This game doesn't have any review. Be the first one to review it!

Add Review


  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-06 22:19:12 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in:
    Post by jerfrey: <p><strong>FINALIZADO!</strong></p><p>Derrotei os ú

    FINALIZADO!

    Derrotei os últimos quatro colossos e cheguei ao fim mais uma vez, depois de tantos anos, desse que é um dos meus jogos favoritos da vida!

    O 13ª colosso é um dos mais bonitos em um dos melhores campos de batalha e é muito épico o confronto com ele, principalmente porque aqui tem as duas coisas que mais vibro nas lutas: o uso do Agro e o colosso voar. 

    O 14ª colosso é um dos que mais me deu trabalho, quando adolescente e agora também, tanto para descobrir como derrotá-lo como a demora durante toda sua luta, mas confesso que foi um uso muito inteligente do cenário e certamente um dos mais complicados entre todos. Ainda assim, MALDITO! 

    O 15ª colosso é, sem dúvidas, o mais difícil de todos os colossos. Tudo aqui é um desafio enorme, desde o uso do cenário até seus pontos vitais. Não foi uma das batalhas mais épicas, mas com certeza foi a mais cansativa e, se não for lembrado pelo bem, obviamente será lembrado pelo mal.

    O 16ª colosso é o que mais tenho sentimentos envolvidos: ele é o último, para chegar até ele existiu um sacrífico e, não sendo suficiente, ele ainda é o MAIOR APOCALÍPTICO entre todas essas criaturas. 

    Enfim, depois de dez anos que joguei pela primeira este jogo, chego ao fim de mais uma jornada incrível, dessa vez com outros olhos e maturidade e devo dizer que é um jogo que só cresceu no meu coração, mas ainda assim tenho inveja dos que ainda não jogaram e nada sabem deste jogo. 

    Saudades dessas surpresas.

    4
  • jerfrey Jerfrey Figueira
    2020-07-05 21:01:27 -0300 Thumb picture
    jerfrey checked-in:
    Post by jerfrey: <p><strong>Reta final, Caçador de Calangos e o Colo

    Reta final, Caçador de Calangos e o Colosso mais teimoso.

    Restam apenas quatro colossos para serem derrotados e devo dizer que tenho ficado cada vez mais impressionado com o quanto este jogo é incrível, mesmo revisitando-o depois de muitos anos.

    Engraçado que, assim como fiz há muitos anos atrás, só no meio da jogatina é que fui me dar conta dos "calangos" e frutas que nos dão stamina e vida, respectivamente. E, assim como antes, a alcunha de O Caçador de Calangos voltou a aparecer na minha memória afetiva.

    Dessa vez enfrentei os colossos de números nove ao doze. 

    O nono colosso, Basaran, foi um dos que mais tive trabalho quando adolescente e, obviamente por conta disso, um dos que mais me deu satisfação em derrotar. Curioso que, dessa vez, eu o achei muito sinistro e assustador entre todos os colossos.

    O décimo colosso, Dirge, foi um dos que mais demorei para encontrar sua localização e por isso foi um dos que mais "descobri" daquele lugar como um todo, acredito que por ele está distante dos demais até aqui. Um dos que usamos o Angro para derrotar e devo dizer que é muito mais emocionante por causa disso.

    O maldito decimo primeiro colosso, Celosia, que é, sem dúvidas, o que mais me deu trabalho quando era mais novo e agora também! Ele surpreende primeiramente por ser tão pequeno, mas aí essa surpresa se transforma em choque quando se dá conta do quão violento e complicado de derrotar ele é. Sem dúvidas, o "pior" de todos.

    O décimo segundo colosso, Pelagia, é um dos que achei mais simples e, esteticamente falando, um dos mais fracos. Obviamente que não tô dizendo que é ruim, mas comparado aos outros... Porém, o caminho até ele é um dos mais bonitos e compensa de certa forma o que achei do colosso em si.

    Então é isso, no próximo registro devo finalizar o jogo e, mesmo depois de tanto tempo sem postar aqui, espero que dessa vez consiga manter os registros e jogar bem mais!

