This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • lucas_jiro Lucas Candido
    2019-08-18 15:46:36 -0300 Thumb picture
    lucas_jiro checked-in:
    Post by lucas_jiro: <p>Voltando a programação normal após uma semana du

    Voltando a programação normal após uma semana dura.

    A onça (Ose) foi tão fácil que fiquei surpreso, só tem que ficar atento aos reflects dele, Tetrakarn reflete ataques físicos e Makarakarn reflete ataques mágicos, mas é apenas por 1 turno... então é só ter um grupo balanceado e já era. Após a luta  onça faz um mini discurso, mas nada que interesse, porém você ganha a Magatama Anathema, será que agora eu consigo matar o Daisoujou? antes do próximo Candelabrum eu volto nele.

    Vamos para Ikebukuro, eu quero saber o que aconteceu lá.
    Chegando no quartel general dos Mantra, Chiaki está lá, ela diz que decidiu jogar nas mesmas regras do novo mundo, ela acha que o mundo acabou pois haviam muitas coisas inúteis... e pessoas inúteis, que a dor e a tristeza por perder tudo que tinha é horrível, mas ela foi uma escolhida, então ela quer criar uma sociedade, a Yosuga, ela vai começar a coletar Magatsuhi, não sabe como, mas vai.

    - Eu sinceramente não sei o que pensar sobre isso, eu espero que ela não se torne uma inimiga no decorrer da história. Por algum motivo não especifico eu achei essa cena a mais bonita até agora.

    Chegando no 64° andar pra ver o Gozu-Tennoh, ele está se deteriorando, e ta muito PUTO com o ataque de Nihilo, agora da pra entender o que aconteceu, não foi uma explosão, Nihilo estava sugando todo o Magatsuhi dos Mantra, inclusive do chefão. e então a estatua se desmancha. Saindo da sala encontramos Thor, ele é até sincero, aceitando que os Mantar perderam pois seus propósitos eram fracos, eles apenas impunham um reinado de terror e que agora os prisioneiro, inclusive nosso amigo (Isamu) está livre. Finalmente alguém lembrou dele

    Encontrando Isamu, ele diz que existe um Manikin que prevê o futuro e que vai procurar por ele para ver se encontra alguma forma de achar a professora Takao. O protagonista também vai... o nome do Manikin é Futomimi e ele está em Kabukicho Prison.

    Mas antes eu vou lá no vendedor de cigarros.

    "Ta afim de um Derby solto?"
    Agora foi fácil, eu digo que esse inferno é puramente sorte... a luta inteira ele não NENHUMA VEZ a skill de morte instantânea, puta que pariu  que negocio random merda. 

    -Dar uma pausa pra um café e volto no proximo check in, @mateusfv

    0
  • lucas_jiro Lucas Candido
    2019-08-11 23:04:06 -0300 Thumb picture
    lucas_jiro checked-in:
    Post by lucas_jiro: <p>Bora para <strong>Ginza</strong>&nbsp;e de depoi

    Bora para Ginza e de depois para Assembly of Nihilo.

    Os demônios de Mantra já invadiram e devastaram Nihilo, vasculhando o lugar chegamos no núcleo onde encontramos o Mestre dos Magos Hijiri novamente, ele teve sorte de chagar ali bem na hora da invasão, então nenhum demônio notou ele. Ele diz que provavelmente aquele não é o verdadeiro núcleo e o Hikawa deve estar no local do verdadeiro.

    Vamos descer mais um pouco... lá tem outro dispositivo que provavelmente é o núcleo verdadeiro com 4 pedestais coloridos, uma alma já abre o jogo "o comandante Hikawa esta no andar 15, você precisa dos 4 kilas para chegar nele" 

    Ok
    - 1° Pegamos logo de cara

    - 2° Matando Eligor
    - 3° Matando Berith

    - 4° Depois de passar por um labirinto chato dos infernos haha onde um demonio fica mudando os switchs e faz um quebra-cabeças, temos que matar os 3 Kaiwans que estevam nos atrapalhando
    Labirinto:

    Boss:

