo com HP full até boss skip se você for MUITO preciso.

      RNG no jogo ataca e você pode atacar de volta adoro quando isso é possível em JRPGs.

      O TV World do P4 é um Tartarus Re-skin mas que a Atlus tirou boa parte da diversão uma pena, P3 ficou com as melhores dungeons até P5 chegar.

      11 respostas
    • Micro picture
      deathcorps · 5 meses atrás · 3 pontos

      Btw qual é a encrenca com as escola e as opções de diálogos? Muitos JRPGs colocam mini-games pra tornar segmentos que seriam apenas travessias em algo jogável.

      Até FF6 que é o mais light nisso tem aquelas batalhas campais e multi-party mandatory pra zerar.

      1 resposta
    • Micro picture
      jclove · 5 meses atrás · 3 pontos

      Tbm pensei que a nota fosse mais baixa.hehe

      10 respostas

Carregar mais postagens

Continuar lendo &rarr; Reduzir &larr;
Carregando...