    3
  • chronoxplay Santiago
    2020-06-19 16:03:43 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in:
    Post by chronoxplay: <p>Shadow of Colossus 1-8 Colossus:<br><br>1 - Valu

    Shadow of Colossus 1-8 Colossus:

    1 - Valus


    2 - Quadratus


    3 - Gaius


    4 - Phaedra


    5 - Avion (Avião kkk)


    6 - Barba


    7 - Hydrus


    8 - Kuromori

    7
  • notadogame Nota do Game
    2020-06-19 15:09:28 -0300 Thumb picture

    Vale a pena revisitar um jogo através de um remake / remaster?

    Medium 3807544 featured image

    Difícil dizer sobre mérito artístico no videogame e não citar Shadow of the Colossus. Com um peso emotivo quase imensurável por causa de seu design inovador, Shadow of the Colossus é frequentemente lembrado em conversas saudosistas desde seu lançamento original em 2005. A chance de reviver as lembranças do passado em alta resolução exponencia expectativas.

    Com a premissa de viajar para uma terra desconhecida e obter um poder que pode trazer sua amada de volta, o clássico do PS2 não foge do minimalismo de ICO, mas apresenta uma atmosfera especial por Fumito Ueda.

    Um mundo vasto e solitário que o faz parece maior e mais fascinante em seus pequenos meandros. Shadow of the Colossus realmente vende seu mundo e a BluePoint Games trouxe ainda mais deslumbre gráfico sem tocar na identidade do jogo.

    Os biomas individuais são impressionantes e notavelmente diversos, como um pequeno bosque florestal escondido acima de uma cachoeira gigante ou de um deserto extenso do outro lado de uma montanha. Há satisfação neste vasto mundo vazio, um senso de descoberta que poucos outros jogos de sua época conseguiam (ou conseguem).

    Uncharted Collection havia sido um tímido trabalho produzido anteriormente pela mesma desenvolvedora. A falta de um modo multiplayer e a não inserção de Golden Abyss foram desapontamentos para quem tinha acabado de jogar a franquia no PS3.

    Interessante como num intervalo de apenas um ano, duas reimaginações da franquia Resident Evil tiveram resultados distintos. O corte de conteúdo foi crucial para a desaprovação de Resident Evil 3. Nem mesmo a deslumbrante Jill salvou o fiasco.

    Shadow of the Colossus Remastered traz algumas adições como um novo item coletável e o modo filtro. Mas nada disso tem real significância: manter tudo o que tinha no jogo original foi o suficiente. Shadow of the Colossus é um jogo brilhante que parece impossível de replicar mesmo com recursos adicionais.

    E poderia ser diferente?

    A espada de Wander foca a luz do sol e indica a direção geral da próxima adversário, agindo como uma bússola para manter o jogador se movendo na direção certa. Uma maneira simples de otimizar a progressão. Ao entrar na terra proibida, o herói Wander, montando em seu cavalo, é instruído a derrotar dezesseis colossos e eu me pergunto como as coisas seriam diferentes se houvesse basicamente nenhuma orientação para encontrar cada um. E se não houvesse ordem necessária para encontrar essas criaturas enormes? Sob o controle do jogador, Wander não pode escapar de sua tarefa, mesmo nos momentos de turbulência e perigo, apesar de não haver nenhuma conexão real com a donzela que ele está tentando salvar.

    Poucas developers tomam esse passo de coragem e nisso a Capcom merece um reconhecimento. Mesmo sem esse design mais aberto, Shadow of the Colossus incentiva a exploração pois eventualmente você precisa ser um pouco mais aventureiro para chegar onde você precisa ir.

    Seus olhos brilhantes e maliciosos são de outro mundo. Seus movimentos são lentos e quase hipnotizados. Os colossos que percorrem as várias áreas do mapa agem como autômatos gigantes. Eles estão tão mortos quanto o mundo que protegem.

    A intrusão de Wander nessa solidão faz com que eles se mexam e agem. De certa forma isto era necessário à nível de gameplay: muito movimento limitaria a capacidade do jogador para escalá-los efetivamente, tendo em vista a jogabilidade ainda muito sofrida.

    Revisitar jogos é um problema para mim: não é apenas uma situação quando você já conhece a solução de um quebra-cabeça ou antecipa a reviravolta em uma história. Embora ambas sejam verdadeiras, não são as que me refiro: isso é algo mais cognitivo.