    Depois de ativar as 4 kilas que merda é essa? se abre o caminho para o núcleo verdadeiro e finalmente encontramos o Hikawa, ele é realmente o lider de Nihilo, basicamente o plano dele é juntar toda a Magatsuhi e trazer o God of Creation para o mundo para refaze-lo. Com o dispositivo ele usa a Magatsuhi como um tiro direto no quartel general dos Mantra, matando eles e os usando como exemplo para os que quiserem se opor a Assembly of Nihilo, brabo, ele fala também sobre Yuko Takao (a professora), que ela foi de grande ajuda para o plano dele, mas que talvez não vamos poder mais ver ela pois ela se tornou a Maiden of Criation.

    E então, como não podia faltar, ele evoca mais um boss: Ose

    2 observações aqui:
    - Achei bem legal a interação dos demônios, usei Seduce da Uzume para negociar com um Incubus e ele automaticamente entrou pro grupo pq gostou dela.
    - Depois que vi que Ikebukuro foi destruída pelo canhão do Hikawa percebi que o protagonista CAGOU pro Isamu, cade o Isamu mano?

    Não percam, no próximo episódio, Serjão Berranteiro VS  Onça

    Yo, @mateusfv

    22
  • lucas_jiro Lucas Candido
    2019-08-11 17:50:44 -0300 Thumb picture
    lucas_jiro checked-in:
    Post by lucas_jiro: <p><strong>Dante</strong> finalmente deu as caras,

    Dante finalmente deu as caras, ele ataca quando voltamos para o quartel general e foi uma luta bem fácil, com apenas 4 turnos depois de um critico de 875 ele caiu, Dante diz que um velho mandou ele caçar demônios como "nós", saca e espada e diz "nossa luta para aqui" pra que sacar a espada então????.

    Chegou a hora de encontrar o Gozu-Tenooh... no 64° andar da torre.
    O demônio é enorme, ele te elogia por ter passado e te oferece pra ser seu mestre, recusei mesmo, e em seguida explica que já começou um ataque contra o Assembly of Nihilo por ser contra o plano deles de parar o mundo e pede para que o protagonista se junte a eles na batalha.

    - O jogo te da a opção de pular do 64° antes no lugar de descer a torre, você perde HP, mas evita batalhas, make your choice.

    Liberou mais um Candelabrum... vamos procurar o próximo cuzão boss
    Esse merda tem 2 magias de morte instantânea que são apenas 30% de chance de acerto(Mamudoon e Mahamaon) e adivinha, QUEM GOSTA DE TOMAR ESSA MAGIA NA CARA? SIM, O DEMÔNIO DE BERMUDA.

    "Hey crianço, ta afim de umas parada diferenciada?"

    - É isso, vou deixar o Daisoujou pra depois, aguento tranquilamente os golpes dele, mas o protagonista morre na morte instantânea na 2° ou 3° vez que o boss usa, volto aqui mais tarde pra matar ele. Essa questão de depender da sorte é um ponto negativissimo pra mim, com certeza a nota final vai cair.

    Hey, @mateusfv


    20
    • Micro picture
      the_muriel · 7 days ago · 2 pontos

      "Hey crianço, ta afim de umas parada diferenciada?"
      Pior que parece que ele disse isso mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1 reply
    • Micro picture
      emphighwind · 7 days ago · 2 pontos

      As skills de instadeath tem "elemento"(expel/death), tem como impedir/reduzir a chance delas.

      2 replies
  • lucas_jiro Lucas Candido
    2019-08-10 09:41:46 -0300 Thumb picture
    lucas_jiro checked-in:
    Post by lucas_jiro: <p>-Como eu tinha dito no primeiro check-in, esses

    -Como eu tinha dito no primeiro check-in, esses seriam retroativos até eu alcançar onde estou no jogo, então esse é o ultimo, os que vierem após esse serão acompanhando a jogatina.

    Em Ikebukuro os demônios são brutos, eles consideram a força a coisa mais importante. Aqui é importante ter a Magatama Kamudo, pois reduz o dano físico recebido.

    Aqui encontramos alguns Manikins e eles dizem que são oprimidos e que os Mantras roubam o Magatsuhi deles, encontramos, lá mesmo encontramos o qualquer general dos Mantras.

