Medium picture

thecriticgames Matheus Pontes

O Bruce Wayne do Alvanista. "BY THE PEOPLE FOR THE PEOPLE"


over 4 years ago 2014-12-25

Mega Man Anniversary Collection

Mega Man, Mega Man, a franquia  do garoto propaganda da Capcom é a favorita de muitos jogadores que apreciam sidescroller, e especial os jogadores da época do NES onde só por la tivemos 6 jogos principais e um spin-off. De la pra cá a franquia foi perdendo força, não que seus games se tornassem ruins, mas sim por dificuldade em competir com franquias mais novas e por vezes até mesmo com sagas paralelas como é o caso da novela "Mega Man 7" x "Mega Man X"

Yellow Devil, 27 anos depois e ele ainda me da uma surra do mesmo jeito... :v

Eis que então para comemorar o aniversario da saga recebemos um ótimo presente, uma coleção com todos os episódios da saga clássica, do 1 ao 8 todos emulados para o seu PS2. A jogabilidade clássica esta ai tenha você jogado e apreciado um dos títulos no seu NES, SNES ou Playstation. Os títulos mesmos os do NES possuem saves, e ainda sim podem usar os códigos originais.

Os Mega Mans clássicos figuram praticamente em todos os TOPs 10 de NES que você vai ver.

As mudanças nos jogos são pouquíssimas, quase imperceptíveis, A capacidade de trocar de poderes com os botões superiores, remoção da opção de dificuldade do Mega Man 2 (agora ela esta no menu do colletion), correções de falas e textos errados, tela de créditos de Mega Man 7 alterada por conta de problemas com a emulação dos efeitos do chip Mode-7 do SNES (acredite, um amigo meu notou e xingou por isso).

Quem não teve um NES para experimentar esses clássicos 8-bits ai esta a chance.

O maior atrativo para quem já jogou os jogos clássicos sem duvida é a inclusão de dois games extras, Mega Man: The Power Battle e The Power Fighters (habilitados ao vencer Needle Man e Junk Man respectivamente), os dois títulos de luta eram exclusivos dos arkades japoneses e finalmente aterrissam devidamente traduzidos no ocidente, um extra deveras agradável já que ambos games são divertidos ao cubo.

Se você nunca foi aos fliperamas japoneses, aqui esta a chance de você jogar os divertidíssimos Power Battle e Power Fighters.

Dentre os demais extras temos, arts e trilhas sonoras, e um extra variável para cada console,  MMAC de PS2 vem com o episódio piloto daquele desenho do Mega Man, sim aquele do SBT. A versão de X-Box vem com o episódio piloto do Net Warrior e a versão de Game Cube com uma vídeo entrevista com Keiji Inafune. Se você gosta de Mega Man, eis aqui um jogo pra deixa-lo com um sorriso de bochecha a bochecha (Ou um igual a vida do Mega Man :D).

9.0 9.0 10
Overall
N/A Gameplay
N/A Story
N/A Music
N/A Graphics
Coleção de toda a saga clássica (excluindo é claro MM 9 e 10 que não haviam sido lançados na época).
Os dois jogos extras rendem uma boa dose de diversão com os amigos.

4 of users found this review helpful.


Outras críticas do mesmo autor:

Keep reading → Collapse ←
Loading...