    Você não consegue igualar momentos e se sentir da mesma maneira quando pôs os olhos no monstro emergindo de uma caverna escura ou subindo das areias do deserto pela primeira vez. A Bluepoint acabou de anunciar um remake de Demon's Souls. O que acha?

    1
  • 2020-06-06 22:51:23 -0300 Thumb picture
    kratos1998 checked-in:
    Post by kratos1998: <p>Platina 64!!</p><p>Rumo a 70 com The last of us

    Platina 64!!

    Rumo a 70 com The last of us 2

    Platina ligeiramente mais fácil que a versão de PS3, mas fazer a stamina e a vida chegar ao máximo foi bem cansativo(como todo troféu de maximizar é).

    Os Time attack tiveram uma facilitada absurda, no Hard, eu n devo ter tentado mais que 3 vezes no Colossi mais difícil.

    Uma platina padrão, feita num período de uma semana(sem se estressar, mas com certeza umas 25 horaw pra platina).

    Dificuldade 5/10

    Uma ponte de distância do último troféu!

    @platinadores 

    36
    • Micro picture
      supermarkosbros · about 1 month ago · 2 pontos

      Se não tivesse troféu de speedrun ate tentava

      4 replies
    • Micro picture
      juray · about 1 month ago · 2 pontos

      Boaaaa!!!!

      1 reply
    • Micro picture
      shadow_gr2 · about 1 month ago · 2 pontos

      Eu parei por causa do terceiro colosso, eu simplesmente nao consigo chegar no outro braço dele e subir antes q a stamina acabe, ou o tempo passa 1 ou 2 segundos, se n fosse por isso eu platinava 😒

      1 reply
  • 2020-06-04 02:56:18 -0300 Thumb picture
    kratos1998 checked-in:
    Post by kratos1998: <p>Check in triste no meio da madruga...</p><p>Desc

    Check in triste no meio da madruga...

    Descobri que não tem troféu de matar todos os lagartos e comer todas as frutas...

    11
    • Micro picture
      ridan · about 1 month ago · 2 pontos

      Isso eu conto como vitória cara. hehe

      2 replies
  • 2020-06-03 23:03:13 -0300 Thumb picture
    kratos1998 checked-in:
    Post by kratos1998: <p>Esse veio com meu PS4 e no momento só tinha zera

    Esse veio com meu PS4 e no momento só tinha zerado mesmo, afinal platinei ele no PS3. O jogo está lindo demais, todo momento do jogo eu só consigo pensar no excelente trabalho bem feito!

    Bom, já fiz os Time attacks(Hard e normal) e agora estou na fatídica busca pelos lagartos e frutas! Espero conseguir a platinar até domingo!

    Olha que legal, os insetos voando próximo a beira do rio!(os efeitos sonoros estão uma delícia tbm, pisar na lama faz aquele som típico e gostoso kk)

    Na caça aos lagartos.( Não lembro se dava pra mudar a cor da agro no original, mas fica bem legal, mas vou testar a cor marrom e provavelmente voltarei para o preto original)

    16
  • chronoxplay Santiago
    2020-06-01 23:44:09 -0300 Thumb picture
    chronoxplay checked-in:
    Post by chronoxplay: <p><a href="https://youtu.be/QBrRHxDdCYI">video<br>

    Saiu a série do Shadow of Colossus de PS4. Esse foi meu primeiro contato com o jogo. O jogo parece bem direto porque você só precisa matar os Colossos e pegar as frutas e os lagartos.

    Vamos ver como vai ser para platinar. Já vi que tem troféu que tem que zerar sem morrer.

    11
  • 2020-05-31 10:24:16 -0300 Thumb picture
  • thesky Caique
    2020-05-20 00:01:57 -0300 Thumb picture
    thesky checked-in:
    Post by thesky: <p>Terminei o jogo e infelizmente minha opinião não

    Terminei o jogo e infelizmente minha opinião não mudou. Não achei lá essas coisas, o final até foi legal. Mas o restante foi tedioso e irritante. Uma pena.

    6

Load more updates

Keep reading &rarr; Collapse &larr;
Loading...