    -Quando compramos 10 vezes na Junk Shop juntamos 10 Luck Ticketes, aqui uma alma nos diz que não aguenta mais ganhar Life Stones, ela quer "aquilo", MAS NÃO FALA O QUE É, maldito.

    Chagamos na minha segunda raiva do jogo: Thor
    Entrando no quartel general vemos Isamu discutindo com Thor, parece que ele quer passar, algo aconteceu com Mr. Takao (Yuko - a professora), mas então Thor da logo uma martelada nele, o jogando contra a parece, e em seguida suga sua Magatsuhi.

    Segundo Thor, todos que entram no quartel general devem ser julgados, um julgamento decidido por poder, se você o derrotar, é provada sua inocência.

    -Esse é o problema kkkk o demônio que eu consegui que curava o grupo na parte do Matador era a Uzume, mas ela tem fraqueza contra raio e a magia do Thor é exatamente raio, eu fiquei alguns dias preso pra conseguir derrotar ele, isso só foi possível depois que consegui um Inugami com Media (cura em área) e um bocado de sorte, eu percebi que os bosses até agora tem pouco HP, mas um dano absurdo. Nessa batalha vi a importancia de aprender a usar corretamente o Press turn, mesmo que seja dificil. Vou deixar uma explicação abaixo retirado de um detonado (https://gamefaqs.gamespot.com/ps2/582958-shin-megami-tensei-nocturne/faqs/67267):

    Press turn é o movimento de cada personagem/inimigo que são representandos no canto superior da tela

    "Simplificando:
    - Se você atingir uma fraqueza (Weak) ou tiver um Critical Hit, ao invés de simplesmente gastar um Press Turn, você recebe um Press Turn piscando. Não há diferença alguma entre um Press Turn normal e um piscando, exceto que, se todos os seus press turns estiverem piscando, você não pode ganhar mais Press Turns piscando. Ou seja, ao atingir uma fraqueza ou conseguir um Critical Hit, você basicamente ganha um Press Turn extra.
    - Se você usar uma skill qualquer e atingir um inimigo sem resistência (100%) ou que resista ao elemento que você usou (abaixo de 100%), você simplesmente gasta 1 Press Turn.
    - Se atingir Null, você perde 1 Press Turn.
    - Se atingir Repel ou Drain, você perde todos os seus Press Turns.
    - Se tentar fugir e não conseguir, você perde todos os seus Press Turns."

    -Eu não ia explicar o sistema do jogo, mas isso realmente faz diferença na gameplay.

    Após derrotar o CUZÃO boss, ele te declara inocente, da um Magatama e te permite ir ao encontro de Gozu-Tenooh.

    Imagem ilustrativa da minha vontade de dar um socão na boca do Thor

    A partir da qui tudo é novidade pra mim, até mais
    Hey mateusfv 

    9
    • Micro picture
      manoelnsn · 8 days ago · 3 pontos

      Rapaz, o jogo só fica mais sinistro

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 8 days ago · 2 pontos

      É oque eu falei, no começo o press turn não parece nada demais, mas com o tempo ele mostra o quão punitivo ele husahusahu, mas ele não é só punitivo pro player como tbm pros inimigos, se você souber usar ao seu favor dá pra não morrer toda hora uhassahu.

      Aproveitando que vc tá ai no quartel dos Mantras depois tem um lugar ai num canto do mapa que dá pra derrotar outro dos portadores do candelabra, um tal de Daisojou DERROTE ELE, depois mais pra frente quando você poder ir pro labirinto do amala vai dar pra pegar uma death stone pra fuzionar ele, é um demônio que vai te ajudar bastante nessa jornada uhashsa.

      Outra coisa quando for me marcar faz assim @mateusfv senão não recebo notificação nenhuma uhasuhasuh

      1 reply
    • Micro picture
      emphighwind · 8 days ago · 2 pontos

      Bom que neste chart já tem o que traumatiza muita gente que teve má sorte numas lutas ai.

  • lucas_jiro Lucas Candido
    2019-08-10 01:52:07 -0300 Thumb picture
    lucas_jiro checked-in:
    Post by lucas_jiro: <p>Após a&nbsp;<b style="background-color: initial;

    Após a Chiaki ir embora uma Nekomata nos diz que a organização que está em Ginza se chama Assembly of Nihilo, saindo de lá encontramos... quem será? Hijiri, ele nos diz que foi parar lá vindo direto do hospital pelo dispositivo, é como um transporte e o nome do lugar de travessia é Amala Network. Ele completa a informação dizendo que o líder do Assembly of Nihilo é um humano .

    - Acho interessante que até para o fast travel eles tiveram uma forma de dar uma motivo e não passar em branco.

    Então vamos para Ginza, mas para chegar lá a primeira vez, é preciso passar pela Amala Network, é um tipo de mini labirinto, lá vemos um "fluxo" de algo se movendo no chão, os demônios e almas ali explicam que aquilo é Magatsuhi, que é uma especie de energia que nasce das emoções como sofrimento, ansiedade e tristeza. Magatsuhi é um alimento para os demônios (pelo menos é minha conclusão pelo o que foi dito até agora)

    Ao sair do labirinto chegamos em um lugar com um de palco: inferno Netherworld , lá a Mulher de Preto nos da o Candelabrum e nos envia para Grinza.

    -Ok, em Grinza eu já comecei a sentir que a dificuldade mudou um pouco, os demônios são mais fortes  aqui.

    -Pelo que me lembro o objetivo do protagonista é descobrir se o líder do Assembly of Nihilo é o Hikawa, por isso estamos investigando.
    Então vou por uma coisa em ordem para não confundir:
    > Em Ginza falamos com Nyx, a dona do bar, ela informa onde fica Nihilo e diz que se tivermos problemas, é para procurar ela (no caso, problemas para entrar lá e falar com o líder).
    >Vamos até Nihilo, mas um demônio manda a gente embora.
    >Voltamos no bar e a Nyx informa que tem alguém que pode nos ajudar, Gozu-Tenooh, lider dos demônios de Ikebukuro.
    >
    Chegaremos em Ikebukuro passando por Great Underpass of Ginza.

    Passando por Great Underpass of Ginza  encontramos os Manikins, um povo estranho que tem tic nervoso uma civilização que são como os humanos... mas diferentes e eles nos dizem são destinados a serem escravos dos demônios, mas vivem se escondendo nos subterrâneos, eles acham que o protagonista é um Mantra (ainda não sei que merda é essa) e que vão ser mortos.

    -Eles são bem de boas, vendem uns negocinhos bons e tal
    Aqui temos uma quest muito cretina, o Manikin responsável pelo portão não deixa a gente atravessar, então precisamos fazer um favor para o Manikin coletor para que ele convença o do portão a deixar a gente passar, a quest é pegar uma nota de dinheiro (Eles ouvem dizer que para os humanos, o dinheiro era mais importante que suas próprias vidas... para os Manikins isso é um item valioso e raro), e a dica é: "Ele está onde pessoas vivam amontoadas" "... uma cidade, possivelmente" e dane-se como você vai encontrar essa nota, mas graças a internet sabemos que a nota está em Ginza, após fazer todo o tramite passamos pelo portão.

    E aqui, meus amigos, foi minha primeira raiva do jogo, o Candelabrum ativa e enfrentamos o Matador. Eu morri algumas vezes nesse boss, parei para grindar alguns níveis, juntar dinheiro para comprar a Magatama que anula o dano "Force" e conseguir o demônio Uzume, o boss tem golpes em área e um alto dano, e a Uzume tem cura em área, coisa que não era necessária até esse momento, depois disso foi possível matar ele.

    Já a questão do Candelabrum, alguns bosses no andamento do jogo possuem um também, e temos que derrota-los e levar o Candelabrum para a Mulher de Preto para liberar labirintos específicos para conseguir itens.

    Depois de passar o caminho inteiro, saímos no mapa e vamos para Ikebukuro a cidade dos monstros brutos.

    Continuamos amanha!

    Hey mateusfv 

    8
    • Micro picture
      mateusfv · 8 days ago · 2 pontos

      Matador é o cara que te testa pra ver se vc tá preparado pro resto do jogo huassahuas

  • lucas_jiro Lucas Candido
    2019-08-08 22:20:16 -0300 Thumb picture
    lucas_jiro checked-in:
    Post by lucas_jiro: <p>Após o <em>Conception</em> nós encontramos o <st

    Após o Conception nós encontramos o Hijiri no hospital e ele pede para o protagonista investigar enquanto ele analisa o "dispositivo" estanho (nesse jogo pra mim tudo é estranho, desculpa).

    Aqui começam as batalhas, de inicio o sistema é bem simples, golpes físicos e tchau e após subir de nível, devido a Magatama me senti induzido a distribuir os pontos que ganho com level up em strength, pois é o atributo mais alto. Depois de uma caminha encontramos o primeiro demônio que conversa com o protagonista: Pixie

    As batalhas já começam a demonstrar um pouco de diversidade, pois Pixie tem magias e começamos a entender um dos sistemas de batalha, a "Weakness", quando atingimos um inimigo com um golpe que ele tem fraqueza, ganhamos um movimento no turno (e quando falhamos, perdemos um movimento). Aprende-se também como funciona as negociações, que te permite fazer um demônio se juntar a você.

    Percebe-se também que as almas ali tem muito medo de serem devoradas pelos demônios.

    Descobrimos que um demônio chamado Araia Forneus está bloqueando a saída, mas que já havia deixado um humano escapar, o boss é bem fácil. Agora fiquem com a melhor sequencia de antes e depois de derrotar o boss:

    Depois de derrotar ele e sair do hospital, a Velhota e o Jovem Mestre  explicam como o novo mundo (New Tokyo) funciona e dizem que o protagonista pode "criar um novo mundo ou destruir esse" 

    - Holy Shit, múltiplos finais !?!

    E então aparece o gostosão cara misterioso que todo mundo sabe quem é:

    Para cumprir o acordo feito com Pixie, vamos até Yoyogi Park, mas ela decide ir junto com o protagonista (se você quiser, talvez tenha a opção dela não ir)

    No parque mesmo encontramos a Lady of the Fount, é um NPC que revive os demonios mortos, cura status e HP por Macca (Dinheiro)

    Explorando Shibuya nos é introduzido mais um sistema, o Minister é responsável pelas fusões dos demônios e posteriormente até mesmo pode-se resgatar um demônio que você não tenha mais, claro, a base de dinheiro.

    Seguindo as indicações as almas, chegamos no Club Inferno (irônico isso ae) onde encontramos alguém que não vemos desde antes da destruição do mundo...

    Chiaki está viva, o protagonista explica o que aconteceu com o mundo, ela está feliz em ter encontrado o protagonista e ela percebe que o que estava escrito na revista sobre a ceita era real, mas também espera que tenha mais sobreviventes como Isamu e a professora Yuko e então vai à procura deles.

    Se eu continuar explicando nos check-ins os fatos vai levar muito tempo, mas fazer o que, o inicio é só plot kkk
    Continuamos amanha XD

    Hey mateusfv 

    8
    • Micro picture
      manoelnsn · 10 days ago · 2 pontos

      Cara, que jogo sinistro. Até jogaria ele agora, mas o @mateusfv não cumpre a parte do acordo dele, ahauhua

      4 replies
    • Micro picture
      emphighwind · 10 days ago · 2 pontos

      Recomendo guardar as fusões que você usar esta Pixie.

    • Micro picture
      mateusfv · 10 days ago · 2 pontos

      O Press Turn no começo do jogo realmente parece bem simples, mas daqui a pouco ele vai mostrar a sua verdadeira face, ele é um dos sistemas mais punitivos feitos em um JRPG kkkk ou você mata rápido ou morre rápido kkkk, recomendo colocar tudo em stregh primeiro msm, isso vai ajudar na parte de matar rápido kkkk

  • lucas_jiro Lucas Candido
    2019-08-07 23:18:45 -0300 Thumb picture
    lucas_jiro checked-in:
    Post by lucas_jiro: <p>Bem, eu estou com algumas horas de game e não ti

    Bem, eu estou com algumas horas de game e não tinha feito Check-in ainda, então já que não vou jogar essa semana vou fazer alguns até me alcançar só pra eu não me perder kkk

    No inicio tem bem mais história do que gameplay, então depois vou falando o que acho do sistema

    - A mulher (Yuko - a professora) fala uns negocio de "o  mundo vai acabar, mas fica sussa"

    O game começa com um personagem sem nome descendo na estação de trem, houve um tumulto em Yoyogi Park onde muita gente morreu e o responsável estava desaparecido, lá tinha um repórter estranho (Hijiri) que te da uma playboy revista que fala sobre o "Gaea cult" e então vamos para o hospital (Shijuku Medical Center) encontrar os amigos do protagonista e procurar a professora.

    Chegando no hospital encontramos a amiga da escola (Chiaki) e ela fica lendo a revista estranha enquanto procuramos o outro amigo (Isamu), muito suspeito, mas a professora marcou um encontro com eles no hospital, logo em um hospital abandonado.

    Depois de muita volta chegamos em um lugar bizarro dentro do hospital, com símbolos no chão e sangue, lá encontramos Hikawa, o responsável pelo acidente no parque, ele diz algo como que a civilização está sempre cometendo erros atrás de erros e que o mundo deve "recomeçar", então ameaça o protagonista, mas a professora (SIM, a mesma que falou com o protagonista no inicio) o impede. Acompanhando a professora até o terraço, ela explica o "renascimento do mundo" (Conception) e que todo mundo fora o hospital vai perecer.

    Após o Conception a Velhota e o Jovem Mestre o encontram e no estilo Matrix (Quando colocam o verme na barriga do Neo xD) eles inserem o "Magatama" no protagonista, o transformando em um demônio.

    Agora o mundo acabou e é demônio pra todo lado.

    9
    • Micro picture
      manoelnsn · 11 days ago · 3 pontos

      Eu ainda vou jogar esse game, e algo me diz que vou gostar muito dele.

      Mas não agora, ao menos até o @mateusfv jogar persona 2, ahuahua

      6 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 11 days ago · 3 pontos

      NOCTURNE É BOM DEMAIS, JOGO MARAVILHOSO DO CAPETA, pena que a Atlus nunca mais fez algo que chegasse nem no mindinho dele kkkk, apesar que sempre aparece uma galera pra dizer do contrário n acredite neles husahusahusa

      2 replies
    • Micro picture
      mateusfv · 11 days ago · 3 pontos

      Inclusive me marca nesses check-ins que esse é um jogo que tenho o prazer de acompanhar as jornadas dos outros e.e

      1 reply
  • mateusfv Mateus Vailate
    2019-08-06 23:47:39 -0300 Thumb picture

    Desafio 1 semana de música - Fourth Day

    Bem voltado a programação normal de um post por dia, só tenho uma coisa a dizer sobre o dia de hoje:

    Bem o @thecriticgames me desafio pra esse @desafio que já tava até pensando em fazer, só não fiz o post ontem por preguiça kkkk, boa parte do post vou copiar exatamente por este mesmo motivo :v

    1 - Postar uma musica por dia, durante uma semana, seguindo a seguinte lista:

    Dia 1: Música tema de uma franquia;

    Dia 2: Música tema de jogos específicos;

    Dia 3: Música tema de alguma área/momento aleatório de um jogo;

    Dia 4: Música tema para chefões;

    Dia 5: Música tema de final boss;

    Dia 6: Músicas de encerramentos

    Dia 7: RODADA BÔNUS: Música completamente a sua escolha, tema de personagem, tela inicial, save room, tela de pause: VOCÊ ESCOLHE!

    2 - Comente em cada um dos dias o por que de estar escolhendo essa música!

    3 - Marque uns três amiguinhos para eles fazerem também (ou apenas um mesmo porque nesse ritmo todo mundo vai estar desafiado logo).

    4 - Marque o @desafio para que possamos compartilhar suas postagens!!

    Mas bem bora logo pra esse post :v

    Dia 4: Música tema para chefões.

    E existe outra música de boss por acaso? A resposta é a mesma se tem outro jogo bom nessa franquia: Não huashuashuashu.

    Nem tenho muito oque dizer, é Nocturne, é bom, se fosse outro Megaten ai já era outra história kkkk

    17
  • mateusfv Mateus Vailate
    2019-06-24 20:09:28 -0300 Thumb picture

    Oficialmente o fim de uma era

    Como tenho que fazer um trabalho aqui, o qual não estou recebendo nada para fazer, muito pelo contrário ainda, eu fico procurando alguma maneira de enrolar e passar o tempo e nem fazer a parada no final.

    Resolvi então realizar uma ação que já adio a muito tempo por preguiça e por um pouco de incerteza, porém o resultado acabou sendo mais do que o óbvio.

    Adeus carinha vei, ainda gosto de vc apesar dos pesares, porém é hora deste novo rapaz brilhar:

    Acho que todo mundo já esperava por essa kkkkkk, afinal toda oportunidade que tiver vou falar bem de Nocturne e de Xenoblade e mal do FF VII kkkkkkk, essa é a regra do meu sub consciente, as vezes nem percebo e já to lá falando do cabelo do Cláudio.

    Xenoblade poderia estar ai, se não fosse pelo gameplay zoado, seria um forte competidor kkkkk, no mais só isso, para a alegria do @manoelnsn o HAHA Man foi deixado pra trás, apesar de ele continuar rindo lá sozinho kkkkkk.

    23
    • Micro picture
      manoelnsn · about 2 months ago · 2 pontos

      Ele está rindo sozinho sempre, ahauhaua

      2 replies
    • Micro picture
      emphighwind · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu realmente achava que já tava o Nocturne.

      1 reply
    • Micro picture
      fernandovst · about 2 months ago · 1 ponto

      HAHAHAHAHAHA pra afastar a tristeza uaheuahehau. Eu nem joguei Final Fantasy X, mas achei essa parte zuadona uaheauuea
      Isso me lembra que a versão de PS2 de Kingdom Hearts 2 já foi meu jogo favorito de todos, e hoje não ficaria nem entre os 50 uaheuahehaue

  • zetsubou Parma (Zetsubou)
    2019-06-20 21:46:29 -0300 Thumb picture

    Por onde começar SMT?

    Qual o melhor inicio e em qual ordem jogar a franquia?
    Dizem que o 1 e o 2 são bastante datados pra se iniciar. Vejo alguns recomendando iniciar pelo Nocturne e outros pelo 4.

    O mais próximo de experiencia que tenho se limita a Persona 3, 4 e uma fração do Persona (PSP) e do 5. Mas tenho em mente que são bastante diferentes.

    26
    • Micro picture
      jcelove · about 2 months ago · 3 pontos

      Assim, nao precisa ter ordem pra começar. O 2 se baseia numa rota do 1 mas is jogos sao bem independentes.
      Se quer algo da serie principal as melhores escolhas sao o nocturne e o 4 no 3ds, que é de longe o mais amigável dos 4.
      Tem o strange journey do ds e 3ds que apesar de nao ser numerado é meio q da mainline tbm. Os primeiros do snes sao extremamente maçantes de jogar hj em dia tanto na interface e mapas nada amigaveis qto no grind absurdo.

      Eu recomendaria o 4 mesmo. Depiis de acostumar, o 3. Mas tenha em mente que sao realmente muito diferentes de persona. A narrativa é bem mais pesada no aspecto apocaliptico/religioso e a dificuldade muito mais punitiva.

      4 replies
    • Micro picture
      mateusfv · about 2 months ago · 2 pontos

      Pode começar pelo Nocturne e parar por ele mesmo hsushsh

      9 replies
    • Micro picture
      katsuragi · about 2 months ago · 2 pontos

      Eu tô meio que passando mal aqui e já já vou deitar, mas assim que eu tiver tempo eu te mando uma resposta elaborada passando um geral de cada uma das subséries assim como uma geral da Mainline pra você.
      Tem jogos pra todos os gosto dentro dessa franquia maravilhosa e independente de por onde você começar, vai se divertir bastante.

      9 replies